Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

pro uxp pode usar 38hz.. fica até melhor mesmo.. mais SPL.. sem perder muito subgrave...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou montar...

 

2 UXP

1 sd 1800 ( 2 ou 4 ohms)

 

caixa vou fazer como vcs falaram.. meu carro é um corsa hatch

 

mandar fazer em base de 61L com madeira e 18mm

quando coloca o sub cai para uns 58L

quais parametros para 2 uxp manter em 58L alg sabe de cabeça?

e os dutos funcionaum da msm forma? com 45° de curva?

 

 

abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, seu tópico foi a solução do meu problema. valeu mesmo.

 

Tenho só mais umas dúvidas...

 

Meu carro é um celta 4 portas 09

já tenho 1 kit 5¨ fanatics fosgate

 

Eu comprei 1 uxp hj e vou comprar uma taramps 1200

 

pergunto: cabe no celta, 2 uxp com a configuração de 55l que vc passou?

 

outra: se eu nao fizer esse duto em 45° vai mudar muita coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabe sim.. o duto curvo de 45ª foi apenas por conta da caixa ser fina.. fora isso use reto mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Ernany...

 

To curioso com o resultado do uxp em dois tipos de caixas diferentes:

 

- 2 UXP em caixa selada, qual a opiniao sobre seladas e qtos litros seria ideal para para cada camara render bons subgraves?

- A mesma coisa so que em uma caixa de camara unica, oq muda se eu fizer uma caixa com 2 camaras de 55L (como a do teste) ou uma camara unica de 110L?

 

Vlw... hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Ernany...

 

To curioso com o resultado do uxp em dois tipos de caixas diferentes:

 

- 2 UXP em caixa selada, qual a opiniao sobre seladas e qtos litros seria ideal para para cada camara render bons subgraves?

- A mesma coisa so que em uma caixa de camara unica, oq muda se eu fizer uma caixa com 2 camaras de 55L (como a do teste) ou uma camara unica de 110L?

 

Vlw... hand26

 

eu testei o par de UXP com 35L em caixa selada.. e achei que faltou alguma coisa... ainda pretendo testar uma selada maior.. mas penso em algo entre 40 e 45L pra cada sub...

 

fazer ou nao camara única.. bom.. eu ultimamente só ando fazendo caixa única.. nao vi perca alguma em relação às seperadas.. inclusive.. nas simulações.. nota-se uma melhora na curva de impedancia, menor velocidade do ar nos dutos e etc... isso usando um amp MONO.. usar um amp por sub por ex.. ja seria interessante separar as camaras..

 

a desvantagem que vejo é somente se um sub queimar, ai vc perde a caixa a té colocar outro no lugar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...eu acho que selada daria bom subgrave + so dentro do carro....ja acho que nao dispararia uns alarmes como a galera comenta que dispara com dutadas. Ja li mtos posts sobre UXP porem nenhum com caixas seladas (se alguem souber algum avisa ae).

Eu pretendo colocar os 2 UXP em um SD2500 com dobro da impedancia nominal em um celta, vai q da a loca de colocar + 2 uxp ja tenho amp compativel...ainda nem peguei o carro + ja to planejando o som hehehe...

 

Quanto a caixa, vou fazer a de 55L pra cada sub como a do teste, so tinha surgido a duvida de como seria selada...to a procura de subgraves fortes e profuntos....spl tambem + nao tao forte q ja vi mtos relatos que spl mto forte pro dia a dia enjoa....

 

Entao 55L pra cada sub como no teste feito seria uma boa para oq to procurando??

 

hand26

 

 

p.s.: Li agora sua assinatura que vc ta com 2 UXP...eles estao com q tamanho de caixa?? como ta rendendo?

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi...eu acho que selada daria bom subgrave + so dentro do carro....ja acho que nao dispararia uns alarmes como a galera comenta que dispara com dutadas. Ja li mtos posts sobre UXP porem nenhum com caixas seladas (se alguem souber algum avisa ae).

Eu pretendo colocar os 2 UXP em um SD2500 com dobro da impedancia nominal em um celta, vai q da a loca de colocar + 2 uxp ja tenho amp compativel...ainda nem peguei o carro + ja to planejando o som hehehe...

 

Quanto a caixa, vou fazer a de 55L pra cada sub como a do teste, so tinha surgido a duvida de como seria selada...to a procura de subgraves fortes e profuntos....spl tambem + nao tao forte q ja vi mtos relatos que spl mto forte pro dia a dia enjoa....

 

Entao 55L pra cada sub como no teste feito seria uma boa para oq to procurando??

 

hand26

 

 

p.s.: Li agora sua assinatura que vc ta com 2 UXP...eles estao com q tamanho de caixa?? como ta rendendo?

