Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeS2Ale

Dúvida Rápida: Embreagem...

Recommended Posts

Postado em

Vc quer original???

Se for original, tem na Av. Bosque da Saúde, nº 1001 é 1001 Peças!! Só pergntar que o pessoal sabe onde é... vindo na Jafet sentido Imigrantes entra na Bosque da Saúde a direita, no mesmo lado do Motel Colonial, subindo vai ter uma curva em S, na segunda perna do S a auto peças vai estar a sua esquerda colada com um prédio, de frente com a pracinha e a Igreja!!!

Tem vários lugares... mas esse lugar acho que é mais em conta na região... pelo menos na época que tinha o Gol era!!!

Postado em
Vc quer original???

Se for original, tem na Av. Bosque da Saúde, nº 1001 é 1001 Peças!! Só pergntar que o pessoal sabe onde é... vindo na Jafet sentido Imigrantes entra na Bosque da Saúde a direita, no mesmo lado do Motel Colonial, subindo vai ter uma curva em S, na segunda perna do S a auto peças vai estar a sua esquerda colada com um prédio, de frente com a pracinha e a Igreja!!!

Tem vários lugares... mas esse lugar acho que é mais em conta na região... pelo menos na época que tinha o Gol era!!!

Opa, acho que sei onde é... Tem ideia de preço +ou-?

Edit:

Obs: Não precisa ser original nao...

Uma dúvida: Remanufaturada nem pensar neh? É bomba mesmo?

Postado em

Recondicionar a própria embreagem vale a pena quando é MUITO cara... no seu caso creio que é melhor comprar nova, já que não deve sair muito caro.

Uma Embreagem recondicionada nunca dura tanto quanto uma original... no no geral dura mais de 1 ano sussa, pelos 30 a 40% do preço de uma embreagem nova... dependendo do carro claro.

Se for optar por recondicionar, peça por Lona trançada... são as melhores.

Postado em
Recondicionar a própria embreagem vale a pena quando é MUITO cara... no seu caso creio que é melhor comprar nova, já que não deve sair muito caro.

Uma Embreagem recondicionada nunca dura tanto quanto uma original... no no geral dura mais de 1 ano sussa, pelos 30 a 40% do preço de uma embreagem nova... dependendo do carro claro.

Se for optar por recondicionar, peça por Lona trançada... são as melhores.

Dei uma pesquisada rápida por preços e vi que está na faixa de R$140,00 à R$180,00.

Irei ficar com o carro mais 1 ano e alguns mêses ainda...

Seria melhor recondicionar ou pegar uma nova mesmo?

Postado em

Então... no meu Tipo 2.0 16v usei por mais de 1 ano uma recondicionada com Lona trançada... NUNCA patinou e isso que eu sempre andava pisando no carro.

Dá uma pesquisada nos preços da recondicionada e da original, veja o que mais compensa.

Postado em

O q seria o patinar da embreagem?

Tipo no gol qdo eu do umas puxadas ele meio q demora pra soltar a embreagem tipo eu já soltei o pé mas parece q ela ainda naum entro a marcha normalmente da 2º pra 3º...

o carro é um gol city 05

Postado em

É isso mesmo... quando vc solta a embreagem e o carro não dá aquele tranco característico de troca de marcha, pode sim indicar desgaste da embreagem.

Essa sensação de passar a marcha e o carro não puxar na hora e vc ver o giro subindo rápido demais sem sair do lugar... é embreagem patinando.

Melhor já encostar no mecânico, pois a tendência é daqui a pouco nenhuma marcha entrar...

Postado em

liga no mercadocar...

se eu fosse vc trocava por uma nova original ja que se der pau na remanufaturada vc vai gasta 2 vezes com mão de obra...

Postado em

Obrigado pelas explicações e pelas indicações.

Vou ver se consigo resolver isso logo pq o giro do motor subir e continuar na mesma velocidade, principalmente nas subidas ta ossu hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...