Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FDS

Upgrade Som Original New Civic

Recommended Posts

Comprei um new civic lxs e estou super satisfeito com o carro. Contudo, achei o som das caixas originais um LIXO. Tenho algumas perguntas para decidir o que fazer para obter um som decente.

1 - qual é a potencia do rádio original (RMS)?

2 - adianta alguma coisa trocar as caixas originais por caixas MBQuart 216 (sugestao colhida aqui no forum como sendo boas caixas) sem colocar um amplificador? Prefiro nao colocar amplificador para nao ter que desmontar o carro passando fios, etc.

3 - Se as MBquart forem boas demais, que outra alternativa pode ser recomendada? MInha maior preocupacao é fidelidade e nao volume.

4 - é necessario comprar 2 kits? 2 pra frente e 2 para tras?

5 - alguma loja confiável na regiao do Itaim Bibi (Clodomiro amazonas, etc?)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente a qualidade de áudio dos players originais são bastante baixa e como costumamos dizer, se o sinal é ruim, ñ tem como melhorar. Tem solução? Tem sim. Nem q seja usando amp c/"hi-input", como é o caso do amp Hurricane 4120, ou usando adaptadores p/cabos RCA. Mas acho q MB quart seria um desperdício. Teria opções mais em conta.

Quanto vc estaria disposto a investir?

Compartilhar este post

Link para o post

O quanto gostaria de investir dependeria da percepcao de valor. acredito que algo entre 500 e 1000 seja razoável. Ouvi o som de fabrica de um BMW 540 e é impressionante a definicao e a profundidade do áudio. o som te envolve. O do civic parece um rádio a pilha.

Gostaria de algo que se aproximasse dessa sensacao de estar ouvindo um som com fidelidade. o problema é que nao entendo nada de som automotivo e, quando comecei a pesquisar, percebi que o buraco é bem profundo. Tem inumeras variaveis, marcas, opcoes... um convite para um novato quebrar a cara.

Se possivel, prefiro apenas substituir as caixas. se o concenso for de que sem um amplificador nao tem jeito, possom considerar o amplificador tb. Nao penso em botar um sub.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei numa loja conhecida de som e o rapaz sugeriu o seguinte:

2 kits Bravox 2 vias 60 RMS por canal com divisor de frequencia

1 amplificador falcon 4 canais.

sai aproximadamente por 880 reais.

Isso é um bom negócio? Vou obter o que quero? Lembrando que desejo saltar alguns niveis de qualidade e nao apenas ter a mesma qualidade de hoje com mais volume.

Compartilhar este post

Link para o post
Liguei numa loja conhecida de som e o rapaz sugeriu o seguinte:

2 kits Bravox 2 vias 60 RMS por canal com divisor de frequencia

1 amplificador falcon 4 canais.

sai aproximadamente por 880 reais.

Isso é um bom negócio? Vou obter o que quero? Lembrando que desejo saltar alguns niveis de qualidade e nao apenas ter a mesma qualidade de hoje com mais volume.

ta loko!!

foge disso! se for continuar com o player original compra um kit 2 vias (pode ser este da Bravox ou NAR) por uns 270 reais e coloca na frente.

atras compra um coaxial da NAR tb pronto.. ja vai dar uma diferença muito boa no som.

a não ser que vc queira colocar um SOM MESMO (amplificador, SUB estas coisas).

ai o primeiro passo seria trocar este player original.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce acha que é um desperdicio botar 2 kits de 2 vias com um amp mediocrezinho da falcon? O amp é exagero? Que o player é fraquinho ja sei, mas achei que o amp corrigisse o problema.

De qq forma valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estive em sua situacao, no caso foi um toyota fielder que logo depois de comprado ja foi pra loja por modulo + sub, o player e os falantes continuarao os mesmos. mas te digo uma coisa, na hora q eu sai da loja achei o maximo! + depois de ouvir bem e decidir trocar de player, nossa melhorou e muito isso q to usando um player de entrada da pioneer baratinho o som ficou bala.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o complicado e principalmente caro, é q a moldura é cara. (a msm moldura vc pode optar por 1din/2din).

se pretende dar um upgrade (vicio o-o- ) compre um amp antes de trocar td.

é melhor ter um sistema homogeneo. ai aos pocos vc vai melhorando TENDENDO p/ os alto-falantes.

bom, conclusões minhas

Compartilhar este post

Link para o post
Voce acha que é um desperdicio botar 2 kits de 2 vias com um amp mediocrezinho da falcon? O amp é exagero? Que o player é fraquinho ja sei, mas achei que o amp corrigisse o problema.

tudo vai depender do q vc quer para o seu som..

coloca primeiro um kit 2 vias na frente e vê como fica.. como vc falou que os falantes originais são MUITO ruins, acho q deve dar uma melhorada..

mas coloque um kit decente (nada de Hurricane, Bomber, H-Buster). Acredito q já vá dar uma diferença legal.. mas não milagre.

