Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Andre

Novo Projeto

Recommended Posts

galera meu projeto seria o seguinte..

de Bateria:

2 MAXPOWER de 135 A/H

1 MAXPOWER de 90 A/H

Para o Pancadao / GRAVE PRA LONGE DE SENTIR NO PEITO:

2 Eros E-2018SDS de 18" 1000 RMS cada (Qual litragem devo usar pra cada e quantos dutos em cada caixa para Obter o Maximo desse Woofer.. com intençao de grave pra longe.. Pancada forte demais pra tremer tudo em volta e sentir de longe no peito.. Qual Melhor Litragem para isso?)

Módulo irei Usar Soundigital 3000 RMS (SD3000.1)

Para o Médio Grave:

4 Selenium 10PW3 de 10" cada um em caixa selada com 15 L

Para tocar os Selenium 1 Taramps 1000 RMS T-1000

Para Agudo:

4 Selenium D405

4 Hinor Trinyum

para tocar os Agudos um Soundigital 1000 RMS (SD1000.4AB)

então seria isso ai..

queria a resposta referente a caixa pros Eros pergunta ja realizada acima..

e tambem opnioes sobre esse trio.. se vai ficar bala mesmo..

opnioes para melhorias.. etc..

Aguardo, Abraço e Obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria vai ter pouca autonomia... fora isso, tá show o projeto!! Quanto à caixa, vamos esperar alguem q tenha alguma opinião formada à respeito, pois, tenho apenas a do manual em mãos =P

Compartilhar este post

Link para o post
A bateria vai ter pouca autonomia... fora isso, tá show o projeto!! Quanto à caixa, vamos esperar alguem q tenha alguma opinião formada à respeito, pois, tenho apenas a do manual em mãos =P

é bateria vao ser essas por enquanto..

mas depois vou adicionar mas 2 MAXPOWER de 135 A/H

dae acho que vai melhorar..

agora vou esperar opnioes referentes a caixa dos Eros.. que ja quero mandar fazer tudo pra ter o projeto pronto o mais rapido possivel.. no maximo daqui a 4 ou 5 meses..

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
é bateria vao ser essas por enquanto..

mas depois vou adicionar mas 2 MAXPOWER de 135 A/H

dae acho que vai melhorar..

agora vou esperar opnioes referentes a caixa dos Eros.. que ja quero mandar fazer tudo pra ter o projeto pronto o mais rapido possivel.. no maximo daqui a 4 ou 5 meses..

[]-[]

Sobre a caixa quem pode falar algo mais concreto seria o user Canudo, depois ele deve passar por aqui, mas eu indico pra ficar um grave mediano, entre treme terra e pancadão, caixa de uns 120L, daí tu vai colocando garrafas PET de 2L de guárana, dentro das câmaras dá caixa, pra diminuir a litragem, e vc descobrir na prática a litragem que vc mais gostou, daí só meter a serra na caixa e pronto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Alta qualidade ou alta frequencia?

Eu colocaria

2 de 10"

2 405 e 2 trinyum (um bom módulo não forte mas limpo e um bom crossover 24db ajuda)

ai sim ou aumenta a parte do grave pois em um som de alta qualidade tem-se ênfase no grave.

Minha opinião espero q tenha ajudado

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Alta qualidade ou alta frequencia?

Eu colocaria

2 de 10"

2 405 e 2 trinyum (um bom módulo não forte mas limpo e um bom crossover 24db ajuda)

ai sim ou aumenta a parte do grave pois em um som de alta qualidade tem-se ênfase no grave.

Minha opinião espero q tenha ajudado

Abraço.

sim realmente procuro alta qualidade..

mas acima de tudo quero um som muito forte para abafar outros soms tambem..

por isso quero enfase ao pancadao de tremer tudo por perto.. grave longe mesmo..

por isso até estava em duvida de qual projeto seria o mais ideal para um pancadao forte de tremer tudo e abafar som de geral pela cidade..

se 6 de 12" exemplo Ultravox 1k2 tocando num SD8000

ou 2 de 18 Eros de 1000 RMS + 4 de 10pw3

duvida cruel..

rsrs :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ai tens q ver o q vc quer?

Grave seco grave estendido ou na duvida faz o meio termo 4 de 15" neste mesmo sd8000 fica muito bom ai vc abafa eles só com o grave independente das cornetas.

