Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Só Dá Falantes De 12" Nos Novos Paredões!

Recommended Posts

o auto falante de 12 so naum é bom quando si vai monta 2 auto falante.

si a pessoa vai monta mais de 4 ja compensa monta com 12.

qual o defeito em apenas 2 a.f? .... q er o meu caso ... rsrsrs

Quanto mais falantes, maior acoplamente, resultando num grave mais macio, mais redondo.

Abraços

Charles Rafael

Charles, olha só o que é acoplamento! rsrsr

22 Eros de 12" 1.000 RMS

Em breve novas fotos!

Acoplamento arretado, mas pô, até a galera do Nordeste entrando na modinha de penca de 12", não é por nada não, quem quizer que monte um som desses, mas eu pessoalmente nunca montaria, sei lá, fica muito exagerado, perde a graça de se montar e se ver, fica com muita coisa, ao meu ver melhor colocar 8 Eros de 18" nas caixas HB1805, e daí 8 Eros 412mg em cornetada, com 4 drivers TI de 2" em cornetas grandes, reatangulares, com certeza um set bem mais interessante, tanto esteticamente, quanto na força e na qualidade que tocaria em relação a esse daí com os 22 de 12".

Abraços

Charles Rafael

uma parada q eu to pensando a respeito, e gostaria de saber como toca, é seguir a receita de alguns sistemas baseados no funktion-1, mas sem as infra-bass

ou seja, 4xUSB15, ou 4xHD215 empilhados (q em suma são o mesmo projeto, e segundo os gringos desce aos 45Hz desse jeito), adicionado de 2 HM212 formando tops com um par, ou 4 drivers Ti de boa qualidade, ou mesmo drivers fenolicos com ST

corte razoavelmente alto para as kick, algo entre 200 e 250Hz, permitindo que as tops toquem um vocal limpo e definido

isso bem disposto, e alimentado de forma correta, teria uma cobertura BEMMM grande, com um MG e medio-agudo muito limpos e um coice MUITO violento! sem perder muito em bass!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosto muito de trio, aquele som alto e mulherada rebolando [-] huehue

mas tem q agradar o ouvido, o q adianta ter 1milhao de 12" q só fica tremendo enqto o companheiro do lado tem 2 18 q cota MUSICA e ainda sente o grave....

off topic; pessoal q gosta de quotar em cima de quote poderia dar uma limpada no codigo antes né kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o auto falante de 12 so naum é bom quando si vai monta 2 auto falante.

si a pessoa vai monta mais de 4 ja compensa monta com 12.

qual o defeito em apenas 2 a.f? .... q er o meu caso ... rsrsrs

Quanto mais falantes, maior acoplamente, resultando num grave mais macio, mais redondo.

Abraços

Charles Rafael

Charles, olha só o que é acoplamento! rsrsr

22 Eros de 12" 1.000 RMS

Em breve novas fotos!

Acoplamento arretado, mas pô, até a galera do Nordeste entrando na modinha de penca de 12", não é por nada não, quem quizer que monte um som desses, mas eu pessoalmente nunca montaria, sei lá, fica muito exagerado, perde a graça de se montar e se ver, fica com muita coisa, ao meu ver melhor colocar 8 Eros de 18" nas caixas HB1805, e daí 8 Eros 412mg em cornetada, com 4 drivers TI de 2" em cornetas grandes, reatangulares, com certeza um set bem mais interessante, tanto esteticamente, quanto na força e na qualidade que tocaria em relação a esse daí com os 22 de 12".

Abraços

Charles Rafael

uma parada q eu to pensando a respeito, e gostaria de saber como toca, é seguir a receita de alguns sistemas baseados no funktion-1, mas sem as infra-bass

ou seja, 4xUSB15, ou 4xHD215 empilhados (q em suma são o mesmo projeto, e segundo os gringos desce aos 45Hz desse jeito), adicionado de 2 HM212 formando tops com um par, ou 4 drivers Ti de boa qualidade, ou mesmo drivers fenolicos com ST

corte razoavelmente alto para as kick, algo entre 200 e 250Hz, permitindo que as tops toquem um vocal limpo e definido

isso bem disposto, e alimentado de forma correta, teria uma cobertura BEMMM grande, com um MG e medio-agudo muito limpos e um coice MUITO violento! sem perder muito em bass!

