Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Teste Eros 2200mb X Ultravox 1k2 X Over Insano1200

Recommended Posts

E ae pessoal blz??

Bom é com imenso prazer que trago à todos amigos fóristas os novos laçamentos do mercado de woofers nacionais de 12' de alta potência que creio eu ser hoje

os woofers que terão o maior rendimento no famoso pancadão (graves com altas frequências e SPL pra fora).

Não sou expert no assunto mas quem acompanhou meu tópico do projeto de minha montana ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=101253&hl= ) sabe que eu estou em dúvida em pelo menos dois destes três modelos de woofers para serem utilizados no meu SET. hehe

Foi agora que resolvi partir pros testes na prática pra sabermos como realmente estes woofers se comportarão!

Gostaria de início já agradecer ao nosso amigo forista VILLA que junto com ele realizamos os testes nesta terça-feira e inclusive o carro utilizado para o teste foi a saveiro dele que possuia já a parte da alimentação toda pronta pros testes!

Mas vamos ao que interessa! As criancinhas dos testes foram:

EROS E2200MB - 1100wRMS - 4 OHMS

spa0139vn8.th.jpg

PARÂMETROS PRINCIPAIS:

Qes: 0,343

Qms: 5,385

Qts: 0,323

Fs: 50Hz (Não bateu no WiniSD)

Vas: 29,611

Mms: 100,892

Cms: 76,29

Re: 2,7

BL: 16,915

Xmax: 0,685

SPL: 93,991

Sd: 0,523

ULTRAVOX 1K2 - 1200wRMS - 4OHMS

spa0138gy1.th.jpg

PARÂMETROS PRINCIPAIS:

Qes: 0,662

Qms: 11,658

Qts: 0,662

Fs: 83,397

Vas: 17,883

Mms: 87,799

Cms: 41,481

Re: 2,736

BL: 13.793

Xmax: 5,0

SPL: 93,825

Sd: 0,551

OVERSOUND INSANO - 1200wRMS - 4 OHMS

spa0140ib2.th.jpg

PARÂMETROS PRINCIPAIS:

Qes: 0,300

Qms: 10,989

Qts: 0,292

Fs: 53,728

Vas: 32,108 (não bateu no WiniSD)

Mms: 110,243

Cms: 79,594

Re: 3,0

BL: 19,283

Xmax: 7,0

SPL: 96,6

Sd: 0,533

O critério ultilizado no teste foi a utilização de uma caixa que pudesse estar sintonizada numa frequência de grave mais seco (pancada mais agressiva) e para isto decidimos por estar construindo uma caixa com um volume livre (descontado-se a madeira) de 35,2L.

A Sintonia da caixa ficou em torno de 80Hz e a única diferença que tivemos nos testes do Eros/Ultravox ao Over foram os dutos, devido ao fato de que o Sr. Emerson da Over nos pediu para ao invés de utilizarmos dutos de 4' para ultilizarmos duto de 3' que segundo ele causaria uma menor perda de rendimento do duto já que estes de plástico em geral na teoria perdem bem mais rendimento que um de madeira que vem sendo cada vez mais utilizado.

Seguinte pessoal, como estou começando há pouco tempo a simular no WiniSD fiquei meio indeciso de postar as simulações que fiz e por isto deixo pros mais experts hehe.

Mas nas minhas simulações o Eros e Over ficaram muito parecidos com uma pequena vantagem pro Eros a partir dos 120Hz acima! Agora o que me deixou indeciso de postar foi a curva do Ultravox que me pareceu no mínimo estranha e ainda mais após os testes que ficou totalmente diferente..... <_<

Pra quem puder simular ae e confirmarmos o que fiz, as configurações ficaram assim:

Camara com 35,2 Litros Livres

Dois Dutos de 4' x 16,5cm (Eros/Ultravox)

Dois Dutos de 3' x 8cm (Over)

Madeiramento de 1a pros testes - 20mm MDF hehe

A foto da bixinha:

spa0145ld8.th.jpg

CD Player Utilizado: Pioneer 9880bt

Tudo em FLAT e desligado somente o HPF cortado em 100Hz pra os woofers

Amplificador Utilizado: T6200 @ 1ohms

Subsônico aberto em 50Hz e médios deixamos até cerca de 4KHz

spa0146hb2.th.jpg

Alimentação: (esqueci de perguntar ao VILLA :banghead mas amanhã ele já vai postar.... só posso garantir que tinha bateria de sobra.....rs)

Acho que de imediato é isto! Conforme vão pintando as dúvidas vou postando.....

