Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chacksom

Racha De Som

Recommended Posts

Guto de Almeida disse:

... seja no trabalho , na familia , no relacionamento ... e claro , no som hehehe !

hauhaua gostamos tanto de som que olha a comparação o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Racha de som sempre existiu

povo reunido em postos .... lojas de conveniencias sempre um querendo encobrir o som so do outro

mas so q antigamente os modulo eram o que pyramid turbinados... depois fomos evoluindo ..banda 9.8 ai

entao chegamos a era digital ice 1500 ...1800 e hj temos ai 7 8 k de potencia .... e sem falar tbm questao alto falante tbm evoluiram ... 350w ... 450...600 1000.. 1500w

entao os sons foram aumentando ... ficando mais fortes.... e conseguentemente encomodando mais gente e isso .... acarreto na mudança ... ou seria um local estrategico para q os "rachas" ocorram ...

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
quem me disser que não gosta de ser melhor que alguém em qualquer tipo de coisa (disse qualquer tipo) pode atirar a primeira pedra !

Pois se vc coloca Roda Legal no seu carro , é pra fazer ele ficar mais bunito que outro carro ... Se vc compra um kit 2 vias de 800 conto , é pq vc quer ter o som melhor que o outro ... A diferença , é que uns não ficam Mostrando , pra fugir da CULPA de ser exibido ... e outros Mostram e gostam de ser notados !

mas no final das contas todos nós queremos ser melhores que outros ... seja no trabalho , na familia , no relacionamento ... e claro , no som hehehe !

Então não podemos dizer que é coisa de Besta COMPETIR , pois todo dia competimos com alguém , mesmo que sem perceber !

Taí um post legal!

Nós fomos moldados pela competição, sobreviveram os indivíduos que melhor caçavam, reproduziam e fugiam dos perigos.

É algo natural, e tanto exagerar como reprimir pode causar desequilíbrios na psique.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião é no minimo escroto!

monto som pra EU CURTIR, e não pra ficar mostrando quem é melhor que quem, se quisesse realmente dizer q sou melhor iria pra um campeonato tudo direitinho e talz. e não ficar ficar q nem maluco escutando frequencia de 80hz..

Compartilhar este post

Link para o post
  bafatudo disse:

monto som pra EU CURTIR, e não pra ficar mostrando quem é melhor que quem, se quisesse realmente dizer q sou melhor iria pra um campeonato tudo direitinho e talz. e não ficar ficar q nem maluco escutando frequencia de 80hz..

olha como é as coisas !

um tempo atrás vc me disse que coloca mais Drive no carro pq não gostava de ser abafado (seu NICK é BAFATUDO) , e vc diz que num gosta de competir ???

estranho em ? !

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
só se o racha der nisso:

http://br.youtube.com/watch?v=Hq11xEEjLtc&...feature=related

pq tudo os video de racha de som que vi até hj, lamentavel, so tem macho e fica aquele som horrivel que parece que tem uma tribo de anos martelantes dentro das caixas (alguem ja falo isso :P)

Isso ai é aqui em Roo amigão so doidin pra da uns pega nessa mina que mostro os peito conheço ela a anos e nunca nem conversei uahauhuahaa

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
Apoio 100% ..... o lançe é racha nao aguentou .... fecha o porta mala e vaza seu mane .....

sua mae é lavadeira? ... pois vc tem uma cara de trouxa .. uahsuahsaushaus

Eai vai encarar???

quem nao gosta de zoar ...

disparar alarme? interessante? nao pertuba ninguem nao ???

É tudo questao de gosto ..... e pronto !!!!

Esse é Matogrossense da gema uhauhauhauhaaa []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
quem me disser que não gosta de ser melhor que alguém em qualquer tipo de coisa (disse qualquer tipo) pode atirar a primeira pedra !

Pois se vc coloca Roda Legal no seu carro , é pra fazer ele ficar mais bunito que outro carro ... Se vc compra um kit 2 vias de 800 conto , é pq vc quer ter o som melhor que o outro ... A diferença , é que uns não ficam Mostrando , pra fugir da CULPA de ser exibido ... e outros Mostram e gostam de ser notados !

mas no final das contas todos nós queremos ser melhores que outros ... seja no trabalho , na familia , no relacionamento ... e claro , no som hehehe !

Então não podemos dizer que é coisa de Besta COMPETIR , pois todo dia competimos com alguém , mesmo que sem perceber !

