Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Pug 206 - Sqzinhu !

Recommended Posts

Tudo bem galera ???

Bom , eu trabalho com instalação , como meu ganha pão =) . E semana passada eu fiz um PEG 206 aqui em casa ...

Um sisteminha que ficou Barato e muito legalzinhu ...

Ele ainda sofrerá upgrades , como Manta nas portas , e troca de Player , mais já está tocando e tocando muito bem =) !

Segui a lista dos equipamentos (que eu lembro hehehe)

Player : Sony com USB (vai ser trocado por um Pioneerzinhu com USB)

Modulo Kit : Fosgate 4.6X (um bridge pra cada lado)

Modulo Sub : Corzus 1002

Kit 2 vias : Bravox CSD 6"

Falantes das portas de trás : Mid NAR de 5" cinza, ligado direto no player (não lembro o modelo certinhu)

Sub : Bravox UXP 10"

Cabos RCA: DB link azuzinhu (linha de entrada)

Caixa de Sub : Comprada separadamente , e adaptada para o UXP , não lembro a litragem 100% , mas é coisa de 45L ou 50L.

vamos de fotos agora :

primeiramente eu tive que mexer na fiação TODA do carro , pois a loja que instalou da última vez , eu queria saber onde é ... pra ir lá BATER nos caras ... Nunca vi TANTA bagunça e fita isolante barata !

olhem como estava o alarme do carro :

watermark65by7.th.jpg

Eu TENTEI dar uma melhoradinha ... pra conseguir passar o Fio de energia , pois tava tão bagunçado , que eu não conseguia mexer !

watermark66cm2.th.jpg

Depois de tirar a fiação do BOOSTER que tinha no carro , eu comecei a passar a fiação do som novo !

Cabos RCA:

watermark67jz6.th.jpg

watermark68pf8.th.jpg

Cabo de energia do outro lado ... Passando pela canaleta original do carro !

watermark69xd9.th.jpg

watermark70rh7.th.jpg

Mids Nar , nas portas traseiras , ligados direto no player (ficou MUITÍSSIMO BOM , mesmo sem Tw , pra não atrapalhar "tanto" o kit da frente).

watermark71kh6.th.jpg

watermark72yv7.th.jpg

Carrinho todo desmontado ... tive que desmontar tudo , por causa da fiação lasarenta que tava antes ... pra saber o que era o que !!!

watermark73ei9.th.jpg

watermark74fx6.th.jpg

Mexendo na porta da frente , tirando o forro pra deixar pronta pra aplicação de manta , futuramente !

watermark75xr5.th.jpg

watermark76za4.th.jpg

Depois eu tirei o suporte do mid , pois não estava bem encaixado , tive que tirar pra cortar o suporta do mid com a tico tico ...

watermark77ct6.th.jpg

watermark78hz8.th.jpg

watermark79pl5.th.jpg

Ai ficou certinhu =) !

watermark80hb5.th.jpg

watermark81qo8.th.jpg

watermark82lx7.th.jpg

Ai veio a hora de prender os modulos ... ( a pedido do cliente , foram presos os modulos no banco )

watermark83tn5.th.jpg

watermark85rl0.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dijuntor perto da bateria ...

watermark84rf3.th.jpg

Depois veio a parte de adaptar a caixa pra o UXP.

Como o UXP é mais alto que um NAR (que era o sub dessa caixa) , ele ficou assim :

watermark87vr2.th.jpg

E o Duto era de 2" ... aumentei pra 3"

watermark88pu7.th.jpg

Primeiro eu fiz 2 aneis de MDF de 15mm pra o sub...

watermark90vj8.th.jpg

abri o duto , e depois pintei com spray preto o duto e os anéis de madeira ...

watermark91gb1.th.jpg

watermark89qp8.th.jpg

E ficou assim =) :

watermark92av2.th.jpg

Player no Painel ... e ficou Pronto hehehe

watermark93fb8.th.jpg

Depois de finalizado , teve até adesivinhu hehehehehe !

watermark94ow7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galerinha ... é isso ae =) !

quando tiver feito os Upgrades , eu posto pra galera ver ok ???

grande abraço !

Para verem mais trabalhos meus , visitem : www.gutodealmeida.com

Compartilhar este post

Link para o post

Ptz, q bagunça q tva a fiação kkk

Fico mto boa a instalação :)

Só uma coisa, aonde acho pra compra aquelas presilhas brankinhas q vc usou pra juntas os fios?

Compartilhar este post

Link para o post
Ptz, q bagunça q tva a fiação kkk

Fico mto boa a instalação :)

Só uma coisa, aonde acho pra compra aquelas presilhas brankinhas q vc usou pra juntas os fios?

bracadeiras? Até mesmo em supermercados ;)

Boa instalação guto!

