Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

ernany estava querendo colocar um uxp de 10 polegadas só que tem um problema meu carro tem gnv e a caixa só da´pra ser colocada embaixo do gnv ou seja falante virado pra cima e a altura maxima bruta e de 18 cm será que se eu colocar esse sub bem alimentado vai bater bem pra fora se sim quais sao as dimensoes da caixa e quantos litros ficaria lembrado que 18cm de altura lateral se nao me engano da pra chegar a uns 78 cm o carro e um palio e profundidade ou seja da mala ate o banco acho que uns 70 nao tem como medir porque o carro ta na oficina acabou a embreagem

 

ficarei muito grato se me ajudar hernani o uxp power 10 tem 14.9 centimetros de altura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany, fiz uma caixa d 2 UXP c/ + ou - 64L cada c/ duto de 4" X 35cm ta tocando c/ um p one.

a caixa ficou soprando um pouco, sera por não estar empurrando os subs como deveria pelos calculos do winlSD.

a próxima vou fazer p/ 1 sub, devo fazer uma trapezoidal. caixa funda e rasa da muita diferença?

vlw

bom com este volume e com este comprimento de duto.. a sintonia da caixa ficou em mais ou menos 35hz... teria que ver em que tipo de grave ele soprava mais.... e o PONE pra tocar sub é uma lástima..... PONE toca bem acima de 80hz.. hehe...

Blz Ernany, então cara p/ piorar a situação, o sub foi p/ uma saveiro quadrada, tipo não bate como se fosse num hatch, + oq o cara queria era ter um uma batida longa, + ficou soprando um pouco, oq acha q da p/ ser feito p/ tirar essa soprada? fazer caixa funda da muita diferença da rasa? vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernanyu vc disse:

 

"...eu comecei a simular no bass box uma caixa que tivesse uma boa resposta entre subgrave e SPL e que mantivesse o sub controlado mesmo aplicando potências um pouco maior do que suportada pelo falante..."

 

Qdo vc diz controlado vc quer dizer o que!? Excursão!? Controle de cone!?

 

Por exemplo eu tenho um Kicker CVR (ok vc já sabia) e eu aplico mais potencia do que o recomendado (tenho um SD1000) (minha bateria é 60A, não chega nem a ascender a luz de clip se eu aumento demais o modulo entra em proteção por falta de energia, ou seja imagino que nem aplico 700W)

 

De qualquer forma como eu consigo identificar se esta tudo ok, se eu não estou exagerando demais pra cima desse sub!?

 

Acho que a resposta é complicada, mas se vc tiver algum material a respeito de como vc aprendeu isso (alem da sua enorme experiencia e convivio de muito tempo com varios subs caixas e etc)

 

desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernanyu vc disse:

 

"...eu comecei a simular no bass box uma caixa que tivesse uma boa resposta entre subgrave e SPL e que mantivesse o sub controlado mesmo aplicando potências um pouco maior do que suportada pelo falante..."

 

Qdo vc diz controlado vc quer dizer o que!? Excursão!? Controle de cone!?

 

Por exemplo eu tenho um Kicker CVR (ok vc já sabia) e eu aplico mais potencia do que o recomendado (tenho um SD1000) (minha bateria é 60A, não chega nem a ascender a luz de clip se eu aumento demais o modulo entra em proteção por falta de energia, ou seja imagino que nem aplico 700W)

 

De qualquer forma como eu consigo identificar se esta tudo ok, se eu não estou exagerando demais pra cima desse sub!?

 

Acho que a resposta é complicada, mas se vc tiver algum material a respeito de como vc aprendeu isso (alem da sua enorme experiencia e convivio de muito tempo com varios subs caixas e etc)

 

desde já agradeço!

darlan.. por simulação dá pra tem uma breve noção de como o falante vai se comportar..... geralmente eu simulo... e testo.. então já tenho mais ou menos uma noção do que esperar de uma simulação.. (se os paramtros forem reais é claro)... tem casos que so de colocar o sub em caixa errada eu já prevejo uma nova caixa.. dai entra uma nova simulação e pronto.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ernany estava querendo colocar um uxp de 10 polegadas só que tem um problema meu carro tem gnv e a caixa só da´pra ser colocada embaixo do gnv ou seja falante virado pra cima e a altura maxima bruta e de 18 cm será que se eu colocar esse sub bem alimentado vai bater bem pra fora se sim quais sao as dimensoes da caixa e quantos litros ficaria lembrado que 18cm de altura lateral se nao me engano da pra chegar a uns 78 cm o carro e um palio e profundidade ou seja da mala ate o banco acho que uns 70 nao tem como medir porque o carro ta na oficina acabou a embreagem

 

 

 

ernany outra coisa será que um uxp 10 polegadas 400rms bem alimentado da pra disparar alguns alarmes?

