Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sujeito-D

Ruido O Maldito

Recommended Posts

Postado em

galera estou montando um som no carro de um amigo meu, um celta.

equipamento:

corzus 1002.

pyramidi 800 super pro.

02 UP Grade 12" 4 Ohms

04 cornetas D250x e 02 TS sql.

caixa dutada 47 litros com dutos 4" 20 cm

o PROBLEMA.

coloquei 2 coolers na pyramidi, e ficou um ruido infernal quando liga o carro. estou utilizando um Relê para distribuir o remoto e msm assim nao sai o insuportavel ruido.

fio 21 mm

rca xing ling, (ja testei com outro cabo) msm assim nada.

o que eu ja fiz pra tentar resolver:

troquei os RCA

encapei o fio 21mm com papel aluminio.

fios de alimentação lado esquerdo, fios de audio lado direito

e nda alguem pode me ajudar?

Postado em

Ja tentou retirar os cooler?

Se retirar os coolers e o ruído parar esta identificado o problema. Para resolver VC pode tentar utilizar um capacitor ligado junto com os coolers, pra inibir o ruído só não sei precisar o valor do capacitor.

Edit: capacitor ligado em paralelo OK

Postado em

Já verificou os outros cabos? de falantes? aterramento?

Pelo problema relatado pode ser aterramento. Qaul o player utilizado? talvez fazer um aterramento nos rca do player, alguns modelos pioneer apresentam este problema.

Postado em

teste dos cabos de vela...

pegue o multimetro, coloque em qualquer escala (apenas para ligar), retire os fios dele, e chegue com ele perto dos cabos, ele só deverá "ficar louco" qdo está a uns 3cm ou menos ....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...