Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Eu não posso ver essas coisas... [¨]

Se eu não estivesse montando um set residencial eu dava um jeito de comprar um..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola.

Po Eduardo, posta umas fotos do teu som residencial lá no sub-forum de HT aqui.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O MDIANA (Marcelo) me passou por e-mail e eu estou colocando aqui pro pessoal:

Seção 1

Seção 2

Seção 3

Seção 4

Seção 5

Seção 6

São as antigas regras da IASCA. Tem alguns pontos interessantes e vale a pena dar uma lida, principalmente para quem estará competindo no dia 20 de setembro na etapa de São Paulo da Quality Sound. A seção 5 e 6 são as mais importantes.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
O MDIANA (Marcelo) me passou por e-mail e eu estou colocando aqui pro pessoal:

Seção 1

Seção 2

Seção 3

Seção 4

Seção 5

Seção 6

São as antigas regras da IASCA. Tem alguns pontos interessantes e vale a pena dar uma lida, principalmente para quem estará competindo no dia 20 de setembro na etapa de São Paulo da Quality Sound.

É isto ai pessoal, para quem vai participar é bom dar uma lida, principalmente na a 4, onde fala sobre a pontuação de avaliação de audio(precisão tonal, palco etc) e sobre acabamento, onde tem detalhes inportantes sobre cuidados com a a instalação, para vc ter uma instalação segura.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola.

Po Eduardo, posta umas fotos do teu som residencial lá no sub-forum de HT aqui.

Abs

Está em fase de desenvolvimento ainda, não tenho nada pronto. A primeira coisa que vai ficar pronta são as caixas.

Quando eu tiver com elas em mãos vou abrir um tópico no subforum de ht e te aviso...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

alguém tem o manual da iasca de 2001 ? queria uma explicação mais detalhada de como cada faixa deve se comportar... esse tópico é meio abrangente...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns videos do DRZ.

Os equipamentos dele:

"Here's my Clarion DRZ9255, using a 4 channel Alpine MRV F250 25w x 4. Boston Acoustics RC61 components front, and JBL 526 coaxials rear. Not an ideal setup, but it's ok for now. Sonic bliss at its ... ``

são 3 videos

voçê pode ver que o cara vai conseguindo melhorar a qualidade do video 1 -3 a medida que vai familiarizando com o TA.

http://www.youtube.com/watch?v=EEQginbZVQk

http://www.youtube.com/watch?v=7p19K3OdRWU...feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=ymI5t58A0Vo...feature=channel

ainda tem alguem que acha o DRZ feio? haha

Compartilhar este post

Link para o post

Com o fechamento da Car Audio nos Estados Unidos, o mundo do som de qualidade, ficou sem uma mídia impressa bacana.

Esse site é bem interesse, porque traz umas materias legais, e num formato de revista. Um conhecido meu está trabalhando lá agora.

Segue o link: http://motormusicmag.com./

E fotos de uma das matérias:

mazda-5-sqx-2.jpg

mazda-5-sqx-3.jpg

mazda-5-sqx-6.jpg

mazda-5-sqx-9.jpg

mazda-5-sqx-11.jpg

mazda-5-sqx-13.jpg

mazda-5-sqx-14.jpg

mazda-5-sqx-15.jpg

mazda-5-sqx-17.jpg

mazda-5-sqx-22.jpg

mazda-5-sqx-24.jpg

mazda-5-sqx-27.jpg

mazda-5-sqx-28.jpg

mazda-5-sqx-30.jpg

mazda-5-sqx-34.jpg

mazda-5-sqx-37.jpg

mazda-5-sqx-38.jpg

mazda-5-sqx-39.jpg

E um DIY bem legal: http://www.motormusicmag.com/news/498/19/D...stom-Panel.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!Olhando por ai encontrei este artigo bem legal sobre regulagem dos ganhos com o ociloscopio!