Guto sinceramente velho você passo a ideia exata é isso ai mesmo cara [-]

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
  bafatudo disse:

olha como é as coisas !

um tempo atrás vc me disse que coloca mais Drive no carro pq não gostava de ser abafado (seu NICK é BAFATUDO) , e vc diz que num gosta de competir ???

estranho em ? !

auahuhauihauhauhuhaa oia isso

to me rachando de rir aki uahuahuahauaa

Compartilhar este post

Link para o post
  chacksom disse:
  Crawling Chaos disse:
O ser humano não é mais evoluído que a grande maioria dos animais. Podemos, sim, possuir algumas características mais derivadas. A evolução pode ser definida como um acúmulo de mutações em um determinado grupo de seres vivos, e isso acontece com o tempo. Existem grupos animais muito mais antigos que os hominídeos e que, portanto, tiveram um tempo maior para evoluir.

[]´s

Crawling Chaos

Seu sobrenome é Darwin ??

o-o- zueira amigão valew pela dica mais se vc olhar bem o tópico a intenção aqui é som automotivo e não a evolução das espécies só coloquei isso pra exemplificar bem a coisa.

Hehehe, não é não. Eu sei que é um tópico sobre som automotivo, mas aprender as coisas nunca é ruim, né? Eu resolvi colocar essa explicação por que vários tópicos da biologia são ensinados de forma errada nas escolas então tenho certeza que a maioria das pessoas pensa isso mesmo, que quanto mais derivado um animal, mais evoluído ele será. Mas de boa, vamos voltar ao assunto do tópico que é melhor. Deixa os rompantes biológicos para outra hora, de preferência acompanhados de cerveja!!

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
  Crawling Chaos disse:
Hehehe, não é não. Eu sei que é um tópico sobre som automotivo, mas aprender as coisas nunca é ruim, né? Eu resolvi colocar essa explicação por que vários tópicos da biologia são ensinados de forma errada nas escolas então tenho certeza que a maioria das pessoas pensa isso mesmo, que quanto mais derivado um animal, mais evoluído ele será. Mas de boa, vamos voltar ao assunto do tópico que é melhor. Deixa os rompantes biológicos para outra hora, de preferência acompanhados de cerveja!!

[]´s

Crawling Chaos

[]-[] Opa com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não curto....

...Mas na verdade os Rachas ficam "feios" de se ver e ouvir, pois não são feitos seguindo todas as Regras que o criador do tópico postou...

Assim como os mtos Trios tb são feios de se ouvir pois não são feitos de acordo como se deve fazer!

Agora deduz, se os caras não conseguem montar Trios Equilibrados, o que é mto mais simples, imagina fazer um racha tendo que seguir todas essas recomendações! :vts

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
Racha de som sempre existiu

povo reunido em postos .... lojas de conveniencias sempre um querendo encobrir o som so do outro

mas so q antigamente os modulo eram o que pyramid turbinados... depois fomos evoluindo ..banda 9.8 ai

entao chegamos a era digital ice 1500 ...1800 e hj temos ai 7 8 k de potencia .... e sem falar tbm questao alto falante tbm evoluiram ... 350w ... 450...600 1000.. 1500w

entao os sons foram aumentando ... ficando mais fortes.... e conseguentemente encomodando mais gente e isso .... acarreto na mudança ... ou seria um local estrategico para q os "rachas" ocorram ...

PONTO...

só me corrige se eu tiver errado, eh por isso que hj em dia nao se pode mais ligar o som em posto né?

digo nada mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
  bafatudo disse:

olha como é as coisas !

estranho em ? !

Sim sim, Tempos atras, meu nick foi registrado em 2004!, com o tempo, coisas passam, nós evoluimos! não vou mudar um simples nick por causa disso, por isso utilizo o mesmo! , mas até hj só fiz som, visando ter um puta som, e no fim de tudo acabava antigamente abafando a poha toda por ter um som estupidamente alto! somente isso, coisa q tenho medo hj em dia!

tenho um sonzinho basico e só pra curtir em festenhas com as corcodillas! rsrs

que é:

SD2300 + 2xSLX818

Stetsom MF1004 + 4 d-250 + 2 d-210TI

só pra mim e zueiras, chegou um fanfa com abelha tocando eu nem perco tempo baixo minha mala e deixo o cara tocar a ratoeira dele ou saio de perto!

