Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

Premium Toca Mais Que Uxp !

Recommended Posts

Estou começando a mexer no WiniSD e fuçando vi que o Premium de 12' com 200rms toca 0,2 db's a mais que um UXP power 12' com 500rms...

Isso é possivel ???

Não digo que o premium tenha qualidade melhor a que a do uxp mais no caso de camp. o premium faz mais "barulho" em db's que o uxp ?

Ou é eu que não sei mexer direito ainda, calculei as duas caixas com 56L e aplicando 200rms no premium e 500rms no uxp ?

Resultado de pico em 114,8db's do premium e 114,6db's do uxp a 70Hz.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

considerando a mesma caixa pode ser, mas e se vc utilizar a caixa correta para cada um???

Compartilhar este post

Link para o post
considerando a mesma caixa pode ser, mas e se vc utilizar a caixa correta para cada um???

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
[¨]

[]-[]

Ouvindo, eu sei que o Premium bate mais que o Selenium street bass... ambos em caixas recomendadas

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente, algum erro na simulação.

Na prática, um Premium toma espanco até do Bomber Upgrade. Pra tocar o mesmo SPL do UXP, falta muito.

Creio que seu erro foi plotar os dois gráficos usando a mesma potência, 200 ou 500W... Depois posso repetir esta simulação pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Na prática, um Premium toma espanco até do Bomber Upgrade. Pra tocar o mesmo SPL do UXP, falta muito.

Creio que seu erro foi plotar os dois gráficos usando a mesma potência, 200 ou 500W... Depois posso repetir esta simulação pra ver.

Não Kleber eu usei 200 para o premium e 500 para o uxp eu acho que essa diferença se dá a sensibilidade dele ser 91 contra 87 do uxp 4 db's até 50hz o uxp leva pouca vantagem depois disso o premium o ultrapassa no gráfico!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não Kleber eu usei 200 para o premium e 500 para o uxp eu acho que essa diferença se dá a sensibilidade dele ser 91 contra 87 do uxp 4 db's até 50hz o uxp leva pouca vantagem depois disso o premium o ultrapassa no gráfico!

Abraço!

Premium 12D2

Qts 0,50

Qms 8,92

Vas 70 litros

Qes 0,53

Fs 32 (Hz)

SPL 91 (dB/W/m)

Re 1,7 + 1,7 ohms eu somei e inseri 3,4 no WiniSD

Pe 200 Wrms

Le ???? deixei zero

Bl 7,0 TM

Xmax 0,005m

dia 0,3048

Z ????

Sd 0,0552 m2

Tá desse jeito kleber, será que por causa desse Le e do Z que num achei pode ter influenciado ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tem umas considerações a se fazer aí...

Primeiro: Ter sensibilidade maior, não implica que o falante vai tocar mais em toda faixa de potência. Ao simular os falantes a potências altas, você deve levar em consideração a compressão de potência e isso não é feito em simulação. Além disso, não se esqueça que os parâmetros Thiele Small são feitos para PEQUENOS SINAIS. Simular caixas tocando a altas potências é algo muito próximo do nada. Só para se ter uma idéia, um falante com Qts 0,3, quando levada a máxima potência tem seu Qts aumentado para 0,9!

Segundo: O Le é um dado importante quando o programa leva esse dado em consideração (WinISD versão 0.50a7 ou superior, bassbox e Leap). Apesar dele influenciar a curva de impedância pra lá dos 300Hz, continua sendo importante para o gráfico na região de Fs.

Terceiro: 0,2db não é nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Re 1,7 + 1,7 ohms eu somei e inseri 3,4 no WiniSD

Tem que tomar cuidado aí. O fabricante precisa dizer se ele mediu os parametros com as bobinas associadas em série ou em paralelo.

Quando você entra com os parametros thiele small no WinISD, ele já calcula para você o BL. Veja se o valor de BL é igual aquele publicado pela Bravox. Caso não seja, então você tem que corrigir o Re pois neste caso eles devem ter medido com as bobinas em paralelo.

Se estiver Ok com os dados publicados, então tá beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...