Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chacksom

Racha De Som

Recommended Posts

Concordo em praticamente tudo que nosso amigo Chacksom disse!

Até eu que nunca tirei um racha acho uma coisa legal e esportiva!! Claro que todas as regras citadas devem ser respeitadas...

Nem gosto de citar nomes, mas tem gente que já vem criticar o TOC TOC (típico de um racha = pancadão) mas gente cada um gosta de um estilo de música, de uma pegada diferente de som não acham??

Daqui a pouco chega um e começa a criticar o tuuummmmmm dos subgraves que muita gente tem! E se da mesma forma que o pancadão for criticada por alguns, e ae como fica??

Vamos filosofar já que é moda rsrsrs: "Cada Macaco no seu Galho"

Cada som pra seu devido gosto! Só não pode também ser corneteiro ao extremo porque aí tbem não tem muita lógica.....

Respeito todos os tipos de som: desde Hi-Fi até o Pancadão!

Parabéns pela iniciativa e coragem de postar isto aqui no fórum porque infelizmente muita gente não respeita!

Parabéns também aos que não gostam mas respeitam! Respeitar acima de tudo é o item que mais falta ao ser humano, Não é a toa que o mundo está deste jeito cheio de criminalidade!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Baraldi disse:
Baraldi

Brigadão cara eu tinha certeza que muita gente ia descer a mutamba em mim por colocar um assunto desse mais o exemplo de filosofia que você uso esta certinho "cada macado no seu galho" tem gente que gosta de disparar alarmes com o SPL eu mesmo adorava, outros de ter iper fidelidade sonora eu naum tenho grana pra isso mais tambem acho legal.

Portanto é cada um respeitando o gosto do outro e terminando tudo com []-[] que fica zero rs.s.s

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
  bramer disse:

PONTO...

só me corrige se eu tiver errado, eh por isso que hj em dia nao se pode mais ligar o som em posto né?

digo nada mesmo..

Q momento falei q foi O MOTIVO ....

estava falando a evoluçao e vontade de querer um ser maior q o outro e assim surgiram os racha.. tem por ai ???

mas o sons de hj sao igualzinhos os de antigamente neh

se eu chega com um pequeno sonzinho q nem esse na porta da sua casa de madrugada nao vai nem encomoda neh ...

http://img508.imageshack.us/img508/9099/po...poderosabh8.jpg

so 60 falantes.... se bobia nao passa nem dos 75 decibeis permetidos por lei...

o-o-o-o-

ushaueahuehaueha quase nada! hahaha

eu não so mto de criticar as pessoas (claro, tem seus casos né, nao gosto de gente folgada e etc..), mais enfim, tenho nada contra disputar racha, mais que fosse uma "brincadeira saudavel"..

que tivesse mulher

que tivesse algo bem organizado

que tivesse mais mulher..

que não encomodasse e nem fosse tão cruel aos ouvidos..

que tivesse maais mulher...

que não acabasse em briga, depois os 2 poderiam ligar juntos e animar a galera

que tivesse maaais mulher....

QUE NAO TIVESSEM UM GOSTO MUSICAL TAO RUIM

e claro, mais mulher :P

a maioria dos rachas de som que vi até hj (maioria pelo youtube), sinceramente achei triste.

confesso, eu mesmo ja tirei uns rachinhas de som, meu setup é simples, mais bem regulado, equilibrado e alimentado. Teve vezes aonde eu tava em um local, com o pessoal tomando umas geladas..tocando um som pra todo mundo, ai sempre chega algum Folgado, com um "abelhãozinho" e acha que ta abalando..

dai so obrigado a passa do volume 12 pro 40..depois de alguns minutos o cara vai embora. Dai volto pro 12 e continuo meu ciclo de incersão de alcool no sangue..

é a vida :)

Ps. Sonzinho de porta humilde eim? eu com 1/4 disso ja seria mais que feliz..

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:

que tivesse mulher

que tivesse algo bem organizado

que tivesse mais mulher..

que não encomodasse e nem fosse tão cruel aos ouvidos..

que tivesse maais mulher...

que não acabasse em briga, depois os 2 poderiam ligar juntos e animar a galera

que tivesse maaais mulher....