Um set desses daí também ficaria muito show, segundo comenta´rios que já vi sobre o mesmo, é coisa de grave cavalar, coice forte mesmo, sem ser subgravem mas sim coice, forte, redondo, graças ao acoplamento, e ainda tremendo ao redor també,.

No caso seria um set com 8 woofers de 15", 4 de 12" e 4 TI né isso?!

Baraldi, tem certezas disso, eu acho que os Bruthus devem tocar mais hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Faaaaaaaaala Jubelino.. tava sumido? E o trio,.. desistiu?! Nunca mais ti vi!! Conta como ficou o som! (terminou todo)?

As caixas tem em torno de 40~45lts, com duto de 4' por +/-25cm (tem q ver com rafael). A caixa responde bacana até 50hz, principalmente se tiver bom acoplamento! Meu som (que mudei de planos trocentas vezes) vai ficar quase isso! Só que com subs! Vão ser 8x12' ;)

Pois eh... Tava so curtindo o som! HAUhAUhuahuA... Agora vou entrar em contato com Rafael... Caso tudo dê certo mudo o set!

Qualquer coisa agente marca algo esse fds!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira,

pra ser sinsero nunca vi estes Brutos de 12 tocando, só os de 15 e de 18 memo e realmente gostei! Descem muito bem com um SPL muito agradável!

Agora simulando aqui este Brutus com o 1200MB da Eros vejo que os dois disputam pau a pau no SPL até os 160Hz quando o Eros passa a frente e não para mais...... Isto pra uma caixa dutada simples!

Mas realmente gostei nas simulações..... Agora pra linha profissional a Over lançou uns falantes de 12' de 600 bons também viu (acredito ser mais em conta que o Brutus)....... Aqui na região já tenho visto bastante adptos!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira,

pra ser sinsero nunca vi estes Brutos de 12 tocando, só os de 15 e de 18 memo e realmente gostei! Descem muito bem com um SPL muito agradável!

Agora simulando aqui este Brutus com o 1200MB da Eros vejo que os dois disputam pau a pau no SPL até os 160Hz quando o Eros passa a frente e não para mais...... Isto pra uma caixa dutada simples!

Mas realmente gostei nas simulações..... Agora pra linha profissional a Over lançou uns falantes de 12' de 600 bons também viu (acredito ser mais em conta que o Brutus)....... Aqui na região já tenho visto bastante adptos!!

Abçx

Já ouvi diversos bom comentários sobre os bruthus de 15" e 18" mesmo, com certeza tão no nível de Eros SDS, pelo menos no grave.

Que novos woofers dá over são esses de 600w.rms? Só tem no modelo de 12" é?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Então sairam não faz muito tempo....

Por aqui tá uma febre já, porque além de serem bons no geral (eu axei), tem uma loja de som famosa da região que é também distribuidora da Oversound, acabando por montar a maioria dos SETs com a marca......

Você encontra eles no site da Over na parte Pro:

LINK

No site só achei de 8Ohms mas tem também de 4 Ohms (com o cone "chapiscado"). Esteticamente não acho nenhum dos dois muito bonitos nao... rsrs

O que me chamou a atenção olhando nos parâmetros agora (não tinha olhado ainda) são os 99Dbs deste falante! [¨]

Diria que pelo que ouvi é uma boa alternativa com custo benefício interessantíssimo! Tanto ele quanto os Brutus na Leosound custam em torno de R$ 325,00....... ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Então sairam não faz muito tempo....

