Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo Vieira

Escolha De Midbass

Recommended Posts

To colocando dois midbass novos nas portas do meu Ka, porque ta faltando frequencia media no meu projeto de SQ. ando pesquisando um monte mas nao consigo decidir qual marca comprar.

vou ligar os novos midbass em um Hurricane HA4120.

- que marca e modelo me recomendam comprar?

- nas portas do Ka sei que cabem 5x7" e 5", mas cabe o de 6"?

- pra ouvir melhor os medios (voz, guitarra, efeitos) eh melhor o midbass ou o midrange?

desde ja agradeço.. abrass!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre tive curiosidade pra saber em qual carro que era compativel esses modelos 5x7

tem vários cara...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=391

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=418

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=392

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=396

esse ultimo me pareceu um ótimo custoXbeneficio

Compartilhar este post

Link para o post

pr vox o melhor é usar mid range , pois "sobe"mais.

vc quer só o MID ou o kit 2 vias completo?

se vc tiver como adaptar do de 6" eu acredito q fique melhor.. eu tenho um marea e os falantes originais tb são 5x7" ( q tb são usados na Parati e Focus) , mas é só fazer um bafle de mdf q dá pra usar falantes de 6" na boa.. e o de 6" vc pode aproveitar pra um futuro carro caso troque de veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post
pr vox o melhor é usar mid range , pois "sobe"mais.

vc quer só o MID ou o kit 2 vias completo?

se vc tiver como adaptar do de 6" eu acredito q fique melhor.. eu tenho um marea e os falantes originais tb são 5x7" ( q tb são usados na Parati e Focus) , mas é só fazer um bafle de mdf q dá pra usar falantes de 6" na boa.. e o de 6" vc pode aproveitar pra um futuro carro caso troque de veiculo.

- O que eu sinto mais falta no meu som é da frequencia em que aparecem guitarras, efeitos especiais, vozes etc.. ja tenho boa definicao de graves e agudos, entende? pra isso seria melhor entao o midrange ou midbass?

- eu prefiro o mid normal, pq ja tenho tweeters bons e crossover no modulo, entao kit 2 vias nao precisa.. mas pode ate ser

- meu medo em comprar falantes de 6" eh que bata o ímã deles no vidro qdo o mesmo esta baixado.. pq dai depende tbm do mid, acredito eu.. ha alguns com mais profundidade q outros imagino..

essas sao minhas duvidas! alguem mais poderia me ajudar? grato

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o tw ?

Pelo ML sempre "surgem" mids gringos de boas marcas usados para vender...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o tw ?

Pelo ML sempre "surgem" mids gringos de boas marcas usados para vender...

- Meu tweeter é genérico, nao eh de marca famosa, mas ta tocando bem, eles tem 75W RMS cada, tocando com 75W RMS cada tambem, ligados no modulo, com o crossover cortado em high pass, 50% de nivel e capacitores soldados no fio positivo.

- tava ate pensando em colocar um kit 2 vias, dai eu ligo o kit no modulo (crossover do modulo em flat) e nos crossovers do kit, eu seto medio pros mids e agudo pros tweeters.. ficaria bom assim?

abrass!

Compartilhar este post

Link para o post

- tava ate pensando em colocar um kit 2 vias, dai eu ligo o kit no modulo (crossover do modulo em flat) e nos crossovers do kit, eu seto medio pros mids e agudo pros tweeters.. ficaria bom assim?

abrass!

essa é a ligação normal de um kit 2 vias..

qto ao problema do mid bater no vidro.. isso não depende de ser de 6" ou 5x7", e sim da profundidade do MID.. mas usando um bafle de MDF vc ja deixa o mid mais pra fora da porta, ai ocupa menos espaço dentro da porta. fica mais longe do vidro.

pra ganhar no campo das freq. médias.. o ideal é midrange mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, entao agora resta so uma duvida!

acho que vou optar mesmo por midranges, so que nao to achando mto facil nem na web pra comprar.

existem kits 2 vias compostos por midranges? ou apenas por midbass? alguem sabe de algum modelo?

agora to por dentro! espero achar o ideal essa semana pra comprar.. meus coaxial de 40W tao cansadoooos... [^]

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

p selenium 62V2A digamos q seja um kit "de entrada" pra SQ.. é o kit mais simples q se recomenda pra quem busca qualidade..

pelo q custa até q toca bem.. mas existem kits bem melhores.. tudo depende de qto pode investir no kit.

Compartilhar este post

Link para o post
p selenium 62V2A digamos q seja um kit "de entrada" pra SQ.. é o kit mais simples q se recomenda pra quem busca qualidade..

Por isso que eu gosto do Royo .... bonzinho que só ele.... político até !! Hehehe

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso que eu gosto do Royo .... bonzinho que só ele.... político até !! Hehehe

:rolleyes:

Fala Beraldo..

po .. não adianta indicar Focal Utopia BE pra todo mundo né.. tem q ver o q da pra fazer com o orçamento q o cara tem..

e ae? vai no encontro em SP sabadão?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha... este aí é cheio de Desculpas...

Compartilhar este post

Link para o post

para fins de comparacao..

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=527

- a diferenca entre nar e selenium eh muito grande? pergunto pq nunca ouvi nar tocando..

- esse kit da nar nao acompanha crossover, como ele faz os cortes? tenho q compra crossover separado?

- o kit é de 50W, vou ligar em 75W do modulo.. nao ha risco de queimar os mids?

- o leosound eh realmente confiavel?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Beraldo..

po .. não adianta indicar Focal Utopia BE pra todo mundo né..  tem q ver o q da pra fazer com o orçamento q o cara tem.. 

Ainda não sei Royo. Semana passada foi feriadão e tal... só fico sabendo se trabalho no sábado, na quinta-feira... <_<

Hehehe... Be é exagero. Linha K2 e eu já estaria falando sozinho !!! ;)

Voltando...

- a diferenca entre nar e selenium eh muito grande? pergunto pq nunca ouvi nar tocando..

Se fosse Nar Kevlar, sim com certeza. Agora este modelo Nar "simples" eu escutei uma única vez, da maneira errada e com um set ridículo... então não tenho parâmetro para alegar alguma coisa.

- o kit é de 50W, vou ligar em 75W do modulo.. nao ha risco de queimar os mids?

Melhor ainda fazer isso. Headroom. E outra, 75 é o alegado pelo fabricante. Precisa saber o quanto é real isso.

- o leosound eh realmente confiavel?

EU levei na cabeça e nunca mais compro nem parafuso com eles. Agora outros users não tiveram problemas e tal.

Se vc procurar pelo forum, verá trocentas reclamações dessa loja contra nenhuma que eu saiba de somcuritiba , boomp (Felipe), Rodizzi, etc, etc...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado amigos! ja decidi o que farei.

vou investir atualmente num kit mais simples tipo o selenium e de boa qualidade pra começar. comprarei no SomCuritiba (com o Wagner) pois vi que nao ha reclamacoes com a loja.

mais adiante se eu quiser um upgrade dai melhoro meu set inteiro.. nao adianta eu instala muita coisa de alto nivel agora, com esse meu set atual..

valeu pelas dicas brothers! logo que instalar o kit eu volto a postar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...