 

minha caixa tem 111L totais.. camara unica com 4 dutos de 3" x 32cm.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA,

 

 

TO FECHANDO MEU PROJETO !

 

 

COMPREI UM SD 1800 2 OHMS E 2 BRAVOX UXP 2D

PEDI PARA O LUIZÃO DO QUALITY BOX MONTAR UMA CAIXA DUTADA.. COM 60L PARA CADA SUB

ASSIM QUANDO EU COLOCAR OS UXP, DEVE CAIR PARA UNS 58 L

O DUTO VAI SER CURVADO COM 4"

 

VOU OUVIR UNS PSY, TRANCE... ELECTRO..

ESPERO CONSEGUIR DISPARAR ALGUNS ALARMES POR AII !

 

ALGUEM ME ACONSELHA MUDAR ALGO? A CAIXA AINDA N TA PRONDA.. OU MUDO AGORA OU NUNCA !

JAOEJOAIEJOIAJE

 

abraços !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA,

 

 

TO FECHANDO MEU PROJETO !

 

 

COMPREI UM SD 1800 2 OHMS E 2 BRAVOX UXP 2D

PEDI PARA O LUIZÃO DO QUALITY BOX MONTAR UMA CAIXA DUTADA.. COM 60L PARA CADA SUB

ASSIM QUANDO EU COLOCAR OS UXP, DEVE CAIR PARA UNS 58 L

O DUTO VAI SER CURVADO COM 4"

 

VOU OUVIR UNS PSY, TRANCE... ELECTRO..

ESPERO CONSEGUIR DISPARAR ALGUNS ALARMES POR AII !

 

ALGUEM ME ACONSELHA MUDAR ALGO? A CAIXA AINDA N TA PRONDA.. OU MUDO AGORA OU NUNCA !

JAOEJOAIEJOIAJE

 

abraços !!!!

 

to com MEDO DO MEU KIT 2 VIAS CS60D SUMIIIIIIIIIIIIII NOS GRAVES...

 

JA COMPREI 1 D-250X E 1 ST.. MAIS AINDA NÃO INSTALEI.. VO COMPRA MAIS 1 DE CADA AI COLOCO

AI SUAVE NÉ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha caixa tem 111L totais.. camara unica com 4 dutos de 3" x 32cm.....

Entendi...ta rendendo bons subgraves?? eu escuto mto msica eletronica...de todos os tipos + voltado pra eletro, tecno minimal e talz, uns black tbm + pelos graves q tem hehe.....essa sua caixa da pra ouvi bem esse tipo se som? nao embola nao??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disparo o alarme dos carros direto, em musicas com bastante subgrave, tenho somente uma 4.8 para o UXP D4.

 

Já acho um exagero 1 uxp, a vista treme, o nariz coça.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meu instalador disse que não ia ficar bom eu colocar 2 uxp power na mala do celta!

 

Pq disse que pra tocar bem o sub precisa de espaço e colocando 2 não ia ficar bom. Mesmo assim vo colocar 2 hehe, o primeiro chegou ontem...

 

Mas o Ernany me disse que cabia os 2. Cada um numa caixa de 55l brutos. Tô nem aí vo botar um, depois o outro. Tudo numa taramps 1200 + 1 bateria de 100amp.

 

Tô querendo saber de uma potencia pra tocar o kit de 5" fosgate serie fanatics, é preciso colocar uma de 4 canais? 2 pros auto falante e 2 pros tweets?

Tipo uma taramps 4 canais serve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernanay, Bom Dia, to querendo por 2 uxp 12d2 ligado em série p/ tocar a 4ohms cada falante, vou usar um punch 800.4 da fosgate um bridge p/ cada falante, o punch no certificado de teste da fosgate faz 2 bridge de 525rms a 4ohms, será que vai ficar legal o resultado? Eu procuro grave daquele que o carro vem andando só com os vidros baixados e vem desparando alarmes hehe

Abraço

 

Se puder me da uma dica tb de qual litragem exata p/ os graves que procuro...

 

Abração e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernanay, Bom Dia, to querendo por 2 uxp 12d2 ligado em série p/ tocar a 4ohms cada falante, vou usar um punch 800.4 da fosgate um bridge p/ cada falante, o punch no certificado de teste da fosgate faz 2 bridge de 525rms a 4ohms, será que vai ficar legal o resultado? Eu procuro grave daquele que o carro vem andando só com os vidros baixados e vem desparando alarmes hehe

Abraço

 

Se puder me da uma dica tb de qual litragem exata p/ os graves que procuro...

 

Abração e obrigado

 

pra este tipo de grave sugiro uma caixa menor que 55L... algo em torno de 50L vai ficar bom pra vc..