Eu só não andaria com o adesivinho, porque brasilia é fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

Xará,

Trabalho legal....gostei do logo! hehehehe

Algumas dicas:

- Adicionar terminais no dijuntor

- Proteger o Sub

Bem legal, espero que poste outros trabalhos.....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

opa..

Fala Guto, blz?

esse é o carro do Thimaster?

ficou bom esse set hein... boa escolha de equipamentos. [¨]

e a instalação tb ficou muito boa.. com a colocação de manta nas portas vai ficar melhor ainda.. o 206 necessita de manta.. o porta safada pra som essa viu [^]

betimmm,

as cintas de fixação são as cintas Hellerman ( fabricante) .. ou coo alguns chamam "enforca gato".. hehehe.. tem em casa de material de construção , material eletrico , ou até em supemercado tipo Wal mart, Extra, Carrefour e etc..

ou tem aqui tb.

http://www.repel.com.br/produto-detalhes.a...t=21&produto=45

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho!!! Esse som ai deve ter ficado show, parabns

Compartilhar este post

Link para o post

opá , valew ae gente , pelos elogios e dicas =) !

Quanto ao terminal do dijuntor ... eu posso ser MUITO errado nisso ... Mas eu num gosto de terminal =( Gosto de prenssar mesmo o fio , parece que dá mais aperto ... sei lá ... posso estar errado ... ou posso não saber colocar um bom terminal ...

Mas mesmo assim , muito obrigado pela dica =) !

ow Royo ... é o carro dele sim hehehe , ele tava aqui até agora pouco hehehe , só foi eu falar que ele ia colocar um player pioneer , que o bicho já veio aqui hoje mesmo pra trocar hehehe

ai trocamos o player e ligamos o kit em bridge hehehe !

FICOU ABSURDO o som ... digamos que mudou tipo uns 80% no geral ... só fazendo isso ... eu fiquei impressionado !

olha o player ae :

watermark42hg3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Legal!

Vc num quer q eu faça uma propagandinha da sua marca registrada por aí não?Manda um adesivim ae... [¨]

Hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao terminal do dijuntor ... eu posso ser MUITO errado nisso ... Mas eu num gosto de terminal =( Gosto de prenssar mesmo o fio , parece que dá mais aperto ... sei lá ... posso estar errado ... ou posso não saber colocar um bom terminal ...

ow Royo ... é o carro dele sim hehehe , ele tava aqui até agora pouco hehehe , só foi eu falar que ele ia colocar um player pioneer , que o bicho já veio aqui hoje mesmo pra trocar hehehe

ai trocamos o player e ligamos o kit em bridge hehehe !

FICOU ABSURDO o som ... digamos que mudou tipo uns 80% no geral ... só fazendo isso ... eu fiquei impressionado !

olha o player ae :

watermark42hg3.th.jpg

Fala Guto, sua Biba..

de sony pra Pioneer muda mesmo... pioneer tem muito mais graves q qualquer player..

e acho q a voltagem de RCA da Sony não deva dar os 4v divulgados não.. tem q subir o ganho do amp qdo usa player Sony. se colocar player sony e pioneer os dois com teóricos 4v. com o pioneer vai tocar mais alto no mesmo volume.. mas ajustando o ganho fica igual..

to vendo q vai dar futuro essa parceria hein.. Royo Consulting & Guto Instalations... :vts

pena q só o instalador é q ganha grana com isso.. :(

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

fala biba ROYADA hehehe !

A Mudança num foi só no grave não meu ... Muitos falando do grave do Pioneer e biriri e boróró , mas pioneer é legal sim ... Eu adoro ...

A melhor foi nítida em presença e atack no som ... foi simplesmente nítido ... O Sony parece que tava PRENDENDO o som ... sei lá ...

Quanto a Voltagem de saída RCA ... eu sei perfeitamente disso ... mas não foi esse o caso não viu ... realmente o áudio melhorou ...

E quanto a parceria ... É NÓIS ! hehehe

O Thiagão só num instalou com vc , pois vc tá longe poxa !

Compartilhar este post

Link para o post
betimmm,

as cintas de fixação são as cintas Hellerman ( fabricante) .. ou coo alguns chamam "enforca gato".. hehehe.. tem em casa de material de construção , material eletrico , ou até em supemercado tipo Wal mart, Extra, Carrefour e etc..

