Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Kit 2 Vias Até 200 Usd

Recommended Posts

Fala, pessoal! Td bem?

Estou montando meu set aos poucos e surgiu uma excelente oportunidade de comprar um kit 2 vias para meu carro.

Após pesquisar nos sites woofersetc e sonicelectronix, encontrei o kit Diamond Audio Hex S500 (A ou S - domo de alumínio e seda estão no mesmo preço) por 189 USD. http://www.diamondaudio.com/content/view/99/109/

Dentre outros kits na mesma faixa de preço, considerei também o PFV 213 da MB Quart (tws em titânio) por 169 USD, com o diferecial de er possível fazer bi amp. http://www.mbquart.com/en/produkte/car/pre....php?nr=pvf_213

Como ambos os kits giram em torno de 1000 reais no Brasil, qualquer deles não será uma má compra.

Alguém recomenda algum outro kit nesta faixa de preço, com melhor qualidade?

Agradeço desde já pela atenção!

Abs,

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala, pessoal! Td bem?

Estou montando meu set aos poucos e surgiu uma excelente oportunidade de comprar um kit 2 vias para meu carro.

Após pesquisar nos sites woofersetc e sonicelectronix, encontrei o kit Diamond Audio Hex S500 (A ou S - domo de alumínio e seda estão no mesmo preço) por 189 USD. http://www.diamondaudio.com/content/view/99/109/

Dentre outros kits na mesma faixa de preço, considerei também o PFV 213 da MB Quart (tws em titânio) por 169 USD, com o diferecial de er possível fazer bi amp. http://www.mbquart.com/en/produkte/car/pre....php?nr=pvf_213

Como ambos os kits giram em torno de 1000 reais no Brasil, qualquer deles não será uma má compra.

Abs,

Marcus

Então, já usei BOSTON e DIAMOND, agora não abro mão (ouvidos) da linha MB QUART.

Claro que todas as marcas tem gama de produtos, indo dos mais simples aos tops.

Mas no geral, por cima, pra mim é MB QUART.

Saudações.

HENRIQUE

Compartilhar este post

Link para o post

sou + o mb também. so toma cuidado pra nao comprar produto refurbished ou recondicionado ou wholesale, pois este preço esta bem baixo... veja se tem nota e numero de serie...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
sou + o mb também. so toma cuidado pra nao comprar produto refurbished ou recondicionado ou wholesale, pois este preço esta bem baixo... veja se tem nota e numero de serie...

abs

Sim, o produto é da SonicElectronix e vem com nota...

Garantia tb, mas daqui... Hehehehe!

Meus subs são Mb também. Só não estão instalados... Ainda!

Valeu pessoal!

Se tiverem mais observações a fazer, fiquem à vontade!

Abs,

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de HEX acho hein.

Esses kits da MB QUART, senão me engano, já são da linha nova, produzidos pela empresa que comprou a MB QUART. Não são tão bons quanto os antigos (PCE por exemplo comparado ao PVF).

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, pessoal! Td bem?

Abs,

Marcus

Então, já usei BOSTON e DIAMOND, agora não abro mão (ouvidos) da linha MB QUART.

Claro que todas as marcas tem gama de produtos, indo dos mais simples aos tops.

Mas no geral, por cima, pra mim é MB QUART.

Saudações.

HENRIQUE

Olá Henrique!

Qual linha da Diamond vc usava??

A Hex não é a mais top da Diamond, assim como a Premium não é a mais top da Mb.

Posso estar enganado, pois nunca ouvi qualquer destes equipamentos tocando, mas acredito que eles sejam equivalentes e provavelmente bem melhores que o kit da Beyma, que está tocando em meu carro.

Abs!

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Essa linha nova da MbQuart ta mto boa ..... mas eu ficaria com toda certeza com o HEX, ele tem um conjunto mais harmônico sem picos e atenuações.

Mas gosto apenas do HEX o resto não gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa linha nova da MbQuart ta mto boa ..... mas eu ficaria com toda certeza com o HEX, ele tem um conjunto mais harmônico sem picos e atenuações.

