Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe.M

Amp Jl Audio 500/1 + Qual Sub Jl?

Recommended Posts

Qual sub esse amp da JL empurraria melhor sendo q ele manda 500W RMS x 1 canal de 1,5 a 4 Ohms?

Não sei se tem a ver, mas no site da JL tem o Thermal Power Handling pra cada sub, sendo: 10W3V3 de 500W e o 10W6V2 de 600W. Pelo que intendo esse é o máximo de potência que esse subs aguentariam ficar por um período longo funcionando, ou seja, me preocupa alimentar um 10W3V3 com esse amp, teria algum problema?

Além do mais no site também tem no final da página uma barrinha mostrando a que potência, teoricamente, deve-se usar o sub para um melhor desempenho, certo? Por isso optaria pelo 10W6V2, que casaria certinho com o amp, entretanto, já li e sei que irão repetir que um sub aguenta até o dobro de sua potência nominal, mas quero confirmar mesmo, no caso dos JLs vale essa propriedade?

Abraçoss

Detalhe... mudei novamente de rumo... é muito difícil definir um sistema com tantos equipos! :P

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que com o 10w6 fique melhor, nunca ouvi um 10w3, o sub não irar tocar o que ele realmente pode atingir, mas para min ta bom, queria ver esse sub tocando com um ampli um pouco mais forte para ver o resultado, e os 500 W declarado são real,uma boa parte do fabricantes de amplis declaram um valor mais se vc medir vai dar menos,

Tem user usando um pdx1000.1 no 10w6v2, acho um pouco de exagero, algo em torno de 750w seria o ideal para min.

Já vi nego usando o 10W0 de 125 W com ampli de 1000, alguns user que entendem muito de SQ e Hi-fi falam que o 10w0 toca melhor aplicando 500W.

Vc tem presa de montar esse set? se vc pode esperar um pouco e pegar os HD ampli da JL, serão concorrentes do pdx, acredito eu que possam ate superar os alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

as potencias divulgadas atualmente pela JL são as potencias máximas suportadas pelos subs.. se usar acima disso ocorre a perda de garantia do sub.

até o ano passado . o 10W6v2 era divulgado como sendo de 400W e o 10W3v era de 300W.

pra usar com o amp JL 500/1 eu usaria o 10W6v2 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae rapaziada..

Royo, foi oq achei mesmo, lá no site mostrava que se aumentasse muito a potência eles desconsiderariam a potência!!

Enfim, agora tenho q decidir estou entre pegar um JL 300/2 pra alimentar o kit e o 500/1 pro sub, ou um PDX 4.150 pra tdo, claro que dai ficaria com o 10W3V3 ;)

Flowss

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh esquecii... vcs tem algo a flar entre pegar os dois JL contra o PDX sozinho??

EHEH

Compartilhar este post

Link para o post

W7 > SPL

W0 > Fidelidade

Ou seja, quanto maior o nº, mais voltado p/o SPL. Agora, é só vc decidir qual quer. ;)

Entre W6 e W3, eu ficaria c/o W3.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 10W6v2 que você não vai se arrepender.

Se você pegar um 300/2 e um 500/1 eu acho bem melhor do que usar apenas um PDX 4.150.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pegar um 300/2 e um 500/1 eu acho bem melhor do que usar apenas um PDX 4.150.

[]s

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vc esta em qual cidade ?

olha minha assinatura. meu set deve ser parecido com que vc esta querendo montar. Se vc quiser pode ouvir esse amplis, estou em Vitoria, ES

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

:+1 Com certeza vai ficar melhor com os 2 amps JLs, fazendo bi amp no kit e 3 way pelo player... [-]

E pega o 10w6v2 que casa perfeito com o amp! E sinta-se realizado!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

:+1 Com certeza vai ficar melhor com os 2 amps JLs, fazendo bi amp no kit e 3 way pelo player... [-]

abs!