Compartilhar este post

Link para o post

de Bateria:

2 MAXPOWER de 135 A/H

1 MAXPOWER de 90 A/H

2 Eros E-2018SDS de 18" 1000 RMS cada (Qual litragem devo usar pra cada e quantos dutos em cada caixa para Obter o Maximo desse Woofer.. com intençao de grave pra longe.. Pancada forte demais pra tremer tudo em volta e sentir de longe no peito.. Qual Melhor Litragem para isso?)

Para o Médio Grave:

Para Agudo:

4 Selenium D405

4 Hinor Trinyum

então seria isso ai..

Aguardo, Abraço e Obrigado :legal:

Amigo, a ideia do seu projeto tá quase correta.

No lugar dos 04 10pw3, vai de 04 Eros 10" 310H e vc vai ter um rendimento infinitamente superior!

Vai por mim cara, ja fiz esse teste e pude comprovar a superioridade desses falantes de 10" da Eros.

Um abraço e estou a disposição amigo!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

de Bateria:

2 MAXPOWER de 135 A/H

1 MAXPOWER de 90 A/H

2 Eros E-2018SDS de 18" 1000 RMS cada  (Qual litragem devo usar pra cada e quantos dutos em cada caixa para Obter o Maximo desse Woofer.. com intençao de grave pra longe.. Pancada forte demais pra tremer tudo em volta e sentir de longe no peito.. Qual Melhor Litragem para isso?)

Para o Médio Grave:

Para Agudo:

4 Selenium D405

4 Hinor Trinyum

então seria isso ai..

Aguardo, Abraço e Obrigado  :legal:

No lugar dos 04 10pw3, vai de 04 Eros 10" 310H e vc vai ter um rendimento infinitamente superior!

Vai por mim cara, ja fiz esse teste e pude comprovar a superioridade desses falantes de 10" da Eros.

Diógenes Alves

valeu Amigo..

realmente vou verificar sobre esses Eros

se tocarem no T1000 perfeitamente e nao tiverem a diferença de preço mt grande vou mudar para eles...

e tambem.. tava ate pensando em 4 SDS de 15 de 800 RMS.. CADA + esses para medio rgave.. quero um som pra abafar geral mesmo.. pra nao me preocupar em ser abafado pela regiao..

mas ta dificil de uma escolha.. to em duvida..

pensei agora em 4 Eros desses que voce disse no Taramps 1000

+ 4 Eros SDS de 15 800 RMS no SD 5000

e agora???

to ficando doido aqui ja aehuahuahuahe

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

de Bateria:

2 MAXPOWER de 135 A/H

1 MAXPOWER de 90 A/H

2 Eros E-2018SDS de 18" 1000 RMS cada  (Qual litragem devo usar pra cada e quantos dutos em cada caixa para Obter o Maximo desse Woofer.. com intençao de grave pra longe.. Pancada forte demais pra tremer tudo em volta e sentir de longe no peito.. Qual Melhor Litragem para isso?)

Para o Médio Grave:

Para Agudo:

4 Selenium D405

4 Hinor Trinyum

então seria isso ai..

Diógenes Alves

valeu Amigo..

se tocarem no T1000 perfeitamente e nao tiverem a diferença de preço mt grande vou mudar para eles...

e tambem.. tava ate pensando em 4 SDS de 15 de 800 RMS.. CADA + esses para medio rgave.. quero um som pra abafar geral mesmo.. pra nao me preocupar em ser abafado pela regiao..

e agora???

[^]

Seria um ótimo set, mas se o povo daí for dá modinha de ultrvox, vc será abafado fácil, mas com grave feio, seco, sem qualidade nenhuma, pensa bem no que queres fazer.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

de Bateria:

2 MAXPOWER de 135 A/H

1 MAXPOWER de 90 A/H

2 Eros E-2018SDS de 18" 1000 RMS cada   (Qual litragem devo usar pra cada e quantos dutos em cada caixa para Obter o Maximo desse Woofer.. com intençao de grave pra longe.. Pancada forte demais pra tremer tudo em volta e sentir de longe no peito.. Qual Melhor Litragem para isso?)

Para o Médio Grave:

Para Agudo:

4 Selenium D405

4 Hinor Trinyum

então seria isso ai..

Diógenes Alves

valeu Amigo..

e agora???

[^]

Seria um ótimo set, mas se o povo daí for dá modinha de ultrvox, vc será abafado fácil, mas com grave feio, seco, sem qualidade nenhuma, pensa bem no que queres fazer.

