Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ahilos

Motor Do Sandero

Recommended Posts

Bom, comprei o carro a pouco tempo, ele tem garantia de 3 anos e revisão de 10 em 10mil, mas dentro de alguns meses, planejo ,sem dúvida, uma mudança para adquirir mais cavalos, aproveitando inclusive que o veículo encontra-se com todas as peças novas, e todos os parâmetros acertados... e pra issso vou perder a garantia mecâninca do carro.

A questão é saber o que fazer... O máximo que já tentei por conta própria foi mudança de velas, cabos, filtros e escape, mas, nada explicitamente mecânino.

Peguei informações a respeito de instalação de turbos e aspiração, mas, como foi na loja, cada um tenta empurar a mercadoria de qualquer jeito, e a gente que nunca mexeu com isso, têm que ficar com o pé atrás pra não fazer besteira.

Bem, o motor é 1.6 8v, com 95 cvs no alcool.

1º Ponto

Eu não entendo bem como um corsa 1.4 da Chevrolet, tem cerca de 105cv enquanto o meu 1.6 tem 10 a menos, sem esquecer que os dois são 8 válvulas. Então, diante da ausência de turbo ou aspiração do corsa, isso quer dizer que há o que fazer no motor que não seja drástico e proporcione um aumento de pelo menos 10% na potência? O que seria?

2º Ponto

O sandero é um carro de Hi-toque, sim, ele tem uma arrancada boa. Seu motor, se fosse o 16v seria o molhor da categoria, assim como é o do clio 1.6 16v. Existe possibilidade de aumentar as vávulas do motor, ou modifica-lo a fim de torná-lo igual ao do irmão da renault ( o clio)?

3º Ponto

Já escutei muito a respeito de Chips de potência, aspiração e turbo, mas, na prática muitas pessoas são inseguras quanto ao assunto, fazendo nos pensar se realmente vale a pena ter que regularizar o carro, alterar outros componentes com intuito de deixar o carro seguro. Quanto de aumento, em geral, um carro aguenta sem que seja necessário mudar disco de freios e suspensão etc...?

4º Ponto

Qual a sugestão pra que eu realize um aumento de 95 cvs para cerca de 150cvs no sandero? Chip/Aspiração? Não vale a pena e é melhor deixar o motor assim?

Por fim, peço desculpas se algum desses temas já foi tratado com exaustão no fórum e apenas relatem que ele já existe e encontrarei com a pesquisa... Mas aquela dúvida do Corsa x Sandero realmente me pertuba...

Isso aê,

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para começar eu se fosse vc esperaria acabar a garantia para mexer pois se vc quizer uma preparação forte vc precisa que o motor já tenha um pouco de desgastate emntre as peças.

Cara para vc chegar o seu carro até 150cv ou vc coloca um turbo de baixa pressão ou vc faz um aspiração média no seu carro.

Cabeçote aposto que seu cabeçote se vc mandar ele para equalização e polimento dos dutos, aumentar as válvulas e um comando de válvulas mais bravo ele terá a mesma vazão do 16v.

Turbo um turbo de 0,6 kg de pressão vc já vai conseguir 150cv e ainda vai manter o seu carro flex e nem vai precisar abrir o motor. uns 3.000 reais

Aspirado vc vai ter que preparar o cabeçote como eu te falei, escapamento dimensionado, rebaixar o cabeçote para taxa 12:1, rodar com ele apenas no álcool, filtro de ar esportivo, amplificador de centelhas. uns 3500 reais

E ainda o nitro para vc usar de vez em quando vc vai precisar de um kit com 4 foggers e calibrado para uns 60cv isso ai deve sair por uns 2.000 reais e a recarga mais uns 100 reais cada cilindro de 1,0Kg deve dura ai umas 50 injeções de 7 segundos. Mas cuidado pois este método e o que mais arregaça o motor por isso vc vai ter que usar com conciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Para começar eu se fosse vc esperaria acabar a garantia para mexer pois se vc quizer uma preparação forte vc precisa que o motor já tenha um pouco de desgastate emntre as peças.

Cara para vc chegar o seu carro até 150cv ou vc coloca um turbo de baixa pressão ou vc faz um aspiração média no seu carro.

Cabeçote aposto que seu cabeçote se vc mandar ele para equalização e polimento dos dutos, aumentar as válvulas e um comando de válvulas mais bravo ele terá a mesma vazão do 16v.