O Osciloscópio para ajustes sonoros

Como usar um osciloscópio para ajustar os ganhos do seu sistema de som?

O Osciloscópio, apesar de ser um instrumento relativamente caro, tem grande utilidade na área de instalação de som para carro, e como qualquer boa eletrônica possui um, fica relativamente fácil a sua obtenção para uso em ajustes no som do seu carro. Aqui assumimos que você ou o técnico que lhe emprestou o osciloscópio tem um mínimo conhecimento do mesmo para a operação básica.

Você precisará de um disco de teste, com uma variedade de tons de teste. Pode ser usado o CD oficial da USAC ou então o CD usado pela USAC em campeonatos de qualidade, mas existem alguns CDs de Bass que podem ser usados para esse fim também. Você não precisará das variações de freqüência em uma mesma faixa, mas sim tons puros (ex.: 50 Hz, 51 Hz,…) e de preferência sem corte ou atenuação.

Começamos por encontrar o nível de corte de sua unidade principal (CD player ou CD changer). Muitas das melhores unidades de sinal não irão cortar as saídas pré-amplificadas, mesmo a volume máximo, mas é melhor verificar sempre em vez de ficar se lamentando depois. Desconecte o cabo RCA de sua unidade principal, coloque o disco de teste e vá para a faixa com o tom de 1 kHz. Se o seu CD player tem a função repeat, ajuste-a para que repita essa faixa. Ajuste os controles de graves, agudos, balanço e fader todos para o centro. Aumente o volume para o máximo possível. Com o osciloscópio observe a onda em uma saída da unidade (ex. Dianteiro Esquerdo), a forma de onda deve ser senoidal pura, sem atenuação nos extremos ou outros ruídos.

Se você obter uma forma de onda como essa (veja ilustração acima, onda senoidal correta), vocês está pronto para seguir para outra fase, mas se a onda observada possuir corte ou saturação ("clipping") nos picos, você deve ir reduzindo o volume, um nível de cada vez até quando você ver uma onda senoidal perfeita em seu osciloscópio. Lembre-se desse ponto, pois esse será o máximo volume que você poderá usar em sua unidade principal. Após você fazer esse procedimento para uma das saídas, repita-o para todas as outras restantes, os resultados devem ser os mesmos (tanto em amplitude da onda e com relação a não cortar a onda), um ponto interessante de teste também é no final dos cabos que ligam a unidade principal com os amplificadores, pois no final desse cabo podemos pegar diferenças nos cabos e ruídos que por ventura estejam interferindo com o sinal puro.

Se sua unidade principal tem um saída para subwoofer pré-amplificada, você precisará usar uma freqüência de teste diferente. Normalmente se utiliza metade da freqüência de corte do subwoofer (ex. Corte do sub é 80Hz, devemos usar 40 Hz) e repete-se o mesmo procedimento acima.

Uma vez que você encontrou o ponto de corte de sua unidade principal, é hora de prosseguir adiante na rede de sinais. Se você está usando um equalizador, pré-amplificador, DSP ou outro processador (não incluindo-se os crossovers) agora é a hora de analisá-los. Deixe o Equalizador ajustado na mesma forma que você normalmente usa. Ligue a unidade principal ao equalizador e coloque a ponta de prova do osciloscópio da mesma forma que você fez com a unidade principal. Você deve testar cada uma das saídas usando as freqüências do CD de teste. Por exemplo, se você possui um equalizador de 9 bandas, com as seguintes divisões de freqüência: 50/100/200/400/800/1, 5k/3k/6k/12k Hz, você deve testar o sistema 9 vezes, ou seja, uma vez para 50 Hz, outra vez para 100 Hz e assim sucessivamente. Se o seu equalizador também inclui um crossover, você deverá seguir o mesmo procedimento. Se um desses processadores de sinais estiver cortando a onda senoidal, você terá que diminuir o volume da unidade principal ou fazer ajustes nas unidades que você pode. Por exemplo, se você está testando um equalizador e tiver as bandas com ganho ajustado próximo ao máximo, tente diminuir essas bandas em primeiro lugar. Isto deve resolver o problema de saturação.

