Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonata

Sub Instalado! Muito Forte :d

Recommended Posts

Postado em

BBBBBOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

SET FOSGATE ON :D

ps: ainda falta a voz... kit 2vias e amplificador stereo...

o Sub.. RockFord Fosgate P3 D2(dual 2ohm) 12"

> Rockford Fosgate P3 SITE!

o Amp Rockford Fosgate T500-1bd (da +700rms) T500-1bd

a Caixa Caixa com Aproximadamente 56L Duto de 34cm....

o Capacitor Capacitor Rockford Fosgate 2Farad Digital RFC2D

agora tem uma coisa qe to meio na duvida... não sei se ta invertida a polaridade dos cabos do sub, mas em certas musicas, o duto começa a soprar MUITO, e fica dando um barulho meio palha(tipo de um vento forte com alguma coisa enroscando sei la... n tem como explicar, vo tenta filmar)... oq pode ser?

:mac1

Postado em

Ja manjei sua caixa, ela seria tipo um U meio quadrado olhando ela deitada...onde teria tipo um degrau no meio só que seria um degrau pra baixo neh ?!?!

Sabe que acho bem legal essa ideia e acho que deve dar certo sim, acho que vai ficar bem massa !!!

O som não muda nada com ele virado pra fora ou pra dentro, pelo que eu sei....

Agora quanto ao módulo, acho que pra ficar legal seria massa tentar pegar um Fosgate tb neh ?!?!? sub fosgate, manda um amp. fosgate tb !! =P

Nada mais justo nehhh !?!??! UAHUAhAUhA

Flw !!

Abraço!

Postado em

O meu é o P3 D4. Comprei recentemente. Tô usando uma caixa dutada de 57,5 litros, duto com 35cm de comprimento. Desce muito. treme tudo. sente muito bem os graves. Empurrado com um 500M, tá escandaloso!! Gostei dele, toca bem todas as notas do especto musical, até o corte de 80HZ 24db/oitava.

No manual, pedem uma caixa pouco menor e duto menor tbém. Mas ela ficou muito picuda, muito forte a batida. Com isso perde qualidade.

Vou experimentar logo logo, uma selada de 28 ~ 30 litros. Deve haver uma perda no buuummmmm, mas quero ver como se comportará!!

Flw

Markto

Postado em
Ja manjei sua caixa, ela seria tipo um U meio quadrado olhando ela deitada...onde teria tipo um degrau no meio só que seria um degrau pra baixo neh ?!?!

Sabe que acho bem legal essa ideia e acho que deve dar certo sim, acho que vai ficar bem massa !!!

Agora quanto ao módulo, acho que pra ficar legal seria massa tentar pegar um Fosgate tb neh ?!?!? sub fosgate, manda um amp. fosgate tb !! =P

Flw !!

Abraço!

é cara axo qe é mais ou menos assim mesmo como vc ta pensando

hehe...

mas e como qe eu vo fazer pra medir a litragem da caixa? O_o

po ia ficar muito fera um amp fosgate tbm :D

mas o problema é axar um amp fosgate qe toqe em 1ohm ou 4ohm e de uns 700rms =/

ahurhuheurhuerher

abraço vlw ai :D

Markto

po qndo vc testar a caixa selada avisa ai cara :D

to afimzao de ver como qe sai numa selada, axo qe vou acabar fazendo uma tbm...

abração ai vlw

EDIT: achei uns amp's.... qal casa? é bom?

P500.2

T500.1

T600.2

Kenwood X1R

Postado em

Flw !!

Abraço!

é cara axo qe é mais ou menos assim mesmo como vc ta pensando

hehe...

mas e como qe eu vo fazer pra medir a litragem da caixa? O_o

po ia ficar muito fera um amp fosgate tbm :D

mas o problema é axar um amp fosgate qe toqe em 1ohm ou 4ohm e de uns 700rms =/

ahurhuheurhuerher

abraço vlw ai :D

Markto

po qndo vc testar a caixa selada avisa ai cara :D

to afimzao de ver como qe sai numa selada, axo qe vou acabar fazendo uma tbm...

abração ai vlw

Aliás, já tô projetando ela aqui. Vai ficar com uns 30 litros mesmo!! Só que lá pelo Fds......

