Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

ernany primeiramente parabens pelo topico..

mas ae voce que testou o sub, pode me ajudar?

eu vou comprar o uxp de 12 e vou ligar num punch 200.2

a caixa que estou fazendo vai ficar com aproximadamente 55 / 56 litros internos livres..e o duto vou colocar um de 4" e usar um joelho, mas ai qual o tamanho do duto pra tocar legal spl/subgraves?? eu estava pensando em 35cm de comprimento.. o que me diz?

xii.. agora que vi teu post.. já montou o som?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o ernany essa caixa pra dois uxp

é dois dutos pra cada sub?

valeu.

blz fofo_fofo

qual caixa??

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, me esclaressa essas duvidas por favor:

a primeira caixa q vc montou, a de 63L ela é de 63 BRUTOS (sem descontar o espaço ocupado pelo sub, etc...) certo? com essa caixa deu akele grave q dah pra ouvir de longe? muita porrada?

agora essa caixa que vc sugeriu, de 55L ela é 55 brutos (mesma duvida da caixa de 63)? vc tb utilizou dutos curvos, correto? e em relação a de 63, qual q da mais porrada?

por um acaso vc tem a medida dessas caixas para colocar encostado no banco de um palio g2?

acredito q as duvias ateh estejam sanadas ao longo do tópico, mas é q ultimamente soh tenho tido tempo de entrar na net do trampo e ficar vagando aki mto tempo não é mto bom não eheheheh, se alguem me ver vai ficar enchendo o saco...

ah, lembrando q é um uxp 12 D2 e que vou utilizar um corzus ht 600 nele.

bom, ja agradeço pelo seu teste e se tirar essas duvidas ficarei mais agradecido ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei dois UXPs, um de 12" de 500w para meu carro e um de 10" de 300w (este último do modelo antigo) para o carro da minha mãe.

Montei o da minha mãe num caixa de 45l e duto de 28cm eu acho. Está sendo empurrado por um HBM2200. O som está muito bom... Está tão bom que me arrependi de não ter ficado com o de 10" que ocupa menos espaço e ter colocado o de 12" no carro da minha mãe que tem um porta-malas maior (Vectra X Gol G5). Mas o sub está esquentando muito e estou com medo dele papocar...

Teve uma hora que ele fedeu a queimado e corri e vi que estava muito quente esse "espremedor de laranja" dele... isso é normal? Se está esquentando ali, imagina a bobina. Alguém sabe até quantos watts é seguro mandar para o UXP10" 300w?

Não sei quantos watts estava nessa hora que fedeu... mas antes eu medi a tensão nos terminais e dava por volta de 20volts... em 2ohms da 200Watts.. bem abaixo do valor nominal do sub e o cone já esquentava.

Minha outra dúvida e quanto ao do meu carro. Vou ligar o de 12" 500W 2+2 em um sd1000 2ohms... Alguém já usou essa configuração? Será que fica bom? Segundo o manual do SD ele entrega 800W em 4ohms.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, me esclaressa essas duvidas por favor:

a primeira caixa q vc montou, a de 63L ela é de 63 BRUTOS (sem descontar o espaço ocupado pelo sub, etc...) certo? com essa caixa deu akele grave q dah pra ouvir de longe? muita porrada?

agora essa caixa que vc sugeriu, de 55L ela é 55 brutos (mesma duvida da caixa de 63)? vc tb utilizou dutos curvos, correto? e em relação a de 63, qual q da mais porrada?

por um acaso vc tem a medida dessas caixas para colocar encostado no banco de um palio g2?

acredito q as duvias ateh estejam sanadas ao longo do tópico, mas é q ultimamente soh tenho tido tempo de entrar na net do trampo e ficar vagando aki mto tempo não é mto bom não eheheheh, se alguem me ver vai ficar enchendo o saco...

ah, lembrando q é um uxp 12 D2 e que vou utilizar um corzus ht 600 nele.

bom, ja agradeço pelo seu teste e se tirar essas duvidas ficarei mais agradecido ainda...

o volume é bruto sim.. descontando sub e duto cai pra menos de 60L..

olha.. faz a de 55L ai.. se nao ficar a contento é so diminuir o vol interno acrescentando algumas garrafas pet de 2L...

a queda do palio g2 se nao me engano é de 10 a 12cm.. somente...

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei dois UXPs, um de 12" de 500w para meu carro e um de 10" de 300w (este último do modelo antigo) para o carro da minha mãe.

Montei o da minha mãe num caixa de 45l e duto de 28cm eu acho. Está sendo empurrado por um HBM2200. O som está muito bom... Está tão bom que me arrependi de não ter ficado com o de 10" que ocupa menos espaço e ter colocado o de 12" no carro da minha mãe que tem um porta-malas maior (Vectra X Gol G5). Mas o sub está esquentando muito e estou com medo dele papocar...