Lembre-se: a principal peça do set é a HU.. ela que envia o sinal de audio para os outro componentes.. se vc tiver uma HU ruim não vai adiantar ter os melhores equipamentos..

por isso eu digo: depende do que vc quer pro seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca primeiro um kit 2 vias na frente e vê como fica.. como vc falou que os falantes originais são MUITO ruins, acho q deve dar uma melhorada..

mas coloque um kit decente (nada de Hurricane, Bomber, H-Buster). Acredito q já vá dar uma diferença legal.. mas não milagre.

Lembre-se: a principal peça do set é a HU.. ela que envia o sinal de audio para os outro componentes.. se vc tiver uma HU ruim não vai adiantar ter os melhores equipamentos..

cara, mas para o que ele quer, poderia colocar qual amplificador? alimentando as 4 caixas e uma subwoofer? estou na mesma dúvida dele, pois comprei um Civic e quero incrementar o som do carro. Dá uma sugestão boa aí galera.

Não quero trocar o cd original, mas quero colocar um amplificador e trocar as 4 caixas. as da frente pensei em kit duas vias da nar e as de trás e sub não sei.

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mas para o que ele quer, poderia colocar qual amplificador? alimentando as 4 caixas e uma subwoofer? estou na mesma dúvida dele, pois comprei um Civic e quero incrementar o som do carro. Dá uma sugestão boa aí galera.

Não quero trocar o cd original, mas quero colocar um amplificador e trocar as 4 caixas. as da frente pensei em kit duas vias da nar e as de trás e sub não sei.

valeu galera

o FDS disse que pode gastar uns 1000.. com isso da pra comprar:

meu kit 2 vias q está a venda hehe Bravox CS60D --> 200,00

se preferir comprar novo ta saindo por volta de 290,00... e tb tem o kit de entrada da NAR nessa mesma faixa de preço. Acredito q a qualidade dos dois seja parecida..

Pra traseira um coaxial básico da mesma marca do kit 2 vias q vc escolher.. 100 reais

Sub NAR 10SW2 (se quer QUALIDADE esse é uns dos mais recomendados nesta faixa de preço) 170,00

Amp pode ser:

Hurricane 4120 320 reais

Audiobank 4100 350 reais

Blau GTA 480 440 reais

Os 3 tem qualidade e potencias parecidas.. mas há quem prefira o Blau GTA..

ainda acho q vc deve trocar o player pois como ele manda sinal de audio ruim, pode ser q vc coloque tudo isso q eu falei e ficar a mesma porcaria que tá agora.. fora q precisa de player saída RCA.. coisa q seu player não deve ter.

não esquece que precisa ainda gastar com cabos, RCA, caixa pro sub e instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, resolvi tomar o primeiro passo. Instalei hoje um par de 2 vias Bravox CS60D na frente pra ver a melhoria. Meu DEUS!!!! É outra galáxia comparado com o original!!!! E olha que nem botei modulo nem nada.

Fora que a caixa original parece um pratinho de festa de crianca de papelao de tao vagabundo... Descobri que nem tweeter tinha (o espaço era oco).

Nao precisa nem dizer que o impacto inicial foi a profundidade de palco (pq o painel do civic é profundo e o espaco pro tweeter fica colado no vidro dianterio - muito legal). o som antes era chocho e triste, agora tem textura, impacto, qualidade - cheguei a abrir um sorriso ouvindo "house of the rising sun" no CD.

Concordo que o player é porco, mas meu objetivo nao é hifi, é som gostoso pra ouvir no transito.

Fiquei tentado em por coaxiais atras pq senti um pouco de falta de som traseiro.

Fiquei tentado também a estudar a possibilidade de colocar um amp mosfet. Achei o hurricane 4120 interessante, mas o cara da loja criticou pq era chines etc. recomenou um alpine f240, mesmo que nao compre com ele. vi no mercado livre por 550, mas da pra comprar no ebay e mandar entregar no brasil por menos de 100 dolares.

Ao amigo na mesma situacao, va fundo que é satisfacao garantida. nao fique nem mais um dia com essa mer** original. parece que vc ganhou um carro novo, uma BMW. contribui muito para a sensacao de conforto dentro do veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, resolvi tomar o primeiro passo. Instalei hoje um par de 2 vias Bravox CS60D na frente pra ver a melhoria. Meu DEUS!!!! É outra galáxia comparado com o original!!!! E olha que nem botei modulo nem nada.

