Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonscyth

Duvida Kits 2 Vias Kevlar

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal queria saber a diferença dos kits de kevlar que tenho o CS 60D e os tw dele entra em proteçao depois de uns 5-10 segundos com som alto fora a chiadera.

Uma dica que recebi foi trocar por tw do de kevlar o que melhoraria, volume, chiadera, demora mais para entrar em proteção?

e os mids de kevlar tem mais volume ou qualidade ou os 2?

Dicas duvidas criticas sugestoes e posts são bem vindos ^^

abs

Postado em
Bom pessoal queria saber a diferença dos kits de kevlar que tenho o CS 60D e os tw dele entra em proteçao depois de uns 5-10 segundos com som alto fora a chiadera.

Uma dica que recebi foi trocar por tw do de kevlar o que melhoraria, volume, chiadera, demora mais para entrar em proteção?

abs

cara, nao é problema dos kits...

eu tinha 2kits cs60d com banda 9.8 ligado neles, acontecia a mesma coisa do seu...

paravam de tocar em alto volume, o problema é que o amp manda distorcao para o tw, ai ele entra em protecao para nao queimar....

quando eu instalei o mtx ta7804 q manda MAIS potencia pro kit o problema acabou, pois o modulo tem melhor qualidade....

enta minha sugestao é trocar de amp.... por um melhor, alias eu nao sei porque recomendam tanto esse gta480, esse amp nao tem nada demais...

Postado em
cara, nao é problema dos kits...

eu tinha 2kits cs60d com banda 9.8 ligado neles, acontecia a mesma coisa do seu...

paravam de tocar em alto volume, o problema é que o amp manda distorcao para o tw, ai ele entra em protecao para nao queimar....

quando eu instalei o mtx ta7804 q manda MAIS potencia pro kit o problema acabou, pois o modulo tem melhor qualidade....

enta minha sugestao é trocar de amp.... por um melhor, alias eu nao sei porque recomendam tanto esse gta480, esse amp nao tem nada demais...

ai que ta ... os mids dele nao distorcem tao facil e os tw arregam

no que começaria a distorce os mids os tw ja foram faiz tempo

oloko um GTA 480 pra 2 kits ta poco? :pirou:

mais alguem pra sugestoes que na real nunca ouvi kit kevlar e queria uma opniao

abs :legal:

Postado em
alias eu nao sei porque recomendam tanto esse gta480, esse amp nao tem nada demais...

Simples, pq ela cumpre muito bem seu papel!! Só isso!! Não é extraordinária, apenas é um bom módulo.

Eu comprei uma GTA480 pra tocar um Kit 2 Vias Pioneer TS-E176C e uma par de coaxial bomber (que to usando provisório, mas vou trocar por um Pioneer tb) e estou mmmuuuito satisfetio com a qualidade do módulo.

Acho que vale cada centavo que paguei.

Sendo que tem 3 brother meus que utilizam kits 2 vias tb e empurrados por uma HA4.120 e sinceramente, não chegam nem perto do meu.

Tudo bem que o KIT tb tem o diferencial, massss o módulo ajuda e muito!!

Eu iria de GTA480 sem medo, mesmo pq não acho ela nada fraca pra tocar 2 kits 2 vias, ja que ela faz 4 canais a 4Ohms em 75W RMS ou 2 Bridges de 4Ohms em 210W RMS(se nao me engano), mesmo sendo marcado a 14V, acho que ta bom demais pro kit.

Agora, não to dizendo de maneira nenhuma que a Hurricane nem a Audiobank são módulos ruins, pq deve ter várias pessoas que usam e recomendam, como eu recomendo a BlauGTA, pq tenho e conheço!! Simples.

Tanto é que pesquisei muito antes de comprar esse meu módulo e pensava em pegar uma Audiobank KA-4100, que parece ser um ótimo módulo, mas seria "demais" pra mim, nao teria necessidade.

Bom, é isso, flw, abraço!

Postado em

Simples, pq ela cumpre muito bem seu papel!! Só isso!! Não é extraordinária, apenas é um bom módulo.