Não entendi, Glauber.

Vc gosta da LINHA HEX ou só do MID HEX??

Abs!

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, Glauber.

Abs!

Marcus

linha HEX pelo que ele disse...

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a diferença (em questão de sonoridade) entre o tw de domo e seda?

como os 2 estão com mesmo preço tenho esta curiosidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer dizer o tw com domo de aluminio e o com domo de seda?

Eu prefiro o de seda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Esses kits da MB QUART, senão me engano, já são da linha nova, produzidos pela empresa que comprou a MB QUART. Não são tão bons quanto os antigos (PCE por exemplo comparado ao PVF).

[]s

Quais exatamente foram as suas impressões?

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Comparando o PVF com o PCE, eu diria que os mids do PCE são um pouco superior e os tw do PVF são mais estridentes. Mas isso é apenas a minha opinião. Talvez alguém pode ter uma opinião diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit que escutei foi um PVF 216.

Achei o mid semelhante aos da linha antiga em geral.

E ou o tweeter é mais controlado(melhor equilíbrio entre águdo alto e baixo) ou a MbQuart resolveu empregar um corte um pouco mais ortodoxo que nas séries anteriores.

Como não fiz medição elétrica na saída da via, não passei pelo RTA o falante tocando sózinho com corte e nem desmontei o crossover para fazer levantamento dos componentes e efetuar os cálculos, logo, não sei exatamente o que foi feito pelo fabricante.

Mas o resultado, que é o importante, é uma transição mais suave entre os drivers, um tweeter menos agressivo no águdo alto e que lida melhor com dinâmica no águdo baixo.

Comparando com Premium e Q-Line dos modelos mais antigos, kits que sempre considerei melhores que a média na linha MbQuart, achei o desempenho não muito distante, apesar da sonoridade diferenciada.

Compartilhar este post

Link para o post
O kit que escutei foi um PVF 216.

Achei o mid semelhante aos da linha antiga em geral.

E ou o tweeter é mais controlado(melhor equilíbrio entre águdo alto e baixo) ou a MbQuart resolveu empregar um corte um pouco mais ortodoxo que nas séries anteriores.

Como não fiz medição elétrica na saída da via, não passei pelo RTA o falante tocando sózinho com corte e nem desmontei o crossover para fazer levantamento dos componentes e efetuar os cálculos, logo, não sei exatamente o que foi feito pelo fabricante.

Mas o resultado, que é o importante, é uma transição mais suave entre os drivers, um tweeter menos agressivo no águdo alto e que lida melhor com dinâmica no águdo baixo.

Comparando com Premium e Q-Line dos modelos mais antigos, kits que sempre considerei melhores que a média na linha MbQuart, achei o desempenho não muito distante, apesar da sonoridade diferenciada.

Muito bacana o mini-review.

Muito obrigado pelas impressões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, Glauber.

Abs!

Marcus

Opa, me expressei mal mesmo ...... gosto do kit Hex, mas os outros kits da diamond pra mim são ruins.

O hex é um caso a parte, mto bom kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto o hex tb, mas atualmente o melhor kit custo beneficio q acho é o morel tempo, barato e absurdamente musical, vamos ver depois q os legatia forem fritados hehe, q prometem...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapidinho, mudando um poco do foco

Qm pude me ajuda, essa soniceletronicx e confiavel? Os produtos de la sao bons? Chegam aki no brasil td certinho? Tem garantia/nota fiscal?

Compartilhar este post

Link para o post
Rapidinho, mudando um poco do foco

Qm pude me ajuda, essa soniceletronicx e confiavel? Os produtos de la sao bons? Chegam aki no brasil td certinho? Tem garantia/nota fiscal?

Chegam certinho sim.. Só não se esqueça dos impostos da receita federal..

Quanto a garantia, acho que você vai ter alguns problemas.. Principalmente pelo fato de ter que mandar o produto pra la (pagando o frete), sem contar nos impostos que provavelmente vai ter que pagar quando o produto voltar dos reparos..

