Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hulk nervoso

Duvida Que Persiste!

Recommended Posts

ESTOU MUDANDO MEU SET , MAS ESTOU NA DUVIDA ,

ESTOU COM UM T4000 E NÃO SEI AINDA O QUE COLOCAR

SE 4 SDS818 OU 4 TORNADOS 1100 , O QUE VCS ACHAM

COM QUAL SET EU FICAREI MAIS SATISFEITO , O TIPO DE GRAVE

E QUALIDADE , LEVANDO EM CONTA TAMANHO DE CAIXA E CUSTO

BENEFICIO , TORNADO SO VI TACANDO DE 15 E SDS EU NUNCA OUVI,

ABRAÇO A TODOS QUE PUDEREM CONTRIBUIR . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALGUEM COM EXPERIÊNCIA PODERIA ME AJUDAR ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso vai depender de vários fatores tais como, espaço disponível e principalmente o tipo de grave q vc quer, mas vou deixar minha opinião...

Eu iria de tornado 18SW3A 1100 Rms em 1° ligar por ser um Sub, como vão ser quatro, entra a questão do acoplamento, e ele apresenta uma resposta melhor na área de subgrave, já o eros q ñ atinge tão bem essa área em comparação ao tornado, com 120 L o tornado apresentou pico nos 70Hz com um F3 em 46Hz em uma resposta muito boa, com a mesma litragem o eros ficou com uma resposta bem mais alta, sendo q vc pode pegar a caixa do tornado e diminuí-la pra subir mais a freqüência se quiser mais ataque, então eu acho q ele cobriria melhor as freqüências e te daria uma versatilidade maior para adaptar o grave a seu gosto, Com o eros vc conseguiria descer tanto quanto o tornado, mas com uma caixa em torno de 220L e com uma resposta ñ tão plana quanto...

Pra concluir se vc quiser um grave com mais ataque sem muita preocupação com os subgraves vai de eros, se vc quiser um grave mais encorpado mais macio e com mais qualidade e atingindo melhor as baixas freqüências vai de tornado...

Fora o valor 4x tornados = R$ 2340,00

4x Eros = R$ 2836,00

Eu só recomendaria a colocação de um módulo mais forte se for de 4x tornados tipo um T6200, mesmo q ñ seja de imediato, com certeza o resultado seria melhor...

Espero ter ajudado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso vai depender de vários fatores tais como, espaço disponível e principalmente o tipo de grave q vc quer, mas vou deixar minha opinião...

Eu iria de tornado 18SW3A 1100 Rms em 1° ligar por ser um Sub, como vão ser quatro, entra a questão do acoplamento, e ele apresenta uma resposta melhor na área de subgrave, já o eros q ñ atinge tão bem essa área em comparação ao tornado, com 120 L o tornado apresentou pico nos 70Hz com um F3 em 46Hz em uma resposta muito boa, com a mesma litragem o eros ficou com uma resposta bem mais alta, sendo q vc pode pegar a caixa do tornado e diminuí-la pra subir mais a freqüência se quiser mais ataque, então eu acho q ele cobriria melhor as freqüências e te daria uma versatilidade maior para adaptar o grave a seu gosto, Com o eros vc conseguiria descer tanto quanto o tornado, mas com uma caixa em torno de 220L e com uma resposta ñ tão plana quanto...

Pra concluir se vc quiser um grave com mais ataque sem muita preocupação com os subgraves vai de eros, se vc quiser um grave mais encorpado mais macio e com mais qualidade e atingindo melhor as baixas freqüências vai de tornado...

Fora o valor 4x tornados = R$ 2340,00

4x Eros = R$ 2836,00

Eu só recomendaria a colocação de um módulo mais forte se for de 4x tornados tipo um T6200, mesmo q ñ seja de imediato, com certeza o resultado seria melhor...

Espero ter ajudado!

ótima explicação do nosso amigo pedromathias!!!!

amigo ai que ta ajudando muito nos tópicos!!!!

são pessoas que falam nossa lingua sem ipocrezia apesar de dominar muito mais a arte de simulação e desenpenho de falantes!!!

é de gente assim que essa forum precisa

Compartilhar este post

Link para o post

Só salientando que o tornado passa facil facil do xmax, entao, mto cuidado!!!

Eros precisa de caixa grande para tocar, mas em caixa adequada, toca imensamente melhor, sem contar na maior sensibilidade, o que daria mto mais pressao sonora com a mesma potencia aplicada, a grande desvantagem é que pede caixa grande, mas tbm nao queremos uma ferrari com motor 1.0 né??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

que carro vc deseja montar seu projeto????

Compartilhar este post

Link para o post

são pessoas que falam nossa lingua sem ipocrezia apesar de dominar muito mais a arte de simulação e desenpenho de falantes!!!

