Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lvzimmer

Alguém Conhece Este Tweeter?

Recommended Posts

Amigos, sou novo neste fórum.., particpo mais do automotivo..

Seguinte, como som é quase um vício e meu carro já esta completo, quero fazer algo p/ casa, um verdadeiro DIY.

Primeiro achei fantásticas as caixas "Sublimes", mas minha capacidade de construção está muito longe disso, não que eu não vá tentar ainda..

Achei igualmente fantásticos os midbass e tw da Akron, mas também seria algo bem pra frente, já que por enquanto seria meu primeiro projeto.

Tenho algumas coisa em casa, um par de midbass Hinor Star de 6" que se eu instalar seria realmente somente um quebra galho.., e um par de tweeters que acho o som deles muito bom.., e estavam praticamente jogados em uma gaveta em casa..

São tw da Philps, mod. "ad 0160/t4", alemães, que tenho ha talvez uns 30 anos..

Olhem um link p/ referência: http://cgi.ebay.fr/EXCELLENTS-TWEETERS-PHI...emZ310046489037

Ainda funcionam bem pois passaram boa parte da vida guardados.. :legal:

Mas vamos ao que interessa, gostaria de aproveitar melhor estes tw em casa e me aventurar no DYI.

Quais midbass, baixo custo, vcs recomendam p/ acompanhar estes tws?

Pensei nos Keybass Panther de 6".., ou um de kevlar na NAR..

Só que eu só conheço automotivos!! :banghead

O que vcs recomendam como midbass?

O que vcs sugerem como amplificador?? (me desculpem pela pergunta mas não pesquisei muito no forum..).

Conto com a opinião de todos..

Saudações.. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana os tw,

quanto aos mids, eu colocaria os keybass, sao mais baratos, e descem bem, segundo comentarios que ouvi.

amp nao tem mta opçao. eu tentaria axar um receiver bom

Compartilhar este post

Link para o post

É meio complicado mesmo quando agente entra no ramo do residencial. Meio perdidão ne? Não sabe que rumo tomar, se akele mid fica bom ou se fica ruim.... E pra piorar tem componentes caríssimos. Aí que se vê que o buraco é mais embaixo.

Eu também estou enveredando nesse mundo. Depois de muito pesquisar, solução mais em conta q eu vi foi com aqueles mids que são usados nos mini systens da vida, aiwa, philips, sony, etc. Custam barato e tem fs por volta de 45hz, alguns até 40hz, ou seja dão um banho em qquer NAR, Bravox ou Beyma da vida, que tem um fs alto de 70/80hz. Os mids automotivos são bem complicados, tem qts alto e fs alta também, ou seja fica bem meia boca. Realmente acho q não servem pra residencial, lembrando que no carro agente tem ganho de +8db ate uns 80hz, o que facilita o trabalho dos mids dentro do carro. Em casa agente não tem essa moleza.

Pra amplificar dá pra vc estudar algum receiver da vida, pode ser dos antigos mesmo, os tais vintage. Já é um bom começo. No mercado livre tem coisa boa. Procura receiver pra home theater mesmo.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Valew aí Eulen!

Realmente, são mundos diferentes.., entendi que é necessário menos potência com falantes específicos, por exemplo..

Vou estudar mais, procurar mais e aguardar o momento certo.

Sds.,

Leon.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...