Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroDavidP

Fiesta Hatch 2007

Recommended Posts

Olá galera, sou novo por aqui, :+1 me cadastrei afim de esclarecer algumas dúvidas principalmente sob subwoofers...

Pesquisei na internet mas este assunto é bem complexo, cada um fala uma coisa... :banghead

 

 

Estou pensando em montar um som no meu carro, mas queria qualidade e potencia (E lógico, sem gastar milhoes...)

 

 

Meu projeto.

 

- 4 Portas = 2 Kit 2 vias Bravox CS 60 D 70wrms

- Sub-Woofer ou Bravox UXP 12 D2 ou Endurence 2K

(Na verdade preciso de ajuda sobre esse assunto, muitos falam de boomber, selenium, eu não sei qual colocar...)

- 3 Cornetas de Titanium, que pelo que eu li não necessitam de tweeter

(Também não faço a minima ideia de qual colocar.)

- Módulo, Um BOM pra tocar tudo isso, ou 2 modúlos tanto faz, pensei em BANDA, mas dai dependerá do sub que eu colocar

(PReciso de ajuda na escolha do módulo tbm...)

 

Dai eu pensei em fazer uma chave Liga desliga nas cornetas, só ligarei elas quando estiver no rancho e tal que terei que abrir o porta mala.

Se não ficaria com aquela berradeira dentro do carro! kkk

 

 

 

Eu precisava de um grave que desse um som forte pra dentro e quando abrir o porta mala e ligar as cornetas ele continuaria forte entenderam ? Sabem de algum Sub desse jeito ?

 

Aqui na minha Cidade é dificil achar marcas como AUDIOBAH, ALPINE...

Só achamos BRAVOX, SELENIUM, BOOMBER etc...

 

 

Muito grato desde Já!

E Parabéns pelo Fórum :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar do PLayer...

 

Estou pensando nele ainda, mas quase certeza que eu vou comprar o Pionner Preto Retratil TScrem de 6.5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao Forum. Aqui a gente pode te ajudar a montar um som de qualidade para uso interno, vc já está querendo um som para uso externo, do tipo trio.

 

O que vc prefere, que eu mova o topico para o trio e a galera la possa te ajudar nessa parte, ou ve prefere discutir aqui sobre o som interno apenas? Talvez em geral ficasse melhor o teu topico, pois tem uma mistura de tudo.

 

 

O que eu poderia te indircar assim por cima de equipamentos visando o teu objetivo é.

 

Kit 2 vias Bravox CS60D

Sub 12 Bravox UXP

Ampli Hurricane

ampli Taramps T400

 

 

Sub forte, com preco bom e que de para usar em SQ é somente o UXP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Obrigado superCharger, eu estava procurando tópicos similares e vi que a maioria tinha respostas sua, e que você entende mesmo do assunto.

 

Não precisa mover não, pois o seu projeto era oque eu queria.

 

Mas só mais uma dúvida.

 

Este Módulo Hurricane, sabe que modelo ?

 

E para esse modelo de som o UXP é melhor que o Endurence 2k ?

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e outra coisa, meu carro é um fiesta 4 portas, então nas duas da frente eu coloco um kit 2 vias e nas 2 de tras TAMBÉM ?

Ou não precisa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro som interno não precisa de kit na porta traseira.. só vai prejudicar a qualidade do som..

 

o modulo hurricane é o 4.120..

esse aqui:

 

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...480w-p-271.html

 

pra tocar o UXP eu acho q o T400 seja pouco.. o ideal é um amp mais forte.. eu pensaria num corzus pwr 1002.

 

http://www.somcuritiba.com.br/loja/corzus-...600w-p-157.html

 

tem usado nos classificados , por um preço menor.

 

ou arriscaria num desses tb:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2757

 

ou iria de SD1000 pra poder tirar todo o grave q o UXP pode dar.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=572

 

 

ou se vc quer uma opção com melhor custoxbeneficio..

 

iria nesse DB Drive dos classificados

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107718

 

pelo q o supercharger falou... o audio do DB drive fica pouca coisa abaixo do GTA 480.. ai acho q ficaria no mesmo nivel do Hurricane.. mas tem muito mais potencia pra tocar o UXP.. ai usaria apenas um amp pra todo o sistema.

 

pro som externo.. teria q fazer um esquema com chave liga/desliga.. ai qdo abrisse o porta-malas desliga o kit das portas e liga o som no tampão.. ai pode usar corneta e ST pois sera um som voltado pra TRIO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o corzus é bom custo beneficio não.

Se quer gastar pouco, o taramps t400 ja faz tocar bem o uxp, e é baratinho.

 

O db realmente está com um custo interessante, e ele tem qualidade de audio bem melhor que o Hurricane, está bem proximo do Blau, com a vantagem de ter uma bridge bem forte para sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se o corzus é bom custo beneficio não.

Se quer gastar pouco, o taramps t400 ja faz tocar bem o uxp, e é baratinho.

 

O db realmente está com um custo interessante, e ele tem qualidade de audio bem melhor que o Hurricane, está bem proximo do Blau, com a vantagem de ter uma bridge bem forte para sub

Então meu projeto ficaria assim:

 

 

Kit 2 vias Bravox CS60D (Só nas portas dianteiras)

Sub 12 Bravox UXP

Ampli Db Drive Spa 120.4

 

Esse módulo tocaria tudo ?

 

Mas acho que vou ter que comprar outro módulo depois porque acho que ele não aguentaria as cornetas e os ST. não é ?

 

Li tópicos falando de colocar 6X9 no lugar das Cornetas e ST.

Sera que compensa ?

 

Sera que o UXP sumiria se eu colocasse 3 titanium ?

Grato pela ajuda, acho que essa semna ja comprou meu som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se o corzus é bom custo beneficio não. 

Se quer gastar pouco, o taramps t400 ja faz tocar bem o uxp, e é baratinho.

 

O db realmente está com um custo interessante,  e ele tem qualidade de audio bem melhor que o Hurricane, está bem proximo do Blau, com a vantagem de ter uma bridge bem forte para sub

Então meu projeto ficaria assim:

 

 

Kit 2 vias Bravox CS60D (Só nas portas dianteiras)

Sub 12 Bravox UXP

Ampli Db Drive Spa 120.4

 

Esse módulo tocaria tudo ?

 

Mas acho que vou ter que comprar outro módulo depois porque acho que ele não aguentaria as cornetas e os ST. não é ?

 

Li tópicos falando de colocar 6X9 no lugar das Cornetas e ST.

Sera que compensa ?

 

Sera que o UXP sumiria se eu colocasse 3 titanium ?

Grato pela ajuda, acho que essa semna ja comprou meu som!

duvidas de cornetas etc é melhor nem postar aqui que a galera nao entende e nao é a area para este fim. Quanto a som interno te digo que está bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...