Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DeadLine

Meu Setup

Recommended Posts

Hola denovo

aqui esta o som q vo montar no stilo q q vcs axao ?

SD 1800

3 x SUBWOOFER PIONEER TS-W307 D2/D4

Kit Two way 6 Selenium 120WRMS tweeters crossovers falantes

Kit 2 Driver Selenium D250x / D 250x

amplificador pro stereo

BATERIA DE SOM 65AH/HORA STROKE POWER

2X Super Tweeter Hinor Trinyum 130w RMS

CROSSOVER BOOSTER BC-4000 (4 VIAS)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom parece um bom setup mas acho q tem pouca bateria ai se tiver manda fotos pra gente visualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o SD 1800 por um 2300.

A ligação desses subs vão dar certo???

e caixa? qual vai usar?

Já pensou na possibilidade de usar Driver TI ???

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc trocaria?? já ouviu o sd1800??

DeadLine...

use 3 307D4 com as bobinas ligadas em série e os subs em paralelo.. o resultado será uma impedância final em +/- 2,67Ohms dando uma pequena folga pro SD1800.1 @ 2Ohms...

garanto satisfação no resultado.. porém.. vc tem pouca alimentação (65Ah).. use bateria de caminhão 150Ah....... pra vc aproveitar bem o SD....

Cornetas não combina com o estilo SPL.. vc quer Trio? som pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

apenas pela pequena diferença de $$

Compartilhar este post

Link para o post

o sd1800 tem tecnologia mais nova

acho q vale a pena pegar ele do q o sd2300

Compartilhar este post

Link para o post
o sd1800 tem tecnologia mais nova

acho q vale a pena pegar ele do q o sd2300

Pesquisei no Forum e não achei muita coisa sobre essa nova tecnologia, apenas o monitoramento do amplificador atravez de leds, e seu modo econômico de energia. Olhando no site da Soundigital, reparei que o 2300 atinge até 3Khz e o 1800 até 8Khz (vantagem desprezível para utilização em subs).

Qual seria essa nova tecnologia ? (estou perguntando a título de conhecimento mesmo)

Valeria a pena esse novo modelo?? pois estamos falado de 500w de diferença, no caso do nosso amigo aqui, daria para alimentar + um sub.

EDIT: acabei de ler o tópico do SD 1000, e está falando o que mudou nessa nova linha ....

Compartilhar este post

Link para o post
Eu trocaria o SD 1800 por um 2300.

A ligação desses subs vão dar certo???

e caixa? qual vai usar?

Já pensou na possibilidade de usar Driver TI ???

a caixa vai ser dupada(nao sei se e assim q escreve)

Driver TI nao sei o q e . tentei axa no mercado livre e apareceu pen drive e de bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

DeadLine...

use 3 307D4 com as bobinas ligadas em série e os subs em paralelo.. o resultado será uma impedância final em +/- 2,67Ohms dando uma pequena folga pro SD1800.1 @ 2Ohms...

garanto satisfação no resultado.. porém.. vc tem pouca alimentação (65Ah).. use bateria de caminhão 150Ah....... pra vc aproveitar bem o SD....

Cornetas não combina com o estilo SPL.. vc quer Trio? som pra fora?

Ernany to penssando melhor axo q vo por 2 sub msm.

se eu colocar 2 sub faço o msm "307D4 com as bobinas ligadas em série e os subs em paralelo.. o resultado será uma impedância final em +/- 2,67Ohms dando uma pequena folga pro SD1800.1 @ 2Ohms..."

sob a batera vo procurar outra.

quero 1 som pra dentro

mas tmbm quando tiver q abrir a mala quero ter som.

penssei em um som assim pq axava q dava pra regular no som se quero grave(pra dentro) e com corneta quanto tiver fora do carro entende?

Compartilhar este post

Link para o post

DeadLine...

Cornetas não combina com o estilo SPL..  vc quer Trio? som pra fora?

Ernany to penssando melhor axo q vo por 2 sub msm.

se eu colocar 2 sub faço o msm "307D4 com as bobinas ligadas em série e os subs em paralelo.. o resultado será uma impedância final em +/- 2,67Ohms dando uma pequena folga pro SD1800.1 @ 2Ohms..."

sob a batera vo procurar outra.

quero 1 som pra dentro

mas tmbm quando tiver q abrir a mala quero ter som.

penssei em um som assim pq axava q dava pra regular no som se quero grave(pra dentro) e com corneta quanto tiver fora do carro entende?

Cara driver Ti são driver q utilizam núcleo de titânio, são drivers de corneta q sobem mais nas freqüências e dispensa a utilização de tweeter, porém são mais sensíveis q os outros.

Quanto aos subs se vc ligar apenas dois pioneers em série/paralelo sendo eles de bobina dupla de 4 Ohm cada vc terá um resultado final de 4 Ohm e ñ de 2,67, e vc ñ daria folga ao módulo e sim aos subs q estariam recebendo uma potencia um pouco mais baixa pela impedância um pouco maior, pra fechar nos 2 Ohm do módulo com apenas dois pioneers teriam q ser os 307D2, os 307D4 só fecham a 1 Ohm, 1,6 Ohm, 4 Ohm e 16 Ohm...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode montar o set interno... e fazer uma caixinha "berreira".. com 2 pw3 10' e 2 D220ti... gastaria uns 600,0 incluindo amp.. mas teria um trio ao abrir a mala! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...