Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

Diferença Street 12 X 15 ?

Recommended Posts

Qual a diferença dos dois ?

O que é melhor no de 12 e o que é no de 15 ?

Qual seria melhor para ser usando num trio 3 vias composto por 2 ou 4 street 12 ou 15, com caixa recomendadas pelo rodrigo (70 para os de 12 e 156 para os de 15) ?

Ampli: Sd1800 para os streets, blaupunkt para 2 drivers e 2stw e duas baterias de 150Ah + 60Ah.

Qual seria melhor ampli para tocar um par de drivers e stws ?

Obs: Vai ser montado em uma pick-up leve, cabe tranquilo as caixas, no caso as do street 15 ocupariam 600 litros ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria melhor para ser usando num trio 3 vias composto por 2 ou 4 street 12 ou 15, com caixa recomendadas pelo rodrigo (70 para os de 12 e 156 para os de 15) ?

Ampli: Sd1800 para os streets, blaupunkt para 2 drivers e 2stw e duas baterias de 150Ah + 60Ah.

Obs: Vai ser montado em uma pick-up leve, cabe tranquilo as caixas, no caso as do street 15 ocupariam 600 litros ?

Abraço!

Amigo se tem espaço os de 15" se sairiam melhor, mais iria ficar um buraco de frequências, tenta ao menos meter 2 10PW3 nesse set também, sobre o ampli. pra 2 drivers e 2 ST, indico ao menos o Hbuster-4300, mas isso se usares aí algo como 2 D-305 e 2 Trynium, que seria o mais indicado pra esse teu set.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Amigo se tem espaço os de 15" se sairiam melhor, mais iria ficar um buraco de frequências, tenta ao menos meter 2 10PW3 nesse set também, sobre o ampli. pra 2 drivers e 2 ST, indico ao menos o Hbuster-4300, mas isso se usares aí algo como 2 D-305 e 2 Trynium, que seria o mais indicado pra esse teu set.

Abraços

Charles Rafael

Então vc acha que ficaria melhor 4x15 tocados pelo sd1800 + 2xpw3 10 + 2xd305 + 2xtrynium tocados por um power one ?

Eu já vi uma f-250 com 8 street de 12 empurrados por uma banda ice, + 6x d305 e 2x stw selenium sendo tocados por uma 9.8 e com 2 baterias 150Ah, e o ice ta dando pau direto, não ta aguentando tocar os street, mas toca muito, impossivel ficar atras dela com a tampa aberta.

Acha então que 4x15 + 2pw310 + 2305 + 2trynium, fariam muito barulho ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Abraços

Charles Rafael

Então vc acha que ficaria melhor 4x15 tocados pelo sd1800 + 2xpw3 10 + 2xd305 + 2xtrynium tocados por um power one ?

Eu já vi uma f-250 com 8 street de 12 empurrados por uma banda ice, + 6x d305 e 2x stw selenium sendo tocados por uma 9.8 e com 2 baterias 150Ah, e o ice ta dando pau direto, não ta aguentando tocar os street, mas toca muito, impossivel ficar atras dela com a tampa aberta.

Abraço!

ICE já é uma bosta, tocando 8 streets então, e com certeza aí o maluco deve ter ligado tudo errado, o modúlo tá sendo extremamente forçado.

Sobre teu set, pode ter certeza que vai ficar muito bom viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Abraços

Charles Rafael

Abraço!

ICE já é uma bosta, tocando 8 streets então, e com certeza aí o maluco deve ter ligado tudo errado, o modúlo tá sendo extremamente forçado.

Sobre teu set, pode ter certeza que vai ficar muito bom viu.

Abraços

Charles Rafael

nao tem porque usar o street nessa caixa absurda de 156 litros O.O , se for pra por uma litragem grande coloca logo falantes de 18" e seja feliz []-[]

obs- street eh bom ja tive e aprovei, mas qndo vc conhece outros falantes vc nao sente saudades dele nao

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo se tem espaço os de 15" se sairiam melhor, mais iria ficar um buraco de frequências, tenta ao menos meter 2 10PW3 nesse set também,

Olá!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Anexa a curva do 12.

http://img47.imageshack.us/img47/3967/s3017920wf5.jpg

A do 15 ganha um pouco embaixo e sobe bem também.

Agora podes confirmar ou reescrever a sugestão sabendo como ele responde.

Saudações,

Paulo.

Bem, então tenho que reeditar minha opnião né.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Anexa a curva do 12.

http://img47.imageshack.us/img47/3967/s3017920wf5.jpg

A do 15 ganha um pouco embaixo e sobe bem também.

Agora podes confirmar ou reescrever a sugestão sabendo como ele responde.

Saudações,

Paulo.

Deixa eu ver se entendi...

O de 15 é melhor, desce mais e sobe mais, cobre frequencias mais baixas e mais altas que o de 12 ?

Então ele subindo mais precisaria do pw3 mesmo assim ?

Como seriam os cortes para streets 15', pw3 e drivers e stws ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem porque usar o street nessa caixa absurda de 156 litros O.O , se for pra por uma litragem grande coloca logo falantes de 18" e seja feliz []-[]

obs- street eh bom ja tive e aprovei, mas qndo vc conhece outros falantes vc nao sente saudades dele nao

Mensionei essa caixa pois é a que o rodrigo recomenda num trio 3 vias!

Amigo quais seriam mais fortes que 4 streets de 15(acho que consiguiria um ótimo subgrave, grave e médio grave consigo tirar do street) ?

Quais opções mais teriam ?