Turbo um turbo de 0,6 kg de pressão vc já vai conseguir 150cv e ainda vai manter o seu carro flex e nem vai precisar abrir o motor. uns 3.000 reais

Aspirado vc vai ter que preparar o cabeçote como eu te falei, escapamento dimensionado, rebaixar o cabeçote para taxa 12:1, rodar com ele apenas no álcool, filtro de ar esportivo, amplificador de centelhas. uns 3500 reais

E ainda o nitro para vc usar de vez em quando vc vai precisar de um kit com 4 foggers e calibrado para uns 60cv isso ai deve sair por uns 2.000 reais e a recarga mais uns 100 reais cada cilindro de 1,0Kg deve dura ai umas 50 injeções de 7 segundos. Mas cuidado pois este método e o que mais arregaça o motor por isso vc vai ter que usar com conciência.

O custo de manuteção e o percentual de quebra são menores num motor aspirado ou com turbo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os dois estão bem montados e bem regulados o turbo quebra primeiro mas isso se vc tiver o pé extremamente pesado e ultrapassar muito o limite de giros do carro (no turbo isso é muito fácil).

Cara o turbo tem mais ou menos uns 80% a 90% da vida útil de um motor normal e o aspirado uns 90% mas se vc usar com conciência dá para vc rodar mais de 150.000Km sem ter que abrir e sem ter o motor forjado mas o carro turbo desregulado vc pode não chegar a rodar 20.000km.

Turbo quando vc quizer vai poder passar a pressão para 1,0KG e passar dos 200cv com mais uns 300 reais. O custo benefício do turbo é bem melhor

Acho que o turbo é mais negócio pois se vc quizer vender o carro basta tirar o turbo e vender o carro original e se for aspirado vc nunca mais vai conseguir voltar o carro para o que ele era antes e ainda o consumo do turbo é bem menor.

Pensa só vai ser muito difícil arrumar peças para aspirar seu carro e ainda vai ser muito fo** achar alguém que saiba que peças vc precisa vc já viu qual comando vai comprar? será que vc vai ter que aumentar a cilindrada? será que seu motor já não esta coma taxa de compressão muito alta? Vc vai querer o carro com a lenta irregular ou com a lenta lisinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara interessante, acho que é o primeiro tópico a respeito de modificações mecânica no Sandero...!!!

Como o camarada já disse o melhor custoXbenefício é o Turbo, você consegue extrair mais cavalos com um preço menor...

Sobre as quebras o que eu sempre escutei falar é que, com o turbo a vida útil diminui sim, mas como o amigo já disse tb isso depende muiot do seu pé, se vc for um cara conciente que irá instalar o turbo, para ter um melhor torque no carro, e a cavalaria melhorada para algumas ocasiões (ultrapassagens) por exemplo, e não ficar todo hora querendo ficar pisando, dá para vc manter um carro "forte" e sem quebras, claro sempre fazendo as revisões necessárias, trocando o óleo corretamente etc etc...

Já com o motor aspirado, não entendo muiot, mais o que eu já vi e escutei falarem é que o preço para se ter um aspirado é mais elevado, porém o carro tem a potência desejada no pé, ou seja, não precisa o tempo da turbina encher, porém com isso, o carro irpa estar sempre trabalhando forte, e consequentemente se quebrar não vai ser baratinho...!!!

Ah não esqueça de pesquisar bem preparadoras, conversar bastante com os preparadores, e tire todas as suas dúvidas antes de tomar uma atirude

No seu caso eu também esperaria terminar a garantia, afinal andar sem dor de cabeça não tme preço, mas se o seu desejo é mexer mesmo no carro, eu iria com o kit turbo...!!!

P.S.: quando tomar sua decisão coloca ai pra gente saber o que vc vai fazer, e depois post as modificações e resultados :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara interessante, acho que é o primeiro tópico a respeito de modificações mecânica no Sandero...!!!

Como o camarada já disse o melhor custoXbenefício é o Turbo, você consegue extrair mais cavalos com um preço menor...

Sobre as quebras o que eu sempre escutei falar é que, com o turbo a vida útil diminui sim, mas como o amigo já disse tb isso depende muiot do seu pé, se vc for um cara conciente que irá instalar o turbo, para ter um melhor torque no carro, e a cavalaria melhorada para algumas ocasiões (ultrapassagens) por exemplo, e não ficar todo hora querendo ficar pisando, dá para vc manter um carro "forte" e sem quebras, claro sempre fazendo as revisões necessárias, trocando o óleo corretamente etc etc...

