Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrekawata

Dúvidas Sobre O N.a.r Vr50.01

Recommended Posts

Postado em

Olá Galera!!!

Aqui estou eu de novo pedindo ajuda de vocês!!!

Primeiramente vou passar o Set que está instalado no meu Civic Sedan 99:

Sony GT507X

GTA 480

N.A.R 10sw2

Bom, hoje instalei o kit 2 vias NAR (VR50.01) e eu percebi que eles estão falando muito baixo!!! Os falantes originais do Honda, se eu não me engano tem 27 RMS ou menos estavam falando bem mais!!!!

As minhas dúvidas são:

1) Será que é algum defeito no kit??? :huh:

2) Eu comprei o de 5" por que o modelo VR65.01 é de 6.5" e não caberia no local original!!! Será que essa 1" polegada a menos faz tanta diferença assim???

3) Será o meu instalador fez alguma ligação errada???

4) Como eu tirei os 6x9 traseiros, será que é por isso que estou com impressão de estar tocando menos????

Eu preciso ver se isso é normal pois se for defeito eu pretendo trocar!!! :banghead

Valeu Pessoal!!! :legal:

Abraços

Postado em
Olá Galera!!!

Aqui estou eu de novo pedindo ajuda de vocês!!!

Primeiramente vou passar o Set que está instalado no meu Civic Sedan 99:

Sony GT507X

GTA 480

N.A.R 10sw2

Bom, hoje instalei o kit 2 vias NAR (VR50.01) e eu percebi que eles estão falando muito baixo!!! Os falantes originais do Honda, se eu não me engano tem 27 RMS ou menos estavam falando bem mais!!!!

As minhas dúvidas são:

1) Será que é algum defeito no kit??? :huh:

2) Eu comprei o de 5" por que o modelo VR65.01 é de 6.5" e não caberia no local original!!! Será que essa 1" polegada a menos faz tanta diferença assim???

3) Será o meu instalador fez alguma ligação errada???

4) Como eu tirei os 6x9 traseiros, será que é por isso que estou com impressão de estar tocando menos????

Eu preciso ver se isso é normal pois se for defeito eu pretendo trocar!!! :banghead

Valeu Pessoal!!! :legal:

Abraços

UP!!!

Alguém???

Postado em
vc sente falta do que ?? graves medios, muita voz e pouca batida ?

Edti: de 6 cabe sim no local original

Fala Rodizzi, :legal:

Graves médios não tem nenhum... Voz também está bem mais baixo que os originais... Será que essa 1.5" faz tanta diferença assim???

Ahhh os falantes de 6" cabem sim!!! Mas o modelo VR65.01 é de 6" e 1/2, esse não entra de jeito nenhum... Só se eu fizer algumas adaptações... Eu queria deixar o mais original possivel, sem mexer ou cortar nada...

A N.A.R não tem "kits" falantes (Pelo menos eu não achei) do tamanho de 6"... Ou será que tem??? :banghead

O que vc me recomenda fazer??? Será que eu vou ter que trocar os falantes por uma de 6"???

Abraços

Postado em

Acho que se deve à retirada dos falantes traseiros. às vezes dá uma sensação de falta mesmo.

Tente explicar melhor o que está acontecendo.

Uma saída é tratar a porta ou utilizar doorpods/pezinhos bem feitos para o mid, de preferência com direcionamento.

Mas parece que tem alguma coisa errada ... =/

Postado em
vc sente falta do que ?? graves medios, muita voz e pouca batida ?

Edti: de 6 cabe sim no local original

Fala Rodizzi, :legal:

Graves médios não tem nenhum... Voz também está bem mais baixo que os originais... Será que essa 1.5" faz tanta diferença assim???

Ahhh os falantes de 6" cabem sim!!! Mas o modelo VR65.01 é de 6" e 1/2, esse não entra de jeito nenhum... Só se eu fizer algumas adaptações... Eu queria deixar o mais original possivel, sem mexer ou cortar nada...

A N.A.R não tem "kits" falantes (Pelo menos eu não achei) do tamanho de 6"... Ou será que tem??? :banghead

O que vc me recomenda fazer??? Será que eu vou ter que trocar os falantes por uma de 6"???

Abraços

o de 6 e meio fica meio apertado mesmo precisa fazer uns pequenos cortes no plasticoda porta , mas cabe sim e da para parafusar fazendo novos furos do plastica da porta.

O teu caso está parecendo FASE invertida do mids ainda mais se a porta está usando fios originais pede para o instalador fazer o teste da pilha. Esse teste e mais seguro que o cara fazer ligando o mid direto no 12v do carro pelo menso num torra a bobina do mid.

o Teste da pilha e o seguinte como toodos sabemos pilha ou bateria existe o polo + e o polo -

Você colocando polo + da pilha e o - do falante o cone do falante vai se mover pra dentro.(indica polaridade está invertida)

Você colocand o polo + da pilha e o + do falante o cone do falante vi se move pra fora. (indica polaridade está normal ou correta)

Fora isso vamos supor que o falante está preso na porta sem nenhum tipo da bafle de madeira ou plástico, o que deixaria o falante preso com as pernas parafusadas sem que aestrutura dele todo esteja na porta, ai seri arecomendado com sendo um falante meno diametro e pedir um blafe de madeira mesmo que sendo de 10mm e pelo menos o falante não fica com aspecto que flutua no ar .

