Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hell

Água De Bateria, O Q Usar?

Recommended Posts

dae moçada!

tenho uma bateria de caminhão de 180Ah e sem kerer ela "deitou" e escapou 1 pouco do ácido q tinha nos vasos.

Alguem poderia me dizer o q devo colocar para substituir o acido q vazou? Andei pesquizando e me falaram pra colocar água mineral ou de poço arteziano, isso realmente confere?

água destilada tambem daria certo?

E devo enxer até o talo do vaso ou devo deixar uma sobra?

 

Desde já agradeço a todos que podem dar essa ajuda!

 

Muito obrigado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ácido vai se formar na água que você puser. O problema é ficar sem água. Acho que qualquer uma filtrada serve, não há necessidade de ser destilada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dae moçada!

tenho uma bateria de caminhão de 180Ah e sem kerer ela "deitou" e escapou 1 pouco do ácido q tinha nos vasos.

Alguem poderia me dizer o q devo colocar para substituir o acido q vazou? Andei pesquizando e me falaram pra colocar água mineral ou de poço arteziano, isso realmente confere?

água destilada tambem daria certo?

E devo enxer até o talo do vaso ou devo deixar uma sobra?

 

Desde já agradeço a todos que podem dar essa ajuda!

 

Muito obrigado! :legal:

Bom amigo acho que posso te ajudar!

 

Sou técnico em munutenção elétrica industrial da acumuladores MOURA S/A (baterias automotivas e industriais)

 

Pedí uma ajudinha ao colegas do laboratório química informações do que pode acontecer e que dados sua bateria vai sofrer com o uso de águal. OK!

 

Só é aconselhavel o uso de água destilada se for uma pequena quantidade, se vc completar com muita água vai reduzir drasticamente a vida útil da sua bateria, danificando as placas que não iram conduzir mais eletróns entre as células positivas e negativas e consequentimente a bateria não vai mais acumular cargas...

 

O ideal seria vc conseguir um pouco de ácido sulfúrico e misturar com água daí completar.

 

Por que ácido?

 

Se vc misturar ácido sulfúrico com água desmineralizada em uma proporção de 3 por 1 ( 1 de ácido e 3 de água) vc vai obter a solução de baterias que extremamente condutiva é o que possibilita a passagem de elétrons entre as placas.

 

Como não é possível conseguir em toda esquina água desmineralizada (água livre de minérios ou seja sem capacidade de condusir corrente elétrica) vc pode fazer essa mistura com água destilada. OK

 

Arley Som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tome muito cuidado MUITO MESMO, ao fazer a mistura ácido sulfurico/água, pois a reação é altamente exotérmica (libera calor) e pode causar graves acidentes.

 

Se vc for fazer a hidratação, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA coloque a água sobre o ácido. Vc deve adicionar ácido à água.

 

Mas faça isso em pequenas quantidades, aos poucos. Não jogue todo o ácido de uma vez!

 

LEMBRE-SE: Esse procedimento é perigoso e pode causar acidentes!

 

Procure uma auto-elétrica e veja se eles têm tem a solução preparada. É bem mais seguro do que vc tentar fazer.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas tome muito cuidado MUITO MESMO, ao fazer a mistura ácido sulfurico/água, pois a reação é altamente exotérmica (libera calor) e pode causar graves acidentes.

 

Se vc for fazer a hidratação, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA coloque a água sobre o ácido. Vc deve adicionar ácido à água.

 

Mas faça isso em pequenas quantidades, aos poucos. Não jogue todo o ácido de uma vez!

 

LEMBRE-SE: Esse procedimento é perigoso e pode causar acidentes!

 

Procure uma auto-elétrica e veja se eles têm tem a solução preparada. É bem mais seguro do que vc tentar fazer.

 

Abraços

:+1

 

Exato!

Ou faça vc mesmo, porém com cuidado. Se fazer corretamente nao tem perigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou perito no assunto, deixei estas matérias de lado antes mesmo de entrar na faculdade, hoje me lembro vagamente das aulas de quimica com a tiazinha, ela dizendo que não se pode misturar água com ácido pois um não consegue dissipar o calor e gera explosão, ou era o contrário... não misturar ácido com água pois um não consegue dissipar o calor e gera explosão.

Vai saber...