Teve uma hora que ele fedeu a queimado e corri e vi que estava muito quente esse "espremedor de laranja" dele... isso é normal? Se está esquentando ali, imagina a bobina. Alguém sabe até quantos watts é seguro mandar para o UXP10" 300w?

Não sei quantos watts estava nessa hora que fedeu... mas antes eu medi a tensão nos terminais e dava por volta de 20volts... em 2ohms da 200Watts.. bem abaixo do valor nominal do sub e o cone já esquentava.

Minha outra dúvida e quanto ao do meu carro. Vou ligar o de 12" 500W 2+2 em um sd1000 2ohms... Alguém já usou essa configuração? Será que fica bom? Segundo o manual do SD ele entrega 800W em 4ohms.

Abraço

o protetor esquenta mesmo.. mas se está esquentando alem do limite.. pode ser distorçao... mesmo que seja 200wrms ele esquenta mais que se tivesse aplicando 400w por exemplo...

o uxp 500 suporta o sd 1000 tranquilo.. pode ser ate o de 4 ohms..

nao deixe clipar

Compartilhar este post

Link para o post
o protetor esquenta mesmo.. mas se está esquentando alem do limite.. pode ser distorçao... mesmo que seja 200wrms ele esquenta mais que se tivesse aplicando 400w por exemplo...

o uxp 500 suporta o sd 1000 tranquilo.. pode ser ate o de 4 ohms..

nao deixe clipar

Valeu Ernany! Agora fiquei mais tranquilo.

Para o meu UXP12 eu tentei fazer uma caixa igual a sua só com o sub invertido pois fiz a caixa indo de um ponta a outra do porta-malas do gol. Dai ela ficou muito fina e não cabia o sub dentro. Para compensar fiz ela com 47 litros.

Essa caixa com 47 litros e o sub invertido vai da próxima a sua com 55 litros e sub para dentro, correto?

Todo mundo diz que tanto faz o sub normal ou invertido que é a mesma coisa... Eu prefiro ele normal porque o uxp tem a carcaça muito feia, mas como não deu... Mas a minha pergunta é a seguinte: O UXP tem uma textura no cone e ela não tem atrás.... Isto é só enfeite ou serve para alguma coisa acústica que ao inverte o sub eu vou perder?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz essa textura ai pra mim é mais enfeite mesmo...

a caixa é assim... eu tenho uma caixa com 55L Brutos... com sub vai cair pra uns 50L ou menos...

se a sua caixa tiver 47 brutos. vai continuar com os 47L.. com o sub cai pra uns 42 Livres...

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz essa textura ai pra mim é mais enfeite mesmo...

a caixa é assim... eu tenho uma caixa com 55L Brutos... com sub vai cair pra uns 50L ou menos...

se a sua caixa tiver 47 brutos. vai continuar com os 47L.. com o sub cai pra uns 42 Livres...

Sim, mas o meu sub vai ser montado invertido. Então eu não vou perder litros com o sub e sim ganhar com o volume do cone do subwoofer (mais de 1 litro eu acho). Por isso acredito que vai ficar mais ou menos como a sua.

Abraço.

Edit: Usei sua simulação como base. Você colocou um VB de 47,59 litros. Dai, usei 47 litros e o volume do cone compensa esses ,59 que faltam.

Editado por Daniel-Ceara

Compartilhar este post

Link para o post

oxi.. mas vc ta fazendo conta ai de mais ou menos 10L..

ta errado..

seguinte.. sua caixa tem 47L... o sub ocupa em media 3L.. e o duto 2L..

com sub invertido nao passa de 1L.. isso se for realmente considerar o formato conico...

mas sim.. sua caixa está muito bom.. pode colocar o sub invertido e descontar o volume do duto

abs

Compartilhar este post

Link para o post
oxi.. mas vc ta fazendo conta ai de mais ou menos 10L..

ta errado..

seguinte.. sua caixa tem 47L... o sub ocupa em media 3L.. e o duto 2L..

com sub invertido nao passa de 1L.. isso se for realmente considerar o formato conico...

mas sim.. sua caixa está muito bom.. pode colocar o sub invertido e descontar o volume do duto

abs

Hum... não me toquei que os dutos também roubam espaço hehehe... mas tá bom... acho que esse UXP de 12 já vai da grave até de mais da conta hehehe Acho que no dia a dia vou usar ele nem na metade da capacidade...

Muito obrigado pela ajuda Ernany.