E só, alimentação e cabos tudo super alimentado e pronto, tanto q aqui na cidade nego aluga meu som para festas! só ligar o CDJ ou BCD + PC e pronto!

beleza??

Edit: Mesmo Que antigamente fosse corneteiro master, abafeitor plus, eu escutava MUSICA, e não senóide de 80hz com caixas ridiculamente acabadas!

Beijinhos hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Eu não gosto de postar em temas polêmicos como esse não, mas não posso me abster:

1- Na minha opinião racha só serve pra marginalizar e deturpar a verdadeira função do trio, do som automotivo e da música de forma geral que é divertir e entreter. Aqui em ssa quem abre mala de carro, infelizmente é chamado de "brau" e olhado de cara feia por muita gente e por grande parte da mulherada que tem bom gosto, isso devido em grande parte á baixa qualidade dos "trios" ( excesso de corneta, muita distorção, altíssimos volumes) aliado ao péssimo gosto musical( algo muito subjetivo).

O racha, por si só, potencializa toda a parte ruim do som automotivo: provoca brigas, atrai a polícia, perturba a vizinhança, afasta a mulherada, prejudica e muito a audição, detona módulos e falantes, submetidos a abusos além do seu limite( depois nego quer procurar garantia de fábrica...). Enfim é uma m.... total.

2- Eu acho que não há problema em querer ter um som potente, desde que tenha qualidade e seja agradável à audição, já que assim mais pessoas podem ouvir e se divertir e, no caso infeliz de aparecer um espírito de porco corneteiro, podermos aumentar um pouco e continuar ouvindo o som sem sermos obrigados a escutar porcaria( meu ouvido não é privada).

3- graças à deus essa mentalidade tem mudado e eu tenho tido o prazer de receber elogios ao abrir a mala do carro e mandar um som com qualidade e volume suficiente pra garantir a diversão dos ouvintes sem prejudicar á salubridade do ambiente em todos os sentidos.

4- Eu sou de Salvador, adoro carnaval e sou apaixonado por trios elétricos, inclusive tive o prazer de conhecer pessoalmente quando em vida o criador dessa maravilha( Osmar Macedo). Quando li este tópico fiquei imaginando se no carnaval de SSA os trios começassem a se reunir na praça castro alves pra disputar racha de som auhauhauhahuahuahuauahuahuhauhuahuahuahuahuahu!! Ia ser uma maravilha para os foliões.

Enfim, eu acho que é uma vergonha chamar isso de trio automotivo e sugiro a criação de uma nova modalidade, o racha confinado, onde vc fecha os competidores dentro do carro sem nehuma abertura junto com os :pirou: espectadores e senta o pau na máquina pra ver quem sai primeiro :vts ahhuahauhauhauhuuahuahuahuahauhauhuahuah!!!

QUE MALUQUICE!!!!!! :pirou:

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:

Pois se abaixa ae que lá vai pedra, eu por exemplo não faço a mínima questao de ganhar do Ronaldinho no nº de travestis encaçapados(vc generalizou, qqer coisa hehehe)...

Pra mim é um uso sem sentido de 2 sons potentes, tipo vc olha o video da ipanema que o amigo postou, dois carros com sonzão forte, todo mundo de braço cruzado, olhando paradão, pow eu acho meio sem graça, mas respeito o gosto de quem faz, melhor até que bagunçar na rua, apenas mais uma opinião galera, vale como a de qualquer um aqui.

Quanto ao exemplo do cara colocar os aros e o kit 2 vias pra ser o melhorzao, discordo totalmente de vc Guto, acho que o cara coloca o aro pra caranga ficar bonita(não A mais bonita), pra xavecar as minas, pra dar um rolê, coloca um kit bom pra ter um som melhor, mas tipo se o abestalhado ficar parado na frente de outro carro, os dois apostando pra ver qual aro brilha mais, pra ser O melhor, ae fica meio sem sentido tb. Ae é o cara depender dos outros pra ser feliz. E culpa pra mim é com o Nardoni, se o cara tá com culpa de alguma coisa toma um Prozac e seja feliz.

Competição é valida sim, agora tem competiçoes e competiçoes, ae entra o gosto do cara, entre competição de cuspe a distancia e um bom futebol já viu né...

Não estou aqui pra criticar, apenas dar a minha opinião, concordem com ela ou não.

