Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celinho

Quero Refazer O Som!

Recommended Posts

Postado em

Então, :+1 acabei de me cadastrar, mas tenho lido bastante aqui, notei que tem gente que saca pakas de som aqui. Queria ver se alguém poderia me ajudar a escolher um sonzinho legal pra meu carro.

É seguinte eu tava usando: um pioneer 9600, nas portas um par de mid venture com uns tweeters da leson, nas portas de tras tudo original, na mala 4 cornetas, 2 tweeters pro, 2 pioneer cara preta dos antigos, um pyramid de 1000 e um corsus 1002.

Mas o que rolou é que fui robado. Perdi o 9600, então desanimei em colocar outro player, tendo em vista que antes desse eu perdi um 8600 tudo no prazo de 3 meses. :( . E pra f***** tudo, o último "estalador" sumiu com meu corsus... rsrsr

Resumindo:

Hoje tô com um ipod video, que manda para um crossover stetsom esse manda para o pyramid que esta tocando o par de cara preta e os falantes das portas. Eu enjooei da cornetada... agora tava querendo colocar um som de qualidade.

Tenho que trocar os falantes da porta e vou vender os caras pretas e todo madeiramento da mala... quero um som simples, bonito e de qualidade.

O ipod, o crossover, e o pyramid acho que continua. Preciso mudar os cabos RCA, os falantes das porta, e to pensando em usar um sub da pioneer slim TS-SW1241D de 12, assim economizo espaço e faço uma caixa simples e discreta.

Queria sugestões de falantes para as portas, pensei em kit 2 vias ou midbass mais tweeters?

Isso o que to pensando:

projetoke9.th.jpg

será que va ficar bom?

Postado em

se vc pensa em um som voltado pra SQ.. eu não aconselharia o uso do pyramid... a qualidade do audio dele não é das melhores..

e tb não aconselharia a usar kit 02 vias na parte traseira do carro... mesmo pq se for usar um amp de 04 canais.. não dá pra ligar 02 kits + sub indepedentes.. pra isso vc precisa de um amp de 05 canais... ou alguma coisa vai ter q ser ligada junto com outra num mesmo canal.. o q não é ideal , pois vc vai perder possibilidade de ajustes independentes.

na parte traseira eu nem usaria nada.. mas se quiser mesmo usar alguma coisa.. use só um mid bass.. nada de TW na parte traseira do carro.

pra ter um som com boa qualidade de audio... use MP3 com pelo menos 192Kbps

Postado em
se vc pensa em um som voltado pra SQ.. eu não aconselharia o uso do pyramid... a qualidade do audio dele não é das melhores..

e tb não aconselharia a usar kit 02 vias na parte traseira do carro... mesmo pq se for usar um amp de 04 canais.. não dá pra ligar 02 kits + sub indepedentes.. pra isso vc precisa de um amp de 05 canais... ou alguma coisa vai ter q ser ligada junto com outra num mesmo canal.. o q não é ideal , pois vc vai perder possibilidade de ajustes independentes.

na parte traseira eu nem usaria nada.. mas se quiser mesmo usar alguma coisa.. use só um mid bass.. nada de TW na parte traseira do carro.

Pelo que eu entendi ele pretende usar só um kit duas vias na frente.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

esse kit bravox tem um bom custo-beneficio, pode comprar eles que sao coisa boa mesmo, eu gosto de outro kit atras, pra mim nao tem comparacao, eu achei bem melhor

Postado em

Royo, quanto ao pyramid, acho que vou ficar com ele mesmo, tendo em vista que to usando ele a um bom tempo, e ele ta mandando num par de cara preta de 12 e nos falantes das portas e o sonzinho tava massa... acho que depois de tirar os 2 de 12 e colocar apenas um, acho que vai folgar mais ele... ou não?... quanto a qualidade do ipod, eu não quantos Kbps ele toca, mas a qualidade dele é muito boa... não notei diferença de qualidade sonora dele para os players... mas valew ai...

Postado em
esse kit bravox tem um bom custo-beneficio, pode comprar eles que sao coisa boa mesmo, eu gosto de outro kit atras, pra mim nao tem comparacao, eu achei bem melhor

Arthurff, eu nunca vi esses kits tocarem, mas já ouvi falar muito bem deles, então acho que vou ficar com dois kits mesmo, como o carro são quatro portas acho que é bom ter dois kits. Obrigado.

Postado em
Arthurff, eu nunca vi esses kits tocarem, mas já ouvi falar muito bem deles, então acho que vou ficar com dois kits mesmo, como o carro são quatro portas acho que é bom ter dois kits. Obrigado.

Não é necessário e para SQ é até desaconselhável. A não ser que os kits estejam bem atenuados, senão vai interferir no palco sonoro. Nas portas de trás eu deixaria sem nada ou colocaria uns coaxiais básicos ligados diretamente no player.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Não é necessário e para SQ é até desaconselhável. A não ser que os kits estejam bem atenuados, senão vai interferir no palco sonoro. Nas portas de trás eu deixaria sem nada ou colocaria uns coaxiais básicos ligados diretamente no player.

[]´s

Crawling Chaos

hum.. mas então... eu não uso nenhum player... uso um ipod ligado diretamente no crossover... e tipo eu gosto de pegar muito a estrada e geralmente viajo com companhias no banco traseiro... não vai ficar muito ruim o som para essas pessoas ai atras sem um falante legal?

Postado em

Bem, no meu carro ninguém reclama. :rolleyes:

Mas se quer que tenha alto-falantes atrás, atenue-os bastante, a ponto de você não escutá-los lá na frente.

[]´s

Crawling Chaos

edit: erro de concordância.

Postado em
Bem, no meu carro ninguém reclama. :rolleyes:

Mas se quer que tenha alto-falantes atrás, atenue-os bastante, a ponto de você não escutá-los lá na frente.

[]´s

Crawling Chaos

Entendi... mas ai Crawling Chaos, o que vc tem no seu carro? [¨]

Postado em
Bem, no meu carro ninguém reclama.  :rolleyes:

[]´s

Crawling Chaos

Entendi... mas ai Crawling Chaos, o que vc tem no seu carro? [¨]

Nada atrás! ;)

A meu setup é o que está no meu perfil.

[]´s Crawling Chaos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...