Já ia me esquecendo da foto das três crianças juntas:

spa0135cq0.th.jpg

Ah e já ia me esquecendo também... rolou até um mini-testezinho de potência do T6200 "trabalhando a 2ohms" hehe Mas vou deixar pro desenrrolar do tópico!

Sem querer ser chato hehe mas quero deixar vocês curiosos hihaiahuai, vamos analizar e ver o que vocês acham dos falantes a primeira instância e logo mais já posto as impressões do teste em si completo pra vcs!! :legal:

Deixa eu ir dormir porque senão amanhã a coisa fica feia!! hehe

Um forte abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

powa baraldi!!!

parabens pela iniciativa.........axo que issovai ajudar muito a nos users!!!

gostei do nocvo emblema da eros nesses mb!!!

mas iae eles taoseguindo a memsa linha de qualidade do s 1200?

agora esse insano da over é uma loucura hein? deve ser muito pesado........... qimã enorme..........agora como ja sesabe tamanho nao é documento!!!

teste com o taramps 6200?

ja vi que vai vir coisa ai

esee topico t amassa e vai dar uq falar

abs jean

ps: axo q faltou esse nos seus testes http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2609

e boa sorte ai no projeto

estou de olho pra saber osr resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o OVER "tem mais db" em uma frequência mais baixa.

E o ULTRA vai praticamente empatar com o EROS numa frequência mais alta, "ambos tendo mais db" que o OVER.

Assim, de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando os comentarios mais apraveito para saber onde encontro esse Over isano não encontrei no site da Over e queria saber se vc sabe se tem ele de 15" e quantos Ohms blz.

Grande abraço karrylho

OVERSOUND INSANO - 1200wRMS - 4 OHMS

PARÂMETROS PRINCIPAIS:

Qes: 0,300

Qms: 10,989

Qts: 0,292

Fs: 53,728

Vas: 32,108 (não bateu no WiniSD)

Mms: 110,243

Cms: 79,594

Re: 3,0

BL: 19,283

Xmax: 7,0

SPL: 96,6

Sd: 0,533

Compartilhar este post

Link para o post

Massa pacas o teste.. tem como botar a resposta de frequencia de cada um? só dar um edit hehe

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

baraldi parabens pelo tópico, concerteza vai ajudar a muitos, estou ancioso pra saber os resultados do teste.

esse tópico vai dar o que falar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

ALEXANDRE,

Também acho que faltou testar o Batstaka de 12' mesmo e também os novos Snake de 1200 que ainda não vi no mercado.... já pensou que teste seria [¨]

MURILO,

É.... para um bom entendedor meio tópico já basta! hehe é mais ou menos por aí..... rsrs

KARRYLHO,

Ainda estão difíceis de ser encontrados no mercado..... todos eles sairam do forno há poucos dias... Mas tem uma loja aqui que já tem eles e inclusive está montando uma saveiro com 8 falantes destes.... Vou pesquisar o preço do over e postarei lá em cima o preço que vai chegar nas lojas pra comprar ok?

SPL_TEAM, DANILO e BONATTI,

Obrigado e não vou enrrolar muito pra postar os resultados, Bonatti eu me esqueci da resposta de frequência dos falantes.... já vou providenciar ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
baraldi parabens pelo tópico, concerteza vai ajudar a muitos, estou ancioso pra saber os resultados do teste.

esse tópico vai dar o que falar.

:legal:

Olá!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente como o Paulo falou, é a industria CONQUISTANDO OS TROUXAS...

que se iludem pela quantidade monstruosa de RMS que o falante suporta...

eles sacrificam a sensibilidade do falantes, deixam ele mais pesado, mais dificil de ser "ecitado" e colocam um imã do tamanho do falante...

e com isso, o cara precisa de mais bateria, mais módulo, mais dinheiro e menos inteligência pra cair nessa "FANTASIA"...

façam o comparativo custoXbenefícioXdesempenho de um falante desses com qualquer outro de 12" e tirem as conclusões que tiverem que tirar...

milhares de watts enchem os olhos... e esvaziam os bolsos...

