Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickmiyazaki

Ajuda Projeto: Tá Faltando Algo? Td Combinando?

Recommended Posts

Ah soh. Tipo o 91002 u kra la flo q n tem.

To vendo aki uns outros modulos q ele me passo, essa ta92001 e o top, ta 2100,00...to vendo de pega algo mais econoomico rs

MTX AMP TA8502 TA8502

MTX AMP TE801D TE801D

MTX AMP X1000D 1000 RMS MONO DIGITAL X1000D

KICKER AMP ZX8502 2-CH 425W ZX8502

ROCKFORD AMP.T-6002 600X2

Algum desses amp ai casaria bem com meu t9?

Sorte sua pq minha mae n gosta....ela ta enxendo eu aki pra n compra o som...

Só como referencia, os Preços dos MTX´s no PY

MTX AMP TA81001.............................................360.00

MTX AMP TA3401 400RMS MONO DIGITAL...........170.00

MTX AMP TA3404 4CH 800WATTS.......................175.00

MTX AMP TA5302 2CH-300W..............................160.00

MTX AMP TA81001............................................360.00

MTX AMP TA8502..............................................330.00

MTX AMP TA92001 ...........................................850.00

MTX AMP TC4001 1CH 400W.............................150.00

MTX AMP TC4002 2CH 400W.............................145.00

MTX AMP X1000D 1500 RMS MONO DIGITAL...... 320.00

MTX AMP X500D 500RMS MONO DIGITAL.......... 180.00

MTX AMP X502 2CH..........................................110.00

MTX AMP X504 4CH..........................................135.00

MTX AMP X702 2CH 400WRMS...........................160.00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde vc pego esses precos?

na lista da pioneerinter so tem a de agosto do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Aonde vc pego esses precos?

na lista da pioneerinter so tem a de agosto do ano passado.

Tem uma mais nova...com preços mais baixos..ela é de Janeiro de 2008...

peguei ela aqui no forum mesmo...e conferi os preços quando eu fui láh mes retrasado e bateu...

acredito eu, que os preços esteje um pouco melhor...devido muita coisa não ser mais "lançamento"

o unico problema é q a pagina ta gravada no trampo...amanhã eu posto o link aqui...

e sexta feira que vem eu to indo pra láh denovo...

trazer umas muambas basicas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Tipo nao tem perigo de queima msm o sub ne? ligando no 92001

Pq c queima um desses ai e fodz...

Se pa essa semana eu ja vejo de comeca compra parte dos equips =D

Vo pega o sub/kit 2 vias primeiro..dps decido os modulo

Tem mta dif de modulo tipo sd taramps pra um mtx?

Se for tipo pega um mtx de 1000rms e um sd/taramps de 1000rms muda mta coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw.

Tipo nao tem perigo de queima msm o sub ne? ligando no 92001

Pq c queima um desses ai e fodz...

Se pa essa semana eu ja vejo de comeca compra parte dos equips =D

Vo pega o sub/kit 2 vias primeiro..dps decido os modulo

Tem mta dif de modulo tipo sd taramps pra um mtx?

Se for tipo pega um mtx de 1000rms e um sd/taramps de 1000rms muda mta coisa?

Tem e muita...MTX é MTX...marca gringa e consagrada no mercado...

o problema é o preço de se comprar por aqui...agora c tiver alguem q traga do PY ai sim, sai muito em conta...

uma diferença q ja foi discutida aqui é que

o Taramps T1000 não dá 1000 rms nem com reza braba...

ja a MTX é igual a Fosgate...mente nos RMS pra MENOS...

provavelmente um MTX de 1000 RMS da 1000 rms mesmo...ou até um poko mais...

e uma observação...

C vc queimar um MTX 95XX, cara, vc vai queimar qualquer sub q por nas mãos...pq os bicho são fo** mesmo...

eu tinha um MTX 4510 de 225rms...mandava 350 rms pra ele e o bicho tocava forte, nunca deu problema...agora imagina o 95XX???

Compartilhar este post

Link para o post

Ah soh, vlw

Entao outra duvida aki que surgiu pra da uma economisada.

Os kit 2 vias 6001 ja dao conta do recado pra acompanha o 9512?

Ou teria q se u txc 6.1 msm?