Já com o motor aspirado, não entendo muiot, mais o que eu já vi e escutei falarem é que o preço para se ter um aspirado é mais elevado, porém o carro tem a potência desejada no pé, ou seja, não precisa o tempo da turbina encher, porém com isso, o carro irpa estar sempre trabalhando forte, e consequentemente se quebrar não vai ser baratinho...!!!

Ah não esqueça de pesquisar bem preparadoras, conversar bastante com os preparadores, e tire todas as suas dúvidas antes de tomar uma atirude

No seu caso eu também esperaria terminar a garantia, afinal andar sem dor de cabeça não tme preço, mas se o seu desejo é mexer mesmo no carro, eu iria com o kit turbo...!!!

P.S.: quando tomar sua decisão coloca ai pra gente saber o que vc vai fazer, e depois post as  modificações e resultados  :legal:

Ok, saquei o do turbo. Mas, uma dúvida que permanece é a seguinte: Como um motor 1.4 (Chevrolet do novo corsa) tem mais de 100 cavalos sendo 8v?

Depois de ver isso, eu passei a acreditar que juntas ao motor existiriam peças de maior qualidade que melhoravam o desempenho, ou seja, não seria um motor modificado, mas algo que eu pudesse trocar e que fosse melhorar a potência sem que precisasse alterar a mecânica.

Por exemplo: Quando vc coloca rodas pequenas dizem que melhora a aceleração (mesmo a diferença sendo quase irrisória) e com rodas grandes a velocidade máxima, mas, se vc recoloca as de fábrica, nada mudou.

Ou seja, a peça era a mesma, só muda em proporções, peso e qualidade e, quando vc destroca tudo se reestabelece.

Como foi bem dito, é dureza ter que perder uma garantia mecânica de 3 anos, então eu pensei em comprar as peças (se é que da pra trocar alguma coisa) e levar na Renault pra que fosse feita a alteração pela oficina deles.

Ou então, como a revisão é de 10mil em 10mil, eu colocava as peças melhores, e retirava antes de mandar pra revisão. Mas antes eu tenho que saber o que é possível...

Já ouvi mitos (ou não) falando que, melhores velas, cabos, filtro e escape, melhoram, mesmo que de forma mínima, a potência do carro, mas isso foi em conversa de bar, o que vcs têm a dizer?

E qual a explicação pra que um corsa 1.4 tenha 10 cvs a mais que um Sandero 1.6?

Essa minha dúvida vem da mesma que eu já tenho a muito tempo e que surgiu enquanto eu tava sem carro e andando de táxi às custas do seguro e do culpado dos R$ 6.500 reais de reparo na minha ex- pálio weekend.

Bem, a GM e a FIAT dividiram (ou até mesmo ainda dividem) alguns motores, um produz a outra compra, respectivamente.

Dessa forma nós temos:

Punto 1.4 e Pálio 1.4 e etc...

Do outro lado nós temos:

Prisma 1.4, Corsa 1.4, e tinhamos o celta 1.4

O Punto e o Pálio (bem como o Stilo em uma categoria bem acima) são sempre reprovados por testes, pois, têm um motor que não supera os 84 cvs, e um consumo acima da média para tal desempenho. Enquanto o Stilo perde pro Astra em outra categoria.

O corsa 1.4 8 válvulas, disputa categoria com os 1.6 16 válvulas e, não fica muito atrás. Sem esquecer que se colocarmos o 1.6 8v da renault, o corsa sai na frente.

Ou seja, em matéria de potência, o motor 1.4 da Chevrolet, desenvolve tanto quanto o motor 1.8 da Fiat (sem contar o Palio 1.8R) que vem no siena (sem ser o novo), mas, a princípio é O MESMO MOTOR!! O que foi feito sobre o motor para que a diferença fosse tão grande?

E eu pergunto: COMO?

Certa vez, um mecânico da FIAT, me falou que o motor do STILO 1.8 é o mesmo que o do pálio 1.8... Só que os carros tem uns 20cvs + de diferença na potência, então, o que há de diferente?

Quero dizer: Se o motor é o mesmo, quais são as peças acessórias que juntas ao motor proporcionam uma melhora tão efetiva?

(E olha que eu nem to comparando o GM Astra aos dois carros da FIAT acima, que completam uma tríade que recebe o mesmo motor e tem potência completamente distinta)

O objetivo dessas minhas perguntas é aplicar a solução para o Sandero, mas, isso não impede que alguém com interesse em dar uma apimentada no carro (quaisquer que sejam os carros) de alguém que utilize das respostas pra uso próprio, afinal, modificar dessa forma que eu procuro, a princípio, ajuda a preservar a vida útil do motor, não gera perda de garantia, e as vezes evita para aqueles que querem um pequeno aumento ter que colocar uma turbina pequena.

