Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r.gapski

Selada Lateral X Nar 12 - Grave Seco!

Recommended Posts

Galera,

Tenho um ford ka 2004, um player sony GT 707x (24bit burr brown, eq de 13 bandas, etc), um módulo banda 2.4, kit duas vias selenium e um sub NAR 12SW2 numa caixa de fibra lateral.

Meu problema estão nos graves, que estão absurdamente secos e com um timbre horrivel!!! rsrs

Eu gosto de grave macio e que desça bem e, por este motivo, antes deste ford ka eu tinha um kadett com caixa dutada de 55 lts com duto de 4" por 50cm e o grave era estupidamente macio com um excelente SPL.

Minha caixa atual é uma lateral de fibra, de 30 litros, porém é bem pesada, tem parede grossa para não vibrar muito. Porém não há possibilidade de usar caixa de madeira, visto que meu carro tem um porta-luvas ao invés de porta-malas. rsrs.

Acho que meu problema esta na litragem da caixa que é incompativel com o exigido pelo subwoofer, o que acham?

O que esta me deixando em dúvida é:

a) Devo manter o NAR 12SW2 nesta caixa e colocar um duto de 3'', calculando o comprimento através de simulação no winisd?

b) Devo comprar outro subwoofer que seja mais compatível com minha caixa?

Caso 'B' seja a resposta, o cruzader 2.5 toca bem?

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bem... os NAR SW2 pedem caixas maiores... se vc colocar duto nessa ai de 30lt vai ficar pior ainda com o 12SW2....

O no sub-forum DIY tem alguns projetos para esse sub, mas todos com caixas maiores que essa!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Bem... os NAR SW2 pedem caixas maiores... se vc colocar duto nessa ai de 30lt vai ficar pior ainda com o 12SW2....

O no sub-forum DIY tem alguns projetos para esse sub, mas todos com caixas maiores que essa!

Fala URSOBHZ!

Eu tive a caixa de 55ltos nele, e o som era perfeito! Subgrave descendo no chinelo! hhehehe

Desencanei de "dutar" a caixa... Fiz a simulação e ficou pior ainda!

Queria colocar outro sub nela, tipo o cruzader, podia até ser de 10''...

Meu problema eh que com a caixa de 55 ltos o carro fica absolutamente sem porta-malas.

As vezes preciso levar o laptop e deixar no banco de tras não é uma boa... Por isso preciso da mala...

Vamos ver se aparece alguem para recomendar um sub bom!

Valew pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o sub nessas condicoes fica mto seco, e com mto pico. Opcoes que eu gosto em caixa selada de baixa litrage sao, falcon (sim acredite, tem qualidade) e Selenium Bass. Talvez ate o uxp tocasse legal.

ps: cuidado com lap top perto de sub, o campo magnetico provocado pelo imã do sub pode deletar todos os dados contidos no hd.

Compartilhar este post

Link para o post

ps: cuidado com lap top perto de sub, o campo magnetico provocado pelo imã do sub pode deletar todos os dados contidos no hd.

Isso acontece sim, de verdade! Minhas esposa que o diga (na vdd, não sei se foi isso, mas foi só colocar ali perto para o note "pirar")!!

Não sei que potência vc quer no sub, mas se vc achar um Bravox BSW10F (das antigas, 100RMS) pode ser uma opção, pois ele pede caixa de 17lt selada e 30 dutada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum galera...

O note num fica perto do sub naum, eu sempre coloco ele no canto oposto do porta-malas.

Queria um sub de 200 ~300w rms... pode ser 10' ou 12', desde que toque bem com litragem baixa...

Adoro sub da NAR, acho que toca muito pelo que custa! Mas tem que fazer akela caixa monstruosa para ficar digno!

Atualmente tenho um banda 2.4 e um corzus pwr 1002, mas estou vendendo ambos, pois vio que não há necessidade de tanto. Vou pegar um hurricane para tocar o kit e o sub, e vou ter 200w rms na bridge...

Alguma sugestão??

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Entaum galera...

O note num fica perto do sub naum, eu sempre coloco ele no canto oposto do porta-malas.

Queria um sub de 200 ~300w rms... pode ser 10' ou 12', desde que toque bem com litragem baixa...

Adoro sub da NAR, acho que toca muito pelo que custa! Mas tem que fazer akela caixa monstruosa para ficar digno!

Atualmente tenho um banda 2.4 e um corzus pwr 1002, mas estou vendendo ambos, pois vio que não há necessidade de tanto. Vou pegar um hurricane para tocar o kit e o sub, e vou ter 200w rms na bridge...

Alguma sugestão??

Valew

pxw10.jpg

DUTADA, PXW10D-2 / 10D-4 Normal 29,8 litros, duto 3" comprimento 36

260 Wrms

Mas sinceramente???

procura um JL 10w1v2

150wrms que vai tocar muito, pois o hurricane deve dar proximos aos 150wrms!!!

caixa selada de 17 LITros!!! ou dutada com 28 litros.

8556.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Entaum galera...