Markto

Postado em

UP!

ajuda ai galera :D

acho qe vou optar pelo AMPLI

ROCKFORD AMP.T-600.2 2canal > 600W x 1 @ 4-Ohms bridged RMS (330 dolar)

acredito qe ele vai me dar mais qualidade no som, ou estou enganado?

em relação ao T500-1 MONO > 500W x 1 @ 1-Ohm RMS (290 dolar) ou não tem diferença pelo fato de ser 1Ohm ou 4Ohm?

e alguns amps tipo MTX? não são bons tbm? esses RF tão meio salgadinho =( vai me sair uns 700conto pra trazer eles...

tem uns MTX aki qe tão ficando mais atraente, tipo... mais potencia e menor o custo hehe...

MTX 1000XD Mono == (320 dolar)

algem sabe qnto esse amp daria no Bridge em 4Ohm? MTX TA7804 (acho qe esse seria o melhor custo beneficio, já qe acho qe ele sai por uns 350dolar lá no PY, e usaria ele tanto pro kit2vias como para o sub...) qal a potencia dele a 1ohm?

aqi vai UM ESBOÇO muito ruimzinho qe eu fiz da caixa qe eu pretendia fazr pro P3

caixalolkv8.jpg

mas to na duvida, acho qe vai acaba ficando muito complicado pra fazer essa caixa.. =/

Postado em
tem uns MTX aki qe tão ficando mais atraente, tipo... mais potencia e menor o custo hehe...

MTX 1000XD Mono == (320 dolar)

Eu ia indicar esse amp. mesmo!! UehuHuEH

Parece ser muito bom...alem de ser MTX que com certeza nao deve descepcionar neh ?!

Mais ai eh só tu procurar mais alguma coisa e talz...

Blz ?! Vlw, flw!! =D

Postado em

Jonata, tmb sou do time do P3, uso em dutada de 50L e duto de 10x40cm

o grave esta MUITO FORTE, está com um pico meio violento, se eu fosse fazer outra dutada hoje seria com a litragem q markto tem, 57 +ou- pra dar uma amaciada....

tmb estou curioso pra ver como fica na selada, vamo esperar pra ver o q markto diz

hehehehehe

mas de qualquer forma, se for fazer dutada, faz com 57L mesmo, q deve ser a melhor dutada..

Postado em

Jonata, eu tmb tenho um TA7804 empurrando TODO o sistema...

2canais para os kits (T152S + CS60D)

e os outros 2 canais no bridge empurrando o P3D212

bem, ele manda 100W pra cada porta(sao 4)

e manda 400W pro sub...

é um amp honesto, tem otima qualidade no stereo e grave de forte, amp realmente ignorante, sistema de ventilacao, crossovers completos, controle remoto de grave e consome bastante bateira, normal para amps fortes...

eu vou dar um up no meu sistema justamente no amp, mas nao porque eu acho ele ruim ,pelo contrario, é ótimo, show de bola.

mas eh q eu queria um set monomarca mesmo, todo fosgate...

mas eu recomendo o amp, é bom sim.

Postado em
Jonata, eu tmb tenho um TA7804 empurrando TODO o sistema...

2canais para os kits (T152S + CS60D)

e os outros 2 canais no bridge empurrando o P3D212

bem, ele manda 100W pra cada porta(sao 4)

e manda 400W pro sub...

é um amp honesto, tem otima qualidade no stereo e grave de forte, amp realmente ignorante, sistema de ventilacao, crossovers completos, controle remoto de grave e consome bastante bateira, normal para amps fortes...

eu vou dar um up no meu sistema justamente no amp, mas nao porque eu acho ele ruim ,pelo contrario, é ótimo, show de bola.

mas eh q eu queria um set monomarca mesmo, todo fosgate...

mas eu recomendo o amp, é bom sim.

Taí Jonata!! Se procura excelente custo benefício, o ampli é forte e tem qualidade!!

