Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rudy

[dúvidas] Instalação Iniciante

Recommended Posts

E ae galera o/

To montando o som do carro aki, e estou com umas dúvidas:

Tipow, tava dando umas olhadas aki no meu player, um pioneer DEH P580IB, q ainda não está no carro, imaginando como liga-lo, ateh q vejo um fio com a descrição ILL (illumination), pra onde isso vai, onde eu ligo ?

Segundo, pode paracer estranho, mas nunca fiz ligação nenhuma d player ou amplis, nem tenho experiencia com isso, mas jah tou fazendo a do "meu" (da minha mãe) carro, então, alguem pode me explicar o q eh o Remote do player e do ampli ? Eu ligo do ampli no player, certo ? Mas pra quê ? vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la.

O fio laranja tu liga em um fio q vem da parte onde tu liga as luzes do carro.Ele faz com q a intensidade da luz do player diminua quando vc liga as luzes do carro.

O remote serve para acionar o amplificador.Dessa forma tu liga o remote do player no remote do amplificador, para q quando tu ligar o player, o amplificador ligar tbm!!

Espero ter entendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos la.

O fio laranja tu liga em um fio q vem da parte onde tu liga as luzes do carro.Ele faz com q a intensidade da luz do player diminua quando vc liga as luzes do carro.

O remote serve para acionar o amplificador.Dessa forma tu liga o remote do player no remote do amplificador, para q quando tu ligar o player, o amplificador ligar tbm!!

Espero ter entendido.

Vlw, vlw mesmo =]

Mas tipow, ligar nas luzes do carro certo ? me parece um pouco arriscado ligar isso na instalação original do carro [falta de experiencia] =/ Teria algum problema se eu deixasse ele sem ligar em nada ? Vlw ae mais uma vez :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tipow, ligar nas luzes do carro certo ? me parece um pouco arriscado ligar isso na instalação original do carro [falta de experiencia] =/ Teria algum problema se eu deixasse ele sem ligar em nada ? Vlw ae mais uma vez :legal:

Cara, o melhor se vc tivesse um multimêtro para descobrir qual fio tem q usar.se vc não usar o fio da iluminação não vai te prejudir o som, só não vai acender os botões quando ligar o farol do carro e o aparelho estiver desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa utilizar esse fio..

apenas vai usar o amarelo e o vermelho (ligados juntos, direto na bateria), o preto é o terra e o azul é o remote. O resto vc não usa (a nao ser que queira ligar falantes as saidas do player, dai basta olhar no manual quais fios são..)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fio ILL serve para que quando você ligue os faróis do carro, a iluminação do Player diminua, evitando assim ofuscar o motorista. Essa opção é especialmente útil em carros onde o player fique muito alto no painel. Eu tive um Player com essa função (DEH P445) e gostava muito dele. Eu usaria se fosse você.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Esse fio ILL serve para que quando você ligue os faróis do carro, a iluminação do Player diminua, evitando assim ofuscar o motorista. Essa opção é especialmente útil em carros onde o player fique muito alto no painel. Eu tive um Player com essa função (DEH P445) e gostava muito dele. Eu usaria se fosse você.

[]'s

Crawling Chaos

Pow, massa essa função, mas to com medo de puxar um fio lah de não sei onde =/

Mas nem faz tanta diferença assim, pq o player fica dentro do porta luvas ;)

Vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ae

Se o player fica no porta luvas, a função perde realmente bastante utilidade. Agora, quanto a puxar a fiação para isso, é um procedimento tranquio para a maioria dos carros. Mas há alguns carros que você pode queimar a central eletrônica sondando os fusíveis com chave teste, portanto cuidado. Por falar nisso, qual é o carro. Se você disser é bem provável que alguém te fale exatamente de onde puxar o fio.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ae

Se o player fica no porta luvas, a função perde realmente bastante utilidade. Agora, quanto a puxar a fiação para isso, é um procedimento tranquio para a maioria dos carros. Mas há alguns carros que você pode queimar a central eletrônica sondando os fusíveis com chave teste, portanto cuidado. Por falar nisso, qual é o carro. Se você disser é bem provável que alguém te fale exatamente de onde puxar o fio.

[]'s

Crawling Chaos

Então, eh um corsa sedan, modelo novo (2003).

To fazendo a instalação essa tarde, se der tudo certo, posto aki anoite :legal:

-Edit-

Então, instalei tudo lah, e tah tocando =] não liguei o ILL por não saber onde ligar mesmo, mas mesmo assim tah ótimou.

Vlw a todos pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...