PENSO ASSIM... quem pensa do contrário... sinto muito...

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom os testes baraldi

mas posta os resultados ai pra gente [¨]

pareçe ser bruto esse insano heim..

eu não gostei do logo novo do eros não

e os ultra....dizem que foi uma revolução esse projeto....olha o que a fabrica me mandou...

12” 1200 RMS

Especificações Eletroacústicas ( Fonte: LMS Linear X )

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 42 ~ 3.000 Hz

VOLUME EQUIVALENTE Lt. 16.365 Vas

FREQÜENCIA DE RESSONÂNCIA 91,704 Fs

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 94,696 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1200 W

POTÊNCIA MUSICAL 2400 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8 Ω

RESISTÊNCIA, RE 2,6 ou 5,8 Ω/Vcc

ÁREA DO CONE 0,051 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 47,7 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 38,24 L

Q MECÂNICO 8,596 Qms

Q ELÉTRICO 0,659 (Qes)

Q TOTAL 0,612 (Qts)

PRODUTO BL 13,434 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1,853 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 37.959 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 79,351 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 71,915 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,0 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 11,100 Gauss

E O PESSOAL E PRUDENTE DISSE QUE TA MAIS QUE APROVADO ESSES HEIM

MAIS VAMOS ESPERAR A CONCLUSÃO DESTES TESTES AI

ACOMPANHANDO....

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Roberto!!

Poxa olha que complicação..... a ultravox me enviou os parâmetros do 1K2 bem diferentes dos que você tem aí..... Vou ver com eles qual é o verdadeiro pow

Acho que foi isto que deu muita diferença nas simulações...... só pode ser!! <_<

Vou ver se consigo falar com a Ultra!!

Abçx e pode deixar que nao vou enrrolar muito pra postar os results.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo tem razao..

Pior q esses dias vi uma saveiro com 2 T8500 e 16x12" eros + 5 Bateria, bater mais que uma s10 com 28x12" eros com 5 T8500 com pelo menos 3x mais baterias!

Obs: O projeto de caixa da saveiro era diferente de tudo q ja vi, mas nao muito diferente de uma dutada na caixa comum..

Meu projeto uso 8x18" , e uso os SD8000 a 3ohms (tem mtu mais potencia sobrando pra um som futuro) e já vi varias pickup com o DOBRO de 18" que a minha batendo menos..

Muita gente está na modinha dos 12", raxa, procurando o falante com mais RMS declarado, sem olhar para sua eficiencia..

E, principalmente, qualidade.. muita gente só usa 12" , e todos sabem que pra ter qualidade, precisa todas frequencias e não só medio grave..

É, o som automotivo no Brasil ta de mal a pior.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esse over é o que tem escrito atras SPL Competition,o Igor tinha postado foto dele.

Baraldi,o pessoal da Snake me falou que os lancamentos sairao mes que vem,eu msm to na espera dos subs desde fevereiro!!

Tbm nao curti o logo do Eros,alias,a Eros ta meio perdida...tem de 600,1000 e 1100 RMS agora e Adao me disse que vai sair a linha hammer que é 800 e 1250 RMS,ou seja,salada danada de falantes de 12' dentro da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu não quero criar discussão e nem sair do foco dos testes...... mas isto é muito relativo.....

pra quem tem menos espaço pra montar um SET com falantes de 12' e quer um bom rendimento, estes modelos são os sugeridos..... e pra mim são boas opções mesmo tendo que se aplicar mais bateria e potência!! Isto vai do bolso e principalmente do espaço que se tem para aplicar um SET.

Lógico que pra um SET mais profissional existem melhores opções com custo-benefício e potencia aplicável menor, mas pro caso de muitos aqui mal tem um espaço pra colocar dois ou quatro falantes destes no porta malas e mesmo assim querem ter um rendimento forte independentemente do preço que tiver que pagar... querem tirar o maior proveito da sua mala por exemplo!!

Pois é, eu mesmo estou na modinha dos falantes de 12', simplesmente porque gosto da pegada deles..... Penso que se quisesse qualidade montava um PA profissional desde falantes até amplificadores, mas como nao tenho espaço fico ainda fico com a modinha! ;)

Eu penso assim, mas também respeito quem pensa ao contrário! Afinal gosto não se discute!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu particularmente ainda sonho em ter um F250, mas penso em algo mais Light, pois sou muito chato com alimentação. Mas isso vai ficar para um bom tempo ainda, quando conseguir um bom emprego.