Tbm conhecidas como abraçadeira plasticas , ou cintas plasticas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto , legal o trampo , mas no caso do terminal , pode e deve usar conector terminal , fica bem melhor sim!! Pode usar sem pestanejar , melhora o acabamento , e com ctz naum piora contatos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

-=wcg=- , brigadão brother !!!

soundworks , e ae sumido ??? Então ... Eu vou pensar em usar , mas continuo não gostando hehehe . Já vi som usando , e fechar CURTO por soltar o conector do cabo ... e com isso queimar tudo hehehe ... Mas claro que foi mau feito hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
-=wcg=- , brigadão brother !!!

soundworks , e ae sumido ??? Então ... Eu vou pensar em usar , mas continuo não gostando hehehe . Já vi som usando , e fechar CURTO por soltar o conector do cabo ... e com isso queimar tudo hehehe ... Mas claro que foi mau feito hahaha

Isso gutao!!! O detalhe eh ser bem feito! Se bem feito fica top! E com super acabamento!!!

Logo mais ( mes q vem ) tou morando em sampa de novo......hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, fugindo um pouco do teu trampo, mas...que programa vc ta usando pra fazer a assnatura da foto?

O trampo ficou muito bom, gostei...

só mudaria uma coisa: colocaria uma chapa de MDF entre o bando e o amplificador...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, to comprando umas peças pra faze um up no som... bem que vc poderia vir pra goiânia monta-lo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o som num 206, mas esse mid que fica no meio da porta virado pra frente deve acabar com palco não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi o som num 206, mas esse mid que fica no meio da porta virado pra frente deve acabar com palco não ?

Fala Pessoal,

Sou o feliz proprietário do 206 aí das fotos. Desculpe a demora em responder, mas tava sem internet e no trabalho não posso postar, só ler, tava me mordendo já.

O som está ótimo, ficou ANIMAL!!!

Eu queria agradecer ao Royo pela consultoria, a assistência do cara é absurda, sempre online e esbanja conhecimento. E, claro, ao Guto pelo trabalho minucioso, o cara é muito caprichoso, já sofri muito na mão de "estaladores" (as fotos comprovam, fora que este mesmo antigo estalador me fez perder os dois cross overs da bravox, um queimado e o outro enferrujado) e o Guto mandou demais.

Realmente esta parceria Royo + Guto seria fudida.

Mas sério, valeu Guto, vc é o cara velho, este eu recomendo, fiquem tranquilos que ele não cobra caro e faz uma senhora instalação, além do adesivo ser bonito pacas (hehe).

Queria agradecer também o "cassidias" (vendeu o corzus 1002w), o "Riquati" (vendeu o UXP 10d4 ) e o Kanai (vendeu a caixa dutada de 46l) que me venderam equipamentos de qualidade e em ótimo estado de conservação, além do bom preço.

Quanto ao som, depois da bridge do 4.6x para o kit e da mudança para o pioneer melhorou demais, agora sim senti que todo o investimento e ansiedade valeram à pena.

Eu tinha o sony 617ux (ele só tem 2 volts na saída RCA e o grande problema era a ausência do controle de alta frequência). Vendi e troquei num pioneer 4050ub.

Pessoal, linha 2008 da pioneer tá show, desde a linha de entrada 4 já é possivel comprar um player com o mínimo de qualidade (já vem com high e low pass, 3 rca de 4 volts, usb, equalizador 3 bandas, tudo isso por 300 reais na pagé, 450 preço normal). Até a linha 6 só muda a frente motorizada e os gráficos, assim, tá valendo bastante à pena este modelo. Além da melhora de áudio, no pioneer se tem muito mais controle de volume q faz diferença, no sony no vol. 22 tava baixo e no 24 tava alto, já no pioneer eu vou do 29 até o 55 sorrindo

Acho que é isso. O conjunto é de SQ, mas pela versatilidade do uxp, da qualidade da instalação e do tamanho do 206, é facilmente regulável para SPL.

Segue a lista exata do que comprei para quem quiser fazer igual:

1. disjuntor 100A

2. porta fusível 2 vias

3. fusível 30A (stéreo)

4. fusível 60A (mono)

5. 6m alimentação pompéia de 21mm

6. 15m cabo falante 2,5mm pompéia

7. 2 RCA DBlink

8. 2 RCA Y

9. pioneer 4050ub

10. cs60d

11. midbass NAR 50w 5 pol. (90 reais)

12. uxp 10d4

13. fosgate 4.6x

14. corzus 1002w

15. bateria 60A MOURA. Isto pq aquela fortex vagabunda da foto não aguentou uma semana, bateria tem que ser moura ou heliar, faz diferença!

meu SOM TÁ DO KARALHO, ATÉ ME EMOCIONO QUANDO TO DENTRO DO CARRO HIHI. Fudido mesmo!!!!