Abraços

Charles Rafael

é..

entao quem sabe eu va no seguinte projeto..

4 Eros SDS de 15" Tocando no SD5000

4 Eros 10" 310H tocando no Taramps T-1000

acho que essa configuração vai ficar boa..

a maioria dos soms aqui da regiao ultilizam Selenium WPU

Tornado 1100 Etc...

sera que vou ser abafado?

Exemplo.. tem uma montana aqui com 4 Selenium Tornado de 1100.. tocam monstruosamente alto e pancadao forte..

e agora? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
valeu Amigo..

e agora???

[^]

Abraços

Charles Rafael

é..

entao quem sabe eu va no seguinte projeto..

4 Eros SDS de 15" Tocando no SD5000

4 Eros 10" 310H tocando no Taramps T-1000

acho que essa configuração vai ficar boa..

a maioria dos soms aqui da regiao ultilizam Selenium WPU

Tornado 1100 Etc...

sera que vou ser abafado?

Exemplo.. tem uma montana aqui com 4 Selenium Tornado de 1100.. tocam monstruosamente alto e pancadao forte..

e agora? rsrsrs

Vai ser abafado não cara, os SDS tocam mais, principalmente a média e longa distância, de perto, coisa de 1~2metros os tornados podem até tocarem mais, mais depois disso, os mesmos serão encobertos fácil.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida aqui no tópico agora, e antes de mais nada Tiago, seria bom vc falar o carro, pra gente ter uma ideia melhor do que podemos indicar.

Desconsiderando nesse caso o fator espaço, dos sets citados até agora, sem a menor dúvida o melhor são os 4 SDS818 num sd5000. Quanto aos tornados, até que me provem o contrario, NUNCA!!!!!!!!! vão tocar mais e MELHOR que os velhos SDS815 bem instalados.

Pegue os 4 sds de 15, um bom amp (sd5000 como vc já citou) e uns 500A de bateria(ou fonte bem parruda) e seja feliz para sempre.

Na faixa de MG, eu tentaria por 2 de 12" em uma caixa cornetada ou no mínimo dutada (economizaria assim na amplificação e alimentação além do espaço) e não usaria de 10" não. Vale lembrar que eu considero os médios uma parte fundamental em qq som automotivo, ele dá um aumento nos graves e agudos imenso, é gritante como o som melhora(e ganha muito mais volume) quando a faixa de 150 até uns 2000hz tá bem parruda, fora que impede o famoso berreiro das cornetas.

O resto é o feijão com arroz, 4 d405 bem cortadas(1200hz tá blz) e bem alimentadas, umas TW (eu particularmente não uso) e guardar uma parte do $$$ pra putaria!!!! heheheheh

Qto aos 2018SDS eu tô bem satisfeito com os meus, descem muito bem, Spl como já é de praxe dos eros e o grave que vai loooooooooonge. Minha caaixa ta com 110l totais e dutos de 4"X15cm. Mas nem tente comparar com 4 de 15", os 4 de 15 seria um set beeeem mais ignorante e sem perder em qualidade. Mas o custo é bem maior tb... hehehe :rolleyes:

QQ coisa da um grito ae,

Abr,

Diego

Ps.: Eu só não posso comparar os 2018SDS com os 818SDS, já que não os vi tocando ainda, a eros me disse que os 818 são mais agressivos e os 2018 mais aveludados, com mais subgrave... Se alguem já tiver escutado os dois fale ae... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma lida aqui no tópico agora, e antes de mais nada Tiago, seria bom vc falar o carro, pra gente ter uma ideia melhor do que podemos indicar.

Desconsiderando nesse caso o fator espaço, dos sets citados até agora, sem a menor dúvida o melhor são os 4 SDS818 num sd5000. Quanto aos tornados, até que me provem o contrario, NUNCA!!!!!!!!! vão tocar mais e MELHOR que os velhos SDS815 bem instalados.

Pegue os 4 sds de 15, um bom amp (sd5000 como vc já citou) e uns 500A de bateria(ou fonte bem parruda) e seja feliz para sempre.

Na faixa de MG, eu tentaria por 2 de 12" em uma caixa cornetada ou no mínimo dutada (economizaria assim na amplificação e alimentação além do espaço) e não usaria de 10" não. Vale lembrar que eu considero os médios uma parte fundamental em qq som automotivo, ele dá um aumento nos graves e agudos imenso, é gritante como o som melhora(e ganha muito mais volume) quando a faixa de 150 até uns 2000hz tá bem parruda, fora que impede o famoso berreiro das cornetas.

