Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelsound

Problemas No Fiesta Supercharger

Recommended Posts

Pessoal

Esse é meu primeiro tópico por aqui, posto somente na parte de som automotivo, porem estou com um problema no meu carro, dei uma pesquisada e não encontrei nada a respeito, então gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para isso.

Tenho um Fiesta 2004, 1.0 Supercharger, e de algum tempo pra cá o ruído do supercharger está realmente muito alto.

Segundo o mecânico que verificou o carro esse ruído excessivo é “normal” dos SC em função do desgastaste do Blower (acho que é assim q se chama), e não tem solução pra isso não, é só comprando outro mesmo.

Gostaria de saber se essa informação realmente procede, se essa peça não tem mesmo reparo ou se o ruído é proveniente de outra parte do motor.

O ruído não era nem 10% do que é hoje quando eu comprei o carro (6 meses atrás), o negócio é um “zunido” realmente muito alto, mesmo em marcha lenta, o barulho é o mesmo que faz o som do carro quando “pega” o conhecido “ruído do motor”.

Alguém já passou por isso, ou conhece alguma solução pra esse problema, e mais, onde eu acho esse Supercharger (ou blower) a um bom preço.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal

Esse é meu primeiro tópico por aqui, posto somente na parte de som automotivo, porem estou com um problema no meu carro, dei uma pesquisada e não encontrei nada a respeito, então gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para isso.

Tenho um Fiesta 2004, 1.0 Supercharger, e de algum tempo pra cá o ruído do supercharger está realmente muito alto.

Segundo o mecânico que verificou o carro esse ruído excessivo é “normal” dos SC em função do desgastaste do Blower (acho que é assim q se chama), e não tem solução pra isso não, é só comprando outro mesmo.

Gostaria de saber se essa informação realmente procede, se essa peça não tem mesmo reparo ou se o ruído é proveniente de outra parte do motor.

O ruído não era nem 10% do que é hoje quando eu comprei o carro (6 meses atrás), o negócio é um “zunido” realmente muito alto, mesmo em marcha lenta, o barulho é o mesmo que faz o som do carro quando “pega” o conhecido “ruído do motor”.

Alguém já passou por isso, ou conhece alguma solução pra esse problema, e mais, onde eu acho esse Supercharger (ou blower) a um bom preço.

Abraços

Rafael

barulho normal do blower é um assovio, barulhos talhados quando se tem um blower é caracteristica de correia frouxa, ou tensor danificado!

mais aproveita e olha tb os tuchos do teu fiesta, é normal nesse serie super charger os tuchos ficarem sujos e fazer barulho de um sopro pausado

tipo fru fru fru fru fru fru

ja o barulho do blower quando a correia ja ta fodida ou o tensor fodido é: inhe inhe inhe inhe

verifica tambem se nao precisa trocar o oleo do blower.... geralmente so se faz isso aos 150.000km.... mais vai saber neh!

qualquer coisa se precisar, so vim no msn!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom mesmo é levar numa autorizada...

se for querer um SC acho aki por uns 400- 500 num desmanche... eu vendi um que tava no corsa...400,00 pilas...

Compartilhar este post

Link para o post
A melhor parte é a imitação dos barulhos :vts

uma vez marginal, sempre marginal!

Compartilhar este post

Link para o post
uma vez marginal, sempre marginal!

fato ! [^]

Como o Sergio disse acima, é isso ai um usado, novo eu chuto uns 1500 pilas.

Se te ajudar :

www.blower.com.br

Blower Company

Rua dos Alpes, 161

Cambuci | São Paulo-SP

CEP: 01520-030

Tel.: 11 3208 6623

Fax: 11 3399 6224

e-mail: blower@blower.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
fato ! [^]

Se te ajudar :

www.blower.com.br

vei... fazer a munentaço do bloer é idiotamente barato! as peças nao se desgastam igual o MECHANICO do cara falou... é so trocar o oleo do blower e boa... ele fica zerokm! é igual um moedor de carne esse blower do fiesta, ainda mais que tipo roots!

esses blowers sao projetados para durarem de 400.000 a 600.000 km!

Compartilhar este post

Link para o post
fato ! [^]

Se te ajudar :

www.blower.com.br

Blower Company

Rua dos Alpes, 161

Cambuci | São Paulo-SP

CEP: 01520-030

Tel.: 11 3208 6623

Fax: 11 3399 6224

e-mail: blower@blower.com.br

Tirou as palavras do meu teclado hehe... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael já vi algumas pessoas que precisaram trocar o rolamento do supercharger, não precisa trocar a peça inteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael já vi algumas pessoas que precisaram trocar o rolamento do supercharger, não precisa trocar a peça inteira.

é... tenta trocar os rolamentos, oleo... dificilmente o SC precisa ser trocado... no maximo precisa de um talento só hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Brother...

Minha namorada tinha um e o carrinho é valente mas realmente os motores rocam são barulhentos e com compressor entaum mais ainda...

O carro tava com 62000 km e tava com um ruído bem alto tb na concessionária falaram que era normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

Essa semana me aconteceu algo no mínimo inusitado com esse carro!

Meu pai foi com ele pra São Paulo, e no caminho o barulho simplesmente parou!!!!

No meio do caminho o ruído simplesmente acabou, e está como quando eu comprei agora.

Vou leva-lo na autorizada ford aqui da minha cidade pra ver o que pode ter acontecido.

Será uma pedra ou algo parecido que pode ter entrado no compressor ou algo assim?

Agradeço a todos pela ajuda prestada.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal

Essa semana me aconteceu algo no mínimo inusitado com esse carro!

Meu pai foi com ele pra São Paulo, e no caminho o barulho simplesmente parou!!!!

No meio do caminho o ruído simplesmente acabou, e está como quando eu comprei agora.

Vou leva-lo na autorizada ford aqui da minha cidade pra ver o que pode ter acontecido.

Será uma pedra ou algo parecido que pode ter entrado no compressor ou algo assim?

Agradeço a todos pela ajuda prestada.

Abraços

Rafael

eu ainda acho fortemente que era o esticador travado! na viagem com o tranco todo ele destravou e ficou de boa, ai o barulho parou!

Compartilhar este post

Link para o post

inhe inhe inhe inhe

hahahahahahahahahahahahahhahaha fantástico hahahahahahhahaha o-o-o-o-[-]

Compartilhar este post

Link para o post

inhe inhe inhe inhe

Quanbdo li isso dei risada sozinho aqui no escritório tb, kkkk!!!

:vtso-o-

Compartilhar este post

Link para o post

inhe inhe inhe inhe

sonoplastia dissertada na forma textual! tb existe vei ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Sou novo aki e gostaria de uma ajuda

Tenho um fiesta supercharger 1.0 02/03 e este tal ruido esta realmente acontecendo em meu carro quando ele alcança os 3 mil giros a mais ou menos uns 90km/hr, meu mecanino disse que essa peça nao tem conserto, pois ela é blindada, como faço para trocar o óleo fazer as tais manutenções?

Aguardo as respostas de todos, estou até vendo de trocar de blower mas pelo que li acho qeu isso nao será necessario mas gostaria da ajuda de todos.

Abraços

Danilo Leal

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...