Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CeltaTrio

Impedância

Recommended Posts

Alguem poderia me ajudar!!!!

 

Possuo 02 15PW5A (350 rms), que estavam ligados num Boss Riot Gt 3000 D, a 4 ohms, mandando teóricos 900 rms, o som tava tocando mais ou menos, um amigo resolveu ligar os Woofers a 2 ohms e passou a mandar teóricos 1500 rms, meu som parece que dobrou, agora ta batendo muito, eu já estava até pensando em trocar os falantes......Minha dúvida é a seguinte os PW5A são de 4ohms, essa ligação pode prejudicá-los ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

espero um pouco mais para dar up beleza

7 minutos não dá tempo nem de o topico descer

 

Se os woofers são 4 ohms, o par só pode ser ligado em 2ohms (paralelo), ou 8ohms (série)

não tem como liga-los em 4 ohms :legal:

 

suponho que estava em série, e ai seu amigo botou em paralelo

 

só vai danificar os falantes se você abusar do ganho

se você não sabe regular o ganho

dá uma lida no artigo http://www.autosom.net/artigos/controleganho.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há o risco de danificar o amplificador, se este não for projetado pra 2 ohms... mas se ele indica que pode trabalhar em 2 ohms, blz...

 

É só tomar cuidado com o ganho, bem como o corte de frequência... se baixar muito o corte ou não utilizar subsônico, seus falantes podem viver pouco tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E meu módulo q eh um booster BA804.4, diz q suporta 2ohms por canal, ou 4ohms em bridge...

Liguei 2bomber upgrade 4ohms em paralelo na bridge, ou seja, 2ohms... O módulo nunca sequer entrou em proteção... e já deixei tocando no talo por várias horas seguidas (principalmente fim do ano, q deixei a noite inteira com o carro ligado)...

 

Meu módulo é tipo um mutante, ou será que corro risco de queimá-lo?

Ele esquenta bem, mas como o sensor de temperatura é num só par de canais, presumo q eu tenha ligado os subs, justamente no par de canais sem sensor de temp (estão ligados nos canais 3 e 4)...

 

O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E meu módulo q eh um booster BA804.4, diz q suporta 2ohms por canal, ou 4ohms em bridge...

Liguei 2bomber upgrade 4ohms em paralelo na bridge, ou seja, 2ohms... O módulo nunca sequer entrou em proteção... e já deixei tocando no talo por várias horas seguidas (principalmente fim do ano, q deixei a noite inteira com o carro ligado)...

 

Meu módulo é tipo um mutante, ou será que corro risco de queimá-lo?

Ele esquenta bem, mas como o sensor de temperatura é num só par de canais, presumo q eu tenha ligado os subs, justamente no par de canais sem sensor de temp (estão ligados nos canais 3 e 4)...

 

O.O

acho que no teu problema pode queimar o modulo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E meu módulo q eh um booster BA804.4, diz q suporta 2ohms por canal, ou 4ohms em bridge...

Liguei 2bomber upgrade 4ohms em paralelo na bridge, ou seja, 2ohms... O módulo nunca sequer entrou em proteção... e já deixei tocando no talo por várias horas seguidas (principalmente fim do ano, q deixei a noite inteira com o carro ligado)...

 

Meu módulo é tipo um mutante, ou será que corro risco de queimá-lo?

Ele esquenta bem, mas como o sensor de temperatura é num só par de canais, presumo q eu tenha ligado os subs, justamente no par de canais sem sensor de temp (estão ligados nos canais 3 e 4)...

 

O.O

acho que no teu problema pode queimar o modulo ...

...mas obviamente ele vai aquecer antes disso! Uns coolers de PC nas aletas externas ajudaria bastante! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...