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei este comparativo no site da MTX:

http://www.mtx.com/caraudio/headtohead/TXC.CFM

Nele são medidos vários parâmetros para atestar a superioridade do MTX em comparação ao Mb Quart e o Focal 130k.

Não sei como eles se comparam ao Diamond HEX, mas um vendedor do ML (dá p/ acreditar no que eles falam???) respondeu que o PFV 216 gera mais grave que o HEX - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717...uart-alpine-_JM.

Alguém que já ouviu estes 2 equipamentos tocando poderia me dizer se um deles é CLARAMENTE superior ao outro??

Ouço quase tudo... Bossa, MPB, rock, heavy metal, rap, pop, eletrônica... Só não toca pagode e funk, acho... Hehehehe!

Continuo em dúvida...

Abs!

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Nele são medidos vários parâmetros para atestar a superioridade do MTX em comparação ao Mb Quart e o Focal 130k.

Não sei como eles se comparam ao Diamond HEX, mas um vendedor do ML (dá p/ acreditar no que eles falam???) respondeu que o PFV 216 gera mais grave que o HEX - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717...uart-alpine-_JM.

Alguém que já ouviu estes 2 equipamentos tocando poderia me dizer se um deles é CLARAMENTE superior ao outro??

Ouço quase tudo... Bossa, MPB, rock, heavy metal, rap, pop, eletrônica... Só não toca pagode e funk, acho... Hehehehe!

Continuo em dúvida...

Abs!

Marcus

Ah, sim...

Serão instalados na porta tratada de um Corsa sedan modelo novo.

Abs,

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo em dúvida...

Abs!

Marcus

Esse teste da MTX já pintou por aqui... ñ lembro de alguém ter levado à sério. Era palhaçada mesmo. Todo mundo puxa a sardinha p/o seu lado, mas eles forçaram... e muito!

Quanto ao HEX vs PVF, essa briga (diamond vs mb quart) é bastante antiga aqui, mas vc falou somente sobre "o grave" (SPL). O MB quart pode até ser preferido entre a maioria, mas o tw do kit é o q desabona... mas tem jeito (off-axis). Seria bom se vc pudesse ouvir os 2. Faz uma pesquisa p/ver... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo em dúvida...

Abs!

Marcus

Esse teste da MTX já pintou por aqui... ñ lembro de alguém ter levado à sério. Era palhaçada mesmo. Todo mundo puxa a sardinha p/o seu lado, mas eles forçaram... e muito!

Quanto ao HEX vs PVF, essa briga (diamond vs mb quart) é bastante antiga aqui, mas vc falou somente sobre "o grave" (SPL). O MB quart pode até ser preferido entre a maioria, mas o tw do kit é o q desabona... mas tem jeito (off-axis). Seria bom se vc pudesse ouvir os 2. Faz uma pesquisa p/ver... ;)

Bom, eu até gostaria de ouvir os 2... Mas não tenho nem oportunidade (não conheço ninguém que os tenham) nem tempo para procurar...

Poderia passar na Leandrini e ver se eles têm algum carro instalado com algum desses equipamentos... Mas eles são mto malas... Demais...

Sei que qualquer destes kits não será ruim. Certeza! Apenas gostaria de comprar o melhor para meu projeto!

Eu encontrei um dos kits antigos da MB, o PCE 213. Era este que tinha o tweeter desagradável ou é o PFV, p novo?

Abs!

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com qualquer um dos dois você vai ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer dizer o tw com domo de aluminio e o com domo de seda?

Eu prefiro o de seda.

Abraços

opaa.. isso hehe.

tb estou pra comprar um MB Quart PVF e agora balancei também pelo HEX.

até junho quando meu primo for pra gringa eu decido hehe!

edit: oq vcs acham deste amp da minha assinatura?! custa 240 dolares e tb vou pedir pro meu primo..

nessa faixa de preço tem coisa melhor? pode ser ebay!

mal o off topic :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...