Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bluetooth

Ajustando Bass Boost E Loud Em Zero Som Fica Fraco

Recommended Posts

Primeiramente boa noite ao Fórum, antes de fazer este tópico para ser ajudado, fiz várias pesquisas no Fórum e não tinha algo detalhado sobre este problema que estou enfrentando, sendo assim procurei o auxílio de vocês que tem mais experiência principalmente o Moderador Ernany que pelo que andei lendo e pesquisando tem um amplificador desse e tem um Setup bem parecido com o meu com exceção do HU, portanto peço ajuda no seguinte:

Quando estou com o Loud ligado e Bass Boost em 50% o som fica muito forte mais imagino que esteja havendo já neste ponto muita distorção mais que não está perceptivel ao ouvido, mas quando coloco o Loud e Bass boost em zero o som fica fraco sem força nos graves e mesmo colocando o volume no HU no máximo o mesmo ainda sim não rende ao máximo?

Pergunto a quem tem experiência com este módulo se realmente estes ajustes são tão prejudiciais aos Falantes ou tem alguma forma de melhorar esta falta que o Loud e Bass boost impactua nos graves?

Agradeço a todos que assim colaborarem.

Minha assinatura tem meus equipamentos.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, ja tive o modulo ligado em 2 Bicho papao 12"...

Encontrei as mesmas duvidas que voce teve ao regular o RS1200D. O Ernany me ajudou varias vezes por sinal.

Seguinte. isso e verdade, se voce abaixar o Bass boost do modulo no 0 voce perde a forca nos graves.. infelizmente..

Porem, voce nao precisa usar o bass boost no 100%

Tipo.. tente regular seu som, deixando tudo em flat, bass boost do Cd player em 0, Loud em OFF..

E ai, vai aumentando o Ganho, Vai aumentando o Bass boost <50%, Low Pass e etc...

Deixava o meu RS assim...

Ganho 60%

Bass Boost menor que 30%..

LOW em quase em 40% ou 90Hz..

espero ter te ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte, ja tive o modulo ligado em 2 Bicho papao 12"...

Encontrei as mesmas duvidas que voce teve ao regular o RS1200D. O Ernany me ajudou varias vezes por sinal.

Seguinte. isso e verdade, se voce abaixar o Bass boost do modulo no 0 voce perde a forca nos graves.. infelizmente..

Porem, voce nao precisa usar o bass boost no 100%

Tipo.. tente regular seu som, deixando tudo em flat, bass boost do Cd player em 0, Loud em OFF..

E ai, vai aumentando o Ganho, Vai aumentando o Bass boost <50%, Low Pass e etc...

Deixava o meu RS assim...

Ganho 60%

Bass Boost menor que 30%..

LOW em quase em 40% ou 90Hz..

espero ter te ajudado!

Valeu Devil, já estou gostando do Fórum pela agilidade das respostas, irei fazer esta regulagem que você propôs irei postar amanhã como ficou, muito obrigado e caso alguém queira fazer algum comentário agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...