Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Tópico Protech

Recommended Posts

mas já tentou SIMULAR os dois? na simulação acredito q vai dar 'pau a pau', sendo que o excursion com o dobro da potencia aplicada! <_<

710186_l2vsl1.JPG

vermelho = Excursion 12"

Amarelo = Light 12"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo... o excursion 12' só toca "mais" que o protech light 12' com no mínimo o dobro de potencia aplicada? fora q a resposta do excursion n me pareceu tão 'interessante'. (o de 15' até me agradou!)

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade do protech ligth esta certa nos paramentros ??

Compartilhar este post

Link para o post

olha... estes são os paramtros divulgados....

Bloom.. o de 15" tambem me agradou mais.. tanto na simulação quanto na audição..

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom.. o de 15" tambem me agradou mais.. tanto na simulação quanto na audição..

acredito q o protech excursion 12' vai ser refeito antes do lançamento oficial! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Protech ligth com 93.46Db 1w/1m ??? Eh isso ????

Compartilhar este post

Link para o post

So dando um copy paste do outro topico...

Chegaram os sub ontem de tarde 4 Excursion de 12 e 1 de 15!!!

Segundo o dono do esxcursion de 15 (que possui um light de 15 tb) usando a mesma amplificação ele disse que NEM SE COMPARA os subs...

O Excursion desce bem mais, timbra melhor e mesmo sem mexer no ganho e nem nada tocou mais forte!!! Isso pq o sub tocou só uma hora.... imagina depois que amaciar e formos aumentar o ganho de verdade... =D

Eu ainda não fui na casa dele ver o Som como ficou... Mas esse final de semana vamos regular o T1600 para tirar tudo que conseguirmos do Excursion =D

Ainda vou projetar 2 caixas para subs de 12 (sendo 2 no carro da som forte para ir testando os subs antes de coloca-los pra valer a venda na loja) os outros 2 de 12 vão para meu primo pois ele quer fazer um SPL de leve =D

Os parametros do sub de 12 tb estranhei um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Em um modulo de 600w rms teoricos, tocaria legal um excursion de 15?

Compartilhar este post

Link para o post
Em um modulo de 600w rms teoricos, tocaria legal um excursion de 15?

Toca legal sim.... é so fazer a caixa certa... que no caso pra som interno seria de uns 80 a 90L pra cda sub

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ernany, td bem? Finalmente chegou os 4 Excrsion de 12" B.D. mas ainda resta a dúvida, qual caixa ficaria legal? Bom, sou acostumado com a Extreme d 15" na caixa do manual, dizem ser muito picuda.. Que caixa foi testada e q mais te agradou?

em outro tópico vi o Rafael falar em 40l com 1 duto de 4"x30cm p cada falante.. q acha? ou estaria bom, 45 sitonizado em 38hz?

Minha utilização é omente som interno!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Ernany, td bem? Finalmente chegou os 4 Excrsion de 12" B.D. mas ainda resta a dúvida, qual caixa ficaria legal? Bom, sou acostumado com a Extreme d 15" na caixa do manual, dizem ser muito picuda.. Que caixa foi testada e q mais te agradou?

em outro tópico vi o Rafael falar em 40l com 1 duto de 4"x30cm p cada falante.. q acha? ou estaria bom, 45 sitonizado em 38hz?

blz..

olha.. a caixa do corsa eu fiz com 50L pra cada sub.. a resposta ficou boa.. devo montar 4 pra mim tambem.. e devo usar no máximo 45L pra cada sub.. é o que dá pra aproveitar de espaço no gol...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tamanho e diâmetro do tudo q foi usado no corsa com caixa de 50l? e na caixa com 45l pretende usar qual medidas de duto? Oww, ernany, dsculpa aê o abuso do uso de seus conhecimentos, tah? mas desd já obrigado pela ajuda!!

Lucas!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual tamanho e diâmetro do tudo q foi usado no corsa com caixa de 50l? e na caixa com 45l pretende usar qual medidas de duto? Oww, ernany, dsculpa aê o abuso do uso de seus conhecimentos, tah? mas desd já obrigado pela ajuda!!

Lucas!

na caixa do corsa foram 4 dutos de 4" por 30cm.. camara unica.. tem fotos aki neste topico..

na de 45 eu ainda nao sei como será..

Compartilhar este post

Link para o post

blz..

olha.. a caixa do corsa eu fiz com 50L pra cada sub.. a resposta ficou boa.. devo montar 4 pra mim tambem.. e devo usar no máximo 45L pra cada sub.. é o que dá pra aproveitar de espaço no gol...