Bem, este não é o meu caso, mas, não quero perder a garantia, por isso, procuro pelo menos por enquanto, mudar algumas peças...

Valeu, desabafei. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.: quando tomar sua decisão coloca ai pra gente saber o que vc vai fazer, e depois post as  modificações e resultados  :legal:

Ok, saquei o do turbo. Mas, uma dúvida que permanece é a seguinte: Como um motor 1.4 (Chevrolet do novo corsa) tem mais de 100 cavalos sendo 8v?

Depois de ver isso, eu passei a acreditar que juntas ao motor existiriam peças de maior qualidade que melhoravam o desempenho, ou seja, não seria um motor modificado, mas algo que eu pudesse trocar e que fosse melhorar a potência sem que precisasse alterar a mecânica.

Por exemplo: Quando vc coloca rodas pequenas dizem que melhora a aceleração (mesmo a diferença sendo quase irrisória) e com rodas grandes a velocidade máxima, mas, se vc recoloca as de fábrica, nada mudou.

Ou seja, a peça era a mesma, só muda em proporções, peso e qualidade e, quando vc destroca tudo se reestabelece.

Como foi bem dito, é dureza ter que perder uma garantia mecânica de 3 anos, então eu pensei em comprar as peças (se é que da pra trocar alguma coisa) e levar na Renault pra que fosse feita a alteração pela oficina deles.

Ou então, como a revisão é de 10mil em 10mil, eu colocava as peças melhores, e retirava antes de mandar pra revisão. Mas antes eu tenho que saber o que é possível...

Já ouvi mitos (ou não) falando que, melhores velas, cabos, filtro e escape, melhoram, mesmo que de forma mínima, a potência do carro, mas isso foi em conversa de bar, o que vcs têm a dizer?

E qual a explicação pra que um corsa 1.4 tenha 10 cvs a mais que um Sandero 1.6?

Essa minha dúvida vem da mesma que eu já tenho a muito tempo e que surgiu enquanto eu tava sem carro e andando de táxi às custas do seguro e do culpado dos R$ 6.500 reais de reparo na minha ex- pálio weekend.

Bem, a GM e a FIAT dividiram (ou até mesmo ainda dividem) alguns motores, um produz a outra compra, respectivamente.

Dessa forma nós temos:

Do outro lado nós temos:

O Punto e o Pálio (bem como o Stilo em uma categoria bem acima) são sempre reprovados por testes, pois, têm um motor que não supera os 84 cvs, e um consumo acima da média para tal desempenho. Enquanto o Stilo perde pro Astra em outra categoria.

O corsa 1.4 8 válvulas, disputa categoria com os 1.6 16 válvulas e, não fica muito atrás. Sem esquecer que se colocarmos o 1.6 8v da renault, o corsa sai na frente.

Ou seja, em matéria de potência, o motor 1.4 da Chevrolet, desenvolve tanto quanto o motor 1.8 da Fiat (sem contar o Palio 1.8R) que vem no siena (sem ser o novo), mas, a princípio é O MESMO MOTOR!! O que foi feito sobre o motor para que a diferença fosse tão grande?

Certa vez, um mecânico da FIAT, me falou que o motor do STILO 1.8 é o mesmo que o do pálio 1.8... Só que os carros tem uns 20cvs + de diferença na potência, então, o que há de diferente?

Quero dizer: Se o motor é o mesmo, quais são as peças acessórias que juntas ao motor proporcionam uma melhora tão efetiva?

(E olha que eu nem to comparando o GM Astra aos dois carros da FIAT acima, que completam uma tríade que recebe o mesmo motor e tem potência completamente distinta)

O objetivo dessas minhas perguntas é aplicar a solução para o Sandero, mas, isso não impede que alguém com interesse em dar uma apimentada no carro (quaisquer que sejam os carros) de alguém que utilize das respostas pra uso próprio, afinal, modificar dessa forma que eu procuro, a princípio, ajuda a preservar a vida útil do motor, não gera perda de garantia, e as vezes evita para aqueles que querem um pequeno aumento ter que colocar uma turbina pequena.

Bem, este não é o meu caso, mas, não quero perder a garantia, por isso, procuro pelo menos por enquanto, mudar algumas peças...

Opa amigo!