Abraço

PS: Me desculpe o dono do tópico pela polêmica, essa foi minha ultima fala, afinal gosto é gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Moh Limpeza disse:
Pois se abaixa ae que lá vai pedra, eu por exemplo não faço a mínima questao de ganhar do Ronaldinho no nº de travestis encaçapados(vc generalizou, qqer coisa hehehe)...

Pra mim é um uso sem sentido de 2 sons potentes, tipo vc olha o video da ipanema que o amigo postou, dois carros com sonzão forte, todo mundo de braço cruzado, olhando paradão, pow eu acho meio sem graça, mas respeito o gosto de quem faz, melhor até que bagunçar na rua, apenas mais uma opinião galera, vale como a de qualquer um aqui.

Quanto ao exemplo do cara colocar os aros e o kit 2 vias pra ser o melhorzao, discordo totalmente de vc Guto, acho que o cara coloca o aro pra caranga ficar bonita(não A mais bonita), pra xavecar as minas, pra dar um rolê, coloca um kit bom pra ter um som melhor, mas tipo se o abestalhado ficar parado na frente de outro carro, os dois apostando pra ver qual aro brilha mais, pra ser O melhor, ae fica meio sem sentido tb. Ae é o cara depender dos outros pra ser feliz. E culpa pra mim é com o Nardoni, se o cara tá com culpa de alguma coisa toma um Prozac e seja feliz.

Competição é valida sim, agora tem competiçoes e competiçoes, ae entra o gosto do cara, entre competição de cuspe a distancia e um bom futebol já viu né...

Não estou aqui pra criticar, apenas dar a minha opinião, concordem com ela ou não.

Abraço

PS: Me desculpe o dono do tópico pela polêmica, essa foi minha ultima fala, afinal gosto é gosto.

Caro amigo Moh Limpeza primeiramente não precisa pedir desculpas de maneira alguma camarada estamos aqui pra isso mesmo discutir sem discução não tem forum né mesmo, respeito sua opinião ela não me ofendeu em nada.

Bom o que o Guto quiz dizer é que ivoluntariamente competimos todos os dias e não necessariamente vamos sair por ai querendo competir qual aro brilha mais, mais sejamos sinceros colocamos um super aro de altas polegadas é pra isso mesmo pra impressionar os outros porque quem tem sabe aro grande é muito desconfortavel dentro do carro mais fica lindo la fora naum fica ? ou seja o cara se fode, gasta só pra ter a caranga ajeitada e ser melhor do que o dos outros mesmo que ivoluntariamente.

Quanto aos caras que estavam de braços cruzados estavam avaliando o som vendo quem tava tocando mais depois disso ai amigo é só festa e curtição até as 22:00hrs depois disso não pode mais ligar som por aqui.

Cara ta muito polemico tambem o negocio das mulheres pois bem domingão ta chegando e eu vou filmar esse domingo pra galera ver como é a presença das minas nos rachas é muita mulher cara chega a superar o numero de homens a mulherada rondonopolitana ama racha de som quer ganhar uma piriquita ganha um racha pra vc ver uauauhauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como disseram, todo mundo gosta de uma competiçãozinha e tal!!

posso até encarar um racha mais daí depois ligo os dois carros e convido o cara pra tomar um gelo, pronto ta feita a festa!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Pássaro disse:
Cara como disseram, todo mundo gosta de uma competiçãozinha e tal!!

posso até encarar um racha mais daí depois ligo os dois carros e convido o cara pra tomar um gelo, pronto ta feita a festa!!!

[]-[]

Esse é o espirito amigão curtir e curtir []-[]

Vencendo ou perdendo ta todo mundo ali com a mesma intenção se divertir.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto falou tudo ali. Td mundo compete.

Até aqui cada um posta com a intenção de ajudar mas muitas vezes tb com a intenção de ajudar mais Q outros de ser notado ou de expressar opinião de forma a ser exaltado. Podem negar para os outros, mas cada um sabe Q é verdade, não é generalizado mas acontece com certeza.

O detalhe não é o racha, mas sim onde ele acontece.

Voces acham que o pessoal de mais idade gosta de ouvir musica alta por mais qualidade que tenha?

É fato que o ser humano adora complicar com as coisas dos outros por natureza, mesmo que estas não mudem em nada a vida dele e nem o atrapalhem, mas ele mesmo asim complica e critica. Por Que? -Nem ele mesmo sabe, mas é da natureza do ser.

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:

PONTO...

só me corrige se eu tiver errado, eh por isso que hj em dia nao se pode mais ligar o som em posto né?

digo nada mesmo..

