Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando's Sound

2 Nitro 1000 12" + Banca Ice 1800

Recommended Posts

Postado em
Tipo, meu progeto tem que ser ou 2 de 12 ou 1 de 15 para ligar no ice.

Sera que o tornado fica bom? vai bater mais que o E2k dentro do carro tbm?

E não tem perido de queima ele pela potencia a mais que o modulo vai mandar?

Vlw pela ajuda ae pessoal :legal:

O tornado talvez toque mais, mais não com a quantidade de subgrave que o 2EK toca é claro, mais pra fora vc vai ser super recompensado viu.

Abraços

Charles Rafael

O tornado só tem de bobina de 4 ohms?

Se tiver ai não casa certo com o ice né?

Vlw

Isso mesmo cara, não vai casar pq só tem tornado de 4ohms e bobina simples.

Abraços

Charles Rafael

Que droga!!!!

Então temos que pular para outra opção.

Vlw pela ajuda e

Abraços

Mas mesmo sem casar, vai tocar muito bem cara.

Abraços

Charles Rafael

O ice 1800 trabalha em 4 ohms?

Quantos W rms ele manda em 4 ohms?

Postado em
[QOUTE]O ice 1800 trabalha em 4 ohms?

O ICE trabalha a 2ohms e não a 4ohms, a 4ohms deve mandar teóricos 1400w.rms por aí;

Abraços

Charles Rafael

Sera que vai fica bom então, to pensado seriamente em colocar esse tornado.

Sera que mesmo com o portamalas fechado o som vai sai pra fora do carro e da pra esculta de longe, e dispara alarmes sera que dspara facil?

Postado em

o cabeça, eu te digo que toca em 4 ohm e toca muito bem, tocou 2 x 800 e deu na costela!

e digo mais, a impendencia tem que ser maior pra naum queimar o tornado por ecesso de potencia, entao fica perfeito

Postado em
[QOUTE]O ice 1800 trabalha em 4 ohms?

O ICE trabalha a 2ohms e não a 4ohms, a 4ohms deve mandar teóricos 1400w.rms por aí;

Abraços

Charles Rafael

Sera que vai fica bom então, to pensado seriamente em colocar esse tornado.

Sera que mesmo com o portamalas fechado o som vai sai pra fora do carro e da pra esculta de longe, e dispara alarmes sera que dspara facil?

Mesmo com porta-malas fechado o grave vai sair sim pra fora, e muito bem, disparar alarme já depende de como vc configuralo né.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Galera to comesano a pensa na possibilidade de colocar 2 de 15"

Sera que se eu colocar 2 bicho paão de 15 vai fica bom?

Aquele de 15" com 800 Rms é bom?

olha o link dele

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729...f-gar-fabri-_JM

E tem tbm o evoluction

mais ele tem menas potencia e a sensibilidade é menor

Qual usar no ice?

Vlw ae galera, como sempre vcs são meus consultores na hora de montar o som []-[][]-[]

Abraços

Postado em

olha o link dele

E tem tbm o evoluction

Qual usar no ice?

Vlw ae galera, como sempre vcs são meus consultores na hora de montar o som []-[][]-[]

Abraços

Os BP são legais, mais tem fama de queimão, ainda mais se usares 1 ICE pra eles, num sei fico com o pé atraz, mas o melhor seria esse de 800w, além de ter um visual mais bonito ao meu ver, dizem tb que é mais resistente que o outro modelo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

olha o link dele

E tem tbm o evoluction

Qual usar no ice?

Vlw ae galera, como sempre vcs são meus consultores na hora de montar o som  []-[]  []-[]

Abraços

Os BP são legais, mais tem fama de queimão, ainda mais se usares 1 ICE pra eles, num sei fico com o pé atraz, mas o melhor seria esse de 800w, além de ter um visual mais bonito ao meu ver, dizem tb que é mais resistente que o outro modelo.

Abraços

Charles Rafael

O legal do Bp é que els são até que baratos, alguem que usa BP ae tem algum opinião deles?

Sera que esses de 800W tbm tem fala de queimar facil?

Vlw

Postado em
Deve ser pq hoje existem coisas bem melhores como Taramps e SD? :pirou:

o-o-

isso ainda vai longe vai leva uns 2 a 3 anos até os caras fanaticos por banda perceberem q tem amplificador melhor nam to desmerecendo a banda mais realmente o momento nao é dela a briga realmente ta entre sd e tara os records tao sempre nas maos deles

tem um amigo meu q apezar de eu ter falado umas 14136456375645646453465456787654654 vezes pra ele que tem ampli melhor ele me diz q a banda é o melhor do mundo no exterior todo mundo usa ela kkkkkkkkk na verdade só quem acha isso é quem nao se interessa por som e nao se atualiza nao pesquiza

mais banda nao é ruim, como tem coiza melhor tem coiza pior tambem o-o-

Postado em

Ta certo que tem coisa melhor no mercado, como o SD, mais a banda não pode ser desmerecida assim.

Antes de lançar os SDS ,praticamento todo mundo era fã da banda aqui, agora ta certo que o sd superou a banda, mais tbm não precisa desmerecer os banda, mesmo pq ele ainda tem a mesma qualidade que tinha antes de lançar o SD, e que todo mundo gostava =)

Postado em
Nossa eu já tava achano que o ice era muito pra eles, pq eles tem 650 rms cada um certo?

O ice manda 1800, sera que não tem perigo de queima não?

É recomendado mandar sempre o DOBRO da potência nominal do falante ;)

O que queima o SUB é a distorção, coisa que acontece mandando pouca potencia!

Postado em
O legal do Bp é que els são até que baratos, alguem que usa BP ae tem algum opinião deles?

Vlw

Tenho amigos com BP então vou dizer oque acho!

BP é um sub misto, rende bem para fora e para dentro...

(não vai render tão bem para dentro quanto renderia um sub, e nem para fora como renderia um woofer)

Ele é baratão e tem fama de queimão por causa do material que é feito...

Se você usar ele direitinho bem ajustadinho, não vai queimar tão facil!

Postado em

Vlw

(não vai render tão bem para dentro quanto renderia um sub, e nem para fora como renderia um woofer)

Usar SUB pra fora é suicidio, meu NITRO de 1000 morre quando abro o porta mala, se quer som pra fora vai de EROS que é medio/grave.

Postado em

Vlw

Usar SUB pra fora é suicidio, meu NITRO de 1000 morre quando abro o porta mala, se quer som pra fora vai de EROS que é medio/grave.

cara, o nitro eh um sub ótimo, mas eh pra dentro pra fora eu usaria o Eros ou hinnor batstaka, tbm tem outros tornado da selenium vários mas o nitro eh pra dentro mesmo... a outra opção eh vc projetar a caixa com o perfil trio ajuda o som pra fora ,,,,mais eu usaria outro sub mesmo flw, :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...