Alguma sugestão??

Valew

pxw10.jpg

260 Wrms

Mas sinceramente???

procura um JL 10w1v2

8556.jpg

Felzero,

Resolvi brother!

Vou partir para um sub de 10' e deixar o NAR 12' no meu home teather!!

Esses subs que vc me indicou são legais, principalmente o JL! Quero gastar no maximo uns 200 conto...

Vou manter minha lateral de fibra que tem em torno de 25 ~ 30 ltos..

Quais desses subs se encaixariam melhor no meu projeto, lembrando que o módulo sera um hurricane 4.120 (200wrms no bridge):

a) NAR SW2 10' (180wrms) - R$ 170

b) Hinor Cruzader 2.0 10' (200wrms) - R$ 137

c) Bravox PXW 10 2+2ohm (260wrms) - R$ 200

Caso seja o hinor ou o nar manterei na selada, caso seja o bravox vou colocar um duto de 3" x 36cm

Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entaum galera...

Alguma sugestão??

Valew

pxw10.jpg

260 Wrms

Mas sinceramente???

procura um JL 10w1v2

8556.jpg

Felzero,

Resolvi brother!

Vou partir para um sub de 10' e deixar o NAR 12' no meu home teather!!

Esses subs que vc me indicou são legais, principalmente o JL! Quero gastar no maximo uns 200 conto...

Vou manter minha lateral de fibra que tem em torno de 25 ~ 30 ltos..

Quais desses subs se encaixariam melhor no meu projeto, lembrando que o módulo sera um hurricane 4.120 (200wrms no bridge):

a) NAR SW2 10' (180wrms) - R$ 170

b) Hinor Cruzader 2.0 10' (200wrms) - R$ 137

c) Bravox PXW 10 2+2ohm (260wrms) - R$ 200

Caso seja o hinor ou o nar manterei na selada, caso seja o bravox vou colocar um duto de 3" x 36cm

Valew!!

cara, eu ainda faria diferente.

Continuava com o banda 2.4 vendia o corzus.

Com o dinheiro da venda do Corzus + a venda do NAR, vc consegue froxo comprar um jl 10w1v2.

a bridge do 2.4 dah 160 ou 180rms, qque vai tocar tranquilo o Jl audio.

Quanto ao hurricane.

Hurricane HA 4.120 Bridge 4 ohms

Tensão de entrada=13,86v

Tensão de saída=25v

Potência total=156,25wrms @ 13,86v

Declarada pelo fabricante=240wrms @ prováveis 14,4v

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108327

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Ví que você colocou como opção os subs Hinor. Eles requerem uma litragem bem baixa. O Hinor HSW12CR-2.5 necessita de 25litros c/ caixa selada (o que é a litragem certinha que você já tem) e não vai precisar mudar nada.

Se for o Hinor de 10" HSW10CR-2.0 precisa de 15 litros na selada e 25 na dutada.

Então vc pode colocar o de 10" e fazer um duto ou então o de 12" e não mexer em nada na sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,

Ví que você colocou como opção os subs Hinor. Eles requerem uma litragem bem baixa. O Hinor HSW12CR-2.5 necessita de 25litros c/ caixa selada (o que é a litragem certinha que você já tem) e não vai precisar mudar nada.

Se for o Hinor de 10" HSW10CR-2.0 precisa de 15 litros na selada e 25 na dutada.

Então vc pode colocar o de 10" e fazer um duto ou então o de 12" e não mexer em nada na sua caixa.

Fredy10,

Eu estou cogitando os subs da hinor por ver o de um amigo tocando... Ele tem um cruzader de 10 naquelas seladas pré-fabricadas da regency (20ltos), e toca muito o subzinho!

O que naum gosto dos hinor é a falta de detalhes técnicos (parametros t/s), ai fica dificil de simular...

Ja me falaram que o nar e o bravox pxw são bem melhores (descem mais) que os hinor... Mas quando ouvi o cruzader achei bem bonzinho o som!

To quase pegando um bravox pxw...

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja me falaram que o nar e o bravox pxw são bem melhores (descem mais) que os hinor... Mas quando ouvi o cruzader achei bem bonzinho o som!

Eu escutei o PXW e não gostei do sub. Talvez até pela muita expectativa que eu estava para pegar um de 8".

Escutei e desisti da idéia na mesma hora. Sub de 8" hyper antigo da Pioneer tocava muito mais que ele.

Agora, indicar JL na história é sacanagem. Pelos subs nacionais que eu já escutei, sem chance de algum chegar perto dele. E olha que eu gosto muito do bravox roxinho.

Compartilhar este post

Link para o post

troca por um sub de 10 polegadas

pede menos litragem

eu tb tinha ford ka, mas com subs de 12.. mas quando eu tive carro seda com dois subs, que resolvi valorizar o espaco do porta malas e optei por subs de 10..

a queda de spl eh pouca, mas acabo ganhando muito espaco na litragem

sem falar que voce pode caprichar e por um sub de 10 mais forte pra compensar...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...