Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lookex8

E2k De 15 2x2 + 9.8 12.6v... Tarja Preta

Recommended Posts

eai rapazeada blz?

meu set atual é 1 9.8 e 2 bp de 12

to querendo mudar para 1 e2k de 15 2x2... que vc acham desse set.... curto muito subgrave... e queria uns esquemas de caixa tbm... pq andei dando uma olha no forum e nao recomendam muito a caixa da bravox.....

abraços...........

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No subfórum "DIY" tem um monte de caixas pro e2k... aconselho uma lida lá sem pressa!

Quanto ao amp, sei não, viu?! Esse banda é meio mentiroso na potência, fora que distorce pacas!! Seria interessante um RS1200D no lugar desse pro e2k render 100%!! Ou quem sabe um SD1000 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

qual versão do 9.8??

pergunto isso pq tem muita gente que confunde.. o 9.8 é o de 4 canais.. se for vc ira usar um brdige por bobina certo??

ruim não vai ficar não.. mas esse ampli precisa de muita bateria pra tocar bem... o rendimento dele com o E2K vai ser muito bom pq ele tem uma resposta melhor no subgrave que qualquer amp digital... mas tem que ter muita bateria pra ele.. 100ah é o minimo como bat auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post
qual versão do 9.8??

pergunto isso pq tem muita gente que confunde.. o 9.8 é o de 4 canais.. se for vc ira usar um brdige por bobina certo??

ruim não vai ficar não.. mas esse ampli precisa de muita bateria pra tocar bem... o rendimento dele com o E2K vai ser muito bom pq ele tem uma resposta melhor no subgrave que qualquer amp digital... mas tem que ter muita bateria pra ele.. 100ah é o minimo como bat auxiliar

Fala rapaz....

o meu é um 9.8 4canais tarja preta.... ate ta escrtio que a potencia dele é a 12.6v...

para os papoes to usando ele em bridge 2 canais de 490 rms a 2 ohms..

bateria to com uma de 90A...se for colocar 1 de 15 na mala agora... vou colocar outra de 90A atraz tbm....

flw

Compartilhar este post

Link para o post
qual versão do 9.8??

Fala rapaz....

o meu é um 9.8 4canais tarja preta.... ate ta escrtio que a potencia dele é a 12.6v...

para os papoes to usando ele em bridge 2 canais de 490 rms a 4 ohms..

bateria to com uma de 90A...se for colocar 1 de 15 na mala agora... vou colocar outra de 90A atraz tbm....

flw

9.8 não são duas bridges de 2 Ohms cada??

e essa tarja preta ai? nunca vi isso nao... ele é novo? 12,6v... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
qual versão do 9.8??

Fala rapaz....

para os papoes to usando ele em bridge 2 canais de 490 rms a 4 ohms..

flw

9.8 não são duas bridges de 2 Ohms cada??

e essa tarja preta ai? nunca vi isso nao... ele é novo? 12,6v... :unsure:

opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ali escrevi errado malzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........................................

é a 2 ohms sim.................

tarja preta.... modelinho novo......

tenho foto dele aki.......

mais nao sei como postar.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Posta aki e passa o link pra gente

http://img103.imageshack.us

Depois que carregar a foto Copia esse link no corpo da mensagem..

Thumbnail for forums (1)

EXemplo:

dsc02914py4uv2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00003aj5.th.jpg

dsc00002yn7.th.jpg

ta ai os 2 modulos

tarjinha preta

12.6 v

Compartilhar este post

Link para o post
up...

José... sua caixa tá pequena e com sintonia alta...

uma caixa que eu fiz para 1 par de papão que ficou com um puta subgrave.. foi com 55/56L pra cada sub.. sintonia em 35/36hz...

a sua caixa ta boa pra tocar de mala aberta.. é so cortar alto que o pancadão ta feito...

Compartilhar este post

Link para o post
up...

uma caixa que eu fiz para 1 par de papão que ficou com um puta subgrave.. foi com 55/56L pra cada sub.. sintonia em 35/36hz...

a sua caixa ta boa pra tocar de mala aberta.. é so cortar alto que o pancadão ta feito...

haaaaaaaaaaaaa

sakei.....

entao.... segunda mesmo vo refazer a caixa....

tenho um video aki vo postar aki...........

ta forte pra kct o som so que ta com umas batidas meio secas estranhas....

e quanto ao comprimento do duto... nessa caixa de 55 lts eu deixo a quantos cm o duto....

vou ver agora... dependendo nem coloco o e2k nada....

=D

valeu......

Compartilhar este post

Link para o post
up...

haaaaaaaaaaaaa

sakei.....

e quanto ao comprimento do duto... nessa caixa de 55 lts eu deixo a quantos cm o duto....

=D

valeu......

mas é o seguinte.. vc tem que estar certo do que vc quer hein... se baixar muito a sintonia vc vai perder o grave com mala aberta...

Compartilhar este post

Link para o post
up...

haaaaaaaaaaaaa

sakei.....