Fora que a caixa original parece um pratinho de festa de crianca de papelao de tao vagabundo... Descobri que nem tweeter tinha (o espaço era oco).

Nao precisa nem dizer que o impacto inicial foi a profundidade de palco (pq o painel do civic é profundo e o espaco pro tweeter fica colado no vidro dianterio - muito legal). o som antes era chocho e triste, agora tem textura, impacto, qualidade - cheguei a abrir um sorriso ouvindo "house of the rising sun" no CD.

Concordo que o player é porco, mas meu objetivo nao é hifi, é som gostoso pra ouvir no transito.

Fiquei tentado em por coaxiais atras pq senti um pouco de falta de som traseiro.

Fiquei tentado também a estudar a possibilidade de colocar um amp mosfet. Achei o hurricane 4120 interessante, mas o cara da loja criticou pq era chines etc. recomenou um alpine f240, mesmo que nao compre com ele. vi no mercado livre por 550, mas da pra comprar no ebay e mandar entregar no brasil por menos de 100 dolares.

Ao amigo na mesma situacao, va fundo que é satisfacao garantida. nao fique nem mais um dia com essa mer** original. parece que vc ganhou um carro novo, uma BMW. contribui muito para a sensacao de conforto dentro do veiculo.

Atualmente, quase tudo é chinês. Mas tem fabricantes bons e ruins.

[]´s

Crawlin Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

OK, mas na sua opiniao ele esta certo? Vou sentir muita diferenca entre se optar pelo alpine em vez do hurricane ou sao semlhantes?

Estava vendo a caixa CS60K da Bravox. a maior diferenca é que ela responde a uma frequencia entre 50-30k hz, contra 50-22k hz da CS60D. será que vale a pena trocar??? a D custou 280 e a K deve custar uns 550

Compartilhar este post

Link para o post
OK, mas na sua opiniao ele esta certo? Vou sentir muita diferenca entre se optar pelo alpine em vez do hurricane ou sao semlhantes?

Estava vendo a caixa CS60K da Bravox. a maior diferenca é que ela responde a uma frequencia entre 50-30k hz, contra 50-22k hz da CS60D. será que vale a pena trocar???

FDS, não conheço nenhum dos dois, mas se o Alpine for AB, iria nele sem pestanejar. Eu mesmo estou comprando um Alpine D mono para o sub.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mando bem pra caramba. mas para a galera que sabe, seria melhor o CS60D, da Bravox ou VR65.01, da NAR? será para ligar estes no módulo. outra coisa, como os módulos citados são saída RCA, e não tem saída do player, como faz?

Ao amigo FDS, troca tb a caixa traseira, mas qual seria a melhor? acho bom tb colocar o ampl.

Será que compensa colocar um Sub? vai ganhar muita coisa para quem ouve som dentro do carro? e se for abrir o porta mala, fica bom só o sub ou tem que colocar mais coisa?

valeu galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo a caixa CS60K da Bravox. a maior diferenca é que ela responde a uma frequencia entre 50-30k hz, contra 50-22k hz da CS60D. será que vale a pena trocar??? a D custou 280 e a K deve custar uns 550

a linha K da Bravox é de Kevlar.. bem melhor que a D.

já tá pensando em rocar o kit?? se vc pode gastar 550 num kit não compraria este Bravox.. tem outros melhores neste preço..

mas antes de gastar isto em um kit trocaria de player, pois não vai adiantar um kit 2 vias com qualidade sendo alimentado por um sinal de audio ruim.

quanto ao hurricane é um bom amp (na medida do possível claro).. com o preço dele é difícil achar coisa melhor..

este alpine F240 nunca ouvi... deve com certeza ter qualidade superior ao Hurricane mas tem menos potencia (declarada)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem dei uma olhada melhor e decidi sossegar um pouco. Nao tem sentido ir na emocao ja querendo trocar kit, etc. Vou primeiro trocar as caixas traseiras, que ja deve da uma boa melhorada.

Minha idéia é por um par de coaxiais atras CX60D, mesma linha do kit que botei na frente, mas ouvi gente dizer que é melhor por triaxial atras pq tem tweeter tb. O que vcs acham? Estou propenso a por so o coaxial mesmo, pq gostei do palco formado pelos tweeters na frente.

No futuro, quem sabe em uma viagem aos eua, compro umas caixas de kevlar pra frente e um amp bom? acho que o legal é fazer as coisas aos poucos, curtindo

Ah, hoje estou pondo a entrada auxiliar para ipod :P

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem dei uma olhada melhor e decidi sossegar um pouco. Nao tem sentido ir na emocao ja querendo trocar kit, etc. Vou primeiro trocar as caixas traseiras, que ja deve da uma boa melhorada.