É uma boa pedida, e pelo menos o Arthur já testou, sabe que fica bom. []-[]

O problema é gastar um rio de dinheiro num ampli que vç desconhece.

Markto

Postado em

@alvrinn

acho qe vou socar um amp mono pra o sub e dps compro um stereo pros kits... até pq os kits vao ser a ultima coisa qe vou comprar hehe

@Markto

pois é cara, é bem nesse sentido, estou tentando pesquisar o maximo pra eu investir logo em uma coisa que eu não precise mexer futuramente... acredito que o melhor seria um AMP só pro sub.. mas isso quem poderia dizer melhor é vc e o arthurff que já tem o P3... então me digam ai, oq vcs acham...

é melhor um amp só pra ele? de qntos RMS ficaria bom para o P3D212?

@arthurff

po intaum cara, axo qe vai dar certinho a parada da caixa, o user silverfox daqui do forum vai me da uma mão pra fazer ela e tal, e tbm pra instalar o som...

ele tem uma caixa de 56l qe ele usava no UXP dele, então axo qe da pra aproveitar hehe

em relação ao AMP, eu vi uns videos seus no youtube e sem duvida o som ta muito fera... mas e me diz qq vc acha, o SUB ta pedindo mais amp? não seria melhor um amp só pra ele?

uma coisa que eu achei interessante é que no site da rockford fosgate, vc vai nos AMP's e lá tem a potencia RMS e tbm a Real dos testes, o 500.1 eo 600.2, dão uns 700~750rms de potencia real... e os MTX? sera qe dão pra mais tbm?

abração ai galera vlw pela ajuda até o momento! :D

EDIT: outra duvida, aproveitando já... qe cabos vcs tão usando e qe cabos vcs recomendam para eu usar? tanto RCA qnto os cabos para o SUB...

Postado em

o meu mtx veio com certificado de testes tmb..

ele manda 461Wrms no bridge @4ohms...

se vc pegar um amp pro sub, um T600-2 vai ficar show!!!!

o meu ta pedindo sim mais potencia, o modulo soh falta se esgoelar pra empurrar o P3 huahuahua, estou até com medo de queimar o modulo huahuahuahua!!!!

cara, em relacao aos cabos RCA eu estou usando xing-ling, mas eu comprei ontem um cabo da stinger 4canais... vou instalar sabado, ai eu posto as minhas impressoes sobre ele.. me custou 110 reais, espero que seja bom mesmo....

pro sub eu estou usando cabo 2x6,00mm

pros mid bass 2x2,5mm

pros tweeters 2x1,5mm

marca TIAFLEX, nao entendo muito de cabos, mas achei ele bem razoavel, na verdade é pra quem quer um cabo bom e nao quer gastar muito...

Postado em

Gostei dos fosgate, assim como o MTX, porque voçê compra um ampli de tantos wts e ganha de brinde + tantos wts!!

he he he he

Vários produtos nacionais, voçê compra X wts e leva menos do que comprou!!!

Legal isso né!!

Acho que, se voçê pegar um ampli dedicado ao sub, terá melhor aproveitamento. Porque não terá que dividir energia com os outros canais!! Não forçará a fonte, principalmente em se tratando de grave.

Gosto dos fosgates, aliás, muito. Um T600.2 deve ser ótima pedida mesmo. Não conheço os MTXs. Mas são bons equipos tbém!!

Isso, sendo uma opção dedicada ao sub. Não poderá vascilar na alimentação, isso será fato primordial. Caso contrário não terá sucesso na amplificação.

No mais depende de quanto vai querer gastar!!