 

me responda por favor suas respostas seram muito bem vindas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com qual amp?

Editado por kintosh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ernany me de uma luz amigo só estou esperando sua resposta para poder comprar logo os equipamentos nao estou nem consiguindo dormir preciso colocar esse som no carango ate sábado desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ernany estava querendo colocar um uxp de 10 polegadas só que tem um problema meu carro tem gnv e a caixa só da´pra ser colocada embaixo do gnv ou seja falante virado pra cima e a altura maxima bruta e de 18 cm será que se eu colocar esse sub bem alimentado vai bater bem pra fora se sim quais sao as dimensoes da caixa e quantos litros ficaria lembrado que 18cm de altura lateral se nao me engano da pra chegar a uns 78 cm o carro e um palio e profundidade ou seja da mala ate o banco acho que uns 70 nao tem como medir porque o carro ta na oficina acabou a embreagem

 

ficarei muito grato se me ajudar hernani o uxp power 10 tem 14.9 centimetros de altura

nao espere milagres de um unico sub de 10"... ele vai responder bem pra dentro.. pra fora nao..

 

o user Arandas instalou 2 uxp de 10" no carro dele.. seria bom vc trocar umas ideias com ele sobre como os subs estão se comportando no carro dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a entendi ernany sera que ficaria melhor 2 protech 10 polegadas entao porque acho que para os dois o espaço do carro daria a litragem correta da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a entendi ernany sera que ficaria melhor 2 protech 10 polegadas entao porque acho que para os dois o espaço do carro daria a litragem correta da caixa

sim. dois de 10 vai atender bem mais que somente um,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ernany esqueci de mensionar tbm estava olhando seus videos no youtube e vi que vc estava disparando alarmes com o sub protech vc estava usando somente um de 15 porque ja esta resolvido vou colocar 2 de 10 polegadas será que eu vou conseguir disparar alguns alarmes

Editado por chbolado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de medir os dutos aki e estão assim:

são 4 dutos na caixa, a caixa tem 2 camara, e cada camara tem 1 duto curvo de 4x40cm e um duto reto de 4x50cm e na outra camara a mesma coisa, segundo o cara que fez minha caixa de 41L dutos de 4x50 seguiu o manual da bravox

 

Agora vem a duvida, no meu caso que são 4 UXP, os 4 dutos tem que ser iguais ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acabei de medir os dutos aki e estão assim:

são 4 dutos na caixa, a caixa tem 2 camara, e cada camara tem 1 duto curvo de 4x40cm e um duto reto de 4x50cm e na outra camara a mesma coisa, segundo o cara que fez minha caixa de 41L dutos de 4x50 seguiu o manual da bravox

 

Agora vem a duvida, no meu caso que são 4 UXP, os 4 dutos tem que ser iguais ???

fica até dificil saber a sintonia da caixa...

 

cara... faz outra caixa... vc ja ate vendeu o sd né?? ou nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acabei de medir os dutos aki e estão assim:

são 4 dutos na caixa, a caixa tem 2 camara, e cada camara tem 1 duto curvo de 4x40cm e um duto reto de 4x50cm e na outra camara a mesma coisa, segundo o cara que fez minha caixa de 41L dutos de 4x50 seguiu o manual da bravox

 

Agora vem a duvida, no meu caso que são 4 UXP, os 4 dutos tem que ser iguais ???

fica até dificil saber a sintonia da caixa...

 

cara... faz outra caixa... vc ja ate vendeu o sd né?? ou nao?

Não ernany, eu tinha 2 sd3000 vendi um e o outro ainda não vendi...