Eu comprei uma GTA480 pra tocar um Kit 2 Vias Pioneer TS-E176C e uma par de coaxial bomber (que to usando provisório, mas vou trocar por um Pioneer tb) e estou mmmuuuito satisfetio com a qualidade do módulo.

Acho que vale cada centavo que paguei.

Sendo que tem 3 brother meus que utilizam kits 2 vias tb e empurrados por uma HA4.120 e sinceramente, não chegam nem perto do meu.

Tudo bem que o KIT tb tem o diferencial, massss o módulo ajuda e muito!!

Eu iria de GTA480 sem medo, mesmo pq não acho ela nada fraca pra tocar 2 kits 2 vias, ja que ela faz 4 canais a 4Ohms em 75W RMS ou 2 Bridges de 4Ohms em 210W RMS(se nao me engano), mesmo sendo marcado a 14V, acho que ta bom demais pro kit.

Agora, não to dizendo de maneira nenhuma que a Hurricane nem a Audiobank são módulos ruins, pq deve ter várias pessoas que usam e recomendam, como eu recomendo a BlauGTA, pq tenho e conheço!! Simples.

Tanto é que pesquisei muito antes de comprar esse meu módulo e pensava em pegar uma Audiobank KA-4100, que parece ser um ótimo módulo, mas seria "demais" pra mim, nao teria necessidade.

Bom, é isso, flw, abraço!

não sei não, mas testei aqui o blaupunkt gta480 e o hurricane ha4.120 e o q eu percebi foi exatamente o contrario: o blau mais fraco, menos definido em agudos, e embolando nos graves, isso testando com uma hu alpine e 1 kit 2 vias diamond... testei alguns outros amps tb mas nesse comparativo o hurricane levou vantagem, alem de ser mais barato... agora se vc me falar do tha 475 da blaupunkt, nossa, esse é um espetaculo a parte, liguei ele meio cetico de como tocaria, quase peguei um pra mim depois de testado

Postado em

Hurricane 4.120 é praticamente idêntico ao blau 480.

Só a fonte é mais parruda. O resto é igual, portanto em termos de qualidade, ambos são bem meia boca.

Duvidam? Vejam fotos...

edit: observem que tenho um hurricane e sei do q to dizendo. nao to elogiando nenhum deles, só mostrando que ambos tem qualidade absurdamente baixa se comparado ao meu fosgate.

Postado em
ambos tem qualidade absurdamente baixa se comparado ao meu fosgate

Aeeee se pegou pesado neh amigo ?!?!

Tamo falando de Blau, Hurricane, Audibank e tu vem me falar de Fosgate....

Apelou Perdeu!! UAHuAHuAhAUhA

Postado em

Boa ... fosgate eh muito fo** mais eh muita coisa pra mim ainda rs

O GTA eh muito fo** msm nem se compara com os falcon que tinha

Sobre o hurricane 2 amigos que tem e teve reclamam muito dele

Elogiaram o GTA como se fosse outro nivel de ampl

Mas gosto eh gosto, e gosto do que tenho

Voltando o assunto que ninguem falo nada do kit ;)

Postado em

Boa ... fosgate eh muito fo** mais eh muita coisa pra mim ainda rs

O GTA eh muito fo** msm nem se compara com os falcon que tinha

Sobre o hurricane 2 amigos que tem e teve reclamam muito dele

Elogiaram o GTA como se fosse outro nivel de ampl

Mas gosto eh gosto, e gosto do que tenho

Voltando o assunto que ninguem falo nada do kit ;)

meu... acho q vale a pena troca o kit logo tem boms kits na faixa de R$350 ou R$ 500 logo usado mesmo. q seria kit por um longo tempo e vc ficaria muito satisfeito satisfeito.....

abraço..

Postado em
meu... acho q vale a pena troca o kit logo tem boms kits na faixa de R$350 ou R$ 500 logo usado mesmo. q seria kit por um longo tempo e vc ficaria muito satisfeito satisfeito.....

abraço..

Ae fode que to com dois kits 2 vias CS 60D... imagina 700 a 1000 reais so com kits usados O.O

Iria fazer tanta diferença assim e qual seria a diferença?