O 300/2 tem apenas 2 canais. Assim, ñ dá p/fazer bi-amp. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

abs!

O 300/2 tem apenas 2 canais. Assim, ñ dá p/fazer bi-amp. ;)

Poxa... verdade... :banghead

É que quando eu tava montando o meu set eu tava em duvida do JL ou PDX... eu tava pensando direto no 300/4... kkkkkk

mesmo assim, continua a sugestao de 2 amps e o 10w6.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlew ae.. vou tentar ficar com o W6V2.. vai depender da $$!

Outra dúvida meio empacada na minha cabeça seria, qual desses dois kits:

Diamond HEX S600S

ou

Polk MOMO MMC6500

Qual ficaria melhor com os 150W RMS por canal que o amp JL 300/2 manda?

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..

Então cara, eu estava com a mesma duvida que vc tem de colocar amplificador com mais potencia q o sub e com o medo de queimar, porém, acho q uma regulagem bem feita quebra esse galho...

no meu caso eu tenho um 12w6v2 + Kenwood excelon KAC-X1R e o amplificador vai mandar praticamente o dobro da potencia... pena q ainda o set esta desmontado, mas daqui a 2 semanas acho q já vai ta pronto e vai dar para colocar umas impressões =D !

Quanto ao amplif.. eu iria de 2 x JL.. eu pensei em pegar, mas o $ não deu e a oportunidade de trazer de fora já tinha passado...

qnto ao kit, iria de D.HEX ou MB Quart...

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

tarcizio.z tinha esquecido de responde, sou do interior de SP cara, pra mim, fica difícil aparecer por aí! EAiueahiu

pode crer Palamar, mas 2 subs não cabem no escasso porta malas do Punto sem q eu tome-o todo, ai fica fo** ;//

e pra alimentar o sub com mais potência, realmente, o site da JL deixa claro que isso não é necessário... dá até medo de queima um JL, olhando la no site, mas se até quando vc instalar eu não tiver com os subs ainda, espero um comentário seu

150W RMS para o HEX não seria pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

de q lugar do interior de SP vc é?

Compartilhar este post

Link para o post

não.. sou de São José dos Campos..

era pra saber se vc era da aqui da região mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poh rapaz, pode comprar os amps Jl que não vão te deixar na mão.

Quanto ao kit prefiro muito mais o Hex do que o polk, mas o Hex não aceita bi-amp teria que usar cross ativo do player (3 way).

E o sub com certeza o 10w6v2 que pede 17 litros na selada e 21 na dutada.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer jeito ñ vou fazer bi-amp glauber trude, já que o amp pra estéreo vai ser de 2 canais!

Acho que vou ficar com o HEX então, já era a minha primeira escolha...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po veio vc tbm tem um Punto? Em qual clube vc entra? (me manda resposta por mp)

Aconselho vc a pegar o w6 se tiver mais a fim de spl. Acho que tbm vou pegar um 10w6, por qto vc tem visto ele?

Utilize 2 amps que fica mais bacana. Se tiver tiver grana, pega dois pdx, o pessoal aqui tem usado bastante e elogiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa nachos nem achei nenhum clube ainda, na verdade nem fui muito atrás disso... Então, to vendo o 10W6V2 pra importa, e talvez consiga até alguém que traga pra mim, ta por volta de uns 300 dólares.. por aqui é fo** pegar um desses :P

Tô ligado que a galera recomenda os PDX mas msm se tivesse a grana, acho que o JL 300/2, Classe AB, capaz que de uma qualidade de som melhor, até porque o THD dele é realmente muito baixo!

Você também ta com um Punto? Qual modelo?

Abs.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
pode crer Palamar, mas 2 subs não cabem no escasso porta malas do Punto sem q eu tome-o todo
..

hehe não falei isto, falei de pegar os dois JL... olha, até se tivesse a opção de pegar 2x PDX, eu iria de 2 JL...

vai ficar legal o seu set ein... e ainda em um carro bem filé hehe !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...