 

entao pode mandar fazer com 100L brutos camara separadas.... e sintonia em 37hz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei meu SET de UXP ontem..

 

Corsa Hatch

02 UXP Power 12D2 ligados a SD 1800 @ 2 OHMS

Caixa dutada de 2 camaras com 58L cada ( foi montada em base de 60L pra quando coloca SUB cai para 58L ) .. 2 dutos de 4"

MAIS AINDA NÃO COLOQUEI O CANO DE PVC PRA FORMA O DUTO ! hahaha

 

Ernany TU QUE É MEGA POWER nesse assunto.. me ajude.. qual seria a medida para usar neste SET ?

só preciso saber o tamanho 35cm curvado ou 33cm .. sei la me ajudem ae =)

 

 

ainda vou colocar algumas fotos... MAIS JA DIGO

MESMO SEM DUTO.. TIREI O CARRO DA LOJA QUE INSTALOU ONTEM.. E NO CAMINHO JÁ DISPAROU 3 ALARMES KKKKKKKKK mais axei muito pouco ! =(

 

estilo de musica foi electro.. psy..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Montei meu SET de UXP ontem..

 

Corsa Hatch

02 UXP Power 12D2 ligados a SD 1800 @ 2 OHMS

Caixa dutada de 2 camaras com 58L cada ( foi montada em base de 60L pra quando coloca SUB cai para 58L ) .. 2 dutos de 4"

MAIS AINDA NÃO COLOQUEI O CANO DE PVC PRA FORMA O DUTO ! hahaha

 

Ernany TU QUE É MEGA POWER nesse assunto.. me ajude.. qual seria a medida para usar neste SET ?

só preciso saber o tamanho 35cm curvado ou 33cm .. sei la me ajudem ae =)

 

 

ainda vou colocar algumas fotos... MAIS JA DIGO

MESMO SEM DUTO.. TIREI O CARRO DA LOJA QUE INSTALOU ONTEM.. E NO CAMINHO JÁ DISPAROU 3 ALARMES KKKKKKKKK mais axei muito pouco ! =(

 

estilo de musica foi electro.. psy..

 

Sem o duto, não vai render o esperado mesmo nao, eu já to doido p montar o meu... só que to na dúvida se coloco 2 uxp, ja tenho um; ou se coloco apenas um p3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Sub é maravilhoso tanto o power quanto o da linha de 400 rms o problema dele é realmente o preço pois o 307/308 engoli ele pelo preço ou seja pelo custo beneficio mas é claro que na pratica o UXP POWER é bem mais vantajoso a longo prazo aguentando potências de até 600 rms !!! segundo o Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem o duto, não vai render o esperado mesmo nao, eu já to doido p montar o meu... só que to na dúvida se coloco 2 uxp, ja tenho um; ou se coloco apenas um p3.

 

coloca dois UXP... com certeza... P3 é bom.. mas eu ainda ficaria com 2 UXP...

 

antes que digam algo.. eu nao tenho mais UXP hehe... e esta é só minha opnião..

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto bom o tópico, inclusive ja comprei o meu já, rere

 

A caixa q vc fez o 1º teste com 63 litros, quais são as medidas dela?

 

Se botar ele pra tocar a 1 ohm num 1200d vai tocar legal?

 

Gosto bastante de graves macios, ouço bastante hip-hop.

ps: coitado do meu uno

 

O que vc me recomendaria?

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mto bom o tópico, inclusive ja comprei o meu já, rere

 

A caixa q vc fez o 1º teste com 63 litros, quais são as medidas dela?

 

Se botar ele pra tocar a 1 ohm num 1200d vai tocar legal?

 

Gosto bastante de graves macios, ouço bastante hip-hop.

ps: coitado do meu uno

 

O que vc me recomendaria?

 

:mac1

 

usei com 1 1200d mas sem bass boost... e ficou beemmm macio na caixa de 63.. mas eu sugiria algo menor, entre 50 e 55

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
usei com 1 1200d mas sem bass boost... e ficou beemmm macio na caixa de 63.. mas eu sugiria algo menor, entre 50 e 55

 

Se ñ for muito abuso poderia simular pra mim uma caixa com esse volume, tipo uns 55 pra ver como ficaria.

 

E tipo qual o programa pra simular volume de caixas, tipo ele mostra também as medidas dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ñ for muito abuso poderia simular pra mim uma caixa com esse volume, tipo uns 55 pra ver como ficaria.

 

E tipo qual o programa pra simular volume de caixas, tipo ele mostra também as medidas dela?

 

 

as medidas da caixa vc vai fazer de acordo com seu carro.. so mantendo o volume

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...