Flw

Markto

Postado em
o meu mtx veio com certificado de testes tmb..

ele manda 461Wrms no bridge @4ohms...

se vc pegar um amp pro sub, um T600-2 vai ficar show!!!!

o meu ta pedindo sim mais potencia, o modulo soh falta se esgoelar pra empurrar o P3 huahuahua, estou até com medo de queimar o modulo huahuahuahua!!!!

cara, em relacao aos cabos RCA eu estou usando xing-ling, mas eu comprei ontem um cabo da stinger 4canais... vou instalar sabado, ai eu posto as minhas impressoes sobre ele.. me custou 110 reais, espero que seja bom mesmo....

pro sub eu estou usando cabo 2x6,00mm

pros mid bass  2x2,5mm

pros tweeters  2x1,5mm

marca TIAFLEX, nao entendo muito de cabos, mas achei ele bem razoavel, na verdade é pra quem quer um cabo bom  e nao quer gastar muito...

hmmmmmmm massa intaum não é só a RF qe mente pra menos uaheruhearuhuhaeruheuhaeruhearuearhr

bom intaum acho qe vou optar por um T-500.1 ou T600.2 mesmo, e depois eu compro um amp só pro kit... mas melhor seria o T-600.2 mesmo, qe dai vai ficar muito fera :D

eu tava dando uma olhada em cabos, mas RCA tem ou muito caro ou muito barato uahrehraeuhaeruh, isso qe é complicado, e eu não intendo nada tbm...

dei uma olhad em uns cabos p/ o SUB, acho qe esses ficaria bom, q vcs acham? Pompeia Cabo Cristal Paralelo Para Subwoofer 2x6mm²

em relação a alimentação como o Markto falou, eu pretendo comprar uma bateria de 85aH, sera qe guenta?

e cabos estava pensando em botar estes > Pompéia Cabo de força 21mm² preto R$12.00

Postado em

bom, em relacao a alimentacao, esse de 21mm ta muito bom, mas somente para o modulo do sub, se botar outro modulo tem q ter outro cabo!!!!!

esse techsound eh carinho né???

compraria da linha pompeia mesmo, parece ser bom e mais barato!

mas parece ser coisa boa esse techsound, se tiver disposto a investir mesmo vai fundo!!!

Postado em

ah, esses rca da uniq eu ja vi o pessoal aqui do forum falando muito bem, mas eh um assunto em que nao entendo nada, CABOS!!!!

hehehe

Postado em
bom, em relacao a alimentacao, esse de 21mm ta muito bom, mas somente para o modulo do sub, se botar outro modulo tem q ter outro cabo!!!!!

mas parece ser coisa boa esse techsound, se tiver disposto a investir mesmo vai fundo!!!

po pois é... acho qe bem no fim não vou botar esses cabos da techsound não... vai sair muito caro =(

bah.. andei vendo no forum aki a galera fazendo os RCA DIY e to afim de fazer um ...

mas e agora

aki na cidade já encontrei o RGC6, RGC58 e RGC59 pra vender aki do lado do meu APTO... mas e dai qem já fez qe me diga... eles não ficaum mto duro? pq pra passar cabo no gol é uma ****, tem qe fazer muita dobrinha e tal, e dai os cabos vao guentar? e fica bom o som? vale a pena? :D

abração

valew pela ajuda galera :D

e vamo qe vamo!

ajudem ai pessoal do forum!!!!

Postado em

po pois é... acho qe bem no fim não vou botar esses cabos da techsound não... vai sair muito caro =(

bah.. andei vendo no forum aki a galera fazendo os RCA DIY e to afim de fazer um ...

mas e agora

aki na cidade já encontrei o RGC6, RGC58 e RGC59 pra vender aki do lado do meu APTO... mas e dai qem já fez qe me diga... eles não ficaum mto duro? pq pra passar cabo no gol é uma ****, tem qe fazer muita dobrinha e tal, e dai os cabos vao guentar? e fica bom o som? vale a pena? :D

abração

e vamo qe vamo!

Cabos DiY bem feitos ficam excelentes, tanto pra agudos, médios e graves.

Fiz 3 pares para o meu set: Cabo RGC 59 da marca KMP - pirelli. Conectores de qualidade, e acabamento externo com cordas. A definição sonora ficou muito boa, digo excelente!! Gastei uns 150 reais, mas vale cada centavinho!

Eles são pouco duros, nada que impeça de efetuar a instalação.

Pode ir sem medo!!