 

Sobre a caixa pra min fica dificil fazer outra pq a verba ta curta, só queria ver se mexendo apenas nos dutos ira dar algum pequeno resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acabei de medir os dutos aki e estão assim:

são 4 dutos na caixa, a caixa tem 2 camara, e cada camara tem 1 duto curvo de 4x40cm e um duto reto de 4x50cm e na outra camara a mesma coisa, segundo o cara que fez minha caixa de 41L dutos de 4x50 seguiu o manual da bravox

 

Agora vem a duvida, no meu caso que são 4 UXP, os 4 dutos tem que ser iguais ???

fica até dificil saber a sintonia da caixa...

 

cara... faz outra caixa... vc ja ate vendeu o sd né?? ou nao?

Não ernany, eu tinha 2 sd3000 vendi um e o outro ainda não vendi...

 

Sobre a caixa pra min fica dificil fazer outra pq a verba ta curta, só queria ver se mexendo apenas nos dutos ira dar algum pequeno resultado.

cara... com este volume nao tem duto que vá fazer milagres...

 

quer melhorar o grave ou o subgrave?..

 

começe deixando os dutos do mesmo tamanho... pra mais graves diminua o comprimento pra mais subgrave aumente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acabei de medir os dutos aki e estão assim:

são 4 dutos na caixa, a caixa tem 2 camara, e cada camara tem 1 duto curvo de 4x40cm e um duto reto de 4x50cm e na outra camara a mesma coisa, segundo o cara que fez minha caixa de 41L dutos de 4x50 seguiu o manual da bravox

 

Agora vem a duvida, no meu caso que são 4 UXP, os 4 dutos tem que ser iguais ???

fica até dificil saber a sintonia da caixa...

 

cara... faz outra caixa... vc ja ate vendeu o sd né?? ou nao?

Não ernany, eu tinha 2 sd3000 vendi um e o outro ainda não vendi...

 

Sobre a caixa pra min fica dificil fazer outra pq a verba ta curta, só queria ver se mexendo apenas nos dutos ira dar algum pequeno resultado.

cara... com este volume nao tem duto que vá fazer milagres...

 

quer melhorar o grave ou o subgrave?..

 

começe deixando os dutos do mesmo tamanho... pra mais graves diminua o comprimento pra mais subgrave aumente

Não sei muito bem a diferença de grave sbugrave, mas meu objetivo é que de quele bomm bomm bommm que se ouve de longe entede... e que de aquela pressão no peito de quem ta do lado de fora......... isso é o q SPL, Grave ou Subgrave ? e para o meu objetivo mudando só os dutos, eu faço q, aumento ou diminuo os dutos ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fica até dificil saber a sintonia da caixa...

 

cara... faz outra caixa... vc ja ate vendeu o sd né?? ou nao?

Não ernany, eu tinha 2 sd3000 vendi um e o outro ainda não vendi...

 

Sobre a caixa pra min fica dificil fazer outra pq a verba ta curta, só queria ver se mexendo apenas nos dutos ira dar algum pequeno resultado.

cara... com este volume nao tem duto que vá fazer milagres...

 

quer melhorar o grave ou o subgrave?..

 

começe deixando os dutos do mesmo tamanho... pra mais graves diminua o comprimento pra mais subgrave aumente

 

 

Então ernany deixar os 4 dutos em 30cm cada um, senti que o grave dentro do carro aumento um pouco, mas aprece que o grave fica somente dentro do carro e pra fora sai pouco

 

Queria tipo que de um grave bem extendido pra longe.... ai no caso eu diminuo ou amento o duto ??

E outra duvida, eu to com um Cross STX84, como eu regulo ele nos UXP ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então ernany deixar os 4 dutos em 30cm cada um, senti que o grave dentro do carro aumento um pouco, mas aprece que o grave fica somente dentro do carro e pra fora sai pouco

 

Queria tipo que de um grave bem extendido pra longe.... ai no caso eu diminuo ou amento o duto ??

E outra duvida, eu to com um Cross STX84, como eu regulo ele nos UXP ?

 

 

cara.. no seu caso é so trocando a caixa... eu acho que já tinha te dado essa dica antes...

 

nao da pra mexer muito na sintonia da sua caixa.. pq ela ta muito pequena...

 

aumentar o duto seria a soluçao pro grave descer mais...