Gutão, mal aeh a demora na resposta e precisamos marcar de fazer a manta né ?

té mais

Forte Abraço

Thiago José

206 soleil 1.6 16v 2002

cotya 16

kangoorun

couro

uxp 10

fosgate 4.6x

corzus 1002w

cs60d

nar 5 pol

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thiago..

Bacana ver como vc ficou satisfeito com o som.. :legal:

mas ainda tá sem manta nas portas??? po agiliza isso.. vc vai ver q é "outro mundo" esse kit com manta.

e ae? vai no encontro sabadão??? se for a leva a manta q a gente ja desmota essas portas e faz um "Overhaulin" ali no posto mesmo.. hahaha!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Pessoal,

Sou o feliz proprietário do 206 aí das fotos. Desculpe a demora em responder, mas tava sem internet e no trabalho não posso postar, só ler, tava me mordendo já.

O som está ótimo, ficou ANIMAL!!!

Eu queria agradecer ao Royo pela consultoria, a assistência do cara é absurda, sempre online e esbanja conhecimento. E, claro, ao Guto pelo trabalho minucioso, o cara é muito caprichoso, já sofri muito na mão de "estaladores" (as fotos comprovam, fora que este mesmo antigo estalador me fez perder os dois cross overs da bravox, um queimado e o outro enferrujado) e o Guto mandou demais.

Realmente esta parceria Royo + Guto seria fudida.

Mas sério, valeu Guto, vc é o cara velho, este eu recomendo, fiquem tranquilos que ele não cobra caro e faz uma senhora instalação, além do adesivo ser bonito pacas (hehe).

Queria agradecer também o "cassidias" (vendeu o corzus 1002w), o "Riquati" (vendeu o UXP 10d4 ) e o Kanai (vendeu a caixa dutada de 46l) que me venderam equipamentos de qualidade e em ótimo estado de conservação, além do bom preço.

Quanto ao som, depois da bridge do 4.6x para o kit e da mudança para o pioneer melhorou demais, agora sim senti que todo o investimento e ansiedade valeram à pena.

Eu tinha o sony 617ux (ele só tem 2 volts na saída RCA e o grande problema era a ausência do controle de alta frequência). Vendi e troquei num pioneer 4050ub.

Pessoal, linha 2008 da pioneer tá show, desde a linha de entrada 4 já é possivel comprar um player com o mínimo de qualidade (já vem com high e low pass, 3 rca de 4 volts, usb, equalizador 3 bandas, tudo isso por 300 reais na pagé, 450 preço normal). Até a linha 6 só muda a frente motorizada e os gráficos, assim, tá valendo bastante à pena este modelo. Além da melhora de áudio, no pioneer se tem muito mais controle de volume q faz diferença, no sony no vol. 22 tava baixo e no 24 tava alto, já no pioneer eu vou do 29 até o 55 sorrindo

Acho que é isso. O conjunto é de SQ, mas pela versatilidade do uxp, da qualidade da instalação e do tamanho do 206, é facilmente regulável para SPL.

Segue a lista exata do que comprei para quem quiser fazer igual:

1. disjuntor 100A

2. porta fusível 2 vias

3. fusível 30A (stéreo)

4. fusível 60A (mono)

5. 6m alimentação pompéia de 21mm

6. 15m cabo falante 2,5mm pompéia

7. 2 RCA DBlink

8. 2 RCA Y

9. pioneer 4050ub

10. cs60d

11. midbass NAR 50w 5 pol. (90 reais)

12. uxp 10d4

13. fosgate 4.6x

14. corzus 1002w

15. bateria 60A MOURA. Isto pq aquela fortex vagabunda da foto não aguentou uma semana, bateria tem que ser moura ou heliar, faz diferença!

meu SOM TÁ DO KARALHO, ATÉ ME EMOCIONO QUANDO TO DENTRO DO CARRO HIHI. Fudido mesmo!!!!

Gutão, mal aeh a demora na resposta e precisamos marcar de fazer a manta né ?

té mais

Forte Abraço

Thiago José

206 soleil 1.6 16v 2002

cotya 16

kangoorun

couro

uxp 10

fosgate 4.6x

corzus 1002w

cs60d

nar 5 pol

to puto meu, não vou poder, seria meu primeiro! Sou padrinho de um casamento do meu primo, não posso perder mesmo!

Uma pena, fica pra próxima!

mas valeu, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eita cliente satisfeita da bixiga hahahaha .... se fossem todos assim , eu ficava MAIS feliz ainda de trabalhar =) !

mas então ... vamo coloca essa manta desgraçada na porta meu filho ... pq o falante tá em FREE ali hahaha sério !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...