Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo_BNU_SC

Filtro Supressor

Recommended Posts

Ainda estou com aquele velho e irritante ruído de interferência no som quando ligo o carro. As lojas de som já desenganaram alegando um monte de absurdos sobre meu som. Pesquisei no google e vi algo a respeito desse filtro, que promete ser o " santo milagreiro das curas impossíveis " nesse sentido. Me ajudem, pessoal. Já postei algo nesse sentido e segui todas as recomendações que me passaram, mas ainda continua igual.

Abrigado, galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o player?

qual o carro?

amplificador???

esses filtros funcionam, mas é raro ter q usá-los...

Compartilhar este post

Link para o post
qual o player?

qual o carro?

amplificador???

esses filtros funcionam, mas é raro ter q usá-los...

Olá, amigo...tudo bem?!

Segue:

- CD Player Pionner ( não sei o modelo, mas é um dos mais recentes - 3 meses de uso );

- Roadstar Power One ( novo - 3 meses de uso );

- Roadstar 1200D ( novo - 3 meses de uso ).

Também já ouvi que muito raramente é necessário utilizá-lo, mas diante dos fatos....me vejo na obrigação de apelar. Qual sua opinião à respeito?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

vc não especificou como é o barulho (acompanhando a aceleração do carro, apenas ruido de fundo ... ruido no stereo, no sub ...), sabendo como é fica mais fácil de ajudar...

não sei qual as recomendações que já te deram, mas vamos lá..

A linha Pioneer tem os RCAs muito sensíveis, e costumam queimar uma peça interna, uma maneira de "melhorar" isso é aterrar a carcaça do player no terra do RCA (parte externa dele, "o redondo em volta do pino").

outras alternativas

pegar o terra do player e ligar direto em um ponto do chassi do carro

puxar o +12v do player direto da bateria

puxar um fio (pode ser fino 0,5mm), e aterrar a carcaça do player no ampl.

mudar o terra do amplificador de lugar

Compartilhar este post

Link para o post
vc não especificou como é o barulho (acompanhando a aceleração do carro, apenas ruido de fundo ... ruido no stereo, no sub ...), sabendo como é fica mais fácil de ajudar...

não sei qual as recomendações que já te deram, mas vamos lá..

A linha Pioneer tem os RCAs muito sensíveis, e costumam queimar uma peça interna, uma maneira de "melhorar" isso é aterrar a carcaça do player no terra do RCA (parte externa dele, "o redondo em volta do pino").

outras alternativas

pegar o terra do player e ligar direto em um ponto do chassi do carro

puxar o +12v do player direto da bateria

puxar um fio (pode ser fino 0,5mm), e aterrar a carcaça do player no ampl.

mudar o terra do amplificador de lugar

O ruído só ocorre quando o carro está com motor ligado. É um zunido que acompanha a aceleração e só no stereo. Já tentei também trocar o ponto de aterramento do módulo, aterrei as saídas RCA do player como você citou, mas ainda assim permanece. Ontem a noite conversei com um conhecido que instala som e ele me falou que o tal supressor de ruídos, de fato, elimina qualquer tipo de tuído / interferência. O problema é que não estou encontrando esse filtro por aqui e preciso recorrer a outras cidades vizinhas talvez ou até mesmo à internet, porém gostaria de certificar de que vai mesmo funcionar pra não perder tempo nem U$$, pois já gastei uma boa grana com hora técnica em algumas lojas e ninguém conseguiu resolver.

Aguardo seu parecer....obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

verifica se os cabos RCA de ambos os modulos estao proximos ao cabo de Energia e aterramento

eles devem passar longe...

senao, tenta aterrar o rca do seu modulo, as vezes o terra do rca do modulo queimou com uma pequena faisca...

se nao for isso, pode ser tambem o rca do teu player pionner

eh soh trocar um fusivel que fica dentro do player, qualquer assistencia troca por menos de 10 reais...

ja tive esse problema N vezes, cada vez um motivo diferente, mas nao eh nada grave, nem caro..

eh aterramento de um dos rcas ou interferencia da energia no rca..

abraco

Esses filtros ate funcionam, mas eu nao recomendo.. nao filtram 100%, o melhor mesmo eh uma boa instalacao, com todos os componentes funcionando perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
verifica se os cabos RCA de ambos os modulos estao proximos ao cabo de Energia e aterramento

eles devem passar longe...

senao, tenta aterrar o rca do seu modulo, as vezes o terra do rca do modulo queimou com uma pequena faisca...

se nao for isso, pode ser tambem o rca do teu player pionner

eh soh trocar um fusivel que fica dentro do player, qualquer assistencia troca por menos de 10 reais...

ja tive esse problema N vezes, cada vez um motivo diferente, mas nao eh nada grave, nem caro..

eh aterramento de um dos rcas ou interferencia da energia no rca..

abraco

Esses filtros ate funcionam, mas eu nao recomendo.. nao filtram 100%, o melhor mesmo eh uma boa instalacao, com todos os componentes funcionando perfeitamente.