Para teste de um crossover, você deverá testar cada saída com uma freqüência de teste que é a metade entre o ponto de passa alta e o ponto de passa baixa. Por exemplo, um canal que tem um crossover com corte entre 100 Hz e 20 kHz, deve ser testado com 9950 Hz, como é difícil encontrar uma faixa de teste com essa freqüência, deve-se utilizar a freqüência de 10 kHz. Para outro canal com o filtro passa baixa ajustado para 3500 Hz, você deve usar uma freqüência de teste de 1750 Hz, num CD, procure pela de 2kHz.

Assumindo que o seu crossover tem ajustes de nível, você poderá querer ajustar no máximo o nível para o canal que você está testando. Vamos supor que você está obtendo uma onda com corte, volte o controle de ganho vagarosamente, até o ponto que você vê uma onda senoidal perfeita em seu osciloscópio.

Agora é hora de verificar os amplificadores. Coloque os seus amplificadores no sistema e use as mesmas freqüências de teste que você estava usando nos crossovers. Desconecte os alto falantes e coloque todos os ganhos no máximo. Teste a primeira saída do amplificador, ajuste o ganho da mesma forma que nos passos anteriores, ou seja até o ponto que a senoide esteja perfeita, sem cortes, repita esse procedimento em todos os canais e amplificadores

Pronto! Você acabou de ajustar efetivamente seu sistema, eliminando a saturação ou corte do mesmo. Isso evitará problemas quando você aumentar o volume terá a melhor qualidade sonora com volume máximo, alem de reduzir a possibilidade de queima do seu sistema por excesso de sinal.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se este adaptador para ipod é compatível com o DRZ?

Link

O que eu precisava mesmo era uma entrada usb :banghead Mas um ipod já resolveria..

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito nao.

Eu ja tive um da clarion para o DRZ e nao era nada parecido com este.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava dando uma buscada aqui na net sobre projetos de caixas e achei esse site que tem varias informacoes legais.

http://www.diysubwoofers.org/

talvez voces ja conhecam o site, mas pra galera que nao conhece, vale a pena dar uma olhada....

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto esse site da motormusicmag, parece legalzinho, que tamanho é esse sub da Focal, 11" ou 13", tá parecendo "gigante", hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

legal o site

depois vou dar uma lida

valeu ai mano mandou beeeem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Artigo que saiu na Fullpower sobre alguns detalhes gerais de instalação/acabamento.

Espero que gostem.

Podem conferir no site da minha empresa na seção MÍDIA: http://www.ianaconi.com.br/index.php?pagina=midia

Ou no link direto: http://www.ianaconi.com.br/midia/artigodiogofullpowerjaneirom.pdf

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!

Estou postando aqui fotos e um pouco de informação sobre o mais novo lançamento da Hybrid Audio.

Segue foto do kit:

I61-2_small.jpg

É o kit 2 vias de 6.5" da linha Imagine.

Essa é a linha de entrada da Hybrid Audio que foi lançado no dia 15 de janeiro.

O bacana da linha é que pode ser usado como coaxial, ou como kit 2 vias.

Outro detalhe importante é o fato de ser um dos únicos falantes do mundo com cone de papel a prova d'agua, ou seja, pode ser usado também em barcos/etc.

Depois posto as especificações e alguns reviews.

Podemos depois combinar de um grupo aqui do forum fazer o review do kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!

Voltei dos EUA com algumas novidades!

Muito em breve será lançado o L6 Special Edition. Muitos aqui já tiveram a oportunidade de ouvir o L6.

O novo L6 SE terá muitas novidades, como imã de neodímio, phase plug de cobre e um x-max maior.

Segue uma foto (apenas do protótipo):

l6se.jpg

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...