O resto é o feijão com arroz, 4 d405 bem cortadas(1200hz tá blz) e bem alimentadas, umas TW (eu particularmente não uso) e guardar uma parte do $$$ pra putaria!!!! heheheheh

Qto aos 2018SDS eu tô bem satisfeito com os meus, descem muito bem, Spl como já é de praxe dos eros e o grave que vai loooooooooonge. Minha caaixa ta com 110l totais e dutos de 4"X15cm. Mas nem tente comparar com 4 de 15", os 4 de 15 seria um set beeeem mais ignorante e sem perder em qualidade. Mas o custo é bem maior tb... hehehe :rolleyes:

QQ coisa da um grito ae,

Abr,

Diego

Ps.: Eu só não posso comparar os 2018SDS com os 818SDS, já que não os vi tocando ainda, a eros me disse que os 818 são mais agressivos e os 2018 mais aveludados, com mais subgrave... Se alguem já tiver escutado os dois fale ae... ;)

é.. entao vai ser 4 Eros SDS815 de 15" com 800 RMS cada tocando no SD5000 mesmo...

e pra médio grave.. Woofers de 12 entao.. mas ai vem a duvida.. Qual usar??

quero um custo beneficio excelente..

esse som sera instalado na Corsa Wagon..

tenho que dar um jeito de botar as 4 de 15 la atras.. provavelmente cada em caixa de 80 litros.. e os medio grave de 12.. qual usar? qual litragem?

o Módulo para o medio grave ja ta decidido.. Taramps T-1000

entao me indica algum Médio grave que tocaria perfeitamente nesse amplificador e a quantidade... 2? 4?

ta ai a grande duvida..

e to botando fé que sera um som exagerado mesmo.. pra fazer um esporro de encomodar quarteiroess rsrsrsrs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é.. entao o projeto fica o seguinte..

Para o Pancadao..

4 Eros SDS815 de 15" 800 RMS cada (em caixa dutada com 80 L cada)

1 Soundigital SD5000 para os 4 Eros

Para o Médio..

4 Eros 10" 310-H (Ou uso woofers de 12?? quais usar dai? e quantidade? DUVIDA!)

1 Taramps T-1000 para os 4 Médio Grave

Aguardo Opnioes

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Pancadao..

Para o Médio..

Aguardo Opnioes

[¨]

Man, como voce quer um som mais pra volume do que qualidade, eu lhe indicaria os WPU 1207 pra MG.

Tem um bixo aqui, Edsom, que tem dois num celta (junto com dois tornados de 15) e eu posso te dizer que é o MG mais violento que já ví tocar, pra vc que preza pela Volume no som seria uma boa pedida, e ainda pelo preço não tão caro dos WPU, o problema seria achar usado, porque ja sairam de linha... heheheh. :rolleyes:

Só lembrando ele usa um ice (com o dobro da impedancia) para os dois. 2 desses já acompanhariam o seu projeto, mas se der pra 4 (pode-se ate estudar um SD1800 pra eles) ficaria bruto d++++.

Abr,

Diego Rauedys

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Pancadao..

Para o Médio..

Aguardo Opnioes

[¨]

Man, como voce quer um som mais pra volume do que qualidade, eu lhe indicaria os WPU 1207 pra MG.

Tem um bixo aqui, Edsom, que tem dois num celta (junto com dois tornados de 15) e eu posso te dizer que é o MG mais violento que já ví tocar, pra vc que preza pela Volume no som seria uma boa pedida, e ainda pelo preço não tão caro dos WPU, o problema seria achar usado, porque ja sairam de linha... heheheh. :rolleyes:

Só lembrando ele usa um ice (com o dobro da impedancia) para os dois. 2 desses já acompanhariam o seu projeto, mas se der pra 4 (pode-se ate estudar um SD1800 pra eles) ficaria bruto d++++.

Abr,

Diego Rauedys

eu tive vendo os WPU nao encontrei mesmo..

mas encontrei o WPU 12" 1209 com 450 RMS cada.. entao pensei no seguinte

para o Pancadao

4 Eros SDS815 de 800 RMS cada

1 SD5000 RMS pra tocar os Eros

Para o Médio Grave

2 Selenium WPU 1209 de 12" 450 RMS cada

1 Taramps T-1000 para tocar os Selenium

sera que assim eu ja poderia tocar com o volume no maximo e abafar geral? ou ainda necessita de melhoras?