Tava precisando de mais medios e agudos e o tw num ta ajudando rs

to quase jogando 6x9

Postado em
meu...  acho q vale a pena troca o kit logo tem boms kits na faixa de R$350 ou R$ 500 logo usado mesmo.  q seria kit por um longo tempo e vc ficaria muito satisfeito satisfeito.....

abraço..

Ae fode que to com dois kits 2 vias CS 60D... imagina 700 a 1000 reais so com kits usados O.O

Iria fazer tanta diferença assim e qual seria a diferença?

Tava precisando de mais medios e agudos e o tw num ta ajudando rs

to quase jogando 6x9

Uma que acabou de acontecer comigo foi o seguinte, meu amplificador entrava em proteção e quase fiquei louco para descobrir o problema já que o twiter continuava funcionando e todo o resto dos falantes, quando consegui descobrir o problema com a ajuda de um amigo, era o croos do kit que havia entrado em curto e armava a proteção do ampli, nào estou afirmando que esse foi seu caso porém aconteceu comigo.

Abraços

Postado em
Uma que acabou de acontecer comigo foi o seguinte, meu amplificador entrava em proteção e quase fiquei louco para descobrir o problema já que o twiter continuava funcionando e todo o resto dos falantes, quando consegui descobrir o problema com a ajuda de um amigo, era o croos do kit que havia entrado em curto e armava a proteção do ampli, nào estou afirmando que esse foi seu caso porém aconteceu comigo.

Abraços

Obrigado por postar sua experiencia ... tava pensando se o cross tinha alguma culpa mas descartei pq o tw so entra em proteçao a partir de 50% volume do player ... antes disso so a chiadera tão falada do tw o-o-

Alguem ae escuto o de kevlar e saberia dizer a diferença? :legal:

Postado em

acho q o problema ai seja distorção..

pois o tw tem a proteção contra queima (polyswitch) se chegar sinal distorcido pro TW ele corta pra evitar a queima do TW.

o mid não tem isso .. ai não corta..

ja verificou a regulagem de ganho do amp? qtos volts tem a RCA do seu player?

Postado em
acho q o problema ai seja distorção..

pois o tw tem a proteção contra queima (polyswitch) se chegar sinal distorcido pro TW ele corta pra evitar a queima do TW.

o mid não tem isso .. ai não corta..

ja verificou a regulagem de ganho do amp? qtos volts tem a RCA do seu player?

O ganho do ampl ta no maximo e acontece o mesmo com outros ganhos

Quantos volts tem os cabos RCA ... boa pergunta

Peguei os melhores que tinha ... são grossos no bom sentido o-o-

Mais mesmo se fosse distorção se o tw fosse os do kit kevlar mudaria em que?

Postado em

certa vez, o cross do cs60k simplismente sumia com o agudo quando eu abria todo o volume..

não contente em demontar todo o set para saber o que era, só descobri quando abri o cross, a maioria dos componentes estavam soltos...

a causa só pode ter sido uma, o par de nitros na mala, hehe..

só fiz soldar tudo de novo, e ficou 100%, tudo ok até agora...

Edit

Como assim diferença? Entre o que?! Qualidade?! Ou o que?!

Se vc trocar pelo do cs60k, o que vai melhorar é que ele é um pouco mais parrudo, apenas isto, vai aguentar um pouco mais de distorção, e nada mais.. se bem que, um dos meus do cs60k queimou, dai agora to usando selenium 3/4t1w, e tá tranquilo.. mas é um pouco inferior ao do cs60k..

tem os dois.. kevlar é mais leve, e mais rigido que o material dos outros cones.. sem uma sensibilidade maior tb..

abs

flw..

Postado em
Como assim ganho no máximo???  O.O  As saídas RCA do seu player são de 0,3 volts?

[]'s

Crawling Chaos

:+1

Ta mal regulado.... provavelmente vai ser esse o problema... dve ta mandando mta distorção, se vc nao regula direito pode troca de tw ou o q for que vai continua na mesma... ganho do amp não é volume

E dê graças a deus pelo tw te proteção se nao eles ja tinham batido as botas :vts

Postado em
Como assim ganho no máximo???  O.O  As saídas RCA do seu player são de 0,3 volts?