Um trio 3 vias com qualidade e forte é impossivel de montar ?

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Mensionei essa caixa pois é a que o rodrigo recomenda num trio 3 vias!

Amigo quais seriam mais fortes que 4 streets de 15(acho que consiguiria um ótimo subgrave, grave e médio grave consigo tirar do street) ?

Quais opções mais teriam ?

Um trio 3 vias com qualidade e forte é impossivel de montar ?

Abraço !

Amigo, o lance é o espaço que vai ocupar os 4 streets, vai ficar bem desproprocional a caixa deles sabe, troca eles pelos woofers Protech Trio, ou os Selenium 15PW5.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Charles, em momento algum, vi voce justificar o uso do 15", vi sim, voce aconselhar o uso do mesmo, mas porque?

Nosso amigo Paulo, é muito técnico, e a maioria não consegue interpretar direito o que ele fala, então, consegue mostrar a eficiencia superior do 15" frente ao de 12" como o escolhido para integrar o trio do dono do tópico?

Compartilhar este post

Link para o post
Charles, em momento algum, vi voce justificar o uso do 15", vi sim, voce aconselhar o uso do mesmo, mas porque?

Nosso amigo Paulo, é muito técnico, e a maioria não consegue interpretar direito o que ele fala, então, consegue mostrar a eficiencia superior do 15" frente ao de 12" como o escolhido para integrar o trio do dono do tópico?

Quer justificativa é Fábio?

O de 15" maior área de cone, vai descer mais, e tocar mais, embora precise de maior caixa para.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso amigo Paulo, é muito técnico, e a maioria não consegue interpretar direito o que ele fala, então, consegue mostrar a eficiencia superior do 15" frente ao de 12"  como o escolhido para integrar o trio do dono do tópico?

O de 15" maior área de cone, vai descer mais, e tocar mais, embora precise de maior caixa para.

Abraços

Charles Rafael

Calma Charles...

Em momento algum eu quis...bom...,

Eu queria saber só o porque de usar 15" como vc citou ao invés dos 12"...

Agora, se puder me ajudar, eu gostaria de interpretar o gráfico que o Paulo postou... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso amigo Paulo, é muito técnico, e a maioria não consegue interpretar direito o que ele fala, então, consegue mostrar a eficiencia superior do 15" frente ao de 12"  como o escolhido para integrar o trio do dono do tópico?

Abraços

Charles Rafael

Calma Charles...

Em momento algum eu quis...bom...,

Eu queria saber só o porque de usar 15" como vc citou ao invés dos 12"...

Agora, se puder me ajudar, eu gostaria de interpretar o gráfico que o Paulo postou... []-[]

Desculpa então cara.

Sobre sua pergunta o gráfico que o Paulo postou, vc deve ter percebido, o tamanho dá "criança" caixa que o street de 12" foi testado né, nada + nada- que a brutalidade de 455L, não informando dutos, nos gráficos, vc pode ver como o mesmo não se comprota muito bem de 200hz pra baixo, onde tem uma caída na força, e também ali dos 2Khz pra cima, onde nesse caso tudo bem, ele não é um driver, ou um bom MG de voz, pra tocar mais que isso.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar os 4 de 15" e nem precisa de woofers pra cobrirem as frequencias não, o acoplamento vai ser fantástico e com custo bem baixo é um projeto que eu certamente montaria!

Até um rs1200d aguenta tranquilo esse sistema

Compartilhar este post

Link para o post
Pode usar os 4 de 15" e nem precisa de woofers pra cobrirem as frequencias não, o acoplamento vai ser fantástico e com custo bem baixo é um projeto que eu certamente montaria!

Então poderia montar um trio com 4 street 15 para grave e medio grave ?

4x street 15', 2x d305 e 2x trynium, sd1800, Pone e 2 baterias 150Ah?

Qual a diferença entre os drivers d250, d305 e d405 ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E esse acoplamento o que seria, junção dos auto-falantes ?

Como deveriam ficar os streets, dois virados para a tampa da caçamba, e os outros dois na lateral um de frente para o outro, tem direrença ficarem virados todos para cima ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu toquei 2 de 12" e 2 de 15" com meu ba1200D e toco pra ca****!

street é mto bom pelo valor pago.

4 de 15" fica top

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Tu estavas indo tão bem.

Mas o danado do 1200 tem resposta até quanto mesmo ?

350 hz ?

E agora ? Dali pra cima não precisa ?

Saudações,

Paulo.

Paulo, realmente preciso concordar que não será um resultado utilizando 100% dos streets e o máximo não será alcansado, mas acredito que seja uma boa opção para tal sistema caso necessite economizar nos amps, fiação e bateria... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
mas acredito que seja uma boa opção para tal sistema caso necessite economizar nos amps, fiação e bateria...  :legal:

Olá!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Vamos de novo:

O 1200D :

Crossover & switching

- subsonic filter at 18 dB octave: 15 Hz - 35 Hz

- variable low pass at 24 dB octave: 35 Hz - 250 Hz

- Bass Boost at 45 Hz: 0 - 18 dB

O 15 Street quebra bem o galho, mas com o 1200D ele só vai tocar até máximos 250 hz.

Saudações,

Paulo.

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"...

Paulo, voce então "aceitaria" o STREET 15", tocando até aproximadamente qual frequencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz esse trio ai com woofer de verdade tipo os EROS, HINOR HPL, SELENIUM WPU ou o novo 15PW6 que deve ser um bom woofer espaço para voce não é problema! lembrei tb que tem os protech woofer com preço bom e muita gente aqui do forum usando.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...