=D

valeu......

mas é o seguinte.. vc tem que estar certo do que vc quer hein... se baixar muito a sintonia vc vai perder o grave com mala aberta...

mala aberta........ nao é muito meu interrese nao.... nao gosto muito de ficar abrindo a mala e talz.... so mais som para dentro do carro mesmo... aquele TUM TUM TUM.... que tira o ar da gente.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

flw

Compartilhar este post

Link para o post
up...

[ernany] ela com 55litros sintonizada a 36hz, consegue um SPL bom pra dentro do carro certo? E pra fora apenas com vidros abertos com porta malas fechado?

Exemplos:

Defina uma caixa sintonizada a 35hz ?

Defina uma caixa sintonizada a 55hz ?

Compartilhar este post

Link para o post
[ernany] ela com 55litros sintonizada a 36hz, consegue um SPL bom pra dentro do carro certo? E pra fora apenas com vidros abertos com porta malas fechado?

Exemplos:

Cara nos dois casos tem uma mesma causa.

Aquele grave de mala fechada q o cara passa de carro e vc ouve aquele grave pesado e extenso é proveniente de subgrave, geralmente de subs em caixas grandes e sintonia baixa, esse é o grave q sai pela janela com a mala fechada.

A diferença de uma caixa de um mesmo Vb com sintonias diferentes é q:

Em uma sintonia baixa tipo 35 hz (é claro q isso depende do sub) ela vai pegar mais subgrave e terá um pico em freqüências mais baixas favorecendo assim o grave interno pra dentro.

Em uma sintonia mais alta tipo 55 Hz ela vai pegar menos subgrave e um pouco mais a área do grave com um pico em freqüências mais altas favorecendo assim o grave pra fora com a mala aberta.

É claro q vc alterando só a freqüência de sintonia sem alterar o volume da caixa vc vai atingir valores muito altos de pico e quanto maior o pico menor a qualidade sonora pois o sistema fica deficiente em outras freqüências, alterando também o volume vc consegue respostas em freqüências diferentes com picos menores.

Ex:

Bicho Papão Evolution 15" 650 Rms

65067309hl1.th.jpg

O gráfico azul é de uma caixa com 55 L e sintonizada em 55 Hz note q o pico é muito grande nos 75 Hz praticamente de 9 dBs com um F3 nos 48 Hz, essa caixa teoricamente tocaria bem pra fora mas com pouca qualidade um grave seco.

O gráfico em verde é da mesma caixa sintonizada nos 35 Hz, com pico de 66 Hz na casa dos 5 dBs com um F3 nos 40,54 Hz essa caixa ainda seria recomendada no caso desse sub para um grave pra fora só com uma qualidade muito superior q a outra.

No caso do BP Evol. 15” se vc quiser um maior SPL no subgrave pode colocar aí uma caixa de 85 L com um duto de 4" x 20,67 cm aí vai dar aquele gravão pesado com a mala fechada.

Acho q deu pra ter uma noção das diferenças...

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplos:

Cara nos dois casos tem uma mesma causa.

Aquele grave de mala fechada q o cara passa de carro e vc ouve aquele grave pesado e extenso é proveniente de subgrave, geralmente de subs em caixas grandes e sintonia baixa, esse é o grave q sai pela janela com a mala fechada.

A diferença de uma caixa de um mesmo Vb com sintonias diferentes é q:

Em uma sintonia baixa tipo 35 hz (é claro q isso depende do sub) ela vai pegar mais subgrave e terá um pico em freqüências mais baixas favorecendo assim o grave interno pra dentro.

Em uma sintonia mais alta tipo 55 Hz ela vai pegar menos subgrave e um pouco mais a área do grave com um pico em freqüências mais altas favorecendo assim o grave pra fora com a mala aberta.

É claro q vc alterando só a freqüência de sintonia sem alterar o volume da caixa vc vai atingir valores muito altos de pico e quanto maior o pico menor a qualidade sonora pois o sistema fica deficiente em outras freqüências, alterando também o volume vc consegue respostas em freqüências diferentes com picos menores.

Ex:

Bicho Papão Evolution 15" 650 Rms

65067309hl1.th.jpg

O gráfico azul é de uma caixa com 55 L e sintonizada em 55 Hz note q o pico é muito grande nos 75 Hz praticamente de 9 dBs com um F3 nos 48 Hz, essa caixa teoricamente tocaria bem pra fora mas com pouca qualidade um grave seco.

O gráfico em verde é da mesma caixa sintonizada nos 35 Hz, com pico de 66 Hz na casa dos 5 dBs com um F3 nos 40,54 Hz essa caixa ainda seria recomendada no caso desse sub para um grave pra fora só com uma qualidade muito superior q a outra.

No caso do BP Evol. 15” se vc quiser um maior SPL no subgrave pode colocar aí uma caixa de 85 L com um duto de 4" x 20,67 cm aí vai dar aquele gravão pesado com a mala fechada.

Acho q deu pra ter uma noção das diferenças...

parabens pedrolmathias [-] exelente esplicaçao qualquer um conssegue intender

facin facin oke vc quis dizer todos as respostas deveriao ser assim bem diretas ao

ponto hehehe, []-[] muito bom mesmo

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...