Compartilhar este post

Link para o post
Ah soh, vlw

Entao outra duvida aki que surgiu pra da uma economisada.

Os kit 2 vias 6001 ja dao conta do recado pra acompanha o 9512?

Ou teria q se u txc 6.1 msm?

Cara...nunca ouvi nenhum dos dois...

o 6.1 é linha nova da MTX

o 6001 é linha antiga...

acredito que acompanhe sim...c possível faz uma coluna pra colocar os Tweeters, aumenta e muito na qualidade do som e da um "UP" no volume tbm, pq vai ficar com os tweeters na altura da kbça :vts

na minha sava, eu tenho o KIT da selenium 2 vias...é um bom custo beneficio, levando em conta q paguei 30 doletas no PY

sexta agora dia 16/05/2008 eu to indo pro PY navamente...trazer um modulo pra mim e alguns trambiques :vts

c tiver $$, vai no 6.1 com certeza, pois ouvi dizer q é muito bom mesmo...

c naum tiver muito $$ sobrando, vai com o 6001 e seje feliz =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eh entao, precisaria de uma opniao ai da galera q tem!

To querendo compra esse fds, preciso me decide entre os 6.1 e 6001....q tem mta diferenca de preco

2 6.1 = 1260

2 6001 = 720

Compartilhar este post

Link para o post
Eh entao, precisaria de uma opniao ai da galera q tem!

To querendo compra esse fds, preciso me decide entre os 6.1 e 6001....q tem mta diferenca de preco

2 6.1 = 1260

2 6001 = 720

Tenho o txc e já tive o 6001. Comprar o 6001 é se arrepender depois. Comprar o txc é ter um kit que acompanha o sub e tem qualidade acima da média, fora a durabilidade, construção e etceteras. Vale a pena sim.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma duvida.

Alguem ai me recomenda outros modulos mais baratos pra guenta o 9512-44 e 2 txc 6.1 ??

Pode ser fosgate, mtx, kicker, sei la. Marcas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é rapaz, complicado. No py, de bãomemo, vc encontra essas 3, kicker, fosgate, mtx. Kicker é o pior dos 3 em amp(qualidade), tem preço parecido com mtx. Fosgate e mtx ficam pau a pau em amp(eu prefiro mtx), mas fosgate é mais caro. Aqui no br não sei oq te indicar pra tocar isso, mas com custo benefício igual essas 3, comprando no py, ou vindo de lá, acho difícil.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm entao como vou ficar so com 1 t9, eu acho que esse TA 92001 e muito pra ele, nao teria um outro sub pra tocar ele msm sendo da mtx?

Bom pros kit 2 vias to pensando nesse 7804 ou nesse te1004...esse te deve c mto tesao...sahUSAU

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

Preciso de ajuda...essa semana foi o kit 2 vias..se td der certo semana q vem o sub...e dps os amps!

Preciso ai toma uma decisao certa pros amps!

Compartilhar este post

Link para o post

dae galera...so aproveitando o topico...

eu tenho comigo ja comprado 28515-04....a duvida esta tbm no mudulo...me ofereceram la um ta81001....qq vcs axam??...é bom? vale a pena?...nao vai fika fraco?

nao comprei pelo fato de nao conhecer...e tbm axando q ia fika fraco...

ta81001 ou sd3000 ou rs6800?

e se alguem tive foto do cara q tem uma parati (bonati) se nao me engano...tem como passa?...so pra ter ideia de como faze a minha tbm...

vlw...so isso por enquanto...e desculpa ta interrompendo

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Preciso de ajuda...essa semana foi o kit 2 vias..se td der certo semana q vem o sub...e dps os amps!