Como tinha falado em um outro tópico, ñ uso as simulações como regra, e sim como uma base, mesmo porque fazem apenas uns 5 dias q comecei a simular caixas no Win ISD, mas é uma ferramenta interessante mas sabemos q na prática o negócio é diferente, o ideal mesmo seria q cada pessoa tivesse a oportunidade e a condição ( ñ financeiramente falando) de ouvir sets prontos com projetos bem feitos com os equipamentos em questão para dizer, é esse q eu quero... Mas como isso é meio complicado, então podemos recorrer a softwares para termos uma idéia dos resultados e suas variáveis mesmo q sejam resultados precisos estão pelo menos próximos do ideal, mas ñ pensem q sou daqueles q só vive a base de simulação, pois ñ sou, e pra provar q ñ sou eu gosto dos falantes da Tomahawk, e todo mundo sabe q é impossível simular uma caixa para toma.

E como falou o “Joeyzaum” temos muitos pontos a analisar na escolha dos equipamentos, eu tentei dar uma pincelada por alto enfatizado o resultado final no tipo de grave e o espaço, pois como ele e eu falamos o eros toca, mas com caixas quase com o dobro do tamanho dos tornados, mas se espaço ñ for problema...

Agradeço a força e estamos aí para contribuir no q for possível e aprender sempre q tiver oportunidade... Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha falado em um outro tópico, ñ uso as simulações como regra, e sim como uma base, mesmo porque fazem apenas uns 5 dias q comecei a simular caixas no Win ISD, mas é uma ferramenta interessante mas sabemos q na prática o negócio é diferente, o ideal mesmo seria q cada pessoa tivesse a oportunidade e a condição ( ñ financeiramente falando) de ouvir sets prontos com projetos bem feitos com os equipamentos em questão para dizer, é esse q eu quero... Mas como isso é meio complicado, então podemos recorrer a softwares para termos uma idéia dos resultados e suas variáveis mesmo q sejam resultados precisos estão pelo menos próximos do ideal, mas ñ pensem q sou daqueles q só vive a base de simulação, pois ñ sou, e pra provar q ñ sou eu gosto dos falantes da Tomahawk, e todo mundo sabe q é impossível simular uma caixa para toma.

E como falou o “Joeyzaum” temos muitos pontos a analisar na escolha dos equipamentos, eu tentei dar uma pincelada por alto enfatizado o resultado final no tipo de grave e o espaço, pois como ele e eu falamos o eros toca, mas com caixas quase com o dobro do tamanho dos tornados, mas se espaço ñ for problema...

Agradeço a força e estamos aí para contribuir no q for possível e aprender sempre q tiver oportunidade... Valeu!!!

o som vai ser montado em uma carretinha, pois meu carro não aguenta mais carregar trio , pois ja tem dois anos que tenho 2 wpu 1805 nele , então ja viu como eh , estou aumentando e retirando o som da mala defitivamente,

o som vai ser montado numa carretinha;

vai ter mais 4 pw3 de 10 pol. empurrados por uma power one;

mais 04 d405 , sendo duas boca curta e duas boca longa, sei que não gostam muito de muitos drives mas na minha região eu sou obrigado a colocar

e por ultimo um cros. stx84 , acho que assim fica mais facil de vcs opinarem .

abraços. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

o t-4000 n é 2 ohms?

entao n toca 4 tornados n

e outra coisa ele é mto pouco pra 4 tornados..........

usei uma epoca o t-6200 e me agradou......... mais vira e volta tive probs com ele

se qsr tenho 4 de 15 tornados semi nunca reparados bem baratos

Compartilhar este post

Link para o post
o t-4000 n é 2 ohms?

entao n toca 4 tornados n

e outra coisa ele é mto pouco pra 4 tornados..........

usei uma epoca o t-6200 e me agradou......... mais vira e volta tive probs com ele

se qsr tenho 4 de 15 tornados semi nunca reparados bem baratos

Realmente o T4000 só tem na versão 2 Ohme pra tocar os tornados ñ casaria, oq daria pra fazer seria ligar dois em série e dois em paralelo e depois paralelo novamente q daria 1,6 Ohm aí daria pra usar o T4000 e posteriormente trocá-lo por um T6200 a 1 Ohm esse na minha opinião seria um ótimo set, mas se ñ for intenção trocar o T4000 e como espaço ñ é o ponto crítico, vai de eros mesmo oq vai aumentar o volume das caixas e o custo com falantes, mas casaria com o T4000 pois os eros tem SDS818 tem em 4 e 8 Ohm.

Se for de eros pode colocar aí uma caixa de 185 L pra cada com dois dutos de 5,5" x 6,20 cm. Se quizer uma sintonia mais alta com um grave mais pra fora coloca com 130 L pra cada e dois dutos de 5,5" x 9,71 cm por falante, assim terá uma maior pegada nos 70Hz na casa dos 4dB com um F3 próximo aos 50Hz.

Com os tornados seriam uma caixas de 140 L pra cada com dois dutos de 5,5" x 10,47 cm. Para uma sintonia maior coloca uma caixa de 110 L pra cada com dois dutos de 5,5" x 12,64 cm por falante, assim tera uma maior pegada na faixa dos 75Hz na casa dos 6dB com um F3 próximo aos 49Hz.