 

seria os 50cm ditos pela bravox.. mas dai o cano ficaria pra fora ou vc colocaria curva.. dai perde um pouco do spl que da com cano menor.. ou seja.. uma caixa maior vc tem maior subgrave... e pode trabalhar uma sintonia mais alta pra ganhar spl..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ernany vc axa que um UXP numa caixa de 65l com 1 duto 4x 30cm num T1200 fikaria bom???? to primando em qualidade!!! melhores subgraves e tal! meu carro é um fiesta sedan! ou seria melhor um Protech Excursion de 15 numa caixa de 70L ligado no T1200???? qual vai bater com mais qualidade???

Editado por bruno.mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara.. no seu caso é so trocando a caixa... eu acho que já tinha te dado essa dica antes...

 

nao da pra mexer muito na sintonia da sua caixa.. pq ela ta muito pequena...

 

aumentar o duto seria a soluçao pro grave descer mais...

 

seria os 50cm ditos pela bravox.. mas dai o cano ficaria pra fora ou vc colocaria curva.. dai perde um pouco do spl que da com cano menor.. ou seja.. uma caixa maior vc tem maior subgrave... e pode trabalhar uma sintonia mais alta pra ganhar spl..

 

Então ernany pra min a caixa é impossivel, pq to sem grana e não vai caber no porta mala

 

E sobre o duto, então quer dizer que eu deixo como estava antes então dutos de 50cm, sendo que os dois dutos de baixo são curvos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então ernany pra min a caixa é impossivel, pq to sem grana e não vai caber no porta mala

 

E sobre o duto, então quer dizer que eu deixo como estava antes então dutos de 50cm, sendo que os dois dutos de baixo são curvos.

 

entao... faz o seguinte.. vc ja testou com 50 e com 30.. teste um meio termo ai.. vai que te agrada...

 

pra vc so resta ir cortando cano e testando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao... faz o seguinte.. vc ja testou com 50 e com 30.. teste um meio termo ai.. vai que te agrada...

 

pra vc so resta ir cortando cano e testando...

 

 

Ernany;

 

Esatava tc com vc ontem...

 

Estou com medo de não ter tamanho na Montana pra comportar uma caixa com este tamanho.

Entre aquelas opções de Sub que tinha, o UXP é o melhor mesmo?

Tava dando uma olhada nesses tbm:

 

-Subwoofer TurboBass 12 650Wrms 4+4 - TOMAHAWK

-Terremoto 12” 2+2 ohms / 4+4 ohms 700 wrms

 

Você faz caixas também? ou sabe de alguém confiável para fazer?

Tem loja, onde fica?

 

Abço, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany;

 

Esatava tc com vc ontem...

 

Estou com medo de não ter tamanho na Montana pra comportar uma caixa com este tamanho.

Entre aquelas opções de Sub que tinha, o UXP é o melhor mesmo?

Tava dando uma olhada nesses tbm:

 

-Subwoofer TurboBass 12 650Wrms 4+4 - TOMAHAWK

-Terremoto 12” 2+2 ohms / 4+4 ohms 700 wrms

 

Você faz caixas também? ou sabe de alguém confiável para fazer?

Tem loja, onde fica?

 

Abço, valeu!

 

 

faço caixa sim.. onde vc mora?

 

nao conheço os subs acima... iria de UXP mesmo.. se nao cabe uma com 55L faça com 50L.. ja terá um bom resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faço caixa sim.. onde vc mora?

 

nao conheço os subs acima... iria de UXP mesmo.. se nao cabe uma com 55L faça com 50L.. ja terá um bom resultado

 

 

Moro numa cidade vizinha a Campinas - Sp (Valinhos)

 

Se você fizer a caixa pra mim com aquelas características que fez o teste com o UXP seria ótimo.

 

Qualquer coisa... pio.carlos@gmail.com

 

 

Valeu, mais uma vez!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faço caixa sim.. onde vc mora?

 

nao conheço os subs acima... iria de UXP mesmo.. se nao cabe uma com 55L faça com 50L.. ja terá um bom resultado

 

ernany primeiramente parabens pelo topico..

mas ae voce que testou o sub, pode me ajudar?

 

eu vou comprar o uxp de 12 e vou ligar num punch 200.2

a caixa que estou fazendo vai ficar com aproximadamente 55 / 56 litros internos livres..e o duto vou colocar um de 4" e usar um joelho, mas ai qual o tamanho do duto pra tocar legal spl/subgraves?? eu estava pensando em 35cm de comprimento.. o que me diz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...