Preciso ai toma uma decisao certa pros amps!

erick...

cara, os kits blz...

mas eu te recomendaria que antes de comprar o sub, decida qual amp vai usar, por causa das impedancias, pra depois vc nao ter problemas...

talvez seja ideal vc comprar logo os amps...

pro kit, esse TE1004 tá show, nao existe melhor!!!!

mas pro sub vc tem q ver direitinho o que ele tem disponivel e a impedancia das bobinas do sub, pra casar direitinho....

qual ele tem lá pra sub???

verifica tmb o fosgate power T1500, pode ser uma boa.

se quiser reduzir custos:

para os kits:

MTX TA7804

ou

RF T600-2 (isso mesmo, 2canais, ligaria os kits em paralelo, mandava 150Wpra cada falante)

pro sub:

esse sub que vc quer só tem bobina simples de 4ohms ou dupla de 4ohms...

entao tem q procurar um amp com potencia a 4ohms, ou a 2ohms(bobinas em paralelo)

veja lá os mtx disponiveis

ou

da RF, eu te recomendaria o RF T1500-1bd, pois ele tem 1000Wrms@2ohms, ai nesse caso vc pegava o sub bobina dupla de 4ohms, e seria só alegria

Compartilhar este post

Link para o post

cara... compre o sub bobina dupla de 2Ohms eh mais facil encontrar um amp forte q toke os 1000 rms em 2Ohms do q em 4Ohms..

sobre tua duvida no amp!

eh sempre bom pegar um amp. gringo com 1 pouco de folga!

pois eh 14v e o carro eh 12v... começando por esse principio...

eu tenho um amp da mtx o 1501D antigo! q da 1.500rms a 14v

em 2Ohms!!

mas meu carro chega aos 13. alguma coisa volts! ou seja.. o amp nao toka tudo q pode!!

mas nao precisa se preucupar cara!! pense em uns 1500 a 2000 rms de sinal limpo pra eles q eu acho q aguenta facil!!!!

o meu amp ta esguelando e nao ta dando conta do recado.. mas tbm acho q mais q isso n precisa! heuheeheu

algumas dicas do q eu fiz no meu carro e curti!!

isolamento acustico!! heuhehe manta vedacide e "cobertor de pobre" feltro! eh uma boa!! segura os grave!! o carro nao vibra tanto..

se teu carro tem muito plastico pensa em espumas dupla-face!!

vai por mim.. o carro vibra muito e acaba sumindo o barulho gosto da batida e passa a ser uma batedeira!!

(meu carro tem aqueles porta oculos! eu tive q desmonta.. e cola! pq parecia q ia desmancha!...

a caixa! pense bem no tpw de grave q tu gosta e tpw de musicas!!!

e depois faça.. eu to na terceira caixa! dhasiudhsahdas!!

não fecha a mao nos cabos! uma boa fiação eh tudo!! assim como alimentação!!! MC eu ainda nao comprei.. mas vai se minha proxima compra!! nos picos nao há bateria q aguente! dhsaiudhiash ainda mais q tu ta pegando um amp. forte de classe A/B q o consumo eh maior!!!

e acho que esse TA92001 eh o amp. ideal para os Thunder 9500... eu quase comprei 1 pra mim!! só q falto grana! pq BATERIA + INSTALAÇÃO + CABOS + CAIXA.. me foram uma boa grana! heueuhe

abraço! e vai ter um belo set!

Compartilhar este post

Link para o post
cara... compre o sub bobina dupla de 2Ohms eh mais facil encontrar um amp forte q toke os 1000 rms em 2Ohms do q em 4Ohms..

sobre tua duvida no amp!

eh sempre bom pegar um amp. gringo com 1 pouco de folga!

pois eh 14v e o carro eh 12v... começando por esse principio...

eu tenho um amp da mtx o 1501D antigo! q da 1.500rms a 14v

em 2Ohms!!

mas meu carro chega aos 13. alguma coisa volts! ou seja.. o amp nao toka tudo q pode!!

mas nao precisa se preucupar cara!! pense em uns 1500 a 2000 rms de sinal limpo pra eles q eu acho q aguenta facil!!!!

o meu amp ta esguelando e nao ta dando conta do recado.. mas tbm acho q mais q isso n precisa! heuheeheu

algumas dicas do q eu fiz no meu carro e curti!!

isolamento acustico!! heuhehe manta vedacide e "cobertor de pobre" feltro! eh uma boa!! segura os grave!! o carro nao vibra tanto..

se teu carro tem muito plastico pensa em espumas dupla-face!!

vai por mim.. o carro vibra muito e acaba sumindo o barulho gosto da batida e passa a ser uma batedeira!!