Aguardo Opnioes.. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Pancadao..

Para o Médio..

Aguardo Opnioes

[¨]

Abr,

Diego Rauedys

eu tive vendo os WPU nao encontrei mesmo..

mas encontrei o WPU 12" 1209 com 450 RMS cada.. entao pensei no seguinte

para o Pancadao

4 Eros SDS815 de 800 RMS cada

1 SD5000 RMS pra tocar os Eros

Para o Médio Grave

2 Selenium WPU 1209 de 12" 450 RMS cada

1 Taramps T-1000 para tocar os Selenium

sera que assim eu ja poderia tocar com o volume no maximo e abafar geral? ou ainda necessita de melhoras?

Aguardo Opnioes.. Valeu

Pode ir nesse set amigo, como já foi dito, só capricha na alimentação e pronto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É como te falei, os 1207, assim como os 1205, não são mais fabricados pela selenium... tem que fuçar pra achar um usado... :rolleyes:

Quanto ao 1209 nunca ouvi, então prefiro não opnar...

Abr,

Diego

Ps.: Acho que exagerei no meu som e um dos meus snakes(esx125) ta começando a dobrar o cone... mas ta tocando bunito que só... fosgate é fo**...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

tive pensando aqui comigo hoje.. e andei olhando o Médio grave

EROS e-412MG de 400 RMS cada

acho que vou ultilizar esses no lugar do selenium Wpu1209.. sera que ficaria melhor?

ou os Selenium vao ser melhor pra tocar o dedo no volume ao maximo??

se os Eros forem melhor projeto fica o seguinte:

4 Eros 815SDS tocando no Soundigital SD5000

2 Eros de 12" E412MG tocando no Taramps T-1000

ai vem a duvida.. qual caixa usar para obter o MAIOR desempenho possivel do Eros E-412MG?? caixa selada? dutada? quantos L?

nos EROS 815SDS vou ultilizar caixas de 80 L no maximo

aguardo opnioes e respostas as perguntas

vlw

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde a todos!

Tiago, to com 4 815 SDS em meu carro! caixas de 80 litros pros 2 de baixo e 77 pros 2 de cima, n é qualquer monte de 12" que te cobre n hein velho! além do subgrave violento que eles mandam, esse fds farei um vídeo disso...

os meus ainda tão beem sub alimentados, um RS 6800D para os 4, alimentação tem pouco, 370 amperes e um alternador de 90, mas ta dando conta legal...

os Eros 310 são fodas dmais hein velho, muito parrudos, n trocaria por 12" não pensando em atuar nessa faixa de frequencia, to com 2 aqui em casa que são do Joey e provavelmente esse fds eles entrarão em ação na escort!

qto a drivers, to so com 2 D405, tão passando vergonha para acompanhar os 4 de 15", e olha q tão elas e 2 trynium no bridge de um banda 9.8, teóricos 490 rms, alimentação n é o q ta faltando...

outro problema, espaço meo, to quebrando a cabeça p montar os drivers ali na escort, tava pensando em colocar na tampa traseira, mas poh, qto pesa cada um? n to c mta coragem de deixá-los ali, a n ser q tenha alguma idéia legal para dar conta disso, n bolei nada ainda...

a corsa é bem menor q minha escort hein velho, porem mais alta, espero que consiga coloca tudo isso tirando um volume legal pros eros......

se fosse usar so o SD 3000 e os 2 18" que foram citados, uma BP 6ª ordem seria do carai hein... :pirou:

abs ai, acompanhando o projeto!!!

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde a todos!

Tiago, to com 4 815 SDS em meu carro! caixas de 80 litros pros 2 de baixo e 77 pros 2 de cima, n é qualquer monte de 12" que te cobre n hein velho! além do subgrave violento que eles mandam, esse fds farei um vídeo disso...

os meus ainda tão beem sub alimentados, um RS 6800D para os 4, alimentação tem pouco, 370 amperes e um alternador de 90, mas ta dando conta legal...

os Eros 310 são fodas dmais hein velho, muito parrudos, n trocaria por 12" não pensando em atuar nessa faixa de frequencia, to com 2 aqui em casa que são do Joey e provavelmente esse fds eles entrarão em ação na escort!

qto a drivers, to so com 2 D405, tão passando vergonha para acompanhar os 4 de 15", e olha q tão elas e 2 trynium no bridge de um banda 9.8, teóricos 490 rms, alimentação n é o q ta faltando...

