Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leotasca

2 Street Bass 12", Mesma Saída Mas Bate Diferente

Recommended Posts

Olá amigos. Tenho 2 street de 12" 250W ligados a um modulo Stetsom de 480 RMS. O que acontece que até agora não consegui fazer os 2 streets baterem juntos, um parece ser mais pesado, e atrasa na batida, sendo notável a distorção. troquei a saída do módulo, de um para o outro, e o problema continuava. Alguém jah passou por isso???

OBS: coloquei pra bater no grave pra dentro no caso... eh o correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos. Tenho 2 street de 12" 250W ligados a um modulo Stetsom de 480 RMS. O que acontece que até agora não consegui fazer os 2 streets baterem juntos, um parece ser mais pesado, e atrasa na batida, sendo notável a distorção. troquei a saída do módulo, de um para o outro, e o problema continuava. Alguém jah passou por isso???

OBS: coloquei pra bater no grave pra dentro no caso... eh o correto?

deve ser a polaridade invertida...

experimenta ligar um só de cada vez pia ver.. eu tenho um street só mas o bichinho é guerreiro.

que caixa que tá?

mas confere a polaridade dos falantes!!

Compartilhar este post

Link para o post

polaridade invertida, um sub novo e um usado (amaciado)

falha na litragem da caixa, ou algum vazamento de ar..

diferenca nos dutos..

as vezes os dois subs (geralmente quando reformados, ou um novo e um usado) tem uma leve diferenca, oq acaba anulando as frequencias

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que ele esteja queimando. Ou pode ser que ele seja de impendancia diferente. Ou tambem porque ele deve ser novo e ainda esta amaciando.

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra galera poder ajudar de forma precisa vc tem q colocar as características completas do som...

Módulo, quantos canais qual impedância e como está ligado.

Sub se é de bobina dupla ou simples qual a impedância dos subs, se são iguais ou diferentes...

Caixa, como está feita litragem, dividida ao meio ou ñ, dutos, comprimento e diâmetro iguais, vazamentos na caixa...

Aí sim a galera vai poder ajudar.

Mas sendo o módulo mono, e os subs tocando de forma diferente, pode ser:

Subs com bobina dupla com ligações diferentes entre as bobinas resultando em impedância diferente...

Caixa com diferença de litragem de uma câmara pra outra...

Dutos com diferença de comprimento ou diâmetro de um pro outro...

Subs em estado de uso diferente, um novo e um velho (mas mesmo assim ñ daria uma diferença tão grande)...

E por último e muito improvável, mas possível, os fios q estão sendo utilizados na ligação por algum motivo estarem apresentando uma resistência...

Pegue um multímetro e meça as bobinas e veja se o valor obtido é igual nos dois falantes...

Fora essas possibilidades só poderia ser alguma força maligna em ação...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara pra galera poder ajudar de forma precisa vc tem q colocar as características completas do som...

Módulo, quantos canais qual impedância e como está ligado.

Sub se é de bobina dupla ou simples qual a impedância dos subs, se são iguais ou diferentes...

Caixa, como está feita litragem, dividida ao meio ou ñ, dutos, comprimento e diâmetro iguais, vazamentos na caixa...

Aí sim a galera vai poder ajudar.

Mas sendo o módulo mono, e os subs tocando de forma diferente, pode ser:

Subs com bobina dupla com ligações diferentes entre as bobinas resultando em impedância diferente...

Caixa com diferença de litragem de uma câmara pra outra...

Dutos com diferença de comprimento ou diâmetro de um pro outro...

Subs em estado de uso diferente, um novo e um velho (mas mesmo assim ñ daria uma diferença tão grande)...

E por último e muito improvável, mas possível, os fios q estão sendo utilizados na ligação por algum motivo estarem apresentando uma resistência...

Pegue um multímetro e meça as bobinas e veja se o valor obtido é igual nos dois falantes...

Fora essas possibilidades só poderia ser alguma força maligna em ação...

:legal:

bom, pelo analizado deve ser coisas do tipo:

"impedância das bobinas diferente" ou "um sub novo e outro usado"

comprei esse som usado, abri a caixa pra ver se achava algo, e não vi.

Vou fazer o seguinte: Vou refazer a fiação dos auto-falantes até o modulo.

O modulo q tenho é um stetsom de 480Wrms, 4 canais, sendo que para isso liguei em bridge a 2 Ohms, colocando os 2 subs em paralelo, pra baixar a impedancia de 4 + 4 pra 2, pois são bobinas simples.

testei em saidas independentes a 4 ohms, e agora em mono, parece que um sub, "vibra" mais que o outro... vou fazer um videozin e posto aki...

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha o mesmo problema...

dae tive q trocar o sub... como tava na garantia ainda foi 0800 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, Esse sub que tah vibrando tah com um furo, de cerca de 1.5 mm.... olhando de perto ontem percebi isso.... não tenho muita experiência nessa parte de caçar problemas, tenho conhecimentos em eletrônica, porém não nessa parte mecânica.

Se esse furo está causando isso, que material posso usar para "tapá-lo"???? um silicone resolve?

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...