Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dclobo

Duvida No Som

Recommended Posts

Postado em

pessoal vou colocar som em uma strada

a principio estou pensando em colocar 1 kit 2 vias cs60d da bravox e um sup uxp 12" da bravox

qual amp vcs me indicam?

para esse som seria necessario trocar a bateria e o alternador?

seria necessario usar um capacitor?

qual diametro e marca da fiaçao vcs me indicam?

Postado em
alguem ????????

Como é só o sub e mais um kit 2 vias o ideal seria vc pôr um módulo só para os dois- um de 4 canais, só que não vai "casar" impedância módulo + sub - pq seu sub é impedância 2+2.

Liga o Kit 2 vias direto no player e pro sub módulo H-Buster HBM-2300 (BRIDGE a 4 OHMS 700 w/rms).

Qto que é a sua bateria - alternador? Às vezes acho que nem vai precisar trocar não, qualquer coisa tmbém só pôr uma bateria aux.

Outra opção seria: Módulo SounDigital SD1000.1D 4ohms.

:legal:

Postado em

esse HBM-2300 é um bom sub?

minha bateria e de 55 e o alternandor eu n tenho certeza, mas e o original do carro.

seria bom colocar um capacitor pra segurar mais o grave?

Postado em
esse HBM-2300 é um bom sub?

minha bateria e de 55 e o alternandor eu n tenho certeza, mas e o original do carro.

seria bom colocar um capacitor pra segurar mais o grave?

HBM-2300 não é um subwoofer não amigo é um módulo/amplificador

É o primeiro da foto de cima - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73180567-_JM

Outro módulo que vc pode pôr se preferir é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731...1d-1000wrms-_JM

Cara essa bateria sua aí é bem fraquinha hein, troca por uma moura 75 Ah ou alguma outra marca de sua preferência. A que eu tenho é a MI75KD

link - http://www.moura.com.br/

Seu maior problema é bateria mesmo amigo, se vc botar só o capacitor não vai ajudar não, acho melhor vc investir em uma bateria melhor e não coloca o capacitor não, só depois se vc ver se realmente é necessário. Mega capacitor é pra qdo acontece de qdo o grave bate as luzes internas do carro piscam ou diminuem a potência - como vc vai usar só um sub tmbém não acho necessário.

Postado em
foi mal

era pra ter perguntado se esse amp e bom pro sub...

escrevi errado

mas valeu pelas dicas

Sossegado, qlquer dúvida tamo aí. Se eu não souber responder, alguém pode te ajudar melhor tmbém.

Se vc fosse pôr 2 subs te indicaria com certeza a sd 1000 D, mas como vai pôr um sub só acho que esse HBM 2300 vai te servir muito bem.

Esse módulo HBM ainda não vi funcionando cara, mas tipo, tem um módulo HBM que foi testado aqui pelo pessoal do fórum, e ele se saiu muito bem no teste. O teste foi esse aqui:

link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107534

Postado em

vlew ai pela ajuda

quase certeza q eu usarei o HBM-2300 msm

vou tb colocar uma bateria de 75 Ah

seria bom colocar um capacitor, ou n tem necessidade?

Postado em
vlew ai pela ajuda

quase certeza q eu usarei o HBM-2300 msm

vou tb colocar uma bateria de 75 Ah

seria bom colocar um capacitor, ou n tem necessidade?

Então amigo, é o seguinte: com relação a bateria tmbém, se essa sua for nova (geralmente uma bateria de carro tem vida útil de 2 a 3 anos) - fique com ela por enquanto, aí qdo vc for trocar pegue uma melhor - de 75 ah a 90 ah - pq geralmente tmbém no cofre (lugar original da bateria) não cabem baterias originais maiores do que essas.

Outra coisa é o seguinte, se esse som for mais pra seu uso só - som interno do carro pra usar com o carro ligado vc não precisar tanto de bateria, agora se vc for querer ouvir som com o carro desligado e tal aí o consumo vai ser bem maior aí já te indico sim trocar sua bateria original agora por uma de maior amperagem (75 Ah ou +).

Capacitor acho que não tem necessidade, mas caso já queira pôr um já pensando em fazer um futuro "upgrade" no seu som - tipo: pôr + um sub depois, melhorar/aumentar seu som aí vai de vc amigo. Nesse caso acho q vc pode pegar um capacitor de 1 ou 1,5 Farad que vai suprir bem suas necessidades. Mas entre pegar um capacitor agora ou investir em uma nova bateria, antes a bateria - até pq se vc pôr só o capacitor + sua bateria original não vai melhorar em nada seu som. []-[]

Postado em

obrigado, d novo, pelas dicas

vou deixar a bateria original msm, ate ela acabar, depois coloco uma mais forte e por enquanto n colocarei capacitor, o orçamento ta meio apertado... eheheh

agora a unica duvida q me resta e qual fiaçao usar, nessa parte eu n entendo nd.

Postado em
obrigado, d novo, pelas dicas

vou deixar a bateria original msm, ate ela acabar, depois coloco uma mais forte e por enquanto n colocarei capacitor, o orçamento ta meio apertado... eheheh

agora a unica duvida q me resta e qual fiaçao usar, nessa parte eu n entendo nd.

É cara, o mais indicado mesmo pra esse módulo seria uma bateria de "no mínimo" 75 A/h.

Fiação acho que vc pode usar cabo de no mínimo 13 mm (como é uma strada e a fiação não vai precisar ir até o final do carro) e um porta fusível pra proteger seu sistema estilo bananinha - como esta bateria que vc tem é de 55 A/h e o módulo já vem com dois fusíveis de 30 A/h acho que daria certo um fusível de 60 A/h. O porta fusível é esse modelo aqui: http://www.somcuritiba.com.br/loja/porta-f...inha-p-194.html

Como vai ter que ser puxado um fio da sua bateria original para o módulo - o fusível é pra evitar eventuais curtos-circuitos que possam ocorrer e tmbém protejer seu módulo de certa forma. Depois dá uma olhada aqui nesse site tem algumas dicas interessantes. É isso aí.

link: http://www.webmecauto.com.br/som/som05_01.asp

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...