outro problema, espaço meo, to quebrando a cabeça p montar os drivers ali na escort, tava pensando em colocar na tampa traseira, mas poh, qto pesa cada um? n to c mta coragem de deixá-los ali, a n ser q tenha alguma idéia legal para dar conta disso, n bolei nada ainda...

a corsa é bem menor q minha escort hein velho, porem mais alta, espero que consiga coloca tudo isso tirando um volume legal pros eros......

se fosse usar so o SD 3000 e os 2 18" que foram citados, uma BP 6ª ordem seria do carai hein...  :pirou:

é.. vou ter que dar um jeito..

o complicado vai ser acoplar tudo no porta malas da wagon..

pintou uma duvida agora.. qual vai tocar mais alto? fazer mas esporro??

4 Woofer 10pw3 Selenium

ou 2 Eros 412MG??

isso no T-1000

e agora? vou de quatro de 10" pw3 Selenium

ou 2 Eros 412mg??

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde a todos!

se fosse usar so o SD 3000 e os 2 18" que foram citados, uma BP 6ª ordem seria do carai hein...  :pirou:

é.. vou ter que dar um jeito..

o complicado vai ser acoplar tudo no porta malas da wagon..

pintou uma duvida agora.. qual vai tocar mais alto? fazer mas esporro??

4 Woofer 10pw3 Selenium

ou 2 Eros 412MG??

isso no T-1000

e agora? vou de quatro de 10" pw3 Selenium

ou 2 Eros 412mg??

Os 4 10PW3 vão tocar mais talvez, mais os 2 Eros 412 vão dar aquela pegada mais forte, mais bruta, puxando pra um grave, ficando mias legal. Mas no fim das contas, eu iria mesmo é nos 4 Eros 312-h como vc já tinha pensado no começo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

n concordo que os 2 12" renderão mais que os 4 10" hein...

mesmo com menor potencia, menor diâmetro, ..., os 2 12" n darão conta n, sem contar que se tratando de voz os de 10" são bem mais rápidos que os de 12" neh, irão embolar bem menos. Os 4 terão maior sensibilidade neh, n to c tempo p simular mas é um detalhe que não tenho dúvidas..

se tiver espaço, manda os 4 de 10", uns 15 litros para cada, se couber os 12", o que acho impossível, os mesmos 30 litros selados fariam a função..

ainda iria apenas com 2 310 H bem alimentados, meu pau, o q rende essas coisinhas n ta na biblia....

outra idéia, se for para brincar com 12", tem uns mids da Over( 12/400)

com 101 Db de sens, ficarão bem melhores que os citados ai neh, porem ainda ficaria com 2 10", pra ti t idéia, tamo penando aqui na escort e na Parati por n querer colocar os drivers no capo traseiro, DRIVER, imagine os mids.............

partimos de vez novamente pro 3 vias aqui após pensar um monte nisso hein... ambos temos mids bons e conceituados, porem espaço é phoda..

abs

Compartilhar este post

Link para o post
n concordo que os 2 12" renderão mais que os 4 10" hein...

mesmo com menor potencia, menor diâmetro, ..., os 2 12" n darão conta n, sem contar que se tratando de voz os de 10" são bem mais rápidos que os de 12" neh, irão embolar bem menos. Os 4 terão maior sensibilidade neh, n to c tempo p simular mas é um detalhe que não tenho dúvidas..

se tiver espaço, manda os 4 de 10", uns 15 litros para cada, se couber os 12", o que acho impossível, os mesmos 30 litros selados fariam a função..

ainda iria apenas com 2 310 H bem alimentados, meu pau, o q rende essas coisinhas n ta na biblia....

outra idéia, se for para brincar com 12", tem uns mids da Over( 12/400)

com 101 Db de sens, ficarão bem melhores que os citados ai neh, porem ainda ficaria com 2 10", pra ti t idéia, tamo penando aqui na escort e na Parati por n querer colocar os drivers no capo traseiro, DRIVER, imagine os mids.............

partimos de vez novamente pro 3 vias aqui após pensar um monte nisso hein... ambos temos mids bons e conceituados, porem espaço é phoda..

abs

O que foi que disse Ruendaum, falei que os 4 de 10" tocariam mais, mas no lance de tocar melhor ali numa frequência mais baixa os 412MG se sairiam melhor.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...