Como vai ficar a resposta? E o SPL, comparando com os light?!

Compartilhar este post

Link para o post

blz..

Blz bloom..

nao sei dizer como ficaria comparado com os Light... eu não estou com nenhuma unidade em mãos para testar......

mas posso dizer uma coisa.. o excursion que está em uma caixa de 55L e dois dutos de 3" x 25cm.. tá tocando DEMAIS... tá descendo muito e com Força... isto com 400wrms aplicados... protech depois de amaciado vira outro sub..

Compartilhar este post

Link para o post

blz..

Blz bloom..

nao sei dizer como ficaria comparado com os Light... eu não estou com nenhuma unidade em mãos para testar......

mas posso dizer uma coisa.. o excursion que está em uma caixa de 55L e dois dutos de 3" x 25cm.. tá tocando DEMAIS... tá descendo muito e com Força... isto com 400wrms aplicados... protech depois de amaciado vira outro sub..

O lance de amaciar eu já percebi! Admito q tenho vontade de testar os excursion mas... a sensibilidade baixíssima me desmotiva (fora outros detalhes) =/

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Bloom e Ernany, blz? to providenciando a caixa com 220l para os 4 excursions de 12".. tem um probleminha, ficou um pouco proximo, os subs do vidro da mala.. com uns 10cm.. sera realmente um problema? mas uma confusão vai ser para prender os módulos.. não consegui espaço para por eles, com essa caixa não vai caber atrás do banco! teriam sugestões? estou pennsando copiar o Bloom e por em cima da Caixa.. mas, não dará problema não?

A caixa:

B = 55cm

b = 30cm

h = 67cm

Largura = 90 cm

4 dutos de 4" x 28cm

ficou parecida com a q o ernany comentou q "tá tocando DEMAIS"..

Amplificação e Alimentação:

1 Sd 2300.1

1 Bat. 150Ah + Bat 60Ah (original do carro) com Alternador de 70A (providenciando + 1 alternador de 120A)

Cabos 25mm..

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Bloom e Ernany, blz? to providenciando a caixa com 220l para os 4 excursions de 12".. tem um probleminha, ficou um pouco proximo, os subs do vidro da mala.. com uns 10cm.. sera realmente um problema? mas uma confusão vai ser para prender os módulos.. não consegui espaço para por eles, com essa caixa não vai caber atrás do banco! teriam sugestões? estou pennsando copiar o Bloom e por em cima da Caixa.. mas, não dará problema não?

A caixa:

B = 55cm

b = 30cm

h = 67cm

Largura = 90 cm

4 dutos de 4" x 28cm

1 Sd 2300.1

1 Bat. 150Ah + Bat 60Ah (original do carro) com Alternador de 70A (providenciando + 1 alternador de 120A)

Cabos 25mm..

alimentaçao ta legal..

posta umas fotos ai... prater uma breve noçao de espaço posicionamento..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ok, quando terminar tudo coloco umas fotos e até um videozinho.. o problema q vai demorar mais um pouco, pq um dos subs está danificado.. por conta da tranortadora irei ter de esperar o rafael trocar a Sub.. o que já está sendo providenciado! abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar 2x 15" em selada, qual seria uma boa litragem ???

quem vai empurrar é um SD1000 ou um HT1000

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa:

B = 55cm

b = 30cm

h = 67cm

Largura = 90 cm

4 dutos de 4" x 28cm

1 Sd 2300.1

Cabos 25mm..

cara.. prender na caixa, se ela for BEEM firme, não tem problema não! mas tu tb pode colocar embaixo do banco do motorista e passageiro! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo o tópico...

Agora estou com 1000 duvidas na cabeça... ligth x excursion ???????? pra ligar num amp de 1000w rms

o que compro ???

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo o dono do esxcursion de 15 (que possui um light de 15 tb) usando a mesma amplificação ele disse que NEM SE COMPARA os subs...

O Excursion desce bem mais, timbra melhor e mesmo sem mexer no ganho e nem nada tocou mais forte!!! Isso pq o sub tocou só uma hora.... imagina depois que amaciar e formos aumentar o ganho de verdade... =D

Veja, apesar da menor sensibilidade (apenas no modelo de 12"), no mesmo sistema o Excursion rende mais SPL nas frequencias mais baixas do que o Light, até pela construção, o Excursion tem maior conjunto magnetico e apoximadamente 60% a mais de cobre na bobina, o que faz com que toque melhor frequencias mais baixas......

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade do Light de 12" é 91dbs e do Excursion de 12" e 87dbs.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...