Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Revisão Completa Na Vw

Recommended Posts

caraleo...eu to precisando fazer revisão no meu tb, mas depois dessa deu até medo ! :(

Acho q vo fazer esse msmo esquema q vc fez, fazer um orçamento e comparar os preços em com outras oficinas !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faria na concessionária se não tivesse jeito mesmo. Como disseram, eles cobram caro e o serviço não é melhor que em outros lugares (muito pelo contrário).

Se o valor cobrado correspondesse à qualidade do serviço, eu seria o primeiro a aconselhar em favor da concessionária, mas infelizmente não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, numa oficina boa sai pela metade disso e, provavelmente, mais rápido e com a mesma confiabilidade...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa quanta coisa huahuahuah

Bom, vale pra fazer a pesquisa em outros lugares, o filtro de óleo do polo 1.6 ea111 paguei 14 reais ontem... do seu acho q tava nessa faixa tb.

Descobriu o que faz a rotação cair ? O 16v do meu amigo q citei no outro post, que seria o caso de trocar a TBI, não adiantou a troca, agora ele ta sem saber oq fazer e com duas tbis na mão...

Compartilhar este post

Link para o post

Caralh* que bica no saco essa mão de obra hein???

Faz isso que vc falou mesmo, pega essa lista ai e vai em algum lugar que venda peças e compare os preços, acredito que o valor das peças não ficará muito diferente, ai sim vc procura um mecânico bom e ve quanto ele cobra para trocar tudo isso no seu carro, pode ter certeza que vai ser metade ou aqté menos que esse valor...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a lista:

Filtro de óleo: R$ 21,65

Filtro de Combustível: R$ 19,50

Rolamento de Esferas: R$ 96,39

Anel de Vedação: 2xR$8,68=17,36

Rolamento de Rolo: 2xR$40,75=81,50

Rolamento de Rolo: 2xR$29,85=59,70

Contra-pino 4x30: 2xR$1,58=3,16

Batente Limitador ... 2xR$ 33,78=67,56

Separador de Óleo R$ 147,50

Mangueira Defletor ... R$ 82,74

Eixo de Transmissão R$ 335,90

Mancal de Borracha: 2xR$ 11,05=22,10

Mancal de Borracha: 2xR$ 8,59=17,18

Retentor 42x8: 2xR$85,56=171,12

Vedação haste .. 16xR$9,61=153,76

Fluido de Freio: 2xR$24,14=48,28

Kit injeção: R$ 83

Óleo Mineral: 3xR$13=39,00

Anel do bujão: R$ 2,77

Kit lubrificante: R$ 62,00

Kit odorização: R$ 70,00

Kit revisão: R$ 36,97

Querosene: 3xR$3,74

TOTAL DE PEÇAS: R$ 1.667,36

TOTAL DE MÃO DE OBRA: R$ 1.575

TOTAL: 3.242,36

Pergunta para o pessoal da VW se a mão de obra é o preço das Peças, isso vai de Concessionária para Concessionária, a VW na minha cidade a mão de obra é bem em conta! e se for por hora esse serviço num dura 1/2 dia de serviço.

Vc tem a relação de todo o material, vá em uma casa de Auto Peças e compre tudo isso nela, vc vai economizar uns 50% só nisso, e procure um cara de confiança e paga a mão de obra para ele... arrisco a me dizer que tudo ficará no máximo em R$1000,00.

O jogo de rolamentos aqui fica em R$ 180,00

o oleo de freio R$ 15,00... o item mais caro deve ser o eixo de transmissão, mesmo assim tudo na casa de peças aqui deve ficar uns 40% desse valor da VW daí!

E levar na Concessionária pra que? O carro já num tá na garantia!

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Quando meu gol 16v (vulgo bomba) começou assim e ninguém conseguia arrumar o carro, pois a cada 6 meses estava na oficina. Fiz algo que deu certo:

Abraçei um carnê maior ainda de financiamente pra me livrar daquela bomba trocando de carro e desfazer a cagada que tinha feito ao comprar.

Conselho....... vende esse carro logo antes que vc resolva por fogo nele.

O pior é q nem a Vw não quer mais....

Compartilhar este post

Link para o post

faça orçamento em outros lugares, mas se sair tão caro assim, pega esses 3200 e da de entrada na troca por outro carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando meu gol 16v (vulgo bomba) começou assim e ninguém conseguia arrumar o carro, pois a cada 6 meses estava na oficina. Fiz algo que deu certo:

Abraçei um carnê maior ainda de financiamente pra me livrar daquela bomba trocando de carro e desfazer a cagada que tinha feito ao comprar.

Cara realmente vc deu muito azar então viu...!!!

Comprei o meu a mais de um ano, e tive alguns probleminhas, mas normal até para um carro de 8 anos...