QUE NAO TIVESSEM UM GOSTO MUSICAL TAO RUIM

e claro, mais mulher :P

Como vc mesmo disse ... viu poucos rachas ao vivo....

mas tenho certeza de uma coisa .... dificilmente, praticamente impossivel ....

piseiro de som sem mulher parece q mulher senti a atraçao dos imas dos A. falantes .. aushaushauhasu

claro q nao vai no racha so p ve som, ve mulher tbm é o que ha ... levando em conta ... q jah deve ter uma em kza esperando.... rsrsr claro se gostar da fruta...... rsrsrs

e a mulherada q coloca p ferve maioria tudo barangass....

difcilmente vai ver uma mulher "descente" descendo ate o chao ... retirando a roupa... algo nesse nipe nao concordam ??? e isso aki o corre nao vai achar q é migue .... falta apenas um "sequiço exposto" pq a mulherada ferveee mo 12 por aki ....

mas o que vejo é o seguinte maioria nunca viu e simplesmente mete o pau ...

isso q acho errado .. se jah tiver presenciado .. td bem, opnioes existem para isso mas ... sei lah .. muita discriminaçao mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

VOLTANDO AO TEMA RACHA

mas chacksom me diga q q ta rolando ais quais estao sendo as forças ai

alto falantes?

Amp?

flws ....

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
VOLTANDO AO TEMA RACHA

mas chacksom me diga q q ta rolando ais quais estao sendo as forças ai

alto falantes?

Amp?

flws ....

Amigo Geeorge é o seguinte cara Rondonópolis ainda é dominado por EROS + Banda porem a migração para EROS + Taramps está ocorrendo de uma forma de da medo.

Todas as lojas está endeusando o Taramps por aqui é aquele negocio qualquer instaladora que você vai pode ter certeza que vai ouvir a frase coloca um taramps vai bater pra ca***** hehehehe.

Depois do ultimo campeonato de som aonde só deu Ultravox ta todo mundo atras deles mais ninguem acha pra comprar facil portanto ainda tá só na voltade.

Os rachas continuam os mesmos muitos carros mesmo, o sistema mais forte depois que a D20 Ignorancia saiu de cena passou a ser o Palio Guardião com seus 12 Eros 600 seguido de perto pela Ipanema Fika Queto não se ve muito tanto excesso de alto falante como esistia antigamente mais a potencia ta aumentando muito a galera ta caindo de boca nos 2012GDS.

Hoje vou pro cais vai ter varios rachas lá vou tirar umas fotos e postar aqui pra galera ver o sistema do pessoal, aberrações existem claro tipo doi EROS 350 de 15" com 12 D250X mais são raras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisa de Ultravox eu consigo p vc ..... rsrsr

aki eu fui praticamnete o 1 a ter taramps e eros 2012 ... mas jah vendi e vou de soundigital agora...rsrss

amigo meu coloco 4 ultra de 1k/ t 4000 .... tem boa pancada ... mas quando chegava na parte de medio ...

so escutava as cornetas... muito ruim .... bom so p pancada mesmo em

nunca tinha escutado os ultra .. fiquei meio assim pelo sim pelo nao ainda fico com meus eros...rsrsr

tiro as fotos?? rsrsr posta ai p nos ... flws

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
Geeorge

:( Infelizmente não Geeorge eu nem fui ontem cara exagerei na cachaça durante a hora do almoço num churras passei o resto da noite [o_]

Perdi porque a galera disse que foi o bicho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando.... :legal:

onde moro rola muiiiiiiiiito racha.... num tem as regras naum.....

o cara tá num bar... se chegar outro com um som maior.. cobre e cabou.. quem tiver o menor vai pra casa caçar o q vender p/ comprar equipamentos p/ aumentar o som no outro dia.rsrsrs......... q se naum a propria mulherada tira onda do cara... eu particularmente axo bobagem...... mais...se chegar em um lugar e tiver um som ligado (por menor q seja) nunca ligo o meu.... mais se eu tiver ligado 1º.. e chegar o cara e ligar depois de mim.. aí o pau quebra...rsrsrsrs......tem q ter ouvido pra guentar....

bem axo q é isso...