Obrigado, MADschneider! Vou verificar todas essas possibilidades novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
porém gostaria de certificar de que vai mesmo funcionar pra não perder tempo nem U$$, pois já gastei uma boa grana com hora técnica em algumas lojas e ninguém conseguiu resolver.

alguns pioneer antigos vinham com um filtro externo, era uma caixa preta onde ligava o +12v, procure esses chicotes nas lojas de som da região..., eu mesmo devo ter uns 5 desses...

Compartilhar este post

Link para o post
porém gostaria de certificar de que vai mesmo funcionar pra não perder tempo nem U$$, pois já gastei uma boa grana com hora técnica em algumas lojas e ninguém conseguiu resolver.

alguns pioneer antigos vinham com um filtro externo, era uma caixa preta onde ligava o +12v, procure esses chicotes nas lojas de som da região..., eu mesmo devo ter uns 5 desses...

Beleza, Lipenur! Vou também procurar esse filtro externo por aqui. Sei qual é a caixinha que você se refere...já vi uma dessas alguma vez.

Obrigado por enquanto, Galera!

Compartilhar este post

Link para o post

APROVEITANDO O TOPICO PARA NAO CRIAR MAIS 1 SIMILAR

Tenho um problema similar mas o meu ruido é so no canal esquerdo... =/

Caracteristicas do ruido

- Ele é do tipo zuiumumimuzuizuziuzizuizuziuziuzizizizzuizuzizuiziuziuzizuizuizuziuziu

- Não acompanha a aceleração

- Faz tb com o carro desligado

- BIZARRAMENTE qdo coloco o volume do PLAYER no 0 ele fica um pouco mais alto...

- não faz usando as saidas de "fiozinhos" do player) somente usando os Rcas

- conforme aumento o volume do player para 1 ele diminui um pouco, para 2 diminui um pouco mais e depois ele fica estabilizado...

- o ruido é baixo mas incomoda demais ouvindo um blues, jazz e mpb, ainda mais que o tweeter é direcionado para mim ;-\

meu set é voltado pra SQPL

- Hu pioneer premier 490ib

- modulos wharf audio Flatlight2 e SPX666b

- kit2 vias

- coaxiais traseiros direto no player

- sub pioner 307

Já tentei...

- aterrar o RCA na carcaça do PLAYER (não deu certo)

- passar um RCA novo por cima dos bcos e o ruido continuou (ou seja não é interferencia de alimentação e nem problema no RCA

- testei o modulo ligado diretamente um MP3 com cabo RCA/p2 e fica sem ruido (não deve ser o modulo)

meu som fui eu com um colega que montamos... enquanto meu carro estava lavando toda parte de tapeçaria!

Será que esta com problema no meu player!?

Não manjo muito para mexer no chicote e conectar o player... (tipo puxar outra alimentação só pro player e mexer no terra do painel do carro...)

qualquer dica é bem vinda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caracteristicas do ruido

- Ele é do tipo zuiumumimuzuizuziuzizuizuziuziuzizizizzuizuzizuiziuziuzizuizuizuziuziu

- BIZARRAMENTE qdo coloco o volume do PLAYER no 0 ele fica um pouco mais alto...

- conforme aumento o volume do player para 1 ele diminui um pouco, para 2 diminui um pouco mais e depois ele fica estabilizado...

- o ruido é baixo mas incomoda demais ouvindo um blues, jazz e mpb, ainda mais que o tweeter é direcionado para mim ;-\

- kit2 vias

- sub pioner 307

Já tentei...

- passar um RCA novo por cima dos bcos e o ruido continuou (ou seja não é interferencia de alimentação e nem problema no RCA

- testei o modulo ligado diretamente um MP3 com cabo RCA/p2 e fica sem ruido (não deve ser o modulo)

meu som fui eu com um colega que montamos... enquanto meu carro estava lavando toda parte de tapeçaria!

Não manjo muito para mexer no chicote e conectar o player... (tipo puxar outra alimentação só pro player e mexer no terra do painel do carro...)

E aí, Darlan! Cara...agora ao meio-dia troquei meu player por outro de um amigo só pra testar.....os ruídos DESAPARECERAM! Isso quer dizer que é problema no player mesmo e, ao que tudo indica, o seu caso é idêntico ao meu. No meu caso, vou ligar para o cara que me trouxe do PY e ele terá de me trocar pois é novo ainda. No seu lugar, faria o mesmo que fiz só pra certificar a suspeita!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caracteristicas do ruido

- kit2 vias

- sub pioner 307

Já tentei...