Nunca tive, por exemplo, problemas com borras... e esses problemas que o camarada está tendo, tive no meu tb, e mandei arrumar e o carro está zero, dá até gosto de andar no minininho...

Acho que esses 16v vai muito da sorte na compra viu, não acho que o motor seja ruim não...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu o valor do orçamento na oficina aqui.

R$ 1200

Só vou esperar pra ver detalhado o que eles vão fazer pra ver se não faltou nada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o meu a mais de um ano, e tive alguns probleminhas, mas normal até para um carro de 8 anos...

Nunca tive, por exemplo, problemas com borras... e esses problemas que o camarada está tendo, tive no meu tb, e mandei arrumar e o carro está zero, dá até gosto de andar no minininho...

Acho que esses 16v vai muito da sorte na compra viu, não acho que o motor seja ruim não...!!!

Sorte nao, mas cuidado e dedicaçao. é aquela historia da manutençao preventiva.

No antigo gol98 do meu coroa, unica coisa mais grave que aconteceu, foi que o motor deu uma esquentada a mais, porque a valvula da agua pifou. Ai como ele tava no sitio, meio incomunicavel, teve que vir com o motor quente. Resultado, foi a troca dos vedantes e mais umas outras coisinhas, axo q foi uns 600 pila, e o motor tava novo de novo.

agora recentemente ele pegou uma parati 01 16v tb, tá com o motor mais em dia ainda que o gol. Parece que a paratii é mais esperta, mesmo sendo mais pesada, nao sei porque tenho essa impressao. Tem todas as revisoes na autorizada, coisa file.

meu tio pegou uma corsa wagon 1.6 16v, e tomou mo c*, teve que abrir tudo, ferrou geral, gastou uma fortuna, e tá louco pra passar pra frente.

mas se fizer direito, vai ficar bala a goleta, espero que dê tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

PQP, gastei 900 paus de revisão no meu ano passado, isso q é turbo, só uma mangueira era 200 e poucos...jaja irei trocar o meu, o buraco é mais embaixo daqui a pouco !

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser sorte sim cara mas peguei um pouco de trauma...

Carro com duplo comando pra mim só 0km onde eu faço a manutenção desde o início.... usado onde outro botou a mão nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ao novo orçamento que já autorizei e devo pegar o carro amanhã a noite:

Filtro de Óleo

Óleo do motor

Retentor traseiro girabrequim

defletor anti-chama

kit rolamento roda raseira

kit corpo borboleta

junta homocinética L/R

Junta Carter

Coxim escape gol (caverinha)

bobina compressor denso 10p06 12v

óleo compressor (1 carga)

carga no ar condicionado

higienização

filtro de combustível

Total: R$ 655,28 (aqui da um pouco mais pq os 2 ultimos itens não estavam no orçamento)

Mão de obra: R$ 540,00

Total: R$ 1195,28 (podendo fazer entrada + 26 + 56 dias) ou 5% de desconto avista.

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de Óleo

Óleo do motor

defletor anti-chama

kit corpo borboleta

junta homocinética L/R

Junta Carter

carga no ar condicionado

higienização

filtro de combustível

Total: R$ 655,28 (aqui da um pouco mais pq os 2 ultimos itens não estavam no orçamento)

Total: R$ 1195,28 (podendo fazer entrada + 26 + 56 dias) ou 5% de desconto avista.

É realmente ficou bemmmm mais em conta...

Mas isso continua sendo na autorizada???

Se for está valendo a pena, ainda mais para vocÊ que já tentou levar em um monte de lugar e nunca conseguiram arrumar...

Agora o carro vai ficar bom vc vai ver, e ainda por cima tem a "confiança" por ser autorizada né???

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de Óleo

Óleo do motor

defletor anti-chama

kit corpo borboleta

junta homocinética L/R

Junta Carter

carga no ar condicionado

higienização

filtro de combustível

É realmente ficou bemmmm mais em conta...

Mas isso continua sendo na autorizada???

Se for está valendo a pena, ainda mais para vocÊ que já tentou levar em um monte de lugar e nunca conseguiram arrumar...

Agora o carro vai ficar bom vc vai ver, e ainda por cima tem a "confiança" por ser autorizada né???

O segundo orçamento foi feito em outra oficina.

Fica pronto hoje! Amanhã pego a BR, vamos ver como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo orçamento foi feito em outra oficina.

Fica pronto hoje! Amanhã pego a BR, vamos ver como vai ficar.

Ahh tá entendi...

Mas mesmo assim, ficou bem mais em conta...

Posta depois os resultados pra gente ver...

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

orcamento da minha parati(aproximadamente):

pecas 1500

mao de oba: 1700

CACETADA!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br