Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrolmathias

Bicho Papão Evolution 12" Bobina Simples...

Recommended Posts

Postado em

peguei em mãos dois subs da bomber bicho papão evolution 12" de um amigo, em uma caixa dutada, e quando tirei os subs da caixa a surpresa...

Um imã bem pequeno o sub muito leve com bobina simples, sem nenhuma especificação de nada nele nem potência nem impedância, os bornes da bobina são aqueles q vc tem q soldar os fios e ñ os de rosca, estou achando q pegaram a carcaça de um outro bomber e colocaram o cone do evolution, a aranha dele é aquela amarela igual as q vc compra na loja pra recondicionar falante, as do BP é preta, a cordoalha aquela douradinha, q será q é isso?

Fotos:

051208220801rm1.jpg051208220902at0.jpg

051208221000nx4.jpg051208221001yn7.jpg

Por um acaso tinha BP Evo de bobina simples?

O pior é q eu vi os danados batendo e estavam tocando bem pra fora...

Agora estou na dúvida q será esse trem?

Postado em

bom amigo o evolution eu nunca vi mas tinha um de 550w de 15'' o imã era realmente pequeno mas eram dois e os terminais eram de rosca, pela foto cara ta + pra um xerox mal feito.

Postado em
bom amigo o evolution eu nunca vi mas tinha um de 550w de 15'' o imã era realmente pequeno mas eram dois e os terminais eram de rosca, pela foto cara ta + pra um xerox mal feito.

Cara eu estou achando q pegaram a carcaça de um bomber qulquer e colocaram o cone igual ao do evolution, mas o q me estranha é q eu vi eles tocando e estavam batendo bem com grave pra fora... e aora será q essa bomba vai explodir?

:huh:

Postado em
Cara eu estou achando q pegaram a carcaça de um bomber qulquer e colocaram o cone igual ao do evolution, mas o q me estranha é q eu vi eles tocando e estavam batendo bem com grave pra fora... e aora será q essa bomba vai explodir?

:huh:

pode ate estar tocando bem ja vi alguns com cone da pioneer q tocavam muito mas original ele num é e nunca foi.

Postado em

a carcaça realmente parece com BP...

mas o cone ta muito novo em vista da carcaça e ima..

tem um papelzinho caracteristo de reforma pregado na carcaça..

EDIT: as cordoalhas parecem estar bem esticadas hein..

ta com cara de ser reformado.. mesmo.. ainda mais o BP Evo.. que veio pra suportar mais que o 550w

Postado em

Amigo

Isso ai é um Bomber One antigo reformado.

A carcaça, conj. motor e terminal são realmente da Bomber.

O fabricante que fazia os BPs falsificados parou de fabricar e está se dedicando a uma marca própria, que obviamente não citar qual é.

O Bomber falso tinha apenas 6 furos na carcaça ao inves dos 8 que tem o orginal.

Apenas para informação, o BP Evo usa 2 magnetos de 155x19 (salvo engano, tenho 2 de 15" parados aki a mais de 1ano) e usam bobina 64,2mm.

Abraços

Rafael

Postado em
olha os conectores pra ligar o sub!!!

mais o imãr dele nao é grande mesmo nao, mais ta mtu pequeno esse ai.

ORIGINAL:

bicho%20papao%2012%20ok.jpg

falso a vera pqp

Postado em

esse q vcviu era wofer

Postado em
Amigo

Isso ai é um Bomber One antigo reformado.

A carcaça, conj. motor e terminal são realmente da Bomber.

O fabricante que fazia os BPs falsificados parou de fabricar e está se dedicando a uma marca própria, que obviamente não citar qual é.

O Bomber falso tinha apenas 6 furos na carcaça ao inves dos 8 que tem o orginal.

Apenas para informação, o BP Evo usa 2 magnetos de 155x19 (salvo engano, tenho 2 de 15" parados aki a mais de 1ano) e usam bobina 64,2mm.

Abraços

Rafael

Cara agora q vc falou estou achando q é realmente uma carcaça de one, fdp vou ter q dar uns tiros nesse cara, estou tentando parar mas caras assim ñ deixam.

:legal:

Postado em

Eu já vi BP feito com carcaça + imã de woofer residencial... KKKK!!! E o cara ainda queria saber porque os meus subs de 10" 125rms cada tocavam mais que os BPs dele... na hora eu pedi ra tirar da caixa pra ver, kkkkkkkk!!!!!!

Postado em

cara eu tenho 2 bp evo 650 12 e bobina dupla mas tem simples tb mas esse teu ai ta com cara falso pegandpo a caixa tem q ter ajuda de tao pesada

Postado em
Colocaram um imã de 6x9 no bicho papaõ

Sacanagem veio

De um 6x9 bem fraco por sinal!! euueheuheuhe

Pq até o 6x9 PentaTuning usa imã maior que esse (quase do mesmo tamanho que o do Bomber Upgrade).

Masss cara, que furada hein?!?! Fodaaa!!

Não seria um Papão Devolution?? Ou então o Papão Involution??

.

.

.

aiuehiuaehaiuehe que piada tosca

UAhUAhauhUHuahuHUahuHuAHuHuHUAHu,....

Essas foram fo**!! :vts

Postado em
Colocaram um imã de 6x9 no bicho papaõ

Sacanagem veio

De um 6x9 bem fraco por sinal!! euueheuheuhe

Pq até o 6x9 PentaTuning usa imã maior que esse (quase do mesmo tamanho que o do Bomber Upgrade).

Masss cara, que furada hein?!?! Fodaaa!!

Não seria um Papão Devolution?? Ou então o Papão Involution??

.

.

.

aiuehiuaehaiuehe que piada tosca

UAhUAhauhUHuahuHUahuHuAHuHuHUAHu,....

Essas foram fo**!! :vts

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o-o-:vts

Porr* véio...esse seu BP EVO tem uma incrível potencia de 175 wrms

É um Bomber One reformado ainda na cara dura...

olha a bobina do Bomber one:

bomberone_ml2.jpg

Agora olha a bobina do seu BP EVO ONE com Incríveis 175 rms

051208221001yn7.jpg

que puta sacanagem véio

vc pode tbm, incluir um Tweeter, e montar ou um Kit 2 vias ou 1 6x9 bomber gigante :vts

bomber_penta69sub_700.jpg

Brincadeiras a parte...isso q fizeram foi sacanagem

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...