Melhor mesmo procurar uma auto elétrica para fazer este procedimento. eles vão saber o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas tome muito cuidado MUITO MESMO, ao fazer a mistura ácido sulfurico/água, pois a reação é altamente exotérmica (libera calor) e pode causar graves acidentes.

 

Se vc for fazer a hidratação, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA coloque a água sobre o ácido. Vc deve adicionar ácido à água.

 

Mas faça isso em pequenas quantidades, aos poucos. Não jogue todo o ácido de uma vez!

 

LEMBRE-SE: Esse procedimento é perigoso e pode causar acidentes!

 

Procure uma auto-elétrica e veja se eles têm tem a solução preparada. É bem mais seguro do que vc tentar fazer.

 

Abraços

Me desculpem galera!!! Mil desculpas

 

Por não ter citado os perigos provocados por essas reações...

 

É por que aqui na fabrica é tão comum esse procedimento. Lembrando se alguem for realisar essa mistura tome os devidos cuidados para previnir acidentes,

Usando luvas e óculos de proteção...

 

Aqui na fábrica é mais ou menos assim:

 

Tem ums 25 tanques de 1500 L, bombas de diafragma enchem os tanques até chegarem a ums 1000 L de água, depois outras bombas jogam ums 300 L de ácido sulfúrico até chegar nas dencidades desejadas, a água com o ácido misturados CHEGAM A MAIS DE 90 GRAUS.

 

Tentamos fazer umas experiências, e com a ajuda de congeladores industriais conseguimos manter um tanque de 1000 L de água a uma temperatura de 7 graus, mas não teve jeito não a reação é braba foi pra mais de 90 graus a solução.

 

LEMBRANDO ÁGUA PRIMEIRO DEPOIS ÁCIDO...

 

mas é melhor procurar já pronta. Ok

 

Arley Som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas tome muito cuidado MUITO MESMO, ao fazer a mistura ácido sulfurico/água, pois a reação é altamente exotérmica (libera calor) e pode causar graves acidentes.

 

Se vc for fazer a hidratação, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA coloque a água sobre o ácido. Vc deve adicionar ácido à água.

 

Mas faça isso em pequenas quantidades, aos poucos. Não jogue  todo o ácido de uma vez!

 

LEMBRE-SE: Esse procedimento é perigoso e pode causar acidentes!

 

Procure uma auto-elétrica e veja se eles têm tem a solução preparada. É bem mais seguro do que vc tentar fazer.

 

Abraços

Me desculpem galera!!! Mil desculpas

 

Por não ter citado os perigos provocados por essas reações...

 

É por que aqui na fabrica é tão comum esse procedimento. Lembrando se alguem for realisar essa mistura tome os devidos cuidados para previnir acidentes,

Usando luvas e óculos de proteção...

 

Aqui na fábrica é mais ou menos assim:

 

Tem ums 25 tanques de 1500 L, bombas de diafragma enchem os tanques até chegarem a ums 1000 L de água, depois outras bombas jogam ums 300 L de ácido sulfúrico até chegar nas dencidades desejadas, a água com o ácido misturados CHEGAM A MAIS DE 90 GRAUS.

 

Tentamos fazer umas experiências, e com a ajuda de congeladores industriais conseguimos manter um tanque de 1000 L de água a uma temperatura de 7 graus, mas não teve jeito não a reação é braba foi pra mais de 90 graus a solução.

 

LEMBRANDO ÁGUA PRIMEIRO DEPOIS ÁCIDO...

 

mas é melhor procurar já pronta. Ok

 

Arley Som.

compra acido e completa

pelo menos fikei feliz de saber q o q eu fazia nao estava errado

eu sempre completei a bateria da minha antiga moto com acido pois axava q a agua destilada traria algum dano

:vts

na loja onde trabalho 1L desse acido custa 8 pila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo menos fikei feliz de saber q o q eu fazia nao estava errado

eu sempre completei a bateria da minha antiga moto com acido pois axava q a agua destilada traria algum dano

:vts

na loja onde trabalho 1L desse acido custa 8 pila

Certo!

 

Colocando água na bateria, a solução ácida perde dencidade e fica mais fraca e consequentimente perde a condutividade do ácido... e diminui a vida útil da bateria.

 

Arley Som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...