Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thomas

Rs1200d X Led Proteção

Recommended Posts

Uma pergunta..

Eu tava regulando o rs agora..

Carro ligado, claro..

Tava tudo escuro e notei que o led proteção pisca quando o grave bate na mente..

É normal? Digo isto porque, se fosse de dia, não daria para ver, de noite, nem dá também, só se colocar a mão por cima fazendo sombra.

Agora, não é piscar (o led não chega a ligar que nem o led que indica que tá ligado o amp) o termo certo, ele liga super fraço meio que de acordo com a musica. Mas é MT fraco mesmo..

Mas, se eu diminir o ganho deixando o volume no msm nivel, até o led parar de ligar, o grave some totalmente..

Q zorra é esta?

Editado por Thomas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que o resultado é... Rs1200d [0 X 1] Led Proteção

falando serio agora, deve ser fiação mal dimensionada ou a bateria não esta aguentando mandar a carga necessaria tbm

Compartilhar este post

Link para o post

ve a impedancia na saida, tinha um rs 3 leds, ficava piscando tb. mas ele tava tocando em 0.5ohm, por minha conta e risco, puta amp, me arrependo de ter vendido ele.... até hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase certeza que é problema no negativo do modulo não na fiação, ja tive o mesmo problema em um Rs1200, o led do meu modulo piscava de acordo com a musica...usei ele por uns 3 meses ate que que um dia o modulo parou ..demostei o som e tinha derretido o polo negativo do modulo...gastei 90 reais para reais para arrumar, tive que tirar o terminal negativo e soldar o cabo direto dentro do modulo...tem um topico por ai que que fala que alguns roadstar esta vindo com esse problema...mais ele é um otimo modulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pergunta..

Eu tava regulando o rs agora..

Carro ligado, claro..

Tava tudo escuro e notei que o led proteção pisca quando o grave bate na mente..

É normal? Digo isto porque, se fosse de dia, não daria para ver, de noite, nem dá também, só se colocar a mão por cima fazendo sombra.

Agora, não é piscar (o led não chega a ligar que nem o led que indica que tá ligado o amp) o termo certo, ele liga super fraço meio que de acordo com a musica. Mas é MT fraco mesmo..

Mas, se eu diminir o ganho deixando o volume no msm nivel, até o led parar de ligar, o grave some totalmente..

Q zorra é esta?

a meu ver...isso é normal...o meu fazia isso tbm...e acredito q todos os RS fazem...

ele acende mesmo...qto mais ganho e bass vc vai aumentando...mais ele acende...até uma determinada hora que ele entrará em proteção...

fica tranquilo...

o meu Booster 1500D tbm faz isso...ele acende o led de proteção de acordo com as batidas mais pesadas...

mais pra vc ver ele piscando tem q ser de noite...como o seu RS...

ta normal velhinho :vts

Compartilhar este post

Link para o post

normal não é..porem, eh um probleminha comum de deficiencia de aterramento. Esta mal dimensionado internamente no módulo..

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tbm ficava piscando

tinha 2 uxp 500rms cada tocando

eles eram de bubina dupla de 4ohms

e chegava no modulo dois fios

o cara que intalou disse que estava a 1 ohms

nao sei nao entendo quase nada

MAS SEI QUE QUEIMOU A FONTE DO RS 1200

Compartilhar este post

Link para o post

marpardini, fio de 25mm.. Bateria? Pode ser! 45a apenas, mas eu testei com o carro ligado, e não ligo o som c/ o carro off..

bafatudo, fechando 1 ohm certinho =(

berval, vou ver isto agorinha =P

Diego Alves, como eu falei, não é PISCAR, porque de dia, nem daria para ver (diferentemente do led ON, que dá para ver..)..

bramer, internamente? o que eu faço dai?

sasaprata, xii..

vou ver isto nowwww

Compartilhar este post

Link para o post
bramer, internamente? o que eu faço dai?

isso é um probleminha bastante comum, pode continuar assim e nunca te dar problema, ou pode evoluir e começar a cortar o grave (quando da um grave forte, ele fica uns 2 segundos meio que desligado (corta o grave) e depois volta..).

isso se resolve mandando o modulo em alguma eletronica e falando desse problema, nao sei exatamente em qual ponto da placa, ou se são mechido em algumas trilhas tambem, porem, ja vi 3~4 amigos com esses problema em 1200d, todos se resolveram assim, mandando em eletronica para reforçar o aterramento interno do modulo (da placa até o borne..)

comum..graças a deus o meu nao eh assim sauehsauheuaesa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

como os amigos falaram pode sero aterramento mesmo, ate pq os novos 1200d estao vindo com este problema de mal aterramento e alguns chegam a derreter os terminais.