Por aqui tá uma febre já, porque além de serem bons no geral (eu axei), tem uma loja de som famosa da região que é também distribuidora da Oversound, acabando por montar a maioria dos SETs com a marca......

Você encontra eles no site da Over na parte Pro:

LINK

No site só achei de 8Ohms mas tem também de 4 Ohms (com o cone "chapiscado"). Esteticamente não acho nenhum dos dois muito bonitos nao... rsrs

O que me chamou a atenção olhando nos parâmetros agora (não tinha olhado ainda) são os 99Dbs deste falante! [¨]

Diria que pelo que ouvi é uma boa alternativa com custo benefício interessantíssimo! Tanto ele quanto os Brutus na Leosound custam em torno de R$ 325,00....... ;)

Abçx

Beleza Baraldi, o falante que postasse o link parece ser bom, tem baixo QTS, e uma boa FS pra tocar pancadão, com certeza deve tocar legal, depois simulo ele no winisd pra ver.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Estou c um novo projeto ai 6 de 12 MB, uma taramp's T8500, 2 TI Eros, 2 Super Hinor, 3 Bateria de 150ah, 1 Mega capacitor, 1 Stetsom Dub 600.4 , 1 Processador Digital DCX2496, 1 pioneer 7880!! Sera que ficar bom???

Compartilhar este post

Link para o post
Estou c um novo projeto ai 6 de 12 MB, uma taramp's T8500, 2 TI Eros, 2 Super Hinor, 3 Bateria de 150ah, 1 Mega capacitor, 1 Stetsom Dub 600.4 , 1 Processador Digital DCX2496, 1 pioneer 7880!! Sera que ficar bom???

Amigo, tem tudo pra tocar muito forte!

Bons equipamentos vc ja tem!

Falta apenas uma caixa bem feita e sintonizada em 65Hz.

Vc sabe muito bem do que esses Eros são capazes!

Montei recentemente uma Zafira com 8 deles e 2 D405 ti alimentados por uma Dub 600.4 + 2 Stetsom 2k6 + DCX 2496.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei recentemente uma Zafira com 8 deles e 2 D405 ti alimentados por uma Dub 600.4 + 2 Stetsom 2k6 + DCX 2496.

Homi sou de Natal pow, Mandar ai um mp pr mim quanto ficar + ou - o valor desta caixa para um celta. Eu tenho 2 de 18 818sds, 2 de 10 Mg 300rms, 1 2k6d, 1 Stetsom Dub 600.4, 1 Bateria de 150ah, 1 Infratron, 1 pioneer 7880, 1 Mega capacitor, 1 Processador digital DCX2496..etc.. etc

Vou desmontar pr colocar este outro projeto!!

Vou comprar um celta modelo novo, eh quero colocar 1 som pr tocar c muita força!!

Sim eh vamos ligar os sons juntos ai na vaqueijada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Diógenes depois se der me manda a média do preço que esses behringer tão por aí, e onde tu pega elas, beleza?!

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, perdi completamente o desenvolvimento do tópico!

so p acrescentar ali no q o guto falou, ninguem nunca viu parâmetros dos hinor HPL n????

os 12" tem F/S de 39 hz, proximo a qualquer sub não?! tem como tirar um bom subgrave ou n?!?!??!

ja vi alguns projetos com eles tocando mto forte aqui na região...

eu usei poucos para trio com 4 12", usava mais qdo brincava no spl, montei alguns sets com 4 subs de 12"!! Porém, quando usei no palio os hinor no boss 3000D n usava subsonico, assim como os 4 wpu 1205 que eu tive no vectra tocando com o 6800D! Faziam mto bem a função mesmo... esses até hj estão vivos, qdo os vendi deixei tocando da mesma forma e até hj o cara passa por aqui destruindo c a saveiro...

c um pouco de conhecimento, e principalmente, vontade de montar um set equilibrado e n para impressionar apenas, da SIM para fazer com falantes de 12", até 10" ou 8" se quiser...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...