Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexandreAlmeida

Qual A Litragem Da Caixa P/ Sub Pioneer?

Recommended Posts

Postado em

Olá Galera,

Este é o meu primeiro post!!!

Tenho um sub Pioneer Premier (igual o da foto abaixo) e eu não sei qual seria a litragem certa da caixa p/ ele... Não tenho o manual com as especificações dele e nos sites da Pioneer que eu já entrei não encontrei essa informação... Queria saber a litragem da caixa litrada e selada e a opinião de vcs sobre qual caixa seria melhor: a litrada ou a selada???

O modelo do sub é TS-W1241DVC:

pionnerdj2.jpg

Valew pessoal!!! Espero poder contar com ajuda de vcs!!!!

Postado em

opa,

vc quis dizer caixa "selada" ou dutada, certo? isso depende do tipo de musica que vc ouve. tem uns artigos aih se procurar direito vc encontra qual é melhor pra vc, e qual litragem pra caixa.

e isso não deveria ser postado no geral? sei não...

falow

Postado em
opa,

vc quis dizer caixa "selada" ou dutada, certo? isso depende do tipo de musica que vc ouve. tem uns artigos aih se procurar direito vc encontra qual é melhor pra vc, e qual litragem pra caixa.

e isso não deveria ser postado no geral? sei não...

falow

Opa... diga ae fera!!!

Rapaz já andei lendo os artigos mas não consegui obter uma resposta pois as únicas informações que eu tenho dele são:

Frequency Response: 15 Hz - 20 kHz

Sensitivity: 89 dB

Nominal Power Handling: 500 Watt RMS

se vc puder ajudar...

Postado em

cara andei pesquisando aqui sobre a caixa para esse sub...ele pede caixa selada com essa medida >> Small enclosure (1.1 Cu. Ft.) << so tem q converter para litros!! heheh algo q n sei!!

mas axo q ja ajuda muito!!! pois n existe muita informaçao sobre esse sub...

abraços!!

Postado em
cara andei pesquisando aqui sobre a caixa para esse sub...ele pede caixa selada com essa medida >> Small enclosure (1.1 Cu. Ft.) << so tem q converter para litros!! heheh algo q n sei!!

abraços!!

Valew colega... Consegui descobrir num site de uma empresa de refrigeração que 1 cu.ft. = 28,32 litros... aí agora é só fazer a conta através da regra de três e pronto!!!

A caixa deve ser 31,15L!!!!

Se alguém tiver um sub desses e puder confirmar essa informação... eu ficaria muito grato!!!!!!!

Postado em
cara andei pesquisando aqui sobre a caixa para esse sub...ele pede caixa selada com essa medida  >> Small enclosure (1.1 Cu. Ft.) << so tem q converter para litros!! heheh algo q n sei!!

abraços!!

Valew colega... Consegui descobrir num site de uma empresa de refrigeração que 1 cu.ft. = 28,32 litros... aí agora é só fazer a conta através da regra de três e pronto!!!

A caixa deve ser 31,15L!!!!

Se alguém tiver um sub desses e puder confirmar essa informação... eu ficaria muito grato!!!!!!!

fala conterraneo....

cara, eu tenho um programinha de conversao no meu celular, andei olhando no site da pioneer, esse sub é recomendado pra caixa selada mesmo, e de 1.0 Cu. Ft. ou seja de 28L mesmo, mas NADA impede que vc faça um pouco maior...

acima de 28L vc teria um grave + suave e menos SPL

abaixo de 28L vc teria um grave mais violento e seco, mais SPL..

bom, depende do seu gosto, eu faria com esses 28 mesmo, ou um pouco mais

30 ou 32 nao iria nada mal...

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...-W1241DVC?tab=B

vlw!!!

Postado em
bom site pra simular caixas.

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/box_wizard.asp

só por curiosidade, qual amp q vc vai usar nele?

Valew colega!!! Participo do Natal Tuning... vc tb faz parte???

Rapaz... estou pretendo fazer a caixa com 31L... por enquanto estou usando uma Hurricane 4.120 só pra ele!!! Alguma sugestão???

Valew pela força...

participo nao cara, tenho um cadastro no forum mas nao acesso muito.....

bom, seu sub é bobina dupla de 4ohms, esse hurricane ai bate bem com as bobinas dele, testa pra ver como fica, 1 bobina em cada um dos bridges....

cuidado pra nao deixar as regulagens diferentes.... mesma entrada de rca nos canais, regulagens de nivel e crossover tmb...

Postado em

Rapaz... estou pretendo fazer a caixa com 31L... por enquanto estou usando uma Hurricane 4.120 só pra ele!!! Alguma sugestão???

Valew pela força...

bom, seu sub é bobina dupla de 4ohms, esse hurricane ai bate bem com as bobinas dele, testa pra ver como fica, 1 bobina em cada um dos bridges....

cuidado pra nao deixar as regulagens diferentes.... mesma entrada de rca nos canais, regulagens de nivel e crossover tmb...

Blz... vou regular o meu som amanhã!!! aí vou falar com o cara p/ ele me dizer como está feita a ligação entre o sub e a potência!!! pois em termo de ligação (bridge, paralelo, em série) eu não entendo nada!!!! Quem fez a instalação do meu som foi Thiago da TM Bass... conhece alguém em Natal que se garanta em som interno???

Onde vc comprou o seu sub Fosgate P3????

Postado em

Valew pela força...

Blz... vou regular o meu som amanhã!!! aí vou falar com o cara p/ ele me dizer como está feita a ligação entre o sub e a potência!!! pois em termo de ligação (bridge, paralelo, em série) eu não entendo nada!!!! Quem fez a instalação do meu som foi Thiago da TM Bass... conhece alguém em Natal que se garanta em som interno???

cara, nao conheco, eu mesmo q instalei o meu som...

meu P3, kit e potencia eu comprei tudo na internet, se interessar posso te passar os contatos depois!!! :mac1

Postado em

Valew pela força...

cara, nao conheco, eu mesmo q instalei o meu som...

meu P3, kit e potencia eu comprei tudo na internet, se interessar posso te passar os contatos depois!!! :mac1

add vc no msn!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...