Compartilhar este post

Link para o post
axo que o resultado é... Rs1200d [0 X 1] Led Proteção

falando serio agora, deve ser fiação mal dimensionada ou a bateria não esta aguentando mandar a carga necessaria tbm

Uso meu 1200d a 2ohms tocando 2 de 650 rms...

no carnaval, apos tocar o dia todo, uma das vezes que fui trocar cd, ou ligar o ar condicionado p refrigerar os modulos, percebi que o led da roadstar estava na eminencia de acender, mas n acendia totalmente, creio que foi por causa da bateria que estava zerada... so estava tocando c carro ligado. vou testar novamente c um gerador q eu estou fazendo e depois falo p vcs ql foi o resultado. ate pensei em trocar ele por uma powersystems.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caso deve ser bateria misturado com terra..

Agora mesmo testei e nada dele piscar.. Vou ficar de olho quando der..

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o topico....

Comprei um 1200D + Fosgate P2 12D4 250wrms(na teoria)

Na pratica estou tentando enviar uns 450 a 500wrms pra ele, aguenta na boa...

Notei o mesmo problema, LED protect acompanhando a batida da musica.

Corsa 1.4 com bateria de 55Ah original AC Delco e alternador de 90A (carro com a/c)

Cabo 25mm² positivo e 21mm² aterrado no porta malas.

No mesmo amp coloquei um UXP 12" D4 300wrms(modelo antigo) enviando por volta dos 300 a 350wrms pra ele... e nada do LED pensar em emitir alguma luz...

Acredito que o aterramente merece um cabo de 25mm² e pra bem alimentar o 1200D (tocando de 450wrms pra cima) acredito que uma bateria auxiliar de uns 60A resolva. Certo?

Abraços!

Editado por Spoock

Compartilhar este post

Link para o post
Ressuscitando o topico....

Comprei um 1200D + Fosgate P2 12D4 250wrms(na teoria)

Na pratica estou tentando enviar uns 450 a 500wrms pra ele, aguenta na boa...

Notei o mesmo problema, LED protect acompanhando a batida da musica.

Corsa 1.4 com bateria de 55Ah original AC Delco e alternador de 90A (carro com a/c)

Cabo 25mm² positivo e 21mm² aterrado no porta malas.

No mesmo amp coloquei um UXP 12" D4 300wrms(modelo antigo) enviando por volta dos 300 a 350wrms pra ele... e nada do LED pensar em emitir alguma luz...

Acredito que o aterramente merece um cabo de 25mm² e pra bem alimentar o 1200D (tocando de 450wrms pra cima) acredito que uma bateria auxiliar de uns 60A resolva. Certo?

Abraços!

pode ser o aterramento interno da 1200d , se tiver com pouca solta ou solda fria no borne acontece isso !

vc já mandou fazer a sua mala ? meu set vai ser 1200d + p3 e um 4.6 tocando o kit . tb é um corsa hb premium

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Estava lendo um topico que fala sobre esse problema de aterramento interno do 1200D

Bom, vou primeiro unificar a bitola do aterramento com a bitola do 12V+.

Se não resolver, vou fazer um teste com uma bateria de um amigo e ver se para o problema.

Se ainda não resolver, daí vou partir para dentro do amp e ver se tem alguma solda precisando de reforços.

Interessante que no outro 1200D que tive e tocava 2 E2K 12" não tive esse problema.

Pretendo fazer algo bonito na mala, até então só aproveitei a caixa do meu antigo UXP e fixei o modulo temporariamente no chao do malas.. mas ja estou com cabo de força passado, RCA, local correto para aterrar e tudo mais....

Qqr duvida é só gritar.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Olha esse problema ai eu nunca tinha visto não, só vi aquele da booster ba 1500d que quando o grave toca forte desarma, e já tentamos de tudo pra resolver e nada, é defeito do amp mesmo, não sei aonde...

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu uma vez só... e eu não percebi....

O que aconteceu foi que desligou, ficou uns 10s sem tocar e dai voltou normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um Rs1200d ligado em um endurance 2k de 12" (4+4) em 2 Ohms. E piscava o led sim. O alternador era de 90A da Parati Turbo e a bateria 95A Spyder Nitro. Ouvia o som na maioria das vezes com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal abri meu rs1200d que comprei de segunda mão e vi que tinha um fio soldado no positivo e outro no terra, o fio tem 21mm e perguntei aos instaladores daqui da minha cidade e eles disseram que era normal, deveria ter um mal contato e o ex dono do modulo mandou soldalo. mais testei mais tah tudo normal. espero que não seje nada grave ou que não me der problemas quando eu instalar futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal abri meu rs1200d que comprei de segunda mão e vi que tinha um fio soldado no positivo e outro no terra, o fio tem 21mm e perguntei aos instaladores daqui da minha cidade e eles disseram que era normal, deveria ter um mal contato e o ex dono do modulo mandou soldalo. mais testei mais tah tudo normal. espero que não seje nada grave ou que não me der problemas quando eu instalar futuramente.

creio que ele tenha resolvido um problema que você poderia vir a ter futuramente, problema de aterramento do RS...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...