Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rudy

[dúvidas] Instalação Iniciante

Recommended Posts

Postado em

E ae galera o/

To montando o som do carro aki, e estou com umas dúvidas:

Tipow, tava dando umas olhadas aki no meu player, um pioneer DEH P580IB, q ainda não está no carro, imaginando como liga-lo, ateh q vejo um fio com a descrição ILL (illumination), pra onde isso vai, onde eu ligo ?

Segundo, pode paracer estranho, mas nunca fiz ligação nenhuma d player ou amplis, nem tenho experiencia com isso, mas jah tou fazendo a do "meu" (da minha mãe) carro, então, alguem pode me explicar o q eh o Remote do player e do ampli ? Eu ligo do ampli no player, certo ? Mas pra quê ? vlw ae

Postado em

Vamos la.

O fio laranja tu liga em um fio q vem da parte onde tu liga as luzes do carro.Ele faz com q a intensidade da luz do player diminua quando vc liga as luzes do carro.

O remote serve para acionar o amplificador.Dessa forma tu liga o remote do player no remote do amplificador, para q quando tu ligar o player, o amplificador ligar tbm!!

Espero ter entendido.

Postado em
Vamos la.

O fio laranja tu liga em um fio q vem da parte onde tu liga as luzes do carro.Ele faz com q a intensidade da luz do player diminua quando vc liga as luzes do carro.

O remote serve para acionar o amplificador.Dessa forma tu liga o remote do player no remote do amplificador, para q quando tu ligar o player, o amplificador ligar tbm!!

Espero ter entendido.

Vlw, vlw mesmo =]

Mas tipow, ligar nas luzes do carro certo ? me parece um pouco arriscado ligar isso na instalação original do carro [falta de experiencia] =/ Teria algum problema se eu deixasse ele sem ligar em nada ? Vlw ae mais uma vez :legal:

Postado em
Mas tipow, ligar nas luzes do carro certo ? me parece um pouco arriscado ligar isso na instalação original do carro [falta de experiencia] =/ Teria algum problema se eu deixasse ele sem ligar em nada ? Vlw ae mais uma vez :legal:

Cara, o melhor se vc tivesse um multimêtro para descobrir qual fio tem q usar.se vc não usar o fio da iluminação não vai te prejudir o som, só não vai acender os botões quando ligar o farol do carro e o aparelho estiver desligado.

Postado em

não precisa utilizar esse fio..

apenas vai usar o amarelo e o vermelho (ligados juntos, direto na bateria), o preto é o terra e o azul é o remote. O resto vc não usa (a nao ser que queira ligar falantes as saidas do player, dai basta olhar no manual quais fios são..)

Postado em

Esse fio ILL serve para que quando você ligue os faróis do carro, a iluminação do Player diminua, evitando assim ofuscar o motorista. Essa opção é especialmente útil em carros onde o player fique muito alto no painel. Eu tive um Player com essa função (DEH P445) e gostava muito dele. Eu usaria se fosse você.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
Esse fio ILL serve para que quando você ligue os faróis do carro, a iluminação do Player diminua, evitando assim ofuscar o motorista. Essa opção é especialmente útil em carros onde o player fique muito alto no painel. Eu tive um Player com essa função (DEH P445) e gostava muito dele. Eu usaria se fosse você.

[]'s

Crawling Chaos

Pow, massa essa função, mas to com medo de puxar um fio lah de não sei onde =/

Mas nem faz tanta diferença assim, pq o player fica dentro do porta luvas ;)

Vlw ae

Postado em

Vlw ae

Se o player fica no porta luvas, a função perde realmente bastante utilidade. Agora, quanto a puxar a fiação para isso, é um procedimento tranquio para a maioria dos carros. Mas há alguns carros que você pode queimar a central eletrônica sondando os fusíveis com chave teste, portanto cuidado. Por falar nisso, qual é o carro. Se você disser é bem provável que alguém te fale exatamente de onde puxar o fio.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Vlw ae

Se o player fica no porta luvas, a função perde realmente bastante utilidade. Agora, quanto a puxar a fiação para isso, é um procedimento tranquio para a maioria dos carros. Mas há alguns carros que você pode queimar a central eletrônica sondando os fusíveis com chave teste, portanto cuidado. Por falar nisso, qual é o carro. Se você disser é bem provável que alguém te fale exatamente de onde puxar o fio.

[]'s

Crawling Chaos

Então, eh um corsa sedan, modelo novo (2003).

To fazendo a instalação essa tarde, se der tudo certo, posto aki anoite :legal:

-Edit-

Então, instalei tudo lah, e tah tocando =] não liguei o ILL por não saber onde ligar mesmo, mas mesmo assim tah ótimou.

Vlw a todos pela ajuda :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...