Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Biampli + Sub (3 Canais) Com 2 Rcas

Recommended Posts

Postado em

Vamos à dúvida de ordem técnica. Quero ligar o sistema em biampli e manter a regulagem dos tws independente, bem como a do sub. Porém, só tenho 2 RCAs no meu player. Qual a maneira mais interessante de solucionar essa equação ? O player até tem uma saída pra sub, porém ela não é "controlável" pelo player. Pensei em usar as 2 RCAs para mid/tw e essa da sub controlar pelo ganho do ampli mesmo, já que as regulagens são menos usuais do que as do kit.

Se tiver algum conteúdo estúpido na pergunta, podem falar. Simplesmente não faço idéia porque nunca montei um sistema dessa maneira. Tá sobrando equipo aqui em casa e em breve, com a ajuda do Gcosta, montaremos um belo set e faremos alguns reviews a lá mithbusters.

Eis alguns: 4.6x x AB 4060 (pela lenda parece covardia, mas vou testá-los tanto no kit quanto no sub e ver o que dá). Knuconceptz x xingling x jl audio (se chegar a tempo) fiação cristal comum x fiação de cat5e (mesmo diâmetro). Isso se a gente não for trocar os equipos e fazer uma bagunça.

Aguardem ...

abs.

Postado em

Juliox,

pra fazer bi-amp no kit mantendo os ajustes independentes, o correto seria usar 03 pares de RCA..

mas pelo visto vc tem isso no player certo? a única coisa q não tem no player é o ajuste de "ganho" do sub.

eu faria o q vc tinha pensado mesmo.. deixa as saidas Front e Rear pro kit e a sub pro sub..

mas q player vc tá usando?? qual a intenção de fazer o bi-amp? seria poder atenuar o TW pelo player????

Postado em
Juliox,

pra fazer bi-amp no kit mantendo os ajustes independentes, o correto seria usar 03 pares de RCA..

mas pelo visto vc tem isso no player certo? a única coisa q não tem no player é o ajuste de "ganho" do sub.

eu faria o q vc tinha pensado mesmo.. deixa as saidas Front e Rear pro kit e a sub pro sub..

mas q player vc tá usando?? qual a intenção de fazer o bi-amp? seria poder atenuar o TW pelo player????

O player é aquele blaupunkt mp36 que inclusive está anunciado. Ele já está instalado no carro. A intenção de fazer biampli é bem simples, controlar independentemente mid e tw e aproveitar o kit (txc 5.1) que aceita esse tipo de ligação pelo próprio cross. Assim não preciso de um player 3way. Futuramente, parto para um player com 3 RCAs (tão logo consiga vender esse e juntar mais algum). A qualidade de som desse blau é boa sim. Ele é escasso de recursos e tal mas o som dele me agrada. Devo instalar o ampli debaixo do banco pra caprichar no cabeamento (vou trazer de fora). Vou testar o AB4060 e o 4.6x para fins de review.

A parte "mala" vou deixar pra depois com o JL 10w0-4 um ampli independente como o 60ix. Essa é a minha intenção no momento. Os cortes do kit serão feitos pelo cross e do sub será feito pelo ampli.

Abraços e valeu pela explicação. Imaginei que não tivesse outra saída.

Postado em

quer uma sugestão ???

troca esse player da blau + um JL 10W0 q tá sobrando por ai , num Sony 707dx q tem nos classificados... ai vc ja pega um player com 03 saidas RCAs , TA e controle de sub independente.

qualquer coisa é só falar .

Postado em

Fala Juliox, desculpa se já postou em algum lugar, mas vc vai instalar os mids em pesinhos ou porta tratada?

Se for fazer pesinho, esteja pronto pra fazer uma botona, pq pro 6.1 eu fiz uns testes com vários volumes e o bixo pede caixa grande. Chutometro me diz que o de 5" vai pedir uns 8 litros pra ficar plano.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Fala Juliox, desculpa se já postou em algum lugar, mas vc vai instalar os mids em pesinhos ou porta tratada?

Se for fazer pesinho, esteja pronto pra fazer uma botona, pq pro 6.1 eu fiz uns testes com vários volumes e o bixo pede caixa grande. Chutometro me diz que o de 5" vai pedir uns 8 litros pra ficar plano.

Abraço,

Alexandre.

Fala cara ! Deve ir na porta mesmo ... Quais são as suas impressões sobre esse kit ? 8l é coisa demais pra tirar no golzin ... ainda mais pra pés 43/44 pasmafaute

Royo,

Tenho vontade de pegar o 707dx sim. Mas só se tivesse uma proposta boa de rolo com os meus equipos [¨]

Qq coisa mp me.

Postado em
Fala Juliox..

Po. a proposta já tá ali... JL 10W0 + Blau MP36 = Sony 707dx []-[]

a gente negocia os fretes.

O JL já está 90% negociado com um user. Vou esperar a resposta dele. Me interessaria mais te dar o player + volta em dinheiro ou outro equipo. Abs.

Postado em

ok... ve ai o q dá na negociação do sub.. o meu interesse maior é no sub mesmo..

o player pegaria mais pra trocar o H-buster [o_] q tá no carro do meu pai..

Postado em
ok... ve ai o q dá na negociação do sub.. o meu interesse maior é no sub mesmo..

o player pegaria mais pra trocar o H-buster [o_] q tá no carro do meu pai..

hehehe. Sem dúvida que é. E eu não sei ?

Agora só uma coisa: esse player não é vagaba não. Ele até surpreende na qualidade das saídas amplificadas. Tá ligado direto em 2 coaxiais NAR 6" e 2 5x7 originais e já dá um bom quebra-galho. Tirei um JVC 97 que tava antes (jurássico, com um controle remoto gigante) e deu uma diferença grande no som.

To esperando cabeamento e o kit chegar pra instalar o ampli e voltar a ter um sonzinho mais agradável.

Abs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...