Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leao

Para Usar Bridge No 4.6x é Preciso Cabo "y" ?

Recommended Posts

Estou usando o 4.6x para tocar o kit 2 vias e o sub. Agora estou querendo mais potência e vou ver se compro um módulo separado só para o subwoofer e queria saber se para ligar o kit duas vias no meu Fosgate 4.6x , mas usando os canais em bridge (totalizando 2 canais) é preciso usar cabo "Y" nas estradas eu posso ligar com apenas 1 RCA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou usando o 4.6x para tocar o kit 2 vias e o sub. Agora estou querendo mais potência e vou ver se compro um módulo separado só para o subwoofer e queria saber se para ligar o kit duas vias no meu Fosgate 4.6x , mas usando os canais em bridge (totalizando 2 canais) é preciso usar cabo "Y" nas estradas eu posso ligar com apenas 1 RCA.

tem que usar Y cara...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu 4600x é utilizado dessa maneira ...

pode ir tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

É que uma vez eu liguei só para teste mas sem o cabo "Y", e a potência ficou a mesma coisa e achei que podia ser problema no módulo.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o player fizer 3 way ou se tiver 3 pares de saídas RCA e você não usar alto-falantes atrás, não precisa não.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O sony 707 não faz 3way, se usar dois rcas saindo do player ligando as saidas frontais e traseiras do player vai ficar a mesma potência, assim vocô poderá fazer os controles pelo player dos falantes como se fosse dianteiros e traseiros. Creio que desta forma fica melhor que usar o cabo Y, devido aos cortes feitos pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post
O sony 707 não faz 3way, se usar dois rcas saindo do player ligando as saidas frontais e traseiras do player vai ficar a mesma potência, assim vocô poderá fazer os controles pelo player dos falantes como se fosse dianteiros e traseiros. Creio que desta forma fica melhor que usar o cabo Y, devido aos cortes feitos pelo player.

Nossa, mas será que vai ficar bom ligando desse jeito ? Eu não estou querendo passar mais um cabo RCA não. Acho que vou ligar com o "Y" mesmo, mas antes vou ter que comprar outro amplificador, o que pode demorar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bom sim, porém, a qualidade dos cabos Y não é das melhores, assim, se você usar um cabo van del hull e um cabo Y xing ling o cabo Y vai conseguir eliminar toda d aqualidade do rca...

Ainda não vi um cabo Y de boa qualidade por aqui, mas também não pesquisei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe cabo Y da Monster, mas vai saber a qualidade.... Leao, se você vai comprar outro amplificador, compre logo um para os graves e use todo o potencial do seu 4.6x para biamplificar o estéreo. Vai ter que passar cabo RCA? Vai. Mas acho que o resultado compensa. Provavelmente você vai ter que mecher na instalação mesmo para adicionar o novo amplificador, a não ser que você for inslatá-lo na base da gambiarra.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo instalar um amplificador só para o sub sim, mas não vou passar mais cabos porque a alimentação do módulo está bem dimensionada e aguenta outro amplificador na boa (cabo +12V), só vou ter que por um divisor.

Agora quanto a fazer bi-amp eu já pensei nisso e queria fazer sim, mas no meu carro tem aquele conector desgraçado ligando a fiação que vai para a porta e não tem como passar os fios separados para o mid e tweeter, por isso eu desencanei do bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pretendo instalar um amplificador só para o sub sim, mas não vou passar mais cabos porque a alimentação do módulo está bem dimensionada e aguenta outro amplificador na boa (cabo +12V), só vou ter que por um divisor.

Agora quanto a fazer bi-amp eu já pensei nisso e queria fazer sim, mas no meu carro tem aquele conector desgraçado ligando a fiação que vai para a porta e não tem como passar os fios separados para o mid e tweeter, por isso eu desencanei do bi-amp.

É só não colocar o tweeter na porta. Coloca na coluna do carro que acaba esse problema de passar cabo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...