[]'s

Crawling Chaos

Ta mal regulado.... provavelmente vai ser esse o problema... dve ta mandando mta distorção, se vc nao regula direito pode troca de tw ou o q for que vai continua na mesma... ganho do amp não é volume

E dê graças a deus pelo tw te proteção se nao eles ja tinham batido as botas :vts

Vixe, eu nem lí isto..

Tem este detalhe também!

Veja o ganho..

Eu canso de falar com meus amigos.. "ganho não é volume"..

Postado em

[]'s

Crawling Chaos

Vixe, eu nem lí isto..

Tem este detalhe também!

Veja o ganho..

Isso dai geralmente eh obra dakeles "estaladores" das lojas... eles adoram monta som e dxa tudo no maximo :pirou:

Postado em

com certeza betimmm, to lembrando aqui de um celta do meu amigo..

tinha 2 papoes nele, num banda.. ganho no maximo.. no volume 4 do pioneer já se percebia mt o grave.. no 4!!! hueh.. feio demais... pqp..

Postado em
certa vez, o cross do cs60k simplismente sumia com o agudo quando eu abria todo o volume..

não contente em demontar todo o set para saber o que era, só descobri quando abri o cross, a maioria dos componentes estavam soltos...

a causa só pode ter sido uma, o par de nitros na mala, hehe..

só fiz soldar tudo de novo, e ficou 100%, tudo ok até agora...

Edit

Como assim diferença? Entre o que?! Qualidade?! Ou o que?!

Se vc trocar pelo do cs60k, o que vai melhorar é que ele é um pouco mais parrudo, apenas isto, vai aguentar um pouco mais de distorção, e nada mais.. se bem que, um dos meus do cs60k queimou, dai agora to usando selenium 3/4t1w, e tá tranquilo.. mas é um pouco inferior ao do cs60k..

tem os dois.. kevlar é mais leve, e mais rigido que o material dos outros cones.. sem uma sensibilidade maior tb..

abs

flw..

Entendi, mais parrudo so que quase 3 vezes mais caro rs

Os tw ja me conformei :banghead

Vlw pela explicaçao :legal:

Mais alguem pra dar opniao do kit kevlar ?

Postado em

[]'s

Crawling Chaos

Vixe, eu nem lí isto..

Tem este detalhe também!

Veja o ganho..

Isso dai geralmente eh obra dakeles "estaladores" das lojas... eles adoram monta som e dxa tudo no maximo :pirou:

Hahaha ... foi OBRA minha mesmo o-o-

Configurar bem os kits, tem alguma sujestao de LP e HP ?

Vou testar melhor com o Level (ganho) reduzido :legal:

o ampl manda mais distorção quando deixa ele com o "ganho" no max ???

Postado em

[]'s

Crawling Chaos

Vixe, eu nem lí isto..

Tem este detalhe também!

Veja o ganho..

Hahaha ... foi OBRA minha mesmo o-o-

Configurar bem os kits, tem alguma sujestao de LP e HP ?

Vou testar melhor com o Level (ganho) reduzido :legal:

o ampl manda mais distorção quando deixa ele com o "ganho" no max ???

Qto mais vc aumenta mais "sujeira" vc manda... tenta deixar no max uns 70% do ganho e ve como q fica!

Qual player vc usa?! Como estao os cortes do HP/LP? E o Loud?

Outra coisa, sobre regular o ganho do amp, tem um artigo no site da autosom.net, da uma lida lá e bota em prática q n tem erro []-[]

Postado em
Qto mais vc aumenta mais "sujeira" vc manda... tenta deixar no max uns 70% do ganho e ve como q fica!

Qual player vc usa?! Como estao os cortes do HP/LP? E o Loud?

Outra coisa, sobre regular o ganho do amp, tem um artigo no site da autosom.net, da uma lida lá e bota em prática q n tem erro []-[]

Eu uso o Black Out - Sony Xplod, o LP ta em 80Hz e o HP ta no maximo, nao lembro quanto era. pasmafaute

Ja fiz o que o artigo diz, deixo no maximo de 50 a 70% do player.

abs e vlw pelas dicas :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...