Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CeltaTrio

Corneteiro?

Recommended Posts

Galera, na opinião de vocês que já viram e ouviram diversas montagens, um som tipo o meu poderia ser considerado um som de qualidade ruim devido ao numero de cornetas que utilizo?????

Qual seria o nº de cornetas ideal para cada falante de 15?????

 

No meu caso o som é o seguinte:

 

02 15PW5A Selenium 350rms

04 HDI400 Hinor

02 HDI320 Hinor

02 ST 5HI320

Modulo Boss Riot GT 3000D

Pyramid gold series 1600

 

Vejo o pessoal do site que utiliza 2 cornetas com 2 falantes, o problema é quando alguem encosta outro carro do seu lado e você precisa aumentar o som para não ser abafado.......................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Eu sempre usei um woofer pra um driver fenolico!

 

Faz assim! vamos agradar a gregos e troianos... tu deixa 2 drivers funcionando normal... o tempo todo! e os outros drivers tu coloca uma chave pra ligar ou desligar... com fosse um "nitro" sacas ?

 

6 drivers em "full time" é muita coisa!!!

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo,

 

Eu sempre usei um woofer pra um driver fenolico!

 

Faz assim! vamos agradar a gregos e troianos... tu deixa 2 drivers funcionando normal... o tempo todo! e os outros drivers tu coloca uma chave pra ligar ou desligar... com fosse um "nitro" sacas ?

 

6 drivers em "full time" é muita coisa!!!

 

Espero ter ajudado!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da mesma opiniao do pessoal ai de cima...

eu acho que se colocasse 2 woofers pra medio grave, iria dar uma reforçada e encorporada na voz.. e ia ficar com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver crossover, atenua bastante os drivers e deixa os 6 tocando pouquinho. Eu prefiro o som dos drivers com menos potência aplicada do que dixar somente dois recebendo muita potência.

Abraços

 

*Esses drivers pequenos tendem a ficar com o som muto ruim quando forçados, apesar de que o HDI400 é até bom nesse ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 2 woofer de 15, 2 de 10, 2 corneta + 2 St..

 

Ai deixa as outras 4 cornetas de stand by :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os woofers deles são "leves, ou seja, com 350w rms" apresentando bobina, cone, centragem mais leve... acho que dá pra levar sem MG! só os woofers mesmo!

 

Se fosse woofers pesadoes, que nao respondem bem os MG, aconselharia 2x 10" tambem!

 

O que o danilo falou é vero! se tiver um ativo, deixa os 6 ligados bem baixinho...

 

melhor andar com um 2000cc a 4000rpm do que andar com um 1000cc a 7000rpm!

 

é isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ptz, agora que o Marcelo falou q eu fui ver qe eram PW5, nao sei pq, mas tava achando que eram WPU O.O

 

e isso sobre os drivers é verdade, to pensando em colocar mais duas HDI400, justamente pq eu prefiro o som delas bemmm atenuado, falando.. do que com o ganho mais alto um poco e gritando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo , ajude a moderação e postei suas dúvidas no lugar certo !

 

movendo o tópico !

Ô Guto, isso aqui não se encaixa no SPL e sim no Trio Elétrico....Movendo novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso eu tenho um cross Boss bx-45, seria interesante colocá-lo???

Na verdade meu som estava com o cross e eu tirei, parece que sem o som está rendendo melhor????acho que deve ser pq estava mal regulado.......além do que o tweeter teria que ficar com o mesmo corte das cornetas pelo fato do meu som ter apenas 2 modulos, estou certo ou falando bobagem....... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O woofer é bom para médio-grave, mas o amplificador não

o low-pass do amplificador é de no máximo 150Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O woofer é bom para médio-grave, mas o amplificador não

o low-pass do amplificador é de no máximo 150Hz

No caso o uso de um crossover (boss bx-45 de 3 vias, já possuo) resolveria este problema ou não?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai precisar de medio grave, esse BOSS nao sobe naum vai ficar 1 buraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc vai precisar de medio grave, esse BOSS nao sobe naum vai ficar 1 buraco

Nesse caso eu precisaria de outro amplificador pro médio grave????

 

Outro problema é espaço para colocá-los?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou então botar um amplificador que toque médio-grave

tipo um SD1000 ou um T1000 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coloca 2 woofer de 15, 2 de 10, 2 corneta + 2 St..

 

Ai deixa as outras 4 cornetas de stand by :rolleyes:

 

Vendo isso, acho que meu pensamento tá quase certo.

Para cada corneta, 1 ST , 1 Woofer de 15 ou 18, 1 de 10.

 

Quando se usa o de 8"?

 

To pensando em usar 2 ST , 2 Conertas (ou 2 TI e sem os 2 ST) , 2 Sub ( já havia comprado ) de 12" Protech Excursion e 2 de 8" Selenium Pw3.

 

Woofer de 8" e de 10" precisam de caixa dutada ou selada? Quantos litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tiver crossover, atenua bastante os drivers e deixa os 6 tocando pouquinho. Eu prefiro o som dos drivers com menos potência aplicada do que dixar somente dois recebendo muita potência.

Abraços

 

*Esses drivers pequenos tendem a ficar com o som muto ruim quando forçados, apesar de que o HDI400 é até bom nesse ponto.

 

 

Também penso assim! O que diz se o som tá ruim ou não.. é a regulagem, o volume que eles tocam... enão a "quantidade"!!! Já vi som sem corneta RUIM, assim como já vi som com 10xd250x e 2x12' tocando legal! É tudo questão de regulagem!

 

Procura ouvir um som de referencia (Um bom system ou Home Theater, ou até mesmo um fone de ouvido profissional) e tenta deixar o teu som o mais próximo daquilo possível! Fazendo isso, já tens meio caminho andadO! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...