Minha idéia é por um par de coaxiais atras CX60D, mesma linha do kit que botei na frente, mas ouvi gente dizer que é melhor por triaxial atras pq tem tweeter tb. O que vcs acham? Estou propenso a por so o coaxial mesmo, pq gostei do palco formado pelos tweeters na frente.

No futuro, quem sabe em uma viagem aos eua, compro umas caixas de kevlar pra frente e um amp bom? acho que o legal é fazer as coisas aos poucos, curtindo

cara.. se vc vai ter a oportunidade de ir pra gringa vale MUUUITO a pena vc esperar entes de trocar algo..

lá vc pode comprar um kit e um amp muito melhores do que aqui com o preço bem mais em conta.

quantos aos triaxiais na traseira.. que te falou isso gosta de um som diferente que o pessoal aqui no SQ..

quanto mais "axiais" o falante, pior sua QUALIDADE sonora. se vc busca por qualidade coloque no MÁXIMO um coaxial atras.

tem gente que prefere não colocar nada ou apenas um mid. como o civic é um carro grande acho q ficaria bom com o coaxialzinho atenuado na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Dabepu!

Era essa a info que estava buscando. Vou por coaxial atras e esperar ir pras gringas antes de mexer mais.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha que quando colocou o kit 2 vias bravox ligado direto no player o volume é satisfatorio? Estou pensando em trocar os falantes originais do new civic do meu pai, mas sem colocar modulo, e tenho receio de o radio original nao conseguir tocar direito o kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc acha que quando colocou o kit 2 vias bravox ligado direto no player o volume é satisfatorio? Estou pensando em trocar os falantes originais do new civic do meu pai, mas sem colocar modulo, e tenho receio de o radio original nao conseguir tocar direito o kit.

Cara, com relacao ao som original, a qualidade do audio melhora 200%. o volume nao muda muito, mas o som passa a reproduzir faixas de som (frequencias) que o origina nem imaginava existir.

Gente, acabei de pegar o carro do instalador do ipod. Fiuei meio frustrado. ficou uma droga. o cara fez a ligacao de dentro do som, que agora funciona a partir da AUX, com cabinho p2, mas o som ficou de FM. O cara me enganou? qual teria sido o procedimento correto?

Compartilhar este post

Link para o post

FDS,

se vc pensa em por algum som na parte traseira do carro.. ponha apenas um mid.. nada de TW na parte traseira do carro. .. isso acaba com o efeito de palco do som.

se quiser por amp no sistema.. tanto o Hurricane qto o GTA aceitam entrada Hi-level.. não precisa de RCA não.

se vc achou q com a troca do dos falantes originais pro kit CS60D ja teve um ganho na faixa de frequencia.. se vc fizer o tratamento das portas com manta asfáltica, vai ver q a diferença é maior ainda.. vai aparecer muito mais grave e médio grave.

ja tive o kit CS60D ligado direto no player.. tanto em porta "original" qto em porta tratada com manta... qdo fiz o tratamento com manta.. quase desisti de por sub no sistema.. pra um som simples sem amp o resultado ficou muito bom.. deu uma encorpada grande no som.

A ligação do Ipod é mais complicada mesmo.. se o cara não souber onde e como fazer a ligação.. fico algo "meia boca" mesmo.. mas tem q ser feita pela entrada AUX mesmo..

mas no caso do uso do Ipod .. a qualidade das gravações das musicas em MP3 infuência e muuuito na qualidade.. procure usar MP3 de no minimo 192Kbps pra não perder muita qualidade e use algum software pra nivelar o volume das musicas.. procure nivelar "por cima" .. pois qdo se tranforma a musica em MP3 ocorre uma perda de volume em relação à música original.

mas lembre-se q vc vai até conseguir melhorar o som em relação ao original.... mas a maior limitação do seu sistema vai ser o player original.. por mais q vc use falantes e amp excelentes.. não vai conseguir o mesmo resultado do que se usa-se um player diferente do original.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, para colocar o kit na frente vc teve que fazer alguma adaptação ou encaixou feito uma luva? andou vendo os kits da NAR? parecem que tb são bons, e estão na mesma faixa de preço, mas não sei se vão dar certinho no local.

Com relação aos coaxiais de trás, sabe se tb encaixam perfeitamente ou tem que ajustar?

O módulo vc pensa em colocar onde? no porta mala mesmo? será que não perderia a garantia?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

é necessário fazer uma pequena adaptacao sim. Aparentemente o cara da loja usou um suporte original da honda para encaixar as caixas sem ter que fazer furos. nada de mais. liguei na Bravox e pedi o telefone de um representante deles. Sugiro que voce faca o mesmo se nao tiver uma loja de confianca

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...