Eu sou iniciante no assunto mas essa duvida eu posso matar! hehehe

Antes eu tbm pensava como vc, achava que os HP's eram tudo! Mas agora eu sei que eles são importantes mas NÃO podem ser o unico indicativo de desempenho. Veja um Lotus Elisé, tem um motor 1.8 da Toyota. Produz 186cv e faz de 0 a 100 em 4.7segundos, deixa mto super-esportivo com inveja. Mas agora vamos ao que interessa.

O caso do corsa é que ele tem 105cv, mas o que são esses cavalos? A formula é bem simples, RPM x Torque = Cavalos! O torque do corsa 1.4 é 12,4... Então o motor terá de manter esse torque e aumentar o seu RPM para gerar os 105 cv. Porém isso força o motor e não necessariamente vai deixar o carro bem mais esperto pq o motor vai demorar a atingir 105cv. o Motor não tem 105cv assim logo que vc liga o carro, em momento X ele gera 30cv e por aí vai. a potencia Máxima é de 105 cv.

O seu Sandero tem 14,1 de torque e gera 95cv, ele é mais esperto que o corsa mesmo tendo 10 cv a menos. pq? simples! ele demorará menos para ter a potencia que precisa pra arrancar. isso pq o torque dele é alto, então o motor precisará girar menos do que o corsa.

Outra coisa que não pode ser um parametro de potencia mas mta gente só se baseia nisso são as cilindradas, ou os 1.0, 1.4, 1.6 etc...

O civic antigo tinha um motor 1.6 e gerava 136 cavalos se eu não me engano. A preparação do motor tbm conta, os fabricantes usam esses venenos tbm!

Ah! os motores 1.4 da Fiat não são os mesmo da GM, agora os 1.8 são sim!

Espero que tenha entendido o que eu quis explicar!

Se algo estiver errado, por favor me corrija!

abraços! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Desgaste de peças pra preparar :banghead onde se viu isso tah :pirou:

Turbinar e manter flex num eh assim taum facil , mto cuidado viu........

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE]

Dessa forma nós temos:

Do outro lado nós temos:

Vamos lah!

Amigo num eh so pq o motor eh maior ( clindrada) , ou tem mais valvulas , q ele vai ter mais cavalos , isso num eh regra......

Com relação as peças , so troca-las num eh desempenho....... vc colocar um pistão de um material melhor , num vai te dar ganho nenhum em potencia........ se o pistão for mais leve , eh um ganho ridiculo , no caso do pessoal poem pistão forjado q eh mais resistente q um pistão normal , mas costuma ser mais pesado q o original , porem aguenta mto mais a pancada , dai com a preparacao por tras dele ( turbo ou aspirado) vc temum motor mais forte (potente) , mas o pistão naum deu desempenho , soh suporte pra resistir a nova preparação .

Velas , cabos de vela ,bobina , amplificador de faisca , isso num motor original ,vc nem sente a difeneça cara...........isso eh para motores preparados , pq dai a ignição original naum da conta do recado...........

O motor 1.4 da chevrolet tbm tem alta taxa i, sso ajuda em potencia tbm....... mas tbm tem maior risco de kebras.......

Onde vc viu q o astra usa motor q usa na fiat?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa forma nós temos:

Do outro lado nós temos:

Opa amigo!

Eu sou iniciante no assunto mas essa duvida eu posso matar! hehehe

Antes eu tbm pensava como vc, achava que os HP's eram tudo! Mas agora eu sei que eles são importantes mas NÃO podem ser o unico indicativo de desempenho. Veja um Lotus Elisé, tem um motor 1.8 da Toyota. Produz 186cv e faz de 0 a 100 em 4.7segundos, deixa mto super-esportivo com inveja. Mas agora vamos ao que interessa.

O caso do corsa é que ele tem 105cv, mas o que são esses cavalos? A formula é bem simples, RPM x Torque = Cavalos! O torque do corsa 1.4 é 12,4... Então o motor terá de manter esse torque e aumentar o seu RPM para gerar os 105 cv. Porém isso força o motor e não necessariamente vai deixar o carro bem mais esperto pq o motor vai demorar a atingir 105cv. o Motor não tem 105cv assim logo que vc liga o carro, em momento X ele gera 30cv e por aí vai. a potencia Máxima é de 105 cv.

O seu Sandero tem 14,1 de torque e gera 95cv, ele é mais esperto que o corsa mesmo tendo 10 cv a menos. pq? simples! ele demorará menos para ter a potencia que precisa pra arrancar. isso pq o torque dele é alto, então o motor precisará girar menos do que o corsa.

