Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuerraGR

[ajuda] Ruidos Com O Carro Ligado

Recommended Posts

Ola pessoal.

estou aqui para saber pq quando ligo o carro 1 falante meu fica fazendo um barulho...tipo um grave...e dependendo ele fica mais alto as vezes... eu tenhu 2 E2k 15'

e isso so acontece com 1 deles...e é só quando ta com o carro ligado...com o carro desligado ele funciona normal...eu uso 1 Roadstar 1200d para cada alto-falante...bom galera....pq sera q esta fazendo esse ruido no som? quando eu deixo o volume no 'zero' parece q ainda esta tocando uma musica...fica um barulho bem grave...sera q podi ser bateria???

pq eu uso uma de 65A...

por favor me ajudem!

Obrigado!

ah meu som completo eh

2 Endurance 2k 15' 800rms ( 2 roadstar 1200d )

4 cornetas da spyder e 2 super tweeter da hinor ( Buster BB-1600GL )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimenta pegar o rca q chega no modulo q NAO faz ruido e ligar no modulo que FAZ ruido

s passar, jah sabe a causa

se naum passar, inverte. e aih eh provavel q seja alimentacao com problema naquele modulo

voto q seja rca mal blindado e/ou com interferencia

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu inverti os cabos e nada....o mesmo falantes continua fazendo um barulho.

ele ainda continua fazendo um barulho...hj n esta alto o barulho....ae eu coloquei o volume do 'zero' e coloquei a mão nos falantes...e tem um q fica tremendo...e o outro nao...o q treme eh o mesmo q faz o barulho...a equalização deles eh igual tbm.

eu andei mechendo nos cabos enquanto tava ligado o som....e eu notei q tem um contato ali...tipo mecho os cabos q estao ligado no modulo de energia e faz o mesmo barulho... eu n tenhu tbm os terminais nas pontas dos cabos de energia...vou comprar e refazer a instalação...nao fui eu e instalei ele!

se tiver alguma ideia me falam ae por favor.

nao sei o q podi ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

s vc trocou os cabos rca e o barulho continuou, eh obvio q o problema nao sao os rca. descarta

sobrou o modulo, a alimentacao ou o proprio sub

troca a alimentacao deles. s persistir, eh sub ou modulo

inverte os subs. s o sub q tava quieto comecar a zumbir, soh pode ser o modulo

eliminacao, meu caro watson ;)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta mexer no ganho do amplificador antes de comecar a mexer no som....e rapido e pode ser isso, ja aconteceu comigo....

Quantos volts eh a saida RCA do seu player?

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu ja revizei ele....hj eu deixei so o falante com distorção ligado....ae tava normal...ae eu aumentei o volume e aumentei tbm um poko do bass no modulo e ele começou a dar distorção como doido, fazendo uma tremedeira doida...depois quando eu chegar do trabalho eu vou ligar o falante q nao faz barulho no modulo q ta o q faz barulho para ver se vai mandar distorção tbm.....ae eu posto aki o q aconteceu...

Uma duvida sobre o modulo da roadstar 1200d..

ele tem 1 canal, mas ali ondi vai os falantes dele tem 2 entrada.... e nessas duas ae eu tenhu q colocar 1 bobina em cada ou posso fazer um paralelo entre as 2 bobinas e mandar uma só para o modulo e isolando a outra q sobra???

como eu tenhu q fazer essa ligação? ajuda ae.... no meu caso o cara ligo o falante em paralelo e depois ligo 1 so fio no modulo..

"eu nao sei a voltagem do saida do cabo RCA do dvd" =/

Compartilhar este post

Link para o post
bom eu ja revizei ele....hj eu deixei so o falante com distorção ligado....ae tava normal...ae eu aumentei o volume e aumentei tbm um poko do bass no modulo e ele começou a dar distorção como doido, fazendo uma tremedeira doida...depois quando eu chegar do trabalho eu vou ligar o falante q nao faz barulho no modulo q ta o q faz barulho para ver se vai mandar distorção tbm.....ae eu posto aki o q aconteceu...

ele tem 1 canal, mas ali ondi vai os falantes dele tem 2 entrada.... e nessas duas ae eu tenhu q colocar 1 bobina em cada ou posso fazer um paralelo entre as 2 bobinas e mandar uma só para o modulo e isolando a outra q sobra???

como eu tenhu q fazer essa ligação? ajuda ae.... no meu caso o cara ligo o falante em paralelo e depois ligo 1 so fio no modulo..

Desliga os falantes e ve se escuta pelas cornetas algum zumbido. geralmente isso é aterramento e pode ser no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga os falantes e ve se escuta pelas cornetas algum zumbido. geralmente isso é aterramento e pode ser no player.

hj peguei um piramid :banghead que tava pegando ruido da ignição, e mudei o rca e aterrei e nada o batulho permanece!! ai esperimentei meu dub 600.4 e mirreu o barulho ai peguei o módulo pra dar uma olhada dentro dele e tem uns capacitores da fonte estufados! acho que sejam eles vou trocar e espeto que o ruido acabe!!

isso acontece qundo pessoas fecham um curtinho-circuito qundo vão parafusar os terminais do amplificador, é um curtinho de nada que nem queima o fusivel mas sempe dá zica depois!! o-o-

no seu caso talvez tenha curtocircuitado um borne do amplificador e isso acaba acontecendo! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...