Markto

Postado em

galera... em relação a caixa, quem poderia me ajudar ai :D

eu preciso calcular a caixa

vou fazer uma caixa meio simples, não vo mais fazer akela complicada lá com buraco no meio e tal...

pretendo fazer uma caixa inclinada na frente e atras (na frente pro sub ficar um pouco inclinado pra cima do porta-malas, e atras pra acompanhar a inclinação do banco traseiro do gol) uma caixa retangular e inclinada...

intaum vamos lá... uma caixa de uns 55l...

largura = 85cm

altura = 45cm

comprimento (parte de baixo) da caixa = ~20cm~

comprimento (parte de cima) da caixa = ~10cm~

?

isso ia dar? O_o

assim acho qe eu teria qe por 2 dutos? certo?

ajudem ai pessoal!

desenho do plano...

caixaan0.jpg

bom, pra qem não intendeu ainda, a minha duvida é como ficaria as dimensões desta caixa de acordo com o plano que eu pretendo fazer, e quantos dutos eu precisaria por... lembrando qe a caixa deveria ficar com algo em torno de 55l..

vlw pessoal abraço

edit: eskici de botar o desenho O,o :pirou:

Postado em

mas e agora

abração

e vamo qe vamo!

Cabos DiY bem feitos ficam excelentes, tanto pra agudos, médios e graves.

Fiz 3 pares para o meu set: Cabo RGC 59 da marca KMP - pirelli. Conectores de qualidade, e acabamento externo com cordas. A definição sonora ficou muito boa, digo excelente!! Gastei uns 150 reais, mas vale cada centavinho!

Eles são pouco duros, nada que impeça de efetuar a instalação.

Pode ir sem medo!!

Markto

hmmm

intaum acho qe já vou começar a trabalhar nisso também... (inqnto não tenho grana pra botar no amp...)

eu encontrei aki em uma loja de antenas perto do meu APTO uns cabos RGC59 por 0,60 centavos O_O, só qe é da marca cabletech... também encontrei os RGC-6 por 1,00/metro e os RGC58 por 2,00/metro, e fiqei com uma duvida, eles são melhores em relação ao RGC59? porqe o preço é muito diferente hehe...

e essa marca ai sera qe é boa? vou tentar achar esses da KMP pra ver qnto qe custa aki...

obrigado pela ajuda cara!!

abração

Postado em
galera... em relação a caixa, quem poderia me ajudar ai :D

eu preciso calcular a caixa

vou fazer uma caixa meio simples, não vo mais fazer akela complicada lá com buraco no meio e tal...

pretendo fazer uma caixa inclinada na frente e atras (na frente pro sub ficar um pouco inclinado pra cima do porta-malas, e atras pra acompanhar a inclinação do banco traseiro do gol) uma caixa retangular e inclinada...

intaum vamos lá... uma caixa de uns 55l...

largura = 85cm

altura = 45cm

comprimento (parte de baixo) da caixa = ~20cm~

comprimento (parte de cima) da caixa = ~10cm~

?

isso ia dar? O_o

assim acho qe eu teria qe por 2 dutos? certo?

ajudem ai pessoal!

desenho do plano...

caixaan0.jpg

bom, pra qem não intendeu ainda, a minha duvida é como ficaria as dimensões desta caixa de acordo com o plano que eu pretendo fazer, e quantos dutos eu precisaria por... lembrando qe a caixa deveria ficar com algo em torno de 55l..

vlw pessoal abraço

edit: eskici de botar o desenho O,o :pirou:

ô Jonata, vai fazer meio de canto, usando fibra de vidro??

No site da fosgate, ensina certinho, e de vários modelos de caixas, em forma de barril, trapézio, redonda, inclusive tipo a que tu tá querendo!! Já viu lá??

Markto

Postado em

cara, quanto esse sub pede numa caixa selada???

toca bem mesmo?? me interessei, achei ele bunito pra caramba..

***To vendendo um SD1000.1 @4ohms.. se quiser, pra ligar nele ;D

Postado em
cara, quanto esse sub pede numa caixa selada???

toca bem mesmo?? me interessei, achei ele bunito pra caramba..

***To vendendo um SD1000.1 @4ohms.. se quiser, pra ligar nele ;D

Seladinha de 30 litros.....fica baum!!!!! [¨]

Markto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...