Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

miKe!

Ajuda Na Compra Do Cabeamento

Recommended Posts

Galera, preciso duma ajuda de vocês: Nunca tive sistema de som com + de 1 módulo e estou na dúvida danada sobre o cabeamento que devo usar.

O set é o seguinte:

Pioneer 6950UB

Hurricane 4.120 empurrando kit 2 vias e o 6x9" (ambos pioneer)

Roadstar 1200d empurrando o Pioneer 307D4 @ 700WRMS

As dúvidas são:

1) Que bitola eu uso da bateria até os amplificadores? Os distribuidores de energia que encontrei têm entrada de até 35mm² e saídas de 16mm²

2) Qual o tamanho do cabo da bateria até o porta-malas (onde ficará todo o equipamento) e depois, qual o tamanho do outro cabo que sairá do distribuidor para os módulos? Já sei que o negativo tem que ser da mesma bitola desse cabo.

3) O carro é um corsa wind 2P. A bateria é uma Moura 70Ah (nova) e o alternador é um de 70A adaptado. Pergunto: Preciso de outra bateria? Como o cofre do carro não cabe baterias maiores do que 70Ah, e caso seja necessário uma outra, estou pensando em comprar uma extra e deixar no porta-malas alimentando apenas o sistema de som, deixando a outra no cofre para o restante do carro. Nesse caso eu usaria algum terminal que comporte 2 cabos e ligaria. Ainda nesse caso não teria problemas em calcular a bitola, já que estarão independentes. Isso é possível com esse alternador?

Desde já agradeço!

Abs,

Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu já me decidi no que comprar, só me corrijam, por favor, caso eu tenha me equivocado em algo!

- O Alternador será de 90Ah e terei uma bateria auxiliar no porta-malas de 90Ah.

- Nessa bateria auxiliar ligarei 2 Digital Audio DAB2300x (2x300W Rms)

Material que comprarei:

- 3mt cabo de força 16mm² (para o positivo)

- 3mt cabo de força 16mm² (para o negativo)

- Par de terminal de bateria 2 vias

- 2 Porta-Fusíveis Bananinha com fusível 100A

- 2 terminais para o terra

Estou certo ou totalmente equivocado? Fico apenas em dúvida sobre o que ligar no negativo da bateria, já que o terminal só é vendido aos pares.

Eu gostaria de pelo menos uma luz dizendo "olha, tá certo.. " ou "você está comprando pouco cabo" ou "está tudo errado", pois queria comprar o material nessa semana próxima.

Desde já agradeço.

Um ótimo domingo a todos!

Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a bitola do cabo esta muito pequena, seria interessante pegar pelo menos 21mm^2. Sobre o comprimento de cada cabo vc tem que medir ai, qto maior o cabo mais resistência haverá e maior a bitola do fio. Como vc irá ligar o negativo da bateria auxiliar na lataria vc não irá precisar de 3 mts.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...