Gosto de alimentação de sobra, e projetos grandes como esse exigem um baita investimento em alimentação. Não seria a minha opinião de melhor custoXbenefício, isso falande de gosto pessoal.

Mas acredito que para o público alvo, tenha lá seus benefícios o uso desses produtos.

Abraços.

BARALDI:

Rapá, ando sumido do msn. Estressa não blz? É que já aconteceu de você me chamar, salvo engano, e eu não estar aqui em casa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando !!!!!!!

mais um q nao acredita nesses "milagrosos" falantes de mais de 1k rms.........

PURA ILUSAO.....

Compartilhar este post

Link para o post

MARCELO,

Então também achei estranho este logo da Eros.....

Acontece o seguinte... o 1200mb e o 2200mb seguem a mesma linha..... ao contrário do 2012gds que tem um grave e voz mais "grosso"....

É vem aí mesmo o de 800 e o de 1250, só não sei se vão puchar pra linha gds ou mb..... é esperar pra ver!

A variedade é grande hehe

Quanto ao Over, é o mesmo que o Igor postou no fórum, porém a potência declarada pela Over mudou de 1000 para 1200wRMS.

Confesso que não gostei do falante por um simples motivo: 19,5Kg pra uma boa qtde de woofers fica muito escrota a caixa de pesada hehe.....

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há a necessidade de uso disso...mas a necessidade comercial existe sim...esses falantes são a maior prova disso

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se há a necessidade de uso disso...mas a necessidade comercial existe sim...esses falantes são a maior prova disso

Olá

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo tem pavor disso, mas eles usados em campeonatos de som seguram o "tirão", já os modelos mais eficientes não.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Jean!

Não me leve a mal, mas:

Tu sabes o que é overkill?

Tu manjas de parâmetros? Ou és mais um que acha que não precisa disso?

Tu manjas de projetar? Ou vai na caixa aquela com rampa?

Já comparaste os falantes com algum que precise de só 1/3 da potência pra fazer o mesmo, ou até melhor, e com uma fração do custo?

Poste os custos se possível das maravilhas.

Boa sorte!

Saudações,

Paulo.

Ahh Paulo!!!!

Vc sabe o que é “racha de som”?

Dominas de projetar “caixa capeta”?

No seu tempo os woofers ainda já recebiam corte hi-pass em 80hz...?

Garanto q vc ainda é daqueles que esperam ouvir graves na casa dos 50hz......

Vc está desatualizado Paulo, tem abrir a mente! Hehehehe

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la , o paulo disse tudo quanto a 12" nao precisar de 2000w..

exemplo..

ja viram, no dia dia, um falante tipo Snake GTX , Eros MB, Ultra 600w? poxa toca demais..

Sei la mas conheco mta gente q tinha Eros 600w e troco pelo de 1000 e nao bateu mais nao.. só encorpou o grave..

Q q adianta ter um Eros de 2000wrms, mas com baixo db? ai seria prefirivel um 600mb com mais db, resposta melhor, e ainda precisando a metade de amp/bateria!

É so vc jogar 1200wrms num snake de 99,2db , aposto q leva muito falante de 12341243rms de 12"..

Já tive trio de 12" mas foi so pra divulga nao consegui aguenta mtu tempo e troquei.. 18" manda..

Queria ver se todos trios pensassem em qualidade e nao só raxa 12"..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

tem muitos -bananas- que passam por aki pedindo sugestao de set com um modulo bem fraquinho e ainda diz ah esse ai tem poucos rms num toca nada.

sonho com um daqueles de 2000W, ah vai pra m****.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Jean!

Não me leve a mal, mas:

Tu sabes o que é overkill?

Tu manjas de parâmetros? Ou és mais um que acha que não precisa disso?

Tu manjas de projetar? Ou vai na caixa aquela com rampa?

Já comparaste os falantes com algum que precise de só 1/3 da potência pra fazer o mesmo, ou até melhor, e com uma fração do custo?

Poste os custos se possível das maravilhas.

Boa sorte!

Saudações,

Paulo.

ha paulo vc então pode nos dar uns exemplos de alguns falantes que façam o mesmo resultado ou até melhor com 1/3 da potencia?????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...