22462935rn9.jpg

Uma resposta mais plana com uma melhor cobertura das baixas frequências e com uma caixa menor e com um custo menor, o eros leva vantagem em relação a SPL mas como ñ é o foco do projeto, mas lembrando o resultado utilizando os tornados seria ideal com a troca do T4000 por um T6200 do contrário eu iria de eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa nessa simulação Pedro, a sensibilidade tanto do Eros quanto do Tornado, foi o programa que calculou, ou foi vc? Ah nem sempre vá por simulação viu, aí nessa mostra que os Tornados vão ter maior pico só isso, agora simula denovo, e mostra o gráfico de SPL, pq esses sim é o que importa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
"O TIPO DE GRAVE

E QUALIDADE , LEVANDO EM CONTA TAMANHO DE CAIXA E CUSTO BENEFICIO "

A sensibilidade foi dada por mim, e com a mesma potência aplicada o eros leva vantagem em cima do tornado em questão de SPL, eu tinha aconselhado tornado levando em conta principalmente o tamanho da caixa e o custo beneficio, como foi falado por ele acima, mas como tinha falado se espaço ñ é o problema...

Teoricamente a diferença seria essa, mas é claro q isso tudo é teórico.

44719293iz2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nego velho...com o t4000 vai ficar mau alimentado, no meu set to colocando o t6200 1ohm...seria mais aconselhavel colocar de 4x 800w eros :legal:

minha opiniao

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá mais eu não arriscaria por um T4000 pra isso tudo.

os tornado eles pedem muita potencia pra da o que pode

eu tenho um par de 15p em uma SD3000 muito bem alimentada com o subsonic em 35Hz que com serteza passa bastante do XmaX deles e os bichim não estão nem ai, nunca tive problema nunca senti cheiro de verniz queimado nem nada

eu pegaria um T6200 ou Sd5000

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc está fazendo coisa errada pedro, o certo é vc ir adicionando os parâmetros nos falantes, até que o SPL dos mesmos sejam definidos, pra isso, basta vc adicionar os parâmetros: VAS, QTS, QES, RE, SD, FS, ZNom, PE e Xmax.

Boa sorte.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu iria de sds...nunca vi um tornado tocando e me deixasse satisfeito como os sds tocam...eh outra coisa...tu eh doido!

Compartilhar este post

Link para o post
cara eu iria de sds...nunca vi um tornado tocando e me deixasse satisfeito como os sds tocam...eh outra coisa...tu eh doido!

tenho sim uma tendencia a tracar por um t6200, pois ja tenho comprador pro t4000 , eu ja tinha pensado nisso , o problema da impedância ,

mas como não vou ter grana pra comprar os 4 tornados de uma so vez

eu vou colocá-la pra tocar 2 e depois que eu adiquirir os outos eu traco de amp. entenderam ?

mas eu tenho que decidir agora pq eu tenho que começar a comprar um dos dois modelos .

e galera muito obrigado pelas dicas , estão me ajudando muito .

Compartilhar este post

Link para o post
Então vc está fazendo coisa errada pedro, o certo é vc ir adicionando os parâmetros nos falantes, até que o SPL dos mesmos sejam definidos, pra isso, basta vc adicionar os parâmetros: VAS, QTS, QES, RE, SD, FS, ZNom, PE e Xmax.

Boa sorte.

Abraços

Charles Rafael

hmmm.. anotei sua dica.. dps vou ver se consigo me dar bem com o maledito programa o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte.

Abraços

Charles Rafael

hmmm.. anotei sua dica.. dps vou ver se consigo me dar bem com o maledito programa o-o-[^]

Bz BlOom depois de seguir essa parte vc vai ver que é bem simples de se mecher nele.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
tenho sim uma tendencia a tracar por um t6200, pois ja tenho comprador pro t4000 , eu ja tinha pensado nisso , o problema da impedância ,

eu vou colocá-la pra tocar 2 e depois que eu adiquirir os outos eu traco de amp. entenderam ?

mas eu tenho que decidir agora pq eu tenho que começar a comprar um dos dois modelos .

eu jah ouvi os sds e os tornados!!!!

eu iria de tornado sem pensar!!!!!

para onde jah se viu um falante só tocar bem numa caixa de 220 litros tornado bem mais versatil material de melhor qualidade e ainda mais barato!!!!

SELENIUM É SELENIUM!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

para onde jah se viu um falante só tocar bem numa caixa de 220 litros tornado bem mais versatil material de melhor qualidade e ainda mais barato!!!!

Que falante precisa disso tudo pra tocar bem?

Pq se for os Eros né isso não viu, é metade desse valor só, isso se for de 18".

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

metade disse seria 110 litros neh ???charles

quem se sai melhor nessa caixa??????????

sds 18 ow 18sw3a??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

metade disse seria 110 litros neh ???charles

quem se sai melhor nessa caixa??????????

sds 18 ow 18sw3a??? :blink:

Isso 110L, nessa litragem ou em qualquer outra prefiro os Eros SDS mesmo, gravão que vai mais longe, diferente dos tornados, que tem um grave mais forte de perto, e mais curto em distância.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...