ótimo tópico...... boa iniciativa..

flws..abração :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal encontro de som, galera reunida e tal....mas definir de ouvido quem toca mais, sei nao!!!!

Um racha que eu sempre gostei é o de SPL com torre de luz que é ou era usada no Db Drag. Aquilo é que é racha de MACHO [-]

Prefiria que os "racheiros" colocassem seus carros no RTA de uma entidade legal e ai sim, poder falar que tocou mais. Mas sem essa de pico de 2 segundos....ai de musica mesmo. Ai sim, daria pra falar quem MANDA no pedaço. Mas se as regras de rua tao dando certo, deixa assim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  meirellesead disse:
meirellesead

Hhehehe é fo** né rola muito isso mesmo que bom que naum da porrada a galera se respeita né!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Denda-Oreia disse:
Denda-Oreia

Seria legal mesmo irmão mais pe dificil alguem sair por ai nas rua com um RTA que custa mais de R$3.500,00 né hehehehehe

O avaliador de ouvido custa no maximo duas latinhas de Skol ou Crystal []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  chacksom disse:
Seria legal mesmo irmão mais pe dificil alguem sair por ai nas rua com um RTA que custa mais de R$3.500,00 né hehehehehe

O avaliador de ouvido custa no maximo duas latinhas de Skol ou Crystal []-[]

mas num é pra galera comprar um RTA, e sim participar de campeonato.

Como vc mesmo disse, avaliar de ouvido custa 2 latinhas....o problema é que as latinhas alteram a percepcao de "ganhando...entupindo...entubando". Em campeonato da pra toma as geladas e deixa a parte de avaliacao pro RTA, que nao bebe, gastando uns 30 a 50 reais a mais.

Mas do jeito que ta, ta legal...so acho que pra falar quem ta entupindo teria que ser na medicao....mas o que vale é a divertir []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Denda-Oreia disse:
Denda-Oreia

Pois é essa a intenção a galera se divertir porque num campeonato vc vai la toca um som que não tem nexo e recebe sua marcação e pronto pega sua medalha e sai de la depois de ter pagado R$100,00 ou R$200,00 de inscrição.

Já no rachinha não a festa rola depois

Compartilhar este post

Link para o post
  chacksom disse:
Pois é essa a intenção a galera se divertir porque num campeonato vc vai la toca um som que não tem nexo e recebe sua marcação e pronto pega sua medalha e sai de la depois de ter pagado R$100,00 ou R$200,00 de inscrição.

Já no rachinha não a festa rola depois

Bom, campeonato é outro papo. So nao concordo com a parte da "musica sem nexo". Pra quem compete ou ja competiu sabe que pra ganhar, a escolha da musica, ou parte dela, é muito importante.

Mas na categoria TRIO PANCADAO, ao menos a entidade que participo, TEM que ser MUSICA e tocar os 30 segundos. Em 30 segundo da pra fazer uma bela medicao, concorda?

Se nao me engano, na MTM antigamente tinha a categoria pancadao e o grave tinha que ser compativel com o medio....seria uma boa opcao pros "racheiros" se aventurarem, ja que na grande maioria quem é "racheiro" tem menos cornetas que os "corneteiros"

Compartilhar este post

Link para o post
  Denda-Oreia disse:
Denda-Oreia

:huh: Tipo acho que me espresei mal, eu digo musica sem nexo porque toca frequencia né e ninguem sai por ai nas ruas ouvindo frequencias eu acho que campeonato de som tinha que ter musica que nem nos rachas.