-  aterrar o RCA na carcaça do PLAYER (não deu certo)

-  passar um RCA novo por cima dos bcos e o ruido continuou (ou seja não é interferencia de alimentação e nem problema no RCA

E aí, Darlan! Cara...agora ao meio-dia troquei meu player por outro de um amigo só pra testar.....os ruídos DESAPARECERAM! Isso quer dizer que é problema no player mesmo e, ao que tudo indica, o seu caso é idêntico ao meu. No meu caso, vou ligar para o cara que me trouxe do PY e ele terá de me trocar pois é novo ainda. No seu lugar, faria o mesmo que fiz só pra certificar a suspeita!

Um abraço!

Opa que legal cara, o meu o problema é que comprei usado e não consigo um outro player com RCA para testar!!!

Saco estou preocupado!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço!

90% de chance de ter quei,ado o fuse rca, mande seu player para algum técnico, o serviço varia de 10,00 à 30,00

Compartilhar este post

Link para o post

90% de chance de ter quei,ado o fuse rca, mande seu player para algum técnico, o serviço varia de 10,00 à 30,00

deus queira que seja só isso!

Compartilhar este post

Link para o post

TEnte com outro RCA.

ou pode ser problema nos Y caso vc use..

o meu problema era esse..

Compartilhar este post

Link para o post

Caracteristicas do ruido

- kit2 vias

- sub pioner 307

Já tentei...

da uma lida no meu post pro criador do topico

mas se a interferencia fica mesmo com carro desligado, e se sai em apenas um dos canais, verifica se eh um canal do modulo ou canal do radio.. se voce ligou um mp3 player no modulo e nao deu interferencia, eh mais provavel que seja o rca do player, ou o teu cabo rca esteja bugado..

simples de resolver, geralmente basta um ponto de solda no terra do rca do modulo, ou esse fusivel chato do pionner..

no seu caso eh mais provavel que seja o cabo rca ou o player....

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

deus queira que seja só isso!

nao se preocupa, provavel que seja isso mesmo

isso eh mto comum em player pionner

principalmente depois de instalacoes... as vezes qualquer pequeno curto serve pra queimar, eu que vivia botando e tirando ja queimei varias vezes varios players, mas eh apenas o fusivel, e nao tem necessidade de trocar por um novo, acredito que eh mais comodo voce falar com um tecnico (senao ate chegar o seu novo player eh uma boa demora, assim voce gasta uns 10 reais mas ganha um mes de som)

tem alguns tecnicos que arrumam isso de graca ate.. mas geralmente sai em torno de 10 pila..

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

APROVEITANDO O TÓPICO:

Pessoal instalei um módulo HURRICANE 4.120 , SUB BOMBER Upgrade, e Triaxiais BRAVOX no player original do VECTRA, por não possuir saídas RCA foi utilizado a entrada de "fios" do módulo, porem está com o mesmo problema de ruído do motor citado pelo pessoal.

Foi instalado então um filtro, mas agora oque éra ruído ficou parecendo "CÓDIGO MORSE" principalmente quando o volume está baixo.

Alguem tem alguma solução????

Compartilhar este post

Link para o post

Caracteristicas do ruido

- kit2 vias

- sub pioner 307

Já tentei...

-  aterrar o RCA na carcaça do PLAYER (não deu certo)

-  passar um RCA novo por cima dos bcos e o ruido continuou (ou seja não é interferencia de alimentação e nem problema no RCA

Um abraço!

Galera, no meu caso é um pouco diferente, antes meu som usava: 2 banda 9.8, 1 Stetsom 7KD, 1 Roadstar Agressive 6800D, e 1 Power System A800, dpois troquei o A800 por 1 BOOG 1800RMS, até ai tudo bem, mais foi ao trocar o Boog por um TARAMPS T2.5 que aparecera os ruidos, quando baixo o volume até o 20 mais ou menos, as cornetas e as twiters que tão ligadas em um dos 9.8 aparecem um ruído constante, ao ligar o 7 kd sem falantes os ruidos aumentam ficando mais graves, quando desligo o 7KD diminuem mais continuam, mais quando desligo o T2.5 os ruidos acabem totalmente.

Troquei o T2.5 por outro T2.5 que tenho guardado, mais os ruídos continuam.

Vcs podem me ajudar, na minha opnião acho que é alguma incompatibilidade dos banda com o T2.5. pode ser isso? como proceder para acabar com esses ruídos?

Ah só pra não esquecer, peguei os 4 eros que tão ligados no T2.5 e coloquei no Agressive pra testar, e não apareceram nenhum ruído, mais o t2.5 estava desligado. mais quando eu ligo ele os ruídos aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...