Postado em
Acho que se deve à retirada dos falantes traseiros. às vezes dá uma sensação de falta mesmo.

Tente explicar melhor o que está acontecendo.

Uma saída é tratar a porta ou utilizar doorpods/pezinhos bem feitos para o mid, de preferência com direcionamento.

Mas parece que tem alguma coisa errada ... =/

Olá Julio,

Eu sinto que a voz está muito baixo... Com os originais, eu deixava o volume em 9, já era mais que o suficiente para ouvir!!! Agora eu coloco mais da metade do volume e mesmo assim eu sinto falta da voz... Referente aos médios, sem chances!!! Não ouço nada!!!

Eu estava falando para o Rodizzi que eu tive que abaixar o Subwoofer para -5 para não sobrepor o kit...

Refernte ao doorpods/pezinhos, pra mim é um pouco ruim, não queria mexer muito na estrutura... Mas será que isso é necessário??? :blink:

Valeu

Postado em
o de 6 e meio fica meio apertado mesmo precisa fazer uns pequenos cortes no plasticoda porta , mas cabe sim e da para parafusar fazendo novos furos do plastica da porta.

O teu caso está parecendo FASE invertida do mids ainda mais se a porta está usando fios originais pede para o instalador fazer o teste da pilha. Esse teste e mais seguro que o cara fazer ligando o mid direto no 12v do carro pelo menso num torra a bobina do mid.

o Teste da pilha e o seguinte como toodos sabemos pilha ou bateria existe o polo + e o polo -

Você colocando polo + da pilha e o - do falante o cone do falante vai se mover pra dentro.(indica polaridade está invertida)

Você colocand o polo + da pilha e o + do falante o cone do falante vi se move pra fora. (indica polaridade está normal ou correta)

Fora isso vamos supor que o falante está preso na porta sem nenhum tipo da bafle de madeira ou plástico, o que deixaria o falante preso com as pernas parafusadas sem que aestrutura dele todo esteja na porta, ai seri arecomendado com sendo um falante meno diametro e pedir um blafe de madeira mesmo que sendo de 10mm e pelo menos o falante não fica com aspecto que flutua no ar .

Fala Rodizzi!

Então eu peguei o de 5" pq ele coube como uma luva!!!

Eu vou pedir para o meu instalador fazer esse teste da pilha!!! E tb vou dar uma passada no Leosound... O Leonardo me falou que ele tem alguns carros com os kits para eu ter uma referencia de potencia, etc...

Valeu

Postado em

Olá pessoal!!!

Bom... Eu percebi que os kits de 5" da N.A.R falam muito pouco... Não tem médios!!! Eu testei com uma de 6" da Hurricane, e fala muito mais que o Kit... O próprio original falava mais!!! Agora não sei se eu tive o azar de pegar um kit com defeito, ou o kit de 5" é ruim mesmo... Alguem tem esse kit??? Ele está tocando bem???

Well... Eu fiz o seguinte... Eu comprei um par de MIDs de Kevlar de 6"... Espero que agora de certo!!!! :legal:

Qualquer coisa eu posto de novo como ficou!!!

Valeu pessoal!!!

Rodizzi, valeu pela ajuda!!!

Abraço

Postado em
Olá pessoal!!!

Bom... Eu percebi que os kits de 5" da N.A.R falam muito pouco... Não tem médios!!! Eu testei com uma de 6" da Hurricane, e fala muito mais que o Kit... O próprio original falava mais!!! Agora não sei se eu tive o azar de pegar um kit com defeito, ou o kit de 5" é ruim mesmo... Alguem tem esse kit??? Ele está tocando bem???

Well... Eu fiz o seguinte... Eu comprei um par de MIDs de Kevlar de 6"... Espero que agora de certo!!!! :legal:

Qualquer coisa eu posto de novo como ficou!!!

Valeu pessoal!!!

Rodizzi, valeu pela ajuda!!!

Abraço

Estranho mesmo. Da nar, já usei coaxiais e subs e sempre me agradaram. Na verdade, foram os coaxiais mais agradáveis que já ouvi. Sem comparação com os outros nacionais.

Abs.

Postado em
Estranho mesmo. Da nar, já usei coaxiais e subs e sempre me agradaram. Na verdade, foram os coaxiais mais agradáveis que já ouvi. Sem comparação com os outros nacionais.

Abs.

Então Julio,

Não sei se eu tive o azar de comprar um kit com defeito... Eu não sei se o desempenho desse kit ficaria melhor em pezinhos...

Bom... Como eu comprei o MID de Kevlar... Espero que agora melhore... Será vai estranho instalar ela sem tratar com manta a porta???

Valeu!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...