Compartilhar este post

Link para o post

campeonato é bom.. tipow, o som é medido por aparelhos q definem realmente o q o som é.. forte ou fraco etc e tals.... mais eu particularmente prefiro as ruas hehe.. onde o povo q tá no bar tomando uma gelada é a plateia e ao mesmo tempo os jurados...rsrsrs... pois aqui se o som for ruim... a propria galera "queima e manda desligar" p/ ligar um melhor.... e todo mundo respeita, tipow.... se o som for ruim,e for coberto por outro... do dono do som coberto desliga na boa, e senta na mesma mesa pra toma gelada e guentar a zuação.... e se tiver rolado uma apostinha antes..... o-o- ainda paga a conta sozinho..rsrsrs..... é mais ou menos isso.. EU ACHO CAMPEONATO MUITO SE GRAÇA.... bom mesmo é a mulherada que vai.. mais CADA DOIDO COM SUA MANIA NÉ.... []-[]

flws.. abração a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  chacksom disse:
:huh: Tipo acho que me espresei mal, eu digo musica sem nexo porque toca frequencia né e ninguem sai por ai nas ruas ouvindo frequencias eu acho que campeonato de som tinha que ter musica que nem nos rachas.

eu sou competdor e uso musica....nunca usei frequencia. Muitas entidades nao permitem frequencia....

Compartilhar este post

Link para o post
  Denda-Oreia disse:
eu sou competdor e uso musica....nunca usei frequencia. Muitas entidades nao permitem frequencia....

Po, eu tenho que ir pra terra de voces....galera de som educada assim eu nunca vi. Aqui na minha terrinha, quando nego aumenta o som nem o capeta faz o cara abaixar.....pode ta levando entupida que num tira a musica nem a pau.

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
eu ia responder o "bafatudo" (manda MP pro MOTI , ele muda seu Nick fiu) , mas não vou , pois é um PUTA de um parceiro FORTE , sempre conversamos e sempre quebramos o galho um do outro ... não vou arrumar intriga com um cara tão firmezão que nem ele !!!

Ia Responder tb o "Mo Limpeza" , mas tb é um cara gente FINISSIMA , não vale a pena ...

Vou deixar rolar aqui ... Muitos entenderam o que quis dizer , outros não ...

Mas saibam que o que disse é ESTUDO de Filosofia hehehe (aprendi esses dias na facul hehehe) , e é FATO ... somos competitivos por NATUREZA , claro que um mais que o outro , mas somos !

Ai gatinho, kkkkkkkkk

serinho gutinho to quieto agora, centrado nos meus estudos e trabalho! , som no carro mesmo é só pra curtir com as putanas, fora isso nem esquento mais, acho q to ficando velho..... eu dei minha opnião da minha cabeça HOJE, mas quem nunca fez ou gostou de fazer umas merdinhas com som, isso é fato não se pode negar, mas que hoje mais adulto acho uma besteira isso de racha acho, não é atoa que os trios estão tão queimados por ae nas cidades!

abraço parceiro!!

Compartilhar este post

Link para o post
  bafatudo disse:
Bafatudo

:huh: Cara eu acho que é que nem casamento a gente so aprende vivendo, por mais que digam que é ruim a gente nunca escuta ai vai la casa se fode mais ai ja foi.

No som é a mesma coisa talvez um dia eu por exemplo va achar que tudo não passa de uma besteira mais quer saber deixa eu viver ´errando que se aprende eu nem sei se estou errado mesmo rs.s.s []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:

só se o racha der nisso:

http://br.youtube.com/watch?v=Hq11xEEjLtc&...feature=related

pq tudo os video de racha de som que vi até hj, lamentavel, so tem macho e fica aquele som horrivel que parece que tem uma tribo de anos martelantes dentro das caixas (alguem ja falo isso :P)

Falou tudo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
Geeorge

Geeorge essa galera tem que vir pro mato grosso aqui a participação da mulherada é em massa meu amigo não tem racha se não tiver a maria corneta

Compartilhar este post

Link para o post
  chacksom disse:
Geeorge essa galera tem que vir pro mato grosso aqui a participação da mulherada é em massa meu amigo não tem racha se não tiver a maria corneta

essa é boA...kkkkkkkkkkkk

o-o- MARIA CHUTEIRA E MARIA GAZOLINA EU JÁ CONHECIA....RSRSRS.... MAIS A o-o- MARIA CORNETA AINDA NAUM..RSRSRS....ESSA PRA MIM É NOVA, VOU ADICIONAR NO MEU DICIONÁRIO..RSRSRS

ABRAÇÃO... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...