(meu carro tem aqueles porta oculos! eu tive q desmonta.. e cola! pq parecia q ia desmancha!...

a caixa! pense bem no tpw de grave q tu gosta e tpw de musicas!!!

e depois faça.. eu to na terceira caixa! dhasiudhsahdas!!

não fecha a mao nos cabos! uma boa fiação eh tudo!! assim como alimentação!!! MC eu ainda nao comprei.. mas vai se minha proxima compra!! nos picos nao há bateria q aguente! dhsaiudhiash ainda mais q tu ta pegando um amp. forte de classe A/B q o consumo eh maior!!!

e acho que esse TA92001 eh o amp. ideal para os Thunder 9500... eu quase comprei 1 pra mim!! só q falto grana! pq BATERIA + INSTALAÇÃO + CABOS + CAIXA.. me foram uma boa grana! heueuhe

abraço! e vai ter um belo set!

eu concordo com vc.. .bobina dupla de 2ohms é melhor pra achar amps fortes pra combinar...

mas no caso, o sub q ele quer só tem simples de 4ohms, ou dupla de 4ohms

<_<

entrei no site da mtx e vi isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vou estar pedindo o te1004 primeiro

Tipo os t9 tem bobina simples de 4ohm (04) e dupla de 4 ohms ( 44 ) certo

Quando eu ligo em serie ele tem os msm 4 ohms? E quando ligo em paralelo ficaria 2 ohm?

Isso para o 04 e 44?

Bom mas de qualquer jeito entao e melhor pego o 44, ja que tem mais jeitos de combinar ne?

C ficasse em paralelo um 44 ficaria a 2ohm. Entao qual a diferencao de bobina dupla de 2 ohm? E pq em uma bobina dupla de 2 ohm daria pra fechar em paralelo a 1 ohm, 1 ohm aonde da as melhores potencias?

E pode dexa...eu nao manjo mto disso nao...dps que pegar os equips vo ta vendo uma instaladora boa, com pessoal q manja...mas q tbm n cobre que nem os mano da leandrini.

@edit

O meu maior medo de pegar esse 92001 e pq tipo ele mandaria 2000rms pro -44...dai como n tem esses negocio de garantia e tal..e nao e qualquer lugar que se axe produtos da mtx, entao acredito q tbm seja dificil de axar um lugar pra futuro reparo e tal.....dai se desse algum pau eu praticamente perderia o produto hUSAU...q seria um dor no bolso

Compartilhar este post

Link para o post
Entao vou estar pedindo o te1004 primeiro

Tipo os t9 tem bobina simples de 4ohm (04) e dupla de 4 ohms ( 44 ) certo

Quando eu ligo em serie ele tem os msm 4 ohms? E quando ligo em paralelo ficaria 2 ohm?

Isso para o 04 e 44?

Bom mas de qualquer jeito entao e melhor pego o 44, ja que tem mais jeitos de combinar ne?

C ficasse em paralelo um 44 ficaria a 2ohm. Entao qual a diferencao de bobina dupla de 2 ohm? E pq em uma bobina dupla de 2 ohm daria pra fechar em paralelo a 1 ohm, 1 ohm aonde da as melhores potencias?

E pode dexa...eu nao manjo mto disso nao...dps que pegar os equips vo ta vendo uma instaladora boa, com pessoal q manja...mas q tbm n cobre que nem os mano da leandrini.

@edit

O meu maior medo de pegar esse 92001 e pq tipo ele mandaria 2000rms pro -44...dai como n tem esses negocio de garantia e tal..e nao e qualquer lugar que se axe produtos da mtx, entao acredito q tbm seja dificil de axar um lugar pra futuro reparo e tal.....dai se desse algum pau eu praticamente perderia o produto hUSAU...q seria um dor no bolso

Associação de bobinas.......

Em série soma-se o valor ôhmico das bobinas e em paralelo efetua-se o produto pela soma.

Exemplo:

Bobina 2 ohm

Série = 2 + 2 = 4 ohm

Paralelo = (2 x 2) / (2+2) = 1 ohm

Bobina 4 ohm

Série = 4 + 4 = 8 ohm

Paralelo = (4 x 4) / (4+4) = 2 ohm

Espero ter ajudado......

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dai tanto para bobina simples quanto dupla?

Ou so para dupla?

Axo q vou pegar esse ta92001 msm...to vendo aki q e dificl queimar...mas msm assim...com mto medo vou pegar esse...heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...