Q momento falei q foi O MOTIVO ....

estava falando a evoluçao e vontade de querer um ser maior q o outro e assim surgiram os racha.. tem por ai ???

mas o sons de hj sao igualzinhos os de antigamente neh

se eu chega com um pequeno sonzinho q nem esse na porta da sua casa de madrugada nao vai nem encomoda neh ...

http://img508.imageshack.us/img508/9099/po...poderosabh8.jpg

so 60 falantes.... se bobia nao passa nem dos 75 decibeis permetidos por lei...

o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem gente comentando e criticando o racha sem nem mesmo ler o primeiro post

se realmente oque foi dito no primeiro post for seguido, não vejo mal nenhum

se os caras vão em um lugar reservado para isso e têm bom senso na escolha dos equipamentos, é até natural que eles queiram saber qual toca mais alto

principalmente quando isso tudo acaba em festa []-[]

o problema é quando os caras fazem racha de cornetas no centro da cidade

ai não dá mesmo, isso incomoda demais, mas infelizmente é o mais comum de ser visto

agora, sobre a pergunta: "para que gastar um puta dinheiro para competir e mostrar que é melhor que o outro?"

bom, vai perguntar pra quem compete na IASCA

os caras da IASCA tão lá pra ver quem tem mais qualidade

os caras dos rachas de som e campeonatos tão lá pra ver qual som é mais alto

e seguindo as regras do primeiro post, com sons equilibrados e local apropriado, os rachas ficam muito bons e divertidos

sinceramente, não vejo muita diferença de idéias entre uma IASCA e um racha de som seguindo as regras do primeiro post

são dois tipos de competições diferentes, para públicos e gostos diferentes

mas no que diz respeito à competição, são iguais, assim como qualquer outra competição (futebol, status social, política, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo hoogle, falou e disse heim, cada qual com suas manias, eu mesmo gosto de tocar alto, colocar a mulherada pra dançar, uns gostam de som apenas para eles, outros gostam de disparar alarmes.... e por ai vai, eu só nao gosto a partir do momento que falta respeito, por exemplo, vc está curtindo um som de boa em algum lugar e chega um mané e vem querer apavorar, ai da raiva mesmo, mas como vc disse, no caso de cima, se for organizado e acabar em festa, ai é mto bom mesmo!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia responder o "bafatudo" (manda MP pro MOTI , ele muda seu Nick fiu) , mas não vou , pois é um PUTA de um parceiro FORTE , sempre conversamos e sempre quebramos o galho um do outro ... não vou arrumar intriga com um cara tão firmezão que nem ele !!!

Ia Responder tb o "Mo Limpeza" , mas tb é um cara gente FINISSIMA , não vale a pena ...

Vou deixar rolar aqui ... Muitos entenderam o que quis dizer , outros não ...

Mas saibam que o que disse é ESTUDO de Filosofia hehehe (aprendi esses dias na facul hehehe) , e é FATO ... somos competitivos por NATUREZA , claro que um mais que o outro , mas somos !

Compartilhar este post

Link para o post
  Hoogle disse:
Eu acho que tem gente comentando e criticando o racha sem nem mesmo ler o primeiro post

se realmente oque foi dito no primeiro post for seguido, não vejo mal nenhum

se os caras vão em um lugar reservado para isso e têm bom senso na escolha dos equipamentos, é até natural que eles queiram saber qual toca mais alto

principalmente quando isso tudo acaba em festa []-[]

o problema é quando os caras fazem racha de cornetas no centro da cidade

ai não dá mesmo, isso incomoda demais, mas infelizmente é o mais comum de ser visto

agora, sobre a pergunta: "para que gastar um puta dinheiro para competir e mostrar que é melhor que o outro?"

bom, vai perguntar pra quem compete na IASCA

os caras da IASCA tão lá pra ver quem tem mais qualidade

os caras dos rachas de som e campeonatos tão lá pra ver qual som é mais alto

e seguindo as regras do primeiro post, com sons equilibrados e local apropriado, os rachas ficam muito bons e divertidos

sinceramente, não vejo muita diferença de idéias entre uma IASCA e um racha de som seguindo as regras do primeiro post

são dois tipos de competições diferentes, para públicos e gostos diferentes

mas no que diz respeito à competição, são iguais, assim como qualquer outra competição (futebol, status social, política, etc...)

Falo benzasso Hoogle disse tudo irmão!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...