Quando tiver tudo concluído eu crio aqui um tópico com as fotos de como ficou. Só falta aguardar o sd1000 chegar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, vc me recomendou, caso não goste, diminuir a caixa...

mas qual é a diferença basica da de 63L pra de 55L ?? teve ganho em sub grave, etc etc....

vlw pelo help denovo =]

Compartilhar este post

Link para o post

a de 63L nao consegue subir com força.. digo.. perde SPL.. a de 55L vc ja ganha mais grave sem perder muito subgrave..

e assim vai ate chegar na indicada pela bravox que é 41L... testei a de 45L e foi so pancada.. eu nao gostei..

Compartilhar este post

Link para o post
a de 63L nao consegue subir com força.. digo.. perde SPL.. a de 55L vc ja ganha mais grave sem perder muito subgrave..

e assim vai ate chegar na indicada pela bravox que é 41L... testei a de 45L e foi so pancada.. eu nao gostei..

Então acho que vou gostar da minha né Ernany :rolleyes:

hsauuhshusauhsahusahusasa

Compartilhar este post

Link para o post

vlw man =]

foi de muuuuuuita ajuda, acho q vou fazer de 55l mesmo, pelo que vc diz parece q vai me satisfazer hehehhe, pq ao mesmo tempo q curto spl curto subgrave, acho q mais puxadinho pro subgrave mas tá valendo

brigadão denovo kra, boa páscoa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mto bo o topico...

Segeuinte, to pra monta meu som num celta....e to querendo colocar 2 UXP 12"....e pra empurra um SD1800...

o SD leva os dois de boa ne?

To com duvida de como comprar e instalar com relação a ipedância de ambos.....Não sei se compro SD 2 ou 4ohms, mesma coisa pros UXP,

Qual ficaria das opções fica com melhor qualidade??

teria alguma outra combnação?

2_2ohmDVC_2ohm.gif

2_4ohmSVC_2ohm.gif

2_4ohmDVC_4ohm.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Pra qualidade vai de 12D2.

Pega a sd1800 de 2 ohms.

Entedi...

Ligaria assim entao?

2_2ohmDVC_2ohm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente...

bobinas em serie subs em paralelo..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

entendi....

mais uma duvida...oq é clipar??? i coments pra nao deixar clipar....é algo tpo manda mais do o necessario? como sei se ta clipando ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

entendi....

mais uma duvida...oq é clipar??? i coments pra nao deixar clipar....é algo tpo manda mais do o necessario? como sei se ta clipando ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ernany, tenho um palio g4 ( a mala bem limitada) e estou com um UXP 12 D2 e um Corzus HT600 pa empurra ele, e gostaria de saber qual caixa vc me recomendaria para tocar o UXP bem.

Se possivel com medidas da caixa e do duto.

PS: Aquela 1ª caixa de 63l q vc mostrou qual seria a medida dela

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza Ernany...

seu post sobre a caixa ajudou muito no meu projeto, vou ver c consigo aumentar um pouco a minha que tem dois uxp com 48,5 L para cada sub com dutos de 4 por 35cm.

Cara to usando um taramps 2.0 pra empurrar eles, só que axei que ficou meio fraco o som, hoje to usando apenas uma bateria de 100a para o carro todo e tenhu um corzus 1004 tb. Será que se eu colocar uma bateria extra de 100a jah vai melhorar meu set?

valew e parabéns pelo post!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Ernany, tenho um palio g4 ( a mala bem limitada) e estou com um UXP 12 D2 e um Corzus HT600 pa empurra ele, e gostaria de saber qual caixa vc me recomendaria para tocar o UXP bem.

Se possivel com medidas da caixa e do duto.

PS: Aquela 1ª caixa de 63l q vc mostrou qual seria a medida dela

Abraços

kra, segundo o ernany a caixa mais equilibrada é a de 55 litros com 2 dutos de 3 polegadas por 35 cm de comprimento...

essa caixa da uma sintonia de 35h z, correto pessoal? simulando vi q o pico dela é entra 49 e 50 hz 2.24 db... ai fiz com sintonia de 38 hz e o pico se manteve na mesma faixa mas com 3.12 db, (2 dutos de 3 pol por 28,2cm de comprimento) na pratica eu tenho algum ganho visto q os decibeis de pico aumentaram? na linha do -3 começa em 31 hz na de sintonia de 35 e 32 hz na de sintonia de 38 hz...

bom, ja digo q nao entendo nda, massssss peo q eu li, se eu nao estou enganado a cada 3db a pressao sonora aumenta nao eh? entao seria mais vantagem sintonizar a caixa com 38 hz visto q ela consegue 3.12 db no pico contra os 2.24 db da caixa com 35 hz??

putz, acho q deu pra entender o q eu quis dizer kkkkkk, é q peguei o mdf e to esperando ter tempo pra fazer a caixa, enquanto isso vou tirando todas as duvidas possiveis heehee

tah certo q eu posso reduzir o duto quando montar a caixa pra testar, mas enquanto nao dah deixo aki a duvida pro pessoal, mto obrigado pela atenção e bom feriado a todos =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...