Outra coisa que não pode ser um parametro de potencia mas mta gente só se baseia nisso são as cilindradas, ou os 1.0, 1.4, 1.6 etc...

O civic antigo tinha um motor 1.6 e gerava 136 cavalos se eu não me engano. A preparação do motor tbm conta, os fabricantes usam esses venenos tbm!

Ah! os motores 1.4 da Fiat não são os mesmo da GM, agora os 1.8 são sim!

Espero que tenha entendido o que eu quis explicar!

Se algo estiver errado, por favor me corrija!

abraços! :mac1

Tem um coisa........... cuidado ao falar sobre potencia e torque , em base nas rpm......... num se eskeça q depois disso tudo tem o cambio.........e em pekenas diferenças , como eh nesse caso q vcc itou , o cambio faz mto mais diferença do q 10cv ou 2 kg de torque em pekanas brincadeiras hehehehe :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Muita coisa foi dita mas é complicado. Pelo que entendi o criador do tópico quer uma preparação reversível (para que ele possa tirar antes das revisões) e não entende pq o 1.4 da GM anda mais que o 1.6 dele. Vou tentar ajudar.

O que eles fazem pra aumentar a potencia de um motor pequeno? Dá pra fazer muitas coisas... como disseram, o civic vti era 1.6 16 valvulas e possuia 160HP original, de fábrica... aspirado. É muita coisa mas é possível e isso porque o motor gira muito. Claro que as peças precisam ser redimensionadas e bem mais fortes para aguentar esse giro mas é aí que se ganha. Dutos retrabalhados, tanto na admissão quanto na exaustão, TBI maior, bicos maiores, mais taxa, lubrificação melhorada para aguentar tanto giro, comando mais bravo (e duplo no caso do civic - vtec eh uma maravilha), etc.

Outra coisa, todo carro é aspirado ou sobrealimentado. Se o carro não possui um turbo ou compressor ele é aspirado.. isso não é o nome de uma preparação e sim a maneira que o motor puxa o ar para dentro do mesmo.

Na minha opinião, o amigo não deveria mexer no seu carro. Simplesmente porque não vale a pena fazer uma preparação reversível. Numa preparação decente, o carro precisa todo de um acerto, um clamper para "driblar" a central é sempre recomendado e tudo mais e isso tira toda originalidade do carro, com certeza perdendo a garantia. Não adianta, se for pra mexer de leve, não mecha. O carro fica mais sensível a quebras sim, dá mais manutenção, mas anda muito mais, com uma preparação boa.

Ahh, outra curiosidade: o que quebra o carro é potencia... se você estiver usando muita pressão mas com um lixo de acerto, seu carro vai ficar manco e não vai quebrar... não existe essa de que aspirado quebra menos que turbo.... se tiverem a mesma potencia os riscos de quebra são os mesmo... só que o turbo será mais economico e o aspirado mais linear.

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh, outra curiosidade: o que quebra o carro é potencia... se você estiver usando muita pressão mas com um lixo de acerto, seu carro vai ficar manco e não vai quebrar... não existe essa de que aspirado quebra menos que turbo.... se tiverem a mesma potencia os riscos de quebra são os mesmo... só que o turbo será mais economico e o aspirado mais linear.

Opa , carro turbo com mta pressão , e sem acerto kebra sim viu.. ( aspirado tbm )............cuidado ai............ anda com carro sem quantidade de combustivel certo ( sem acerto ) , e acelera pra vc ver..............ele ai gira sim.......facil e rapido pq a mistura vai estar teoricamente pobre , deve estar falando pq teoricamente , teoricamente pq para o caso da combustão ela talvez esteja mais proxma do ideal , mas em nossos motores de rua , temos q usar o combustivel tbm para resfriar a camara , e naum soh alimentar a combustão , dai jah viu o motor gira q eh uma beleza, mas sem acerto , ele esquenta a camara toda , dai derrete pistão facil facil , ou uma valvula , ou sede , ou cabeçote.........ok :legal:

Essa de turbo mais economico e aspirado mais linear tbm eh bem de acerto...........pega um carro aspirado , q vc pode ter um motor bem fraco ate 3000 rpm..........q soh acorda em alta.......... coisa basica , anda de gol 1.0 16v / Mazda mx3 1.6 16V , soh anda em giro alto , nada linear , e pega um carro turbo com 2kg